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Tópico: Ssangyong Kyron

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  • #1
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !

    6420, Ademar : Parece uma característica do K : vai engolindo bem os km, mas sempre com uns pequeninos barulhos chatos aqui e acolá, nada grave, mas como o carro é silencioso no rodar, esses ruídos são percebidos ! E concordo com o que disseste, 6420, o K é um SUV bastante estável ( mais que alguns carros por aí ) .

    MauroB : Colocou um novo controlador automático de velocidade, em substituição ao primeiro, que te deu problemas ?

    Vinhoza : Em princípio também estou concordando em manter tudo conforme o manual, mas vou pedir para desmontar/limpar/remontar a tal válvula EGR para que não fique travando aberta e acendendo a tal lâmpada “check engine”( acendeu a primeira vez devido a ela (EGR) com ~26 k km ) ; nada devido ao combustível, ainda ! Não tenho observado em frenagens bruscas (raras) o comportamento de teu K . Isso te ocorre quando de frenagens em retas e também em curvas (ou desvios de direção) ?

    Jefferson : Interessante a cor vinho descrita para o diesel aditivado Shell aí na tua cidade ; será que é diesel ‘interior’ ou ‘metropolitano’, ainda mais pensando ser uma capital, ou seria um corante específico da marca Shell ? Quanto ao tanque, normalmente, costumo procurar completar assim que a marca de “meio tanque” é alcançada , para não ficar “empenhado” sem combustível por aí, ou ter que ‘limpar’ bicos com mais frequência.... E já li aqui neste, e noutros fóruns, de que é saudável manter o + cheio possível o tanque, para que a superfície interna dele tenha o mínimo contato possível com o “ar” interno- que poderia vir a contribuir para a oxidação do metal ( ainda mais se o próprio combustível está contribuindo para a retirada da tinta de proteção interna, deixando mais metal exposto, conforme a SSY vem dizendo. ). Não sei em que acreditar ...

    ALTM : Bem vindo ao clube ! Vejo que os pequenos barulhos são comuns no K ! Apesar de ele ser um carro fantástico .

    Rsf3127 : Bem vindo ao clube também ! 50 k km/ano !!! Isto é rodar bastante ! E já vi, no tópico Actyon Sports 4x4 AT da SsangYong, página 70, #839, do forista Chalbuque( que parecer rodar muito também -60 k km/ano ), uma reclamação quanto ao preço das revisões, que se torna caro, anualmente, para quem roda muito ! Ele chegou até a pensar em vender a picape para fugir dos custos da revisões, mas o conjunto do carro é tão bom que parece ter repensado no assunto . Quanto à dirigibilidade, eu me acostumei com Blazer 4 cil. e GSportage TD, que gostavam de sair de traseira, em especial a 1ª, e comparando com o K, posso dizer que ele parece estar andando sobre trilhos . Como contra-ponto, devido ao tipo de suspensão(para dar estabilidade em asfalto), o Kyron tem a suspensão algo dura para estradas de chão castigadas . Se queres ir ao Chile, dê uma olhada no # 58, página 05 deste tópico(Ssangyong Kyron), pois lá existe uma pesquisa sobre os locais onde existe assistência para a SSY. Lembrar de que para ir até o Chile, via Argentina/Uruguai, por ali não existe assistência para a marca !

    Rs095849 : Obrigado pela dica do posto com diesel amarelo(metropolitano) ; a partir da tua informação, dá para se ver que embora aqui em Caxias seja disponibilizado, teoricamente (interior do estado), apenas o diesel vermelho(interior), pelos fatos / problemas que estão ocorrendo com os outros consumidores de diesel, o próprio mercado está buscando a existência da oferta de um diesel de melhor qualidade, isto é, o amarelo, seja ele diesel comum ou aditivado. Veja a descrição daquele dono de posto que está instalando um novo tanque para a disponibilização de diesel amarelo pois o vermelho não está tendo mais saída(devido aos problemas) . Com isto, liguei para um dos dois postos em que costumo abastecer aqui na cidade e confirmei que o Coocaver junto ao estádio do Caxias também está vendendo o amarelo, segundo o funcionário do posto( que perguntou para outro, junto ao telefone (!) ).
    Vou também começar a abastecer somente naquele posto que tiver o “amarelo”, num modo de ajudar a forçar “acontecer a oferta desse diesel de melhor qualidade aqui também, apesar de ser interior do estado”, afinal não seria o mercado a ditar as regras / exigir determinado produto ? Muito boa a tua iniciativa !

    Lcdalzoc : Com tua observação, se consegue ver que o diesel certo a ser utilizado para o motor do Kyron seria o S-50(50ppm de enxofre), pois atende a norma Euro IV, a mesma norma na qual foi embasado o funcionamento desse motor. Talvez com a idéia do rs095849 (de buscar/exigir o diesel amarelo), o próprio mercado convencerá o governo/petrobrás/ e afins, de que deve antecipar a produção/oferta desse combustível, e não disponibilizando-o apenas em algumas capitais do país, como hoje ocorre. E isso seria bom não só para o Kyron como também para todos os motores diesel existentes (menor poluição para a população + menores custos de manutenção para os veículos) .

    E de novidades sobre meu K :
    *Não mais acendeu a tal lâmpada de “check engine”(UFA!);
    *As tais duas peças que faltam para terminar o serviço ‘pós batida’ ainda não chegaram, mas falaram-me de um fiesta(!) que estaria aguardando peças já há 3 meses !!!!!
    *Sábado passado fui a Porto Alegre, via São Vendelino, e na viagem foi junto, de carona, um conhecido, que ao meio do caminho me disse : “esse teu carro parece um avião: a gente não sente nada, nem nas curvas !!!”...com essa, eu respondi que ele, ao fim da viagem, teria direito às “milhas” !!!! E na verdade, às vezes, o carro alcançava os 110/120 km/h sem que eu percebesse/quisesse... Isso pode ser um perigo nessa estrada cheia de ‘pardais’ .

    Abs a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Fertag
    Ainda não tive coragem nem tempo de ir colocar o outro piloto, desta vez da Dalgas, tipo "plug´n play", com conectores para instalar diretamente na rede CAN.
    Outra coisa que já está me enchendo a paciência é o sinal sonoro do sensor de estacionamento. Acho que ele detecta o chão com muita facilidade. Teria que ter sido instalado na parte mais reta do parachoque, mais para cima.
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  • #3
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    [QUOTE=fertag;1456106]Olá, Pessoal !

    Rsf3127 : Bem vindo ao clube também ! 50 k km/ano !!! Isto é rodar bastante ! E já vi, no tópico Actyon Sports 4x4 AT da SsangYong, página 70, #839, do forista Chalbuque( que parecer rodar muito também -60 k km/ano ), uma reclamação quanto ao preço das revisões, que se torna caro, anualmente, para quem roda muito ! Ele chegou até a pensar em vender a picape para fugir dos custos da revisões, mas o conjunto do carro é tão bom que parece ter repensado no assunto . Quanto à dirigibilidade, eu me acostumei com Blazer 4 cil. e GSportage TD, que gostavam de sair de traseira, em especial a 1ª, e comparando com o K, posso dizer que ele parece estar andando sobre trilhos . Como contra-ponto, devido ao tipo de suspensão(para dar estabilidade em asfalto), o Kyron tem a suspensão algo dura para estradas de chão castigadas . Se queres ir ao Chile, dê uma olhada no # 58, página 05 deste tópico(Ssangyong Kyron), pois lá existe uma pesquisa sobre os locais onde existe assistência para a SSY. Lembrar de que para ir até o Chile, via Argentina/Uruguai, por ali não existe assistência para a marca !

    Grato pelas boas vindas!
    Eu realmente estou preocupado com o valor das revisões, IPVA, seguro e talicoisa no longo prazo. É certo que o carro vai sair bem mais caro que o meu veículo anterior.
    No entanto, como eu rodo muito e não queria apelar pra GNV, nao teve como escapar do Kyron. Eu pesquisei outras opções no mercado, mas tu ficas entre SUV a gasolina, beberrão, ou pega uma fubica tipo L200/S10 a diesel. Este sao caros, gastões e eu nao topo dirigir estas tranqueiras.
    Na real, eu nem adorei o carro tanto assim. Foi somente o que o mercado dispunha que me lesava menos.
    E olha que eu curto automóvel!

    Abraço

  • #4
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    Bom dia a todos; esse fórum é muito interessante, a gente aprende bastante coisa: as contribuições do RS095849 e lcdalzoc sobre a composição do enxofre (enxofre=sulfur=s50,s10...) são bem interessantes, e pode-se concluir o seguinte: o diesel das capitais deve ser mais limpo por exigências ambientais, considerando a população urbana e a frota de ônibus e outros veículos diesel, e para o interior é reservado o diesel com maior teor de enxofre. RS095849, hoje fui abastecer e ver a cor do diesel do posto onde sempre abasteço, que ainda não tinha reparado: é vermelho, ou seja, diesel do interior... Mas já estou com 9500Km e está tudo OK até agora, tomara que continue assim.
    Fim de semana passado (ontem) estava passeando pela terra do Fertag e RS095849, e depois do carro ter pousado na rua (as vagas cobertas do hotel já estavam ocupadas), pela primeira vez o Kyron fez "manha" para ligar de manhã (o termômetro marcava 4º), mas pegou bem, só demorou uns 3 segundos a mais que o normal para pegar. Me lembrei de uma vez em Curitiba, o motorista de um caminhão que eu viajava teve que botar uma bacia com gasolina e queimar em baixo do motor do caminhão porque o diesel estava congelado...
    Fertag e Ademar, uma boa notícia sobre os barulhinhos: ao contrário dos outros carros, esse meu vai diminuindo os barulhos à medida que o velocímetro avança; acho que o carro estava "se acomodando", e um barulho que eu escutava na coluna das portas já desapareceu, nem tenho coragem de reclamar quando fizer a próxima revisão.
    ALTM, eu também tive um Renault Megane (uma Grand Tour), e acredito que tenha sido um dos carros mais seguros e estáveis que tive, pois uma vez tive que fazer o "teste do alce" na prática: em ultrapassagem à noite (perto de 130 km/h) eu enxerguei um cão branco na frente do carro, consegui livrar o cão usando o freio e mudando drasticamente a trajetória, tenho certeza que se fosse com o Dobló Adventure que eu já tive, eu não tava aqui contando a história... Mas é como disseste, o Megane era mais macio, e o Kyron, embora bem confortável, é um pouco mais duro, e eu credito a estabilidade excelente desse SUV à calibragem dura da suspensão; imagine esse monstro de quase 2 toneladas e altura em relação ao solo (a altura que faltava ao Megane para não raspar em baixo) sendo macio, ele não seria esse "avião" nas curvas, como disse o Fertag. O barulho do macaco é bem fácil tirar, é só acionar o macaco no local que ele fica bem preso (também coloquei uma espuma, para garantir).
    A média dessa minha última viagem (incluindo os trechos de serra) ficou em 11,47km/l; resumindo, o carro é tão bom que acho que vou ter que parar de trocar de carro toda a hora, acho que dá pra ficar com esse pelo menos uns 4 ou 5 anos.
    Até a próxima.

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Diesel S50 (metropolitano) e S500 e aditivo para o diesel

    Pessoal

    Trabalho na Petrobras, em automação de processos.
    A especificação do Diesel não aumenta nem diminui "sujeira", e o Diesel que sai das refinarias da Petrobras é de excelente qualidade. Somente a quantidade de enxofre é diferente, dependendo do mercado a que se destina: 50ppm ou 500ppm (ppm = partes por milhão).

    Os problemas maiores vêm do tempo que o combustível fica parado, e, principalmente, da falta de troca dos filtros nas bombas dos postos. Pode-se dizer que o Diesel "azeda" se não houver manutenção adequada. Isso dá para acompanhar pela etiqueta de troca e, também, pelas vistorias feitas pela ANP. As sugestões de utilizar sempre que possível o mesmo posto e de guardar os comprovantes são corretas.

    A Petrobras está fazendo investimentos bilionários no tratamento do diesel para remoção de mais enxofre, mas não adiantará nada para melhorar o meio ambiente, enquanto os motores produzidos não forem também adequados. Enxofre é um dos problemas.
    Preciso dizer que nós, proprietários de carros a diesel, somos mais "poluidores" que os proprietários de carros a gasolina ou álcool.

    Por ora, deixem-me dar uma dica importantíssima: Se o diesel já for aditivado, ótimo; não adicionem mais nada. Se não for aditivado (caso da maioria das distribuidoras), coloquem somente *** 500ppm DE ADITIVO, isto é, 30ml PARA 60 l DE DIESEL *** - isto é o recomendado para manter bicos e sistema injetor de modo geral limpos.

    Se for necessário um "tratamento de choque", de limpeza profunda, adicionem 1500 a 2000ppm, isto é, 90 a 120ml para 60l de combustível. ATENÇÃO: Neste caso pode haver problema no caso destes motores mais modernos, se o carro nunca tiver usado aditivo - a sujeira toda pode soltar-se de uma vez, e entupir tudo. Por isso, o melhor mesmo é sempre usar o aditivo na proporção recomendada.

    Até a próxima.
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  • #6
    Olá “Mauro B”!
    Gostei da explicação. Então, a cor vermelha do disel “interior” vem da maior quantidade de enxofre, ou o que é?
    É intrigante q na oficina de P. Alegre me garantiram q não deu entrada carro com problema q tenha usado diesel amarelo, ao passo q aqueles q tiveram problema usavam o vermelho. Acho muita coincidência q só tenham pego sujeira os q abasteceram vermelho. Será q é caso pra Xico Xavier, ou pro “Vampiro Brasileiro”?
    Abç.

  • #7
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !

    6420 : Também percebi, em baixas temperaturas ambientes, que o K demora algo mais para efetuar a 1ªpartida do dia ( até na primeira vez que isso ocorreu, levei um susto por pensar que a bateria estava já no ‘bagaço’. ) Creio ser uma característica do conjunto do carro . Barulhos : também já acostumei ( deixa “barulhar” e curta a viagem, alguém em um jipe Wilys, conversível, me ensinou uma vez ) . Correção : não fui eu a falar sobre o avião, e sim o meu ‘carona’ !!

    Vinhoza : Boa idéia, sem dúvida . Muito bem pensado ! Todos poderemos ganhar com isso !

    Rsf3127 : Para mim o K tb foi uma escolha de custoxbenefício; eu antes não olhava a marca SSY, a não ser com desconfiança . Hoje estou gostando, pois não estava acostumado a esse tratamento por parte do carro ( para comigo ) . E para você, o IPVA já tem uma vantagem, aí em SC, pois é 1% menos do que no RS ! Ainda, quanto ao seguro, minha renovação para este ano, com bônus 10, está em R$ 2,5 k . Existem outros veículos com seguro muito mais salgado do que isso ...E restou, realmente, a ser ponderado, o custo das revisões(alto para quem roda muito em pouco tempo, conforme já foi colocado no forum), e a pequena rede de assistência .

    Rs095849 : Muito boa sua observação : porque somente os K que estão apresentando problemas de combustível, aqui no RS, o fazem com o diesel “vermelho”(interior, ou s-2000) ?

    Alexandredasneves : Qual é a cor do diesel que você está utilizando aí na sua cidade ? É o amarelo(metropolitano ou s-500) ? Com relação a kit multi mídia e outros opcionais, que não acompanhem o carro de fábrica, estou vendo que não vale a pena, por pequenos dissabores apresentados no seu manuseio/funcionamento/desempenho . Como o MauroB comentou uma vez, melhor seria ficar com o modelo completo de fábrica ( eu optei pelo ‘pelado’ pelos assentos em tecido/rodas aro 16” ) . De qualquer modo, apesar disso, os dispositivos ‘extras’ estão aí para ajudar, então, vamos curtir dentro das possibilidades de cada equipamento ( sensor de ré/estacionamento, para mim, é ‘uma mão na roda’! )!

    MauroB : Faço coro contigo e adoto o diesel aditivado . Dentro do próprio fórum e do Portal BR, as informações coletadas, confirmando o que o Idalzoc colocou, mostram que os tipos de diesel teoricamente encontrados aqui no Brasil seriam o diesel interior(vermelho, ou s-2000), o diesel metropolitano(amarelo, ou S-500), o diesel podium(para os SUVs, picapes com motor eletrônico,etc, ou S-200), o diesel Euro IV ou S-50(para frotas cativas de ônibus metropolitanos), e finalmente, o S-10 ou Euro 5 .
    Inclusive, a partir de jan/2012, os fabricantes de motores para caminhões/ônibus serão obrigados a fazer seus ajustes para o diesel S-10/Euro 5, equivalente ao Proconve 7 . Também diz-se que o diesel S-50 vai ser disponibilizado para todo o país a partir de 2012 e o S-10, a partir de 2013 . Ver para crer. E torcer para que dê certo .
    Por outro lado, conversei com o gerente do 2º posto onde normalmente abasteço ( ora um, ora outro posto ), descobrindo que ele possui o aditivado(com querosene, nesta época de inverno, para facilitar o uso no frio), mas da cor vermelha . Falou-me ele de que o mal maior para os motores, não seria a cor do diesel vermelha ou amarela, mas segundo ele, a adição obrigatória do biodiesel ao diesel, em proporções cada vez maiores(5%), seja de origem vegetal ou animal, e isso sim, estaria
    gerando danos aos motores e sistemas de filtragem/alimentação, em especial em ambientes mais frios, como aqui no sul do país ....

    De qualquer modo, vamos continuar monitorando ...o problema do diesel não está afetando só o Kyron e sim toda a gama de veículos a diesel do país, em maior ou menor escala.

    Abs a todos.

  • #8
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    18/05/2011
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    Prezados

    Primeiramente agradeço as boas vindas do pessoal mais antigo no fórum. Ressalto a vocês que as informações e comentários postados aqui me fizeram decidir pela compra do Kyron, que eu já namorava há algum tempo.

    Se formos analisar a relação custo x benefíco, ela é imbativel para quem quer/precisa de um carro grande e roda bastante. Antes de comprar vi preços de outros suvs da hyundai, mitsubishi, dodge, etc. Por questões de revenda na cidade onde moro, fiquei finalmente entre duas opções (hyundai e SsangYong), coloquei na "ponta do lápis" as despesas com seguro, emplacamento, combustível e manutenção. Pelo o que eu rodo anualmente (+ ou - 15.000km), verifiquei que mesmo a manutenção do kyron sendo bem mail elevada que a dos concorrentes, no final das contas os gastos anuais se equivaliam, então optei por uma carro com alto valor agregado em equipamentos, motor diesel (mais durável), grande e confortável e com custo menor (comparativamente aos outros).

    Como estou a pouco tempo com o carro (menos de uma semana) ainda tenho algumas dificuldades, mas estou me acostumando com a arrancada mais lenta e força que o motor parece fazer quando se exige um pouco mais de rotação (2500 rpm) na arrancada ou retomada de velocidade (até trocar de marcha), mas depois que ele entra em "regime" é uma beleza é só pisar que ele responde. Vi alguns relatos de dificuldades de ultrapassagem e que seria interessante colocar no modo manual e reduzir a marcha para ganhar velocidade, mas isto comigo ainda não aconteceu, quando precisei ultrapassar, até agora, foi só pisar no acelerador que ele respondeu a contento. Entretanto ainda não me acostumei com a suspensão mais dura (pula um pouco em piso irregular, o que é muito comum na minha cidade) e com a barulheira na parte traseira, parece o samba do criolo doido, tal a quantidade de coisas que fazem barulho. Com relação a isto vou esperar a primeira revisão (1000 km) pra acertar com o pessoal da concessionária.

    A idéia de postar impressões no webmotors é muito interessante, dei uma boa olhada neste site quando estava procurando um carro para trocar pelo meu antigo e alguns comentários e impressões dos proprietários me fizeram mudar de idéia sobre alguns modelos.

    Quanto ao combustível, acho que vai ser uma luta que continuará por muito tempo e que só vai melhorar se nós consumidores tivermos força para exigir da Petrobras as mudanças que se fazem necessárias. Talvez isto venha a contecer com a maior quantidade de carros e caminhões movidos a diesel com motores mais modernos, que exigem combustível de melhor qualidade, quanto mais gente usando maior a capacidade de pressão. Mas acho que não vai ser tarefa fácil pois todos nós conhecemos os problemas da nossa gasolina.

    Com relação a difuldades para pegar pela manhã quando está mais frio, ainda não tive, ontem pela manhã a temperatura era de 7 graus quando saí de casa e foi só girar a chave que o K respondeu prontamente.

    Até agora a minha impressão sobre o carro é muito positiva, visibilidade ótima (exceto para dar ré - como coloquei um sensor com câmera, na revenda, facilitou bastante esta tarefa), dirigibilidade excelente (direção comprável a da minha antiga megane), consumo ótimo (ainda não completei o tanque mas pelo que rodei e o que o mostrador de consumo relata deve estar entre 9,5 e 10/L). Espaço interno excelente para motorista, passageiros e bagagens. Ar condicionado e conforto geral muito bons.

    Peço-lhes desculpas por ter escrito tanto mas achei interessante fazer vários comentários e relatar minhas primeiras impressões, pois acho que podem ser improtantes para que está pensando em adquirir um Kyron.

    Abraço a todos.

  • #9
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    02/06/2011
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    diesel

    Aqui em Florianópolis, diz a Petrobrás que tem diesel Podium, mas qdo a gente entra com a pesquisa de postos no site da BR distribuidora, não aparece nenhuma opção. Mesmo que me custasse um pouco mais, seria interessante usar o podium por causa da filtragem.

    Outro assunto: alguém sabe onde eu encontro um parachoque de impulsão pra Kyron, destes mais discretos?

    Abraço

  • #10
    Olá Pessoal, como de rotina, após minhas revisões deixo meus comentários.
    Revisão 30mil km em 130 dias, custo R$ 1187,00, claro que fora do Rio de Janeiro, pois aqui nem me dou mais ao trabalho de pesquisar.
    Para o pessoal que está instalando o piloto automático após a compra e está tendo problemas fui informado pelo Geraldo gerente da GRIFF que existem 2 módulos da Action/Kyron . Um para o Action com 6 marchas e outro para o Kyron 5 marchas. Ocorre que no rótulo do módulo vem ACTION/KYRON. E quando instalado no Kyron o comando eletrônico fica rodando procurando a 6ª. marcha e “trava” , não funciona. Então a recomendação é verificar se o módulo é para o Kyron 5 marchas.
    Como postado antes não tenho problemas com barulhos.
    Valeu a idéia de virar o Pneu de estepe, realmente, os mecânicos na hora, já vão dizendo que não dá para virar, mas insisti para tentar e para surpresa dele funciona.
    Perguntei ao mecânico se tinha água no filtro de óleo para avaliar onde estou abastecendo e não encontramos nenhuma gota d’ água. Sendo assim, continuarei a abastecer com o Diesel comum, sinceramente nem sei a cor. Acredito que aqui no Rio o pessoal não está tendo problema com o Diesel.
    Eu mesmo instalei o protetor de carter e transmissão ofertado pelo Octávio da Road Tech. Posso dizer que ele cumpre com a função, mas como disse ao Octávio, ele deve ser aperfeiçoado para não produzir barulho, mesmo, os pequenos em rua de paralelepípedo.
    O Kit multimídia funciona muito bem e a câmera de ré me ajuda muito nas manobras. Os Pneus (fiz rodízio novamente) estão com mais de 50% de vida e as pastilhas de freio também, deverei trocar as pastilhas com 40 mil km.
    Nunca tive problemas com estabilidade ou saídas de traseira, exceto uma vez em uma curva apertada e depois descobri que o Pneu traseiro estava com pouca pressão. Como já relatei o ESP me ajudou nessa e em outras situações.
    Consumo ainda entre 10 e 11,5 km/l dependendo da estrada e do pé.
    Para o pessoal que está estranhando as arrancadas e saídas, posso dizer que passo por dezenas de redutores e com o tempo se aprende a tirar o melhor do carro, no começo até usava o câmbio manual, mas agora automático o tempo todo.
    Satisfação completa com o carro.
    Espero ter cooperado.
    Abraço a todos.

  • #11
    Usuário Avatar de ademar davison
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    joao pessoa/PB
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    boa noite a todos, e parabens aos novos proprietarios do kyron!!!
    pessoal eh o seguinte, eu sei que carros a diesel solta uma fumaca preta quando se exige mais do motor,porem ja tive pajero e ando toda a semana em uma hilux, e estes nao soltam tanta fumaca quanto meu kyron. gostariam de saber se o kyron de voces estao com esse mesmo comportamento, pode ser que o meu esteja desrregulado.

    quanto a estabilidade o kyron eh neste seguimento imbativel, rsrsrsrsr.
    abraco a todos.

  • #12
    Usuário
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    Cool Kyron - 5000 km

    Boa noite pessoal,

    Amanhã acordarei mais cedo para, fora do Rio de Janeiro, fazer a troca de óleo de 5000 KM do meu Kyron e verificar como anda o acumulo de agua no filtro de combustivel. Vou rodar um pouco para isso, mas acho que vai ser compensador. Estarei postando aqui meus gastos e impressões sobre a CCs que vou visitar.

    Grande abraço a todos.

    Vinhoza

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