Olá, Pessoal !
6420, Ademar : Parece uma característica do K : vai engolindo bem os km, mas sempre com uns pequeninos barulhos chatos aqui e acolá, nada grave, mas como o carro é silencioso no rodar, esses ruídos são percebidos ! E concordo com o que disseste, 6420, o K é um SUV bastante estável ( mais que alguns carros por aí ) .
MauroB : Colocou um novo controlador automático de velocidade, em substituição ao primeiro, que te deu problemas ?
Vinhoza : Em princípio também estou concordando em manter tudo conforme o manual, mas vou pedir para desmontar/limpar/remontar a tal válvula EGR para que não fique travando aberta e acendendo a tal lâmpada “check engine”( acendeu a primeira vez devido a ela (EGR) com ~26 k km ) ; nada devido ao combustível, ainda ! Não tenho observado em frenagens bruscas (raras) o comportamento de teu K . Isso te ocorre quando de frenagens em retas e também em curvas (ou desvios de direção) ?
Jefferson : Interessante a cor vinho descrita para o diesel aditivado Shell aí na tua cidade ; será que é diesel ‘interior’ ou ‘metropolitano’, ainda mais pensando ser uma capital, ou seria um corante específico da marca Shell ? Quanto ao tanque, normalmente, costumo procurar completar assim que a marca de “meio tanque” é alcançada , para não ficar “empenhado” sem combustível por aí, ou ter que ‘limpar’ bicos com mais frequência.... E já li aqui neste, e noutros fóruns, de que é saudável manter o + cheio possível o tanque, para que a superfície interna dele tenha o mínimo contato possível com o “ar” interno- que poderia vir a contribuir para a oxidação do metal ( ainda mais se o próprio combustível está contribuindo para a retirada da tinta de proteção interna, deixando mais metal exposto, conforme a SSY vem dizendo. ). Não sei em que acreditar ...
ALTM : Bem vindo ao clube ! Vejo que os pequenos barulhos são comuns no K ! Apesar de ele ser um carro fantástico .
Rsf3127 : Bem vindo ao clube também ! 50 k km/ano !!! Isto é rodar bastante ! E já vi, no tópico Actyon Sports 4x4 AT da SsangYong, página 70, #839, do forista Chalbuque( que parecer rodar muito também -60 k km/ano ), uma reclamação quanto ao preço das revisões, que se torna caro, anualmente, para quem roda muito ! Ele chegou até a pensar em vender a picape para fugir dos custos da revisões, mas o conjunto do carro é tão bom que parece ter repensado no assunto . Quanto à dirigibilidade, eu me acostumei com Blazer 4 cil. e GSportage TD, que gostavam de sair de traseira, em especial a 1ª, e comparando com o K, posso dizer que ele parece estar andando sobre trilhos . Como contra-ponto, devido ao tipo de suspensão(para dar estabilidade em asfalto), o Kyron tem a suspensão algo dura para estradas de chão castigadas . Se queres ir ao Chile, dê uma olhada no # 58, página 05 deste tópico(Ssangyong Kyron), pois lá existe uma pesquisa sobre os locais onde existe assistência para a SSY. Lembrar de que para ir até o Chile, via Argentina/Uruguai, por ali não existe assistência para a marca !
Rs095849 : Obrigado pela dica do posto com diesel amarelo(metropolitano) ; a partir da tua informação, dá para se ver que embora aqui em Caxias seja disponibilizado, teoricamente (interior do estado), apenas o diesel vermelho(interior), pelos fatos / problemas que estão ocorrendo com os outros consumidores de diesel, o próprio mercado está buscando a existência da oferta de um diesel de melhor qualidade, isto é, o amarelo, seja ele diesel comum ou aditivado. Veja a descrição daquele dono de posto que está instalando um novo tanque para a disponibilização de diesel amarelo pois o vermelho não está tendo mais saída(devido aos problemas) . Com isto, liguei para um dos dois postos em que costumo abastecer aqui na cidade e confirmei que o Coocaver junto ao estádio do Caxias também está vendendo o amarelo, segundo o funcionário do posto( que perguntou para outro, junto ao telefone (!) ).
Vou também começar a abastecer somente naquele posto que tiver o “amarelo”, num modo de ajudar a forçar “acontecer a oferta desse diesel de melhor qualidade aqui também, apesar de ser interior do estado”, afinal não seria o mercado a ditar as regras / exigir determinado produto ? Muito boa a tua iniciativa !
Lcdalzoc : Com tua observação, se consegue ver que o diesel certo a ser utilizado para o motor do Kyron seria o S-50(50ppm de enxofre), pois atende a norma Euro IV, a mesma norma na qual foi embasado o funcionamento desse motor. Talvez com a idéia do rs095849 (de buscar/exigir o diesel amarelo), o próprio mercado convencerá o governo/petrobrás/ e afins, de que deve antecipar a produção/oferta desse combustível, e não disponibilizando-o apenas em algumas capitais do país, como hoje ocorre. E isso seria bom não só para o Kyron como também para todos os motores diesel existentes (menor poluição para a população + menores custos de manutenção para os veículos) .
E de novidades sobre meu K :
*Não mais acendeu a tal lâmpada de “check engine”(UFA!);
*As tais duas peças que faltam para terminar o serviço ‘pós batida’ ainda não chegaram, mas falaram-me de um fiesta(!) que estaria aguardando peças já há 3 meses !!!!!
*Sábado passado fui a Porto Alegre, via São Vendelino, e na viagem foi junto, de carona, um conhecido, que ao meio do caminho me disse : “esse teu carro parece um avião: a gente não sente nada, nem nas curvas !!!”...com essa, eu respondi que ele, ao fim da viagem, teria direito às “milhas” !!!! E na verdade, às vezes, o carro alcançava os 110/120 km/h sem que eu percebesse/quisesse... Isso pode ser um perigo nessa estrada cheia de ‘pardais’ .
Abs a todos.