Postado originalmente por
IsmaelMatos
Fertag, Lelima, Paulo, demais foristas, bom dia,
Quando comprei meu Kyron senti de imediato a necessidade de instalar uma câmera de ré no carrão. O preço do multimídia Kasca me assustou e acabei comprando um GPS Foston de 7" com câmera de ré, que instalado me custou pouco mais de R$300,00. Já estou no segundo GPS Foston, pois o primeiro deu uma pane sem solução. A câmera eu instalei bem junto à lampada da placa traseira, bem protegida, e com boa visão da área atrás do carro. O GPS fica convenientemente instalado sobre o painel, bem no centro do parabrisa, virado para o motorista e preso ao parabrisa por uma ventosa. Coloquei uma pequena espuma para acomodar o GPS sobre o painel, evitando vibrações. A linha de visão para o GPS é bem melhor sobre o painel do que a localização mais baixa no local do rádio, e não interfere na visão sobre o capot para o canto direito do carro. Tambem fica fácil de remover o GPS do carro na hora de ligá-lo no meu laptop para fazer a atualização de mapas. Ao contrário do Paulo, não faço muito uso do som original, que meus ouvidos consideram de ótima qualidade. O espaço extra do painel sob o som é ocupado por um multiplicador de tomadas de isqueiro, para alimentar o GPS e carregadodes de celular. Mais abaixo no painel, tenho um rádio VHF, cujo som é naturalmente horrível, com direito a todo o tipo de ruídos e interferências.
Faz tempo que não apareço aqui no Fórum para relatar alguma novidade, mas aqui vai o que tenho por hoje:
- troquei os pneus originais Kumho pelos Maxxis AT-771 Bravo (255/60 R18), bem mais macios e absorvem mais as vibrações do piso, mas ainda não me acostumei com o novo comportamento do carro nas curvas mais fortes. A diferença é grande, pois dão a impressão que estão com pouca pressão. Vou tentar aumentar das minhas usuais 30lbs no trânsito urbano para 32-33lbs e ver se o comportamento melhora. Ainda não tive oportunidade de testar os pneus na chuva ou fora de estrada. Não observei qualquer ruido extra até uma velocidade de 150km/h. Confesso que comprei preocupado, pois ainda são pouco usados aqui pelo país, mas encontrei avaliações bem positivas pela internet. O preço era o "menos caro" de todos. Espero que durem bastante.
- já recebi o scanner para ligar no carro e fazer diagnósticos. comprei pela internet um daqueles chineses baratinhos com interface bluetooth para o computador. ainda não tive tempo para ver se funciona.
Saudações a todos,