x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Boa noite amigos foristas, gostaria de saber se alguém conhece algum profissional que faça a programação do módulo do câmbio da Kyron TCU? No aguardo da ajuda e atenção de vcs!!!

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Prezados, boa noite,

Segue a saga... Eu já estou curado da infecção, o meu Kyron ainda não!

O Scanner ODBII parece que está de mal com a ECU do carro e os 2 se recusam a conversar. Quando encontrarei outro Scanner que fale a mesma língua do carro?

Esvaziar o tanque com diesel contaminado deu trabalho, até eu arranjar uma bomba de combustível e 2 pedaços de mangueira para puxar para fora o diesel ruim. A compra dos filtros me fez perder mais tempo. Sempre usei o filtro de combustível de 3 vias! Esse anda sumido, e perdi uns dias tentando encontrar. Segundo uma pessoa de concessionária, existe uma recomendação da SsangYong para substituir o filtros de diesel de 3 vias por um filtro semelhante, mas somente com duas vias. O retorno do diesel dos bicos vai somente para o tanque, com a via de retorno para o filtro bloqueada. Comprei o filtro na rede concessionária aqui no Rio. Depois, com mais tempo, encomendo um outro para ficar na minha reserva técnica.

Ontem, finalmente, levei o carro para o mecânico retirar e lavar o tanque. Hoje recebi más notícias: a parte interna superior do tanque está com sinais de corrosão. Se é puro azar, causa ou resultado de contaminação do diesel, eu não sei. Amanhã eu vou até a oficina dar uma olhada... Quanto custa um tanque novo ou um usado, em bom estado, de algum Kyrom sucateado?

Pergunta a quem sabe das coisas:
    - Quem já instalou filtro nos atuadores de vácuo? Seria possível colocar aqui uma foto?
    - E a instalação do terceiro filtro de diesel? Como? Onde? Foto?

Enquanto isso, já trabalho no projeto do tanque auxiliar que vai ocupar o lugar do estepe - coisa simples, com o mínimo de interferência no estado original do carro. Um micro processador vai captar a informação do nível de combustível e controlar a transferência para o tanque principal; a bomba de combustível eu já tenho; quase todos os componentes eletrônicos já chegaram; falta achar o tanque mais adequado (uns 40 litros) e uma caixa plástica esteticamente decente para acomodar essa eletrônica no painel, com um display digital da litragem restante no tanque auxiliar e um botão para ativar a transferência.

Próxima prioridade de manutenção é a troca do fluido da transmissão automática. Até agora, são só dúvidas...

Saudações a todos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Alô Ismael Matos!
    Leia a postagem nº 3101 e leia a postagem nº 1551, onde indico o filtro e o aditivo que tem a propriedade de adequar a água ao diesel e não permite a proliferação de bactérias. Esse aditivo é tão bom, que o separador de água, tanto do filtro original, quanto do suplementar nunca tinham água para ser eliminada, e meus bicos nunca apresentaram problemas, mesmo rodando 70.000Km com diesel S-1800.
    Não tenho foto, mas instalei meu suplementar no lado do motorista , alguns centímetros após a tubulação da saída do tanque de combustível, observa alí por baixo que tem uma rosca fêmea, na espera, sem função. Tens que adaptar um suporte que mantenha o filtro o mais alto possível, para que a válvula de esgotamento fique protegida contra colisões, com pedras ou outros objetos. Pode também pensar em adaptar no cofre do motor, na linha de combustível antes dos filtros originais.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Interessante Lucciano Amaral, que procurando na web um fornecedor do aditivo teccon 10 road, www.relub.com.br, entrei num site: www.ocuatro.com.br, que é fornecedor de um pré-filtro de ar, que retém 90% das impurezas do ar e preserva o filtro de ar original, aumentando bastante o tempo de troca, muito importante para quem pega bastante poeira em seu itinerário. Estou interessado para uso na minha S-10.
    Grande abraço a todos.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo Lelima, obrigado pelas dicas, mas fiquei na duvida sobre o filtro de diesel, vc usou qual suporte para fixar o filtro? é o mesmo original? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Lelima, obrigado pelas dicas, mas fiquei na duvida sobre o filtro de diesel, vc usou qual suporte para fixar o filtro? é o mesmo original? abraços
    Grande Lucciano, Você não está entendendo que esse filtro é suplementar. Significa que é um filtro a mais, é instalado na linha do combustível, antes do filtro original. O filtro original continua no local original. Acontece que com o funcionamento do filtro suplementar, o original estará sempre limpo, e você só terá o trabalho de 15 em 15 dias, esgotar os resíduos que foram filtrados, abrindo o dreno existente. A troca desse refil é feita a cada 50.000 Km.
    Visita alguma oficina diesel e o mecânico saberá te orientar a instalar.
    Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo Lelima, quanto ao filtro suplementar, extra eu entendi perfeitamente, minha duvida era sobre qual suporte vc usou para o filtro suplementar, perguntei se vc usou outro suporte igual ao original para colocar como suplementar, obrigado por sua ajuda, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Prezados Amigos Foristas, bom dia,

Continuação da saga do diesel, o mecânico fez a limpeza total do tanque e substituiu os filtros. Fiz um bom test drive este final de semana rodando uns 400 km. O motor parece até rodar mais suave. Mas o tanque, não tem jeito. Depois da limpeza e remoção do lixo acumulado ao longo dos anos, a parte superior do tanque ficou com uma textura porosa, indicando que houve uma corrosão, enquanto parte debaixo está perfeita. Como está agora, está bom, mas não deve demorar para a ferrugem atacar. É hora de trocar o tanque. Quem procura um tanque, pode acabar achando dois, e aproveito para instalar um tanquinho auxiliar de uns 40l - essa é uma idéia que tenho explorado.

Seguindo os conselhos de quem sabe mais, tentarei manter o(s) tanque(s) sempre cheio(s) de S-10. Embora, se o carro está preparado para rodar com S-1800, qualquer S-500 limpo não deveria causar qualquer preocupação, e menos ainda com um filtro extra para limpar as porcarias com que abastecemos os carros.

Lelima, enviei um email para a Eurofilt, inquirindo sobre o filtro aplicável à Kyron. Depois eu coloco aqui a resposta para o benefício dos interessados.

Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom dia pessoal!
    O que está acontecendo? Abandonaram o forum? Onde foi parar o fertag? Sumiu do mapa? Esse fórum não pode parar, além de tudo é cultura. Estou sentindo falta das conversas do dia-a-dia. Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos bom dia;

Essa semana eu vou fazer a limpeza da válvula EGR e colocar o filtro do modulador de vácuo. Gostaria de saber aonde é colocado a mangueira do filtro extra no modulador de vácuo e também, saber se na limpeza da vávula EGR, eu tenho que retirar ela toda ou somente a parte de cima.
    Quanto ao tópico de retirada de bicos, eu li que a sujeira acaba travando eles... A retirada destes é feita com alguma ferramente específica ou somente desrosqueando ele com a mão ?

abs

Pessoal do forum.

Para quem sirva veja caso ja nao o tenha, no link abaixo manuais completos da ssangyong varios modelos. O manual de servico com todos os detalhes de mecanica.

http://siw.smotor.com/emanual/eng/vi...W_eng_win.html

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    criciuma/SC
    Bom dia a todos amigos do fórum,
    Gostaria da ajuda de vcs estou namorando uma kyron já faz um tempo mas estou um pouco na dúvida é com medo quais são os prós e os contras? a manutenção e muito cara? Sendo q rodo de 2500 a 3000 km mês.
    Desde já agradeço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem