x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Prezado Ismael, lhe escrevi antes poré minha msg sumiu ...... Lhe desejo uma ótima viagem. Que tudo corra bem e que vocês possam aproveitar ao máximo o passeio.

Por falar em aproveitar, volto ao ponto, pensando neste caso do Ismael que irá cruzar por vários Estados e cidades : criamos no Banco de DAdos do Clube SSY, uma planilha chamada de "SOS-SSY". Seu propósito é registrar alguns dados de voluntários, proprietários da marca, que aceitem ajudar viajantes, "passantes" em suas cidades, que estejam com qualquer tipo de necessidade de ajuda.

Fizemos isto na Lista Land-Rover com resultados muitos bons. Vários companheiros em viagem já sairam do sufoco graças a ajuda de alguém por perto.

Sei que aqui somos muito menos e que o "espírito" da marca é diferente. Entretanto, até agora só conseguimos listar dois voluntários ! Hoje alguém pode necessitar de nossa ajuda; e amanhã, quando estivermos na estrada, quem sabe não necessitaremos de algum tipo de apoio ?

Quem se dispuser a se apresentar pode ir à página do Clube e fazer sua inscrição.

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    6420 :
    Nas tuas passadas ocasionais por Gramado, experimente chegar lá pela porta dos fundos, indo via Rota do Sol, saindo de Caxias para Fazenda Souza/Vila Oliva(asfalto)e descendo até o rio Sta. Cruz, voltando a subir e chegando em Gramado ( sómente 13 km de estrada de chão, com alguns trechos de sobes-e-desces bem íngremes e com belas paisagens de morros e pedras cobertos de verde.) pelo outro lado . Vale a pena conhecer ! Não fazer o trecho de chão com chuvas, pois na última vez em que passei por ali, alguns dias antes, havia chovido e grandes pedras deslizaram das encostas e pararam no estreito leito do caminho, quase interrompendo a passagem entre o barranco e o vazio .

Prezado Fertag, valeu a dica, vou utilizar este percurso no próximo passeio à Serra; certa vez vim de SC e entrei no RS pelos Aparados da Serra, tinha tanta subida em curva e pedras, até a minha S10 da época ficou com um barulho estranho na frente, parecia ter soltado algo do motor (inclusive depois, já no asfalto), tive que acionar o resgate da GM e voltar para casa de taxi, e depois descobriram o que houve: foi apenas uma pedra que se alojou na balança da suspensão dianteira...
    Boa semana a todos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Alexandre.

Li seu post sobre o problema no piloto automático. O meu agora deixou de funcionar. Pergunto : o que aconteceu com o seu ? Foi rápido o reparo ?

Abç,

mg

================================================== ===========

Citação Postado originalmente por alexandredasneves Ver Post
    Boa tarde a todos os foristas!

De início gostaria de agradecer as opiniões postadas nesse fórum, que certamente ajudaram-me a avaliar melhor o carro que comprei, pretendendo, doravante, compartilhar também aqui minhas próprias experiências!

Meu nome é Alexandre e comprei uma Kyron GLS 10/11 que era "test drive" da SSY SP (Districar), prata, com 4.7 MKM. Ela veio com aro 18couro, ESP, controle de descida, câmbio automático (com opção "tip"), motor 2.0 141 cv, piloto automático, CD com MP3 player e entrada USB/IPOD-AUX.

Minha primeira impressão do carro foi excelente, achei que andou mais do que esperava para o porte dele x motor, com muito conforto e silêncio na rodagem. Gosto muito de ler sobre veículos desde adolescente e creio que fiz uma excelente opção de custo x benefício (apesar do MEDO da revenda).

Vim de São Paulo para Santos (litoral de SP, distante apenas 70KM da capital) na data da compra - 14/04/11 -e rodei mais uns 200KM por aqui na cidade até encher e a média ficou em decepcionantes 7,5 KM/L (já que li aqui no fórum quase todos falarem em médias de 10/12/14). Abasteci em um posto Shell com diesel aditivado por recomendação expressa do vendedor da SSanyong, inclusive no posto onde eles abastecem os carros de TD na Av. Ibirpuera. De qualquer forma, no último fim de semana dei uma esticadinha até SP abastecendo num posto BR com diesel aditivado aqui em Santos e, considerando somente a estrada (e uma tocada média, nem "pé em baixo", nem "na banguela") usou 1/4 para rodar 200 (150 estrada e 50 em SP), o que daria uma média próxima a 10,5 Km/l.

Amanhã levarei à concessionária aqui mesmo de Santos, pois o piloto automático do carro não está funcionando e já poderei testar a qualidade do atendimento.

Tive um Subaru Forester 2.5T 08 e uma Tracker 08 antes desse carro e posso dizer o seguinte: com a Tracker fiz 40.000Km e só deu um defeito nesse tempo todo que foi um pequeno vazamento do óleo de freio na roda e gastei uns R$ 1.000 para arrumar, seu problema era porta-malas pequeno e consumo de uns 6KM/l cidade e 9 Km/l estrada gasolina; já a Forester, mesmo sendo um excepcional carro em conforto, dirigibilidade e potência/retomada (são 230cv o motor 2.5T), tinha o grande problema do consumo (uns 5,5 KM/l cidade e 7,3 andando para valer na estrada ou uns 8,5 andando devagar), com excelente porta-malas, porém inferior ao da Kyron (GIGANTE); quero crer que o problemas do piloto automático seja simples e resolva-se amanhã mesmo e isso é muito pouco para desdenhar das qualidades que o Kyron demonstrou nessas duas semanas, até porque mesmo o Subaru que tive (uma marca de renome e qualidade internacionalmente reconhecida, a ponto de ser chamada de "BMW japonesa") apresentou dois defeitos até onde fiquei com ele (23.00KM): aos 3.000 KM um amortecedor precisou ser trocado e aos 16.000 km uma válvula que controla emissão de gases do motor foi trocada, ambas - graças - na garantia, pois custavam, cada qual, uns 2.500 reais.

Há! O medo da revenda se deve ao Subaru: paguei 110.000 em ago/08 e tive que vender para um particular por aproximadamente 69.000 em jun/10 (em revendas tive ofertas de 50.000 a 65.000) com apenas 23.000 KM.

Bom, procurarei ser mais sucinto, esse foi longo porque é o primeiro!

Saudações a todos

Alexandre

Usuário
    Entrada
    16/01/2012

Seguro kyron

Boa tarde caros foristas. Gostaria de saber qual o valor do seguro que vcs estao pagando da kyron. Sou de brasilia e queria saber o valor aqui no df e em outros estados

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por henrique_fs_ Ver Post
    Boa tarde caros foristas. Gostaria de saber qual o valor do seguro que vcs estao pagando da kyron. Sou de brasilia e queria saber o valor aqui no df e em outros estados
    Caro Henrique_fs,

Fiz o meu seguro pela Maritima, foi excelente preço e cobrem faróis, vidros e retrovisores, o que as outras não querem fazer.

O meu seguro foi R$ 3.100,00 --- porque meu perfil de risco é bom, já que tenho seguro há mais de 35 anos. Acho que pela sua idade você vai ser bastante prejudicado na analise do perfil de risco.

Abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Pessoal boa tarde,

Estou aqui para dizer que fiz minha primeira viagem mais longa com o Kyron depois de instalados os Power Cushion - Urethane.

O Kyron ficou outro carro. Está mais justo sem endurecimento de suspensão.

As vibrações acarretadas pelas irregularidades de piso, quebra-molas, paralelepipedos etc. deixaram de se expraiar pela cabine e pela carroceria em geral....o nível de vibrações reduziu-se em mais ou menos 70% do nivel sentindo anteriormente.

Até a patroa que não se liga muito nessas coisas fez observações quanto à queda de nivel de ruido no Kyron.

Nessa última viagem também utilizei ida e volta somente o diesel S50 no tanque. Tive a impressão de que o Kyron estava pegando aceleração mais rápido do que antes. Quanto ao consumo na estrada ficou na média que eu sempre tive anteriormente com outro tipo de diesel -- 10,5 km/litro -- sem preocupação de andar mais rápido.

O diesel S50 com que tenho abastecido passou para R$ 2,20 contra R$ 2,10 do S500. Acho que vale a pena usar o S50.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    16/01/2012

Seguro kyron

Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Elsiony
    Pode me informar qual foi o valor do seu seguro? Quanto você está pagando e qual seguradora?

Usuário
    Entrada
    16/01/2012
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Caro Henrique_fs,

Fiz o meu seguro pela Maritima, foi excelente preço e cobrem faróis, vidros e retrovisores, o que as outras não querem fazer.

O meu seguro foi R$ 3.100,00 --- porque meu perfil de risco é bom, já que tenho seguro há mais de 35 anos. Acho que pela sua idade você vai ser bastante prejudicado na analise do perfil de risco.

Abraço

Vinhoza

Obrigado pelas informaçoes Vinhoza. Com certeza o meu ficará bem mais caro pela minha idade.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9

Do Rio ao São Luis & Alcântara de Kyron II - Já cheguei ao Nordeste.

6420, Fertag, LELIMA, todos, bom dia,

Reportando-lhes diretamente da praia em Nova Viçosa - pequena pausa no sul da Bahia, com direito a um passeio de barco a Abrolhos amanhã, se o sol e o vento permitirem. Até agora tudo foi tranquilo. Destaques para Meaípe, Guarapari e Itaúnas – lugares muito bonitos.

Alguns trechos de estrada de chão, e nada de 4x4 ainda. Mas já surgiu a primeira preocupação com o Diesel. Ontem deixei de ir a Riacho Doce e Costa Dourada, próximos a Itaúnas, na divisa ES-BA, por conta do nível baixo do diesel no tanque. Por onde passei os postos não inspiravam muita confiança. Tive que retornar à BR-101 para encher o tanque com S-50 em Pedro Canário. Agora é sempre procurar encher o tanque quando chegar perto de 1/2.

LELIMA, o roteiro de ida certamente inclui a região do Parnaíba e Lençóis. Ainda não pensei muito no roteiro de volta. Mas vou marcar Carolina e a Chapada das Mesas no meu mapa e buscar mais informações. Estamos mesmo tentados a voltar pelo interior.

Saudações a todos,

Ismael

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    6420, Fertag, LELIMA, todos, bom dia,

Reportando-lhes diretamente da praia em Nova Viçosa - pequena pausa no sul da Bahia, com direito a um passeio de barco a Abrolhos amanhã, se o sol e o vento permitirem. Até agora tudo foi tranquilo. Destaques para Meaípe, Guarapari e Itaúnas – lugares muito bonitos.

Alguns trechos de estrada de chão, e nada de 4x4 ainda. Mas já surgiu a primeira preocupação com o Diesel. Ontem deixei de ir a Riacho Doce e Costa Dourada, próximos a Itaúnas, na divisa ES-BA, por conta do nível baixo do diesel no tanque. Por onde passei os postos não inspiravam muita confiança. Tive que retornar à BR-101 para encher o tanque com S-50 em Pedro Canário. Agora é sempre procurar encher o tanque quando chegar perto de 1/2.

LELIMA, o roteiro de ida certamente inclui a região do Parnaíba e Lençóis. Ainda não pensei muito no roteiro de volta. Mas vou marcar Carolina e a Chapada das Mesas no meu mapa e buscar mais informações. Estamos mesmo tentados a voltar pelo interior.

Saudações a todos,

Ismael
    Belo passeio, ja fui a Parnaíba e aos lençóis, belíssimas paissagens.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    henrique_fs_, o meu seguro foi da Bradesco (perfil:com bônus 10, sem "adolescentes" que possam dirigir, com garagem em casa e etc...), e saiu em torno de R$ 1800,00.
    IsmaelMatos, quando tiver tempo poste umas fotos da viatura, p/ gente ver como ficou os acessórios; estamos no aguardo das incursões off road, mas se depender do Kyron, vais passar por trechos sem usar o 4x4 mas que carros comuns ficariam...
    A questão do diesel é mesmo complicada em viagens, eu sempre tento colocar nas estradas movimentadas (onde tem mais caminhões e ônibus e o diesel tem mais saída).
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Lelima :
    Infelizmente me reportas uma constatação já antiga: a do abandono das estradas daí de cima pelo Governo Federal(post #1481) . Interessante que aqui no país não é dada a devida atenção para as estradas, bem ao contrário do que ocorre na Argentina, por exemplo, pois nas ocasiões em que lá estive, a informação sempre presente é a de que o governo argentino procurava, via asfaltamento de estradas, de sul a norte e de leste a oeste, fazer circular a economia interna, incrementando, em primeiro lugar , o turismo( o resto vai atrás), e isso já se nota pelo gosto do argentino em andar de carro: eles conhecem tudo, inclusive (indo de carro) até o litoral de Santa Catarina(!) ... Lá em Ushuaia, um dos encarregados do Parque na Baía Lapataia, vendo a placa de nosso carro (brasileira), nos disse conhecer Torres, aqui no Rio Grande do Sul, e Camboriú (SC) !!! Dá para imaginar a distância que esse pessoal percorre, não só para conhecer as praias ? Isso é amor pela estrada !

Pelas dicas dadas ao Ismael, se percebe que já estás usando bastante o teu Kyron ali pelo Norte/Nordeste do país ! E com qualquer tipo de estrada ! Já referi aqui que acreditava seres um bom ‘piloto de teste” para a marca SY, através do teu Kyron !!!
    Depois da troca de meu jogo de pneus (agora Hankook), estou notando que o carro está algo ‘duro’ com 35 psi nos pneus. Vou tentar manter uns 33 psi e ver no que vai dar. Estou indo bastante em caminhos de chão e com pedras incrustadas, o que transmite mais as irregularidades do caminho. Todo fim de semana que posso, vou por um caminho de chão diferente, de tal modo que nem estou a lavar o carro, pois sempre volto ‘cheio’ de poeira... Afinal, ter um 4x4 e não usá-lo em estrada de chão, não tem graça !

IsmaelMatos: Ótima medida a tua de ir abastecendo com combustível bom (teoricamente) cada vez que ocorrer a indicação de ½ tanque : sempre terás a garantia de, pelo menos, voltar atrás em busca de outro posto/caminho. Uma ocasião usei do artifício e ao completar o tanque de meu Fiat Spazio álcool, descobri, em Humaitá(AM), que não tinha mais álcool entre Porto Velho(RO) e Manaus(AM); com isso, mudei meu objetivo de férias naquela ocasião, completando o tanque do carro com os 11 litros de álcool (zulu, acho), tudo o que obtive na cidade, aberto àquela hora(horário da sesta/chuva), num ‘boteco’ da periferia de Humaitá, e retornando a Porto Velho, desistindo de fazer a viagem de carro até Manaus. Os outros carros a álcool que passavam, segundo o pessoal do único posto de combustível situado não dentro da cidade, mas sim afastado uns 8 km, já em direção a Manaus, abasteciam com gasolina mesmo !!! Eu só imagino como o motor( a álcool ) desses motoristas ia falhando no meio daquele caminho, e do calorão onipresente .....
    E que bom que consegues dedicar um tempinho em tua viagem para reportar para nós, foristas, a tua aventura. Estamos todos te acompanhando (pelo menos em espírito(!)) !
    E sim, faça o percurso de volta por caminho diferente: sempre a gente acaba conhecendo mais coisas e agregando maiores informações sobre os lugares por onde se passa !
    Bom Proveito e Boa Viagem !

Leojaz : Eis outro que está acostumado a rodar por esses belos caminhos de paisagens desse imenso Brasil! E quais são as novas ? Era o teu sogro que brigava para não dar a direção do Kyron para ti, ali pelas areias/dunas do Nordeste ?

Henrique_fs : o seguro de meu Kyron 2010/2010 está mais ou menos dentro do perfil daquele descrito pelo 6420, e renovei este ano, pela Chubb, ficando em ~R$ 1.900,00 .

Vinhoza : Também tive a impressão de melhor resposta do Kyron, nas ultrapassagens ou nas subidas de giro do motor, quando em uso do S-50 como combustível, e desde que a rpm não esteja muito baixa, claro. Ainda não tenho certeza quanto ao consumo, se aumenta ou não, pois tenho usado, alternadamente, tanto o s-50 como o S-500, o que faz ‘misturar’ os dados de consumo, e mantendo minha média, acumulada, de 11,9 km/l ao longo dos quase 50k km do Kyron.

6420 : S-10 a gasolina: Num certo momento(já passado), meu irmão inventou de conhecer a sua ‘nova’ S-10 ’97, 4x2 ( era usada : foi o que deu para comprar na época, com o dinheiro do seguro pelo roubo de sua primeira F-1000 4x4 93-um valente e verdadeiro trator que, seguidamente, socorria jipes atolados pelo interior) e me convidou para vermos o caminho alternativo para ir a Nova Petrópolis, entrando à direita, em direção a São José do Caí, logo após ter passado pela ponte do rio Caí, no sentido de quem sai de Caxias e vai a Porto Alegre, pela BR-116. Esse caminho vai desembocar junto à Cooperativa Piá, em Nova Petrópolis. Pois é, nesse caminho, de terra, com sobes-e-desces íngremes e muitas curvas do tipo ‘hairpin’ desniveladas, a roda traseira de dentro da curva sempre patinava e o carro perdia o embalo, mesmo em primeira marcha e com cuidado, obrigando a parar, direcionar o veículo para a saída da curva e colocar o‘pé direito em baixo’, mesmo patinando bastante, para sair da situação delicada. A coisa foi meio ‘apertada’, pois até o ar condicionado teve que ser desligado em função de que o esforço no motor estava sendo muito grande, isso refletido no considerável aumento da temperatura do motor (estava no campo vermelho do mostrador). Bem, reporto tudo isso, somente para fazer destacar a enorme vantagem da tração 4x4 nesses caminhos mais exigentes ( e do motor a diesel, com mais torque ) onde se passa com uma tranquilidade/segurança bem superior !

Mgalvão : Qual estaria sendo a tua impressão sobre o teu novo 4x4, o Kyron, dando a tua opinião como profundo conhecedor de 4x4, Land Rover, Troller, e também de Mitsubishi, marcas tradicionais no campo 4x4 ? Quais seriam os pontos positivos e negativos, quando comparados com eles ( ou mesmo com outras marcas de 4x4 ) ?

Abs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem