x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, rguga !
    Também não mais estou usando o pneu original em meu Ky 2010 2,0: do 235/75R 16, Kuhmo, passei para o 235/70R 16, este 50% on e 50% off Road, Hankook. Meu objetivo era tornar o carro mais macio em caminhos ruins, tanto de estradas de terra, como de calçamento de pedras irregulares, objetivo plenamente atingido. Por outro lado, no asfalto liso, o pneu original era mais macio ! No caso de utilizar pneus com maior área de contato com o solo, que ajuda a aumentar a estabilidade no seco, em terrenos úmidos(asfalto + chuva, por exemplo) pode haver um risco de aquaplanagem algo maior. Em isso ocorrendo, já é um claro sinal de que se está andando depressa demais nessas condições e é bom reduzir a velocidade. Sds.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Dando uma olhada nos classificados do jornal Zero Hora de domingo passado, 12/5/13, vi dois veículos ä venda que me chamaram a atenção, pois nem sequer sabia da existência dessas configurações disponíveis por aqui :
    #) um Kyron XDI 2009 com 7 lugares ;
    #) um Kyron 2009, 2,2 turbo, com 7 lugares e 6 marchas, automático!
    As raridades : são de 2009, com 7 lugares, um deles com 6 marchas, automático + motor 2,2 (??)turbo...(Que motor seria esse ?)
    Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=fertag;1928690]Olá, Pessoal !
    Dando uma olhada nos classificados do jornal Zero Hora de domingo passado, 12/5/13, vi dois veículos ä venda que me chamaram a atenção, pois nem sequer sabia da existência dessas configurações disponíveis por aqui :
    #) um Kyron XDI 2009 com 7 lugares ;
    #) um Kyron 2009, 2,2 turbo, com 7 lugares e 6 marchas, automático!
    As raridades : são de 2009, com 7 lugares, um deles com 6 marchas, automático + motor 2,2 (??)turbo...(Que motor seria esse ?)
    Sds a todos

fertag,
    Tudo bão?
    Parece o meu: Kyron M200XDI 2009 7 lugares e câmbio automático de 6 marchas 141cv.
    Acho que irão aparecer mais viaturas com essa configuração.
    Descobri o problema da luz espiral acessa: 2 velas pré aquecedoras queimadas (destruídas) com pavil fora do corpo e duas saídas do relé com defeito, uma com curto circuito e outra sem corrente alguma.
    Vou deixar pra arrumar em Ciudad del Este na ccs, pois achei aqui somente as velas por 100,00 cada e relé só usados, isso no mercado paralelo, na ccs nem corri o risco de perguntar. Tens alguma sugestão?
    Abs
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, EduardoLima !
    Puxa vida! Queres arriscar viajar com as velas pré-aquecedoras “pifadas”? Realmente é um risco, mas se, no dia a dia não está fazendo muita diferença no funcionamento do motor de teu Kyron, pelo menos, antes de viajar, verifiques o estado da bateria, preparando o sistema para o frio que está começando a aparecer. Mas troque as peças defeituosas o mais breve possível : tenha o teu Kyron CONFIÁVEL, para que possas desfrutá-lo sem sobressaltos ! E vás utilizando diesel de boa qualidade, para não dar chance a ocorrências de problemas com partida . Seria útil que soubéssemos, todos, qual a causa desse defeito com as velas/relés, pois uma vez conhecida, quiçá poderíamos tentar evitar determinada situação que leva a ela...A oficina onde levaste o carro para diagnosticar o “pepino” chegou a indicar o por quê isso aconteceu ? Mas, reparando que tens, realmente, uma raridade, contes como é o acesso e o espaço na terceira fileira de assentos (Kyron de 7 lugares + 6 marchas, auto). Se vais viajar com a lotação completa, como ficará a bagagem ? E mais: como tem sido o consumo médio de teu Kyron, em km/l, uma vez que essa sexta marcha deve dar uma boa economia ? Sds.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Achei estranho o fato de ter uma propaganda de página inteira(isso não é usual) da Daisul na Zero Hora de hoje, 16/5/13, anunciando o Korando, o Rexton e a nova Action Sports, mas não o Kyron...Será que eles venderam todo o estoque de Kyron? Será que estariam a “liquidar” com os carros do estoque anterior, preparando terreno para a nova “safra” (que estaria por chegar) ? Conjecturas, mas nada ainda se sabe sobre os SSY 2013 ...! Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Uma pergunta dirigida a quem tem SSY com teto solar : se torna ele uma fonte de ruídos após uma certa quilometragem ? Meus carros anteriores que tiveram teto solar, sempre, depois de algum tempo, emitiram barulhos que chegavam a incomodar, em dependendo do piso por onde andava. A resposta servirá como uma base para a escolha de um próximo carro, com ou sem teto solar, pois gosto dele, mas não dos ruídos ! Gratos pela atenção . Sds. a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Qual Pneu AT Aro 18"???

Prezados Foristas, bom dia a todos,

Alguém tem sugestão ou recomendação de pneus AT aro 18" para a Kyron? Penso em comprar um jogo de MAXXIS 255/60 R18 AT771 112H.

Tenho pesquisado pela internet e vejo tanto recomendações quanto reclamações desses Maxxis, bem como de pneus de todos os outros fabricantes. Comentários positivos sempre podem ser plantados pelos "amigos" dos fabricantes e poucas reclamações podem resultar apenas dos pneus serem pouco vendidos. Mas o preço desses Maxxis é um fator positivo a ser considerado - R$512 + frete, enquanto algumas outras marcas estão quase pelo dobro do preço aqui no Rio.

Agradeço desde já pela ajuda.

Saudações a todos

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, EduardoLima !
    Puxa vida! Queres arriscar viajar com as velas pré-aquecedoras “pifadas”? Realmente é um risco, mas se, no dia a dia não está fazendo muita diferença no funcionamento do motor de teu Kyron, pelo menos, antes de viajar, verifiques o estado da bateria, preparando o sistema para o frio que está começando a aparecer. Mas troque as peças defeituosas o mais breve possível : tenha o teu Kyron CONFIÁVEL, para que possas desfrutá-lo sem sobressaltos ! E vás utilizando diesel de boa qualidade, para não dar chance a ocorrências de problemas com partida . Seria útil que soubéssemos, todos, qual a causa desse defeito com as velas/relés, pois uma vez conhecida, quiçá poderíamos tentar evitar determinada situação que leva a ela...A oficina onde levaste o carro para diagnosticar o “pepino” chegou a indicar o por quê isso aconteceu ? Mas, reparando que tens, realmente, uma raridade, contes como é o acesso e o espaço na terceira fileira de assentos (Kyron de 7 lugares + 6 marchas, auto). Se vais viajar com a lotação completa, como ficará a bagagem ? E mais: como tem sido o consumo médio de teu Kyron, em km/l, uma vez que essa sexta marcha deve dar uma boa economia ? Sds.
    Boa tarde fertag,
    Este sistema de pré aquecimento de combustível só é eficaz em temperaturas ambientes extremamente frias. Estou com o K há 5 meses e está em perfeito funcionamento. a bateria de 90 amperes é nova. Não encontro o relé pra comprar, então resolvi arrumar tudo no PY, que será minha 1ª parada, onde farei a revisão dos 70k km, trocar os pneus e arrumar as velas e relé. No Brasil infelizmente tudo é mais difícil, então, na verdade vou rodar 1350km até Ciudad del Este e resolver, acho que há haverá problemas. A oficina que fiz o diagnóstico acha que o relé estragou primariamente e danificou as 2 velas. Quanto a 3ª fila, o acesso é péssimo é pelo porta malas e os 2 ocupantes ficam de frente para o vidro traseiro, têm cinto de 3 pontos e o conforto é modesto, é muito bom para crianças até 10 anos. Vou viajar apenas com a 1ª Dama, não teremos problemas de espaço. Diesel: só utilizo S-10 desde que comprei e fui recomendado para tal uso, aqui na minha região tem pra todo lado +- R$ 2,47/L, continuarei usando estrada a fora. Comprei o kit filtros na Armazem via web, fui muito bem atendido e o preço é ótimo. Consumo: cidade pequena, vias de circulação ruins e curtas ~ 9km/l e estrada com lotação de 5 passageiros + bagagem ~ 13km/l. Estou muito satisfeito. Quero colocar pneus maiores, mais altos e A/T para melhorar o desempenho da suspensão em pisos irregulares, pois acho o carro muito duro nestas condições. No mais não tenho mais reclamações e estou me divertindo com o Kyron. Se tiveres mais curiosidades, pergunte! Vamos nos falando. Me mande mais dicas, pois sou novo neste ramo ssy. Muito obrigado pela atenção. Abs.
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, EduardoLima !
    Gratos pelas infos. ! Bom, por aqui no sul, o frio está chegando : de manhãzinha a temperatura nas ruas está por volta de 3ºC, e já comecei a sentir, parece-me, uma sutil hesitação na partida, talvez sinal de que a bateria(original) de meu Ky 2,0 2010 esteja querendo indicar-me chegada a hora da troca. Em mantendo esse comportamento, irei em uma casa especializada em baterias para checar/substituir a de meu carro, para não ter o risco de ficar empenhado em perdurando o frio iniciado deste outono(sem ter iniciado o inverno) . Como avaliaste que não teria problema ir de tua cidade até ao PY, para lá efetuar a revisão, e o colega Lelima também informou ser bem movimentada a ccs em Ciudad del Este, pelo grande nº de SSY existentes no país vizinho, creio não terás dificuldades em encontrar lá as peças que procuras. Da mesma forma, podes até encontrar/trocar os pneus de teu carro por ali, de tal modo a viajares “bem calçado”, evitando situações de utilização de estepe, com pneus furando a toda a hora, como alguns conhecidos meus, também aí de MG, que enfim, trocaram o jogo inteiro de seus Trollers por ali, depois de uma viagem longa. Na época, eles combinaram, através do hotel em Foz, com alguém que levasse os pneus novos, rodando, para a cidade, e lá fosse feita a troca, retornando com os velhos, em meia vida(que foram ao PY) . Parece ter valido a pena devido à grande diferença de preço existente entre ali e BH, para os mesmos pneus. No teu caso, a vantagem seria exatamente a de iniciar a viagem com pneus novos, podendo ir por sobre caminhos com pedras sem muitas preocupações...Por outro lado, não sei como está a situação de verificação de pneus comprados fora por parte da Aduana, pois aqui no fórum mesmo, já foi comentado estarem bastante atentos. Busque informações sobre isso ali mesmo em Foz, com o pessoal do hotel onde ficares, ou se algum forista tiver alguma informação mais recente a respeito. A respeito de peças buscadas por aqui(Brasil), chegaste a verificar no local indicado pelo colega forista MayconX no post abaixo ? Talvez consigas algo. E como vai o planejamento da viagem ? Abçs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ssangyong.html

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, IsmaelMatos!
    Não conheço os pneus Maxxis para o Kyron, porém a marca Hankook eu conheço e aprecio, como sendo duráveis e macios(dependendo da finalidade, claro); não sei se existem na medida buscada por ti, mas na época em que comprei, custavam praticamente a metade dos Michelin. E enfrentam muito bem as estradas de chão daqui da região. Cabe acrescentar que a expectativa de vida daqueles é de 40/50k km, ao passo que os últimos, seria de 80k km...Sds e boa pesquisa !

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Mauro B,

os meus pneus r16 Nexen Rodian ainda aguentam mais 1 ou 2 mil km, mas acho que vou trocar já.

Consegui aqui em SP uma cotação de R$ 740,00 por unidade instalado, para o BF Goodrich 245/75 r16 no cartão em 6x. Se você conseguiu algo melhor aí em Campinas me avisa, pls.

Comparei os preços de Internet de Hankook e Nexen, e estão ambos mais caros que BF Goodrich, e desta forma eu não tenho dúvidas em preferir os da BFGoodrich/Michellin pela longevidade e desempenho. Os que instalei no Tracker com Lift 2" ficaram excelentes com desempenho exemplar no asfalto (não sei se o Lift transmite esta sensação, mas de qualquer forma o conjunto ficou bom). Tem os Kumho mais baratos, na faixa dos 560 ou 600 cada. Alguém já usou Kumho AT no Kyron?

Aproveitando, alguém já viu lift no Kyron ? já existem Kits? será que compensa fazer?

Grato

Vsarto
    ================================================== =============================
    Vsarto

Eu pretendo colocar 245/75 R16 ou mesmo 265/70 R16 no meu. O diâmetro de ambos é o mesmo, e apenas um pouco maior que o original. Temos um colega forista que instalou um Michelin nesta segunda medida, e disse que não encosta em nada.
    A diferença no velocímetro fará com que a indicação chegue a ser mais real, pois existe um erro no mesmo

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Mauro B,

os meus pneus r16 Nexen Rodian ainda aguentam mais 1 ou 2 mil km, mas acho que vou trocar já.

Consegui aqui em SP uma cotação de R$ 740,00 por unidade instalado, para o BF Goodrich 245/75 r16 no cartão em 6x. Se você conseguiu algo melhor aí em Campinas me avisa, pls.

Comparei os preços de Internet de Hankook e Nexen, e estão ambos mais caros que BF Goodrich, e desta forma eu não tenho dúvidas em preferir os da BFGoodrich/Michellin pela longevidade e desempenho. Os que instalei no Tracker com Lift 2" ficaram excelentes com desempenho exemplar no asfalto (não sei se o Lift transmite esta sensação, mas de qualquer forma o conjunto ficou bom). Tem os Kumho mais baratos, na faixa dos 560 ou 600 cada. Alguém já usou Kumho AT no Kyron?

Aproveitando, alguém já viu lift no Kyron ? já existem Kits? será que compensa fazer?

Grato

Vsarto
    ================================================== =============================
    Vsarto

Eu pretendo colocar 245/75 R16 ou mesmo 265/70 R16 no meu. O diâmetro de ambos é o mesmo, e apenas um pouco maior que o original. Temos um colega forista que instalou um Michelin nesta segunda medida, e disse que não encosta em nada.
    A diferença no velocímetro fará com que a indicação chegue a ser mais real, pois existe um erro no mesmo
    Pois é. Um calçozinho de 3/4" talvez já fosse suficiente para colocar um 265/75 R16, o que já deixaria o carro com um vão livre excelente.
    Estou com 2 calços usinados de 17 mm, só para nivelar a frente do carro, que colocarei quando for trocar os pneus.
    Quanto aos pneus, sem dúvida os BF AT serão a melhor opção.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem