x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    Caro Vinhosa, fiquei também interessado no Power Cushions para instalar numa Sorento que possuo e "quica" muito nos buracos e no belo asfalto que temos, gostaria de saber se já instalou no seu Kiron, quanto custou e se melhorou o conforto, desde já agradeço a atenção. Caso algum outro forista possua, gostaria de informações sobre as melhoras conseguidas. Obrigado desde já.
    BOM DIA A TODOS,

ROBERTO NERY: No meu ultimo post acima passei as impressões sobre o Urethane Cushion que comprei em Curitiba por 385,00 incluindo SEDEX e paguei 50,00 para instalar.Realmente notei uma grande diferença na suspensão do meu Kyron já em poucos kilometros rodados e chão ruim e quebra molas.

A empresa é: http://ttcpowercushion.yolasite.com/fotos.php

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Olá Pessoal,
    Muito Obrigado pelas informações agora vou ver se consigo fazer negócio na comprar com a CCS de Goiânia.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Após 49k km de meu Kyron, a média acumulada de consumo de óleo diesel está sendo de 11,9 km/l, nas velocidades legais, sem muito 4x4, e na base de 75% estrada + 25% cidade . Diesel preferido : S-500 ou o S-50, os quais me deixam enfrentar o frio sem maiores problemas. Está sendo disponibilizado o diesel S-50, ali no Morro Bock, logo após Picada Café, pela BR-116, em direção a Novo Hamburgo, no posto BR dali (pelo menos vi placa na estrada informando disto). Para melhor localização, ali é um dos pontos de encontro tradicionais dos possuidores de motos “de babar” nos fins-de-semanas...
    Também vi placa de existência do S-50 num posto à direita, logo após terminar a pista dupla da BR-116, ali em Estância Velha, no sentido Porto Alegre-Caxias.
    Notei, pela manhã, qdo muito frio, que a primeira partida do dia é até um pouco hesitante. Em continuando o frio e esse ‘desempenho’ algo estranho, vou verificar se a bateria original já não estaria com os dias contados ( o carro/bateria já está com + de 2 anos ) .
    E espero que não apareçam problemas com as ‘glow plugs’ – as velas de pré-aquecimento da câmara de combustão para facilitar a partida : nos SY mais antigos esse era um ponto a observar mais acuradamente.
    Um lembrete a todos : aproveitem ao máximo o seu Kyron enquanto estiverem com ele(quem está pensando em trocar, por um motivo ou outro), pois acredito que seja um desses carros que deixa saudades : a turma aqui de casa continua falando bem do carro e do seu comportamento no dia a dia, seja em estrada de asfalto, seja em de chão, com uso(por segurança) do 4x4H !

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

Após 49k km de meu Kyron, a média acumulada de consumo de óleo diesel está sendo de 11,9 km/l, nas velocidades legais, sem muito 4x4, e na base de 75% estrada + 25% cidade . Diesel preferido : S-500 ou o S-50, os quais me deixam enfrentar o frio sem maiores problemas. Está sendo disponibilizado o diesel S-50, ali no Morro Bock, logo após Picada Café, pela BR-116, em direção a Novo Hamburgo, no posto BR dali (pelo menos vi placa na estrada informando disto). Para melhor localização, ali é um dos pontos de encontro tradicionais dos possuidores de motos “de babar” nos fins-de-semanas...
    Também vi placa de existência do S-50 num posto à direita, logo após terminar a pista dupla da BR-116, ali em Estância Velha, no sentido Porto Alegre-Caxias.
    Notei, pela manhã, qdo muito frio, que a primeira partida do dia é até um pouco hesitante. Em continuando o frio e esse ‘desempenho’ algo estranho, vou verificar se a bateria original já não estaria com os dias contados ( o carro/bateria já está com + de 2 anos ) .
    E espero que não apareçam problemas com as ‘glow plugs’ – as velas de pré-aquecimento da câmara de combustão para facilitar a partida : nos SY mais antigos esse era um ponto a observar mais acuradamente.
    Um lembrete a todos : aproveitem ao máximo o seu Kyron enquanto estiverem com ele(quem está pensando em trocar, por um motivo ou outro), pois acredito que seja um desses carros que deixa saudades : a turma aqui de casa continua falando bem do carro e do seu comportamento no dia a dia, seja em estrada de asfalto, seja em de chão, com uso(por segurança) do 4x4H !

Abs a todos.
    Olá pessoal, bom dia,

Fertag: Você está correto em dizer que o Kyron é um carro que vai deixar saudades em que desfazer-se dele. Estou completando os 23K km no meu GLS 2010/2011 e só tenho alegrias. Agora então depois dos Power Cushion está melhor ainda. Você fez menção ao consumo médio na vida do carro. Não tirei esse tipo de média de consumo, o meu Kyron tem feito na estrada entre 10 e 11 km/litro com todo desrespeito a acelerações e velocidade. Recentemente observando as velocidades legais consegui fazer 12,5 km/litro na BR 101 entre o Rio de Janeiro - RJ e Campos RJ --- nuns 260 km de estrada.

Agora é que consegui passar a abastecer exclusivamente com o diesel S50 por aqui nas minhas andanças...no proximo fim de semana devo fazer uma viagem de uns 650 km somente com o S50 no tanque...devo testar nas velocidades legais uns 325 km e os demais 325 km dirigindo mais à vontade.

Você falou nas velas de pré aquecimento do Kyron. Encontrei no Mercado Livre um vendedor que trabalha com muitas peças de reposição dos SSY. As compras no ML com o serviço do Mercado Pago, via de regra são bastante seguras. Segue para uma olhada o link:
    - MercadoLivre Brasil

Grande abraço
    Vinhoza

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Nível do óleo

Caros foristas, boa noite!
    Bom ver o Fertag de volta. Meus agradecimentos ao Vinhoza e José Luiz Colombi, pela informação sobre os 8 litros de óleo do cárter, não consigo entender porque a vareta do meu Kyron, quando coloco 6,5l, o óleo fica na marca máxima. Alguém consegue explicar.
    Li relato informando sobre a troca da pastilha de freio dianteiro aos 30.000Km. Será que em freadas bruscas, ou em descida de Serras, estão usando o cambio no automático e não no manual, sendo assim, aumenta substancialmente o consumo desta.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Caros foristas, boa noite!
    Bom ver o Fertag de volta. Meus agradecimentos ao Vinhoza e José Luiz Colombi, pela informação sobre os 8 litros de óleo do cárter, não consigo entender porque a vareta do meu Kyron, quando coloco 6,5l, o óleo fica na marca máxima. Alguém consegue explicar.
    Li relato informando sobre a troca da pastilha de freio dianteiro aos 30.000Km. Será que em freadas bruscas, ou em descida de Serras, estão usando o cambio no automático e não no manual, sendo assim, aumenta substancialmente o consumo desta.
    Abraços a todos.
    LELIMA,

Se eu estivesse no seu lugar já teria experimentado outra vareta de outro Kyron no meu carro...essa vareta pode estar defeituosa de fabrica (um pouco mais longa). Eu iria a uma CCS e faria a experiencia...1,5 litros de óleo é muita coisa.

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Vinhoza : Grande sua informação a respeito de peças de reposição para os SSY ! Aparentemente os preços são bem convidativos ! Isso está mostrando que começaram a aparecer opções às peças das ccs, possibilitando uma manutenção mais em conta, em especial ao aumentar a km(quilometragem) do veículo.
    Quanto à km/l obtida por ti, ali no RJ, com todo o tráfego pesado existente, ( e + o pé direito em baixo), acho que está numa boa média.
    Eu ainda não consegui descobrir se o consumo é igual ou maior com o S-50, pois ainda não está fácil de obtê-lo por aqui, o que na maioria das vezes, me faz optar por postos que encham bem o tanque(e cuidem não derramar) e esses somente dispõe do S-500.
    Evito aqueles postos cujos funcionários não enchem bem o tanque ou que o fazem demais, derramando o diesel pela lataria do carro.
    A propósito, já vi que o S-500 está com a cor bem escura ( igual ao anterior S-1800 ou ‘vermelho” ) enquanto o S-50 está amarelado. As cores realmente mudaram a partir de 1° de julho.

Lelima : Não estás a sofrer com as cheias por aí no Norte ? Já instalaste algum ‘snorkel’ no Kyron ?? !!! Sobre a vareta do óleo, a recomendação do Vinhoza seria bem pertinente (experimentar outra vareta). Ainda, certificar-se de que o carro estaria em local plano ajudaria a eliminar quaisquer dúvidas. De outro lado, seria prudente certificar-se de que o mecânico que está fazendo o serviço de troca do óleo está colocando a bendita vareta do modo correto. Alguns postos de combustível, mediante comissão paga sobre os produtos oferecidos para venda, sugerem aos seus funcionários, que possibilitem aos seus clientes comprovarem nível de óleo baixo, com alguns artifícios, dentre eles, o de não colocar direito a vareta de modo a parecer que o motor estaria consumindo óleo ( eles vem chegando, mostrando a vareta(do óleo, é claro), e dizendo: “doutor, é preciso completar o óleo. Veja só como está baixa a marca!”).!!!
    Pastilhas de freios : Em meu Kyron, ainda são as originais aos ~49k km ! Realmente o consumo delas aumenta muito em um carro automático tradicional (em Drive-D), e do peso do Kyron (~2 k kg), em comparação a um carro similar e com câmbio mecânico, onde o freio motor é algo mais significativo . A solução para ter-se o freio(preservá-lo) quando se o requer é alternar o uso do câmbio automático com o manual, não só nas descidas de serras como também nas curvas( apesar de, desta forma, seguramente gastar mais combustível e aumentando o ruído interno, pois o giro do motor fica perto do 3k rpm, às vezes, sendo até, emocionante), e ‘segurando’ o carro já ao longe, ao se deparar com um sinal vermelho. É claro que isso demanda um pé direito mais leve, para um rodar mais tranqüilo.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Cárter

Olá amigos foristas.
    Vou procurar outra vareta e fazer o teste, conforme sugestão do Vinhoza.
    Quando faço a medição do nível do óleo, sempre faço com o motor frio, carro nivelado e a vareta bem posicionada.
    Fertag, instalei os quatro pneus Michelin LTX A/T2 265/70-16, aos 39.000Km, mesmo com os meus originais Hankook 235/75-16 ainda com 3,5 milimetros de sulco. Até agora estou gostando do desempenho no asfalto seco e molhado, além de estradas de terra bem ruins. Estou usando calibragem 31. Já testei o K com carga máxima em todas as situações e os pneus não arrastam em nenhuma parte da carroceria. Aqui em Marabá não tem chovido ultimamente.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Do Rio ao São Luis & Alcântara de Kyron

Prezados,

Finalmente chegou o dia... Saio de Kyron do Rio em direção a São Luis e Alcantara nesta sexta-feira. Vou devagar, pelas praias ou tão perto do mar quanto possível, ficando nos lugares ou seguindo adiante conforme a vontade da hora e tudo se ajeita por uma boa causa. Não tenho datas firmes. Devo levar de 40 a 45 dias na viagem.

Todas as sugestões, alertas e recomendações são muito benvindas.

Abraços a todos,

Ismael

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Que inveja "branca" estou sentindo...
    Aproveite bem o passeio, e não esqueça de relatar depois como foi tudo; boa viagem!

Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados,

Finalmente chegou o dia... Saio de Kyron do Rio em direção a São Luis e Alcantara nesta sexta-feira. Vou devagar, pelas praias ou tão perto do mar quanto possível, ficando nos lugares ou seguindo adiante conforme a vontade da hora e tudo se ajeita por uma boa causa. Não tenho datas firmes. Devo levar de 40 a 45 dias na viagem.

Todas as sugestões, alertas e recomendações são muito benvindas.

Abraços a todos,

Ismael

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Lelima :
    Pneus Michelin LTX A/T2 265/70-16 para o Kyron : Mais uma boa informação/ referência/opção fornecida/experimentada por ti que pode ajudar muito a quem precisa pneus mais adequados ( do que os originais de fábrica, mais direcionados para asfalto ) para pisos ruins no dia-a-dia. E sobre as estradas que tem percorrido ultimamente, são elas piores do que aquelas por onde passaste quando foste viajar para a Bolívia / Chile / Peru ? Mesmo as asfaltadas ? Outras perguntas: como está o fornecimento de diesel ali em Marabá: consegue achar fácil o S-50 ? ou o S-500 bom ? Ainda existe o de interior (S-1800) à venda ?

IsmaelMatos :
    Parabéns pela viagem ! Esse é o melhor tipo de viagem a se fazer : de carro (4x4) e sem pressa, sem reservar hotel, sem olhar o relógio ! E quando o sol começa a surgir, à tardinha, entrando pela janela do motorista e batendo no seu olho esquerdo, é a hora em que se deve começar a procurar algum lugar para alojamento/pernoite, pois se sabe que se tem, no máximo, mais uma hora ou hora e meia de luz solar ainda ! Afinal, a noite é feita também para se descansar e se recuperar de um dia inteiro de viagem e aventura, não é ? Na tua viagem, tenha cuidado com o combustível: use postos de boa bandeira e com bom movimento de caminhões, e se tiver, prefira, pelo menos, o diesel S-500 aditivado (eu tenho utilizado aqui tanto o S-500 como o S-50), uma vez que se sabe ser difícil encontrar bom combustível lá mais para o norte do país ( e o Kyron tem uma certa sensibilidade a isso>>por experiência própria ). Nas poucas viagens que fiz lá para cima ( no mapa ), pelas regiões Norte / Nordeste, de carro a gasolina ou a álcool, na época, os postos por lá não emanavam muita confiabilidade.
    Bom proveito e boas fotos !

6420 :
    Nas tuas passadas ocasionais por Gramado, experimente chegar lá pela porta dos fundos, indo via Rota do Sol, saindo de Caxias para Fazenda Souza/Vila Oliva(asfalto)e descendo até o rio Sta. Cruz, voltando a subir e chegando em Gramado ( sómente 13 km de estrada de chão, com alguns trechos de sobes-e-desces bem íngremes e com belas paisagens de morros e pedras cobertos de verde.) pelo outro lado . Vale a pena conhecer ! Não fazer o trecho de chão com chuvas, pois na última vez em que passei por ali, alguns dias antes, havia chovido e grandes pedras deslizaram das encostas e pararam no estreito leito do caminho, quase interrompendo a passagem entre o barranco e o vazio .

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom dia amigos foristas.
    Fertag, a estação das chuvas já encerrou, aos poucos osresponsáveis pelas estradas asfaltadas, vão tapando os buracos. A certeza denão encontra-los não existe. As estradas de terra são muito ruins, sendo umadas piores, a Transamazonica (BR-230), mesmo assim, com paciência, vocêconsegue percorrer os 1000 Km até Santarém e mais de 2000 Km até Manaus. Masconsidero as estradas da Bolívia e Peru, melhores que essa. O Norte do país éuma Região abandonada pelo Governo Federal, apesar da riqueza existente.
    IsmaelMatos, não sei o roteiro escolhido para chegar aoMaranhão, mas ouço falar da beleza existente na região da Foz do Parnaíba, ocamino até Tutóia e a visita a Barreirinhas, que dá acesso aos Lençóismaranhenses. Na sequencia é só seguir para São Luiz, que estará a menos de 300 Km de Barreirinhas.Quando estiver empreendendo o caminho de volta, tente conhecer a cidade deCarolina no Maranhão e visite as Cachoeiras do Complexo da Pedra Caída, naChapada das Mesas, onde vc encontrarácachoeiras fora do comum, e ainda tem o atrativo de cruzar trilhas de areiãoque dão acesso a outras cachoeiras. Seguindo esse aditivo ao seu roteiro, seus45 dias vão ficar apertados. Boa viagem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem