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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1537
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Notícias da Expointer
    Boa noite a todos. O stand da SSY estava apresentando a nova Action Sports com a frente do Korando; O valor é o quase o mesmo do Korando GL (112 mil), e segundo o vendedor, o motor tb. é o mesmo do Korando só que com mapeamento diferente (tem menos potência e mais torque); achei bem bonita a pickup, mas o preço não é competitivo se comparado a outras pickups com mais tradição no mercado.
    Ainda segundo o vendedor, o recomendado é o diesel S50, mas em emergência pode ser usado o diesel comum (preferível ao diesel aditivado, segundo ele).
    A Expointer, para quem não conhece, é uma exposição de veículos a céu aberto, é quase um salão do automóvel, tem outros veículos além das pickups e utilitários (minha mulher ficou "apaixonada" por um Veloster...); eu fiquei muito interessado num Jeep Compass, que se por um lado não tem motor diesel nem tração integral, por outro carrega a "lenda" do nome Jeep e tem um câmbio automático CVT de 2ª geração, eu já tive esse câmbio num Nissan X-Trail e chegava a fazer 15 km/litro na gasolina.
    Boa semana a todos!

    Anexo 366765Anexo 366766

    102 mil reais estava a modelo antigo, cotei a um mês atrás.

    Acredito que vai baixar a nova, tem que deixar passar a novidade.

    Abs

  • #1538
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    Olá, Pessoal !
    Sexta-feira passada voltei na ccs em Caxias para substituir uma lâmpada de posição (queimada), junto aos faróis dianteiros, lado direito. É uma lâmpada de 8W, e o pessoal não levou 5 minutos para efetuar a troca ( sem cobrar nada (!) ). Como eu já ligo o carro e mantenho sempre as lâmpadas de posição acesas, mesmo durante o dia, o consumo e, por conseguinte, a duração dessas lâmpadas será menor ( já queimei com duas ao longo dos 2,5 anos de Kyron) ... razão : tenho dificuldade de bem enxergar os dados do painel / velocímetro / etc, com as luzes apagadas, e com isso, sempre ando com as luzes acesas(faroletes)...
    Enquanto o rapaz da oficina trabalhava no farolete, falei com um outro proprietário de uma Action Sport 2011, que iria(ela) completar 1 ano daí a dois dias, com ~21k km, e estava lá na oficina para onde foi, transportada em uma plataforma de resgate, após ter acendido a tal luz de emergência e apagado o motor na estrada. A razão para tal era a troca de bomba e bicos, danificados pelo combustível ruim utilizado no veículo. O dono do carro disse-me que simplesmente seguiu à risca as instruções da loja, sempre colocando apenas o diesel comum. Aí está uma prova de que devemos sempre, procurar utilizar o melhor tipo de diesel disponível para evitar ou ficar na estrada ou ter dores de cabeça com o sistema de alimentação. E, pode parecer meio estranho, mas, desde o início, eu sempre achei que este tipo de recomendação da loja que vendeu-me o carro, para usar o diesel comum, com um motor algo mais delicado, como o Euro 4 do Kyron, seria para levar mais seguido o veículo à oficina para reparos......!!!! Quem vai saber ?

    Mais uma que me surgiu nos últimos dias: para reduzir a marcha antes de uma sinaleira costumo utilizar o botão no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas, esta já colocada no “M”- troca manual de marchas-, com o que se espera, como é uma redução, que se eu estiver em 3ª, na redução, colocando o botão para trás, deveria entrar a 2ª marcha, e se eu repetir o procedimento, alcanço a 1ª, de acordo com a velocidade em que eu estou/ e o giro do motor; ocorre que percebi o carro não estava sendo segurado pelo freio motor, e ao olhar o mostrador do painel, para identificar qual a marcha engatada, lá estava aparecendo a 4ª marcha e depois a 5ª ( repetindo: eu estava buscando uma redução de marcha e não um avanço delas ) . Não é sempre que isso está ocorrendo, mas marquei hora para que o pessoal da ccs passe o ‘scanner’ verificando/ buscando a causa do ocorrido. Não fiz o teste com os botões de troca de marchas na direção, pois acho mais prático o tal botão da alavanca.
    E trocando ‘figurinhas’ com novos conhecidos a respeito de SUVs, fiquei sabendo que um deles andou(e muito bem, fazendo entre 10 a 10,5 km/l na estrada) num Mohave diesel, V6 , mais silencioso que Citroen Pallas...este com o motor de ciclo Otto, a gasolina...
    O outro fanático por SUVs, tem um SW4 2010 com 140k km, e faz, segundo ele, em estrada, médias de 11 ,9 km/l de diesel. O carro anterior dele, uma outra SW4, 2008, diesel, foi substituída (em 2010), após ter percorrido 193k km !!! E parece que sem problemas, como soe ocorrer para carros que estão sempre em estradas...

    6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
    Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
    Abs. a todos.

  • #1539
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    6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
    Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
    Abs. a todos.


    Prezado Fertag e demais foristas, bom dia; a pickup não é como o Korando (tração integral "on demand"), tem 4x2, 4x4 integral e reduzida, e nem vi direito, mas acho que continua com chassi (o Korando é monobloco), e como disse o Chalbuque, deve baixar de preço depois de ser novidade (a não ser que o IPI não seja prorrogado!).
    Quanto à Mahindra, nenhuma novidade, só que agora dizem os vendedores que ela já tá com motor padrão Euro V; interessante que estavam vendendo o SUV pelo mesmo preço da pickup cabine dupla (87900).
    E falando em SUVs e Fiat-Chrysler, o Freemont tá na faixa de 88 mil, mas outro carro chamou bastante minha atenção (tendo em vista minha ótima experiência anterior com carros japoneses): o Subaru Forrester, que estava na ZH da semana passada em promoção: de 87900 por 78 mil, um bom preço para um SUV completo, automático e com tração integral.
    Mas eu estou sem coragem de trocar o Kyron (costumava ficar 2 anos e trocar), pois ele é bem econômico no diesel e seguro para viajar, talvez o Korando fosse uma opção, mas como dizem que ele é mais duro que o Kyron...

  • #1540
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    talvez o Korando fosse uma opção, mas como dizem que ele é mais duro que o Kyron...
    O Korando é menor..............eu pegaria a Actyon Sports, pois com a caçamba não vai faltar espaço pra bagagem ou eventual carga, e terá o conforto e espaço interno muito semelhante ao Kyron.

    Eu pretendo trocar por outra, ano que vem.

    Abs

  • #1541
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    Chip de Potência

    Olá Pessoal.

    Tenho um amigo que encomendou um chip de potência TDC Powerbox CRplus e disse que o SAC nos EUA informou que esse chip utiliza os limites especificados pelos fabricantes.

    Ele tem um K e já informei do nosso fórum.

    Vou acompanhar o desempenho dele e relatar aqui no fórum e no Grupo do Yahoo.

    Já li posts sobre o tema em nosso fórum, mas nada que tenha sido experimentado no K.

    Vou colocar um link onde todos podem obter mais informações.

    TDC PowerBoxes

    Abraços

  • #1542
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    Olá, Pessoal !

    Levei o meu Kyron para a verificação na oficina da ccs quanto a entrar a marcha errada nas reduções; lá passaram o tal ‘scanner’, constatando não ter ficado registrado nada do incidente. E claro que, também na voltinha que foi dada com o carro, ‘scanner’ instalado e mais os especialistas da oficina a postos dentro do carro, nada de errado aconteceu ....
    Mas aproveitando que eu já estava lá, retiraram a parte da alavanca da troca de marchas em que apoiamos a mão para operacionalizar as mudanças, junto ao console, e passaram um ‘spray de limpeza’ nos contatos, pois a suspeita era a de alguma sujidade entre esses pontos de contato do botão de troca de marchas(à esquerda da alavanca) e a própria alavanca. Nada mais ocorreu desde então, isto é, voltei a utilizar o carro como estava acostumado sem outros incidentes.

    6420 : Vi na revista Autoesporte a foto/montagem da perua Ford Escape (a Ranger “fechada”) que pretendem lançar pelo fim deste ano/início do ano que vem, e tem um aspecto bastante interessante, ainda mais que gostas das Ranger. E quanto à suspensão desse veículo, será com molas helicoidais e diferente da picape, para beneficiar o conforto dos passageiros...e motor de 200cv , diesel, 3,2l !

    Abs a todos.

  • #1543
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Sexta-feira passada voltei na ccs em Caxias para substituir uma lâmpada de posição (queimada), junto aos faróis dianteiros, lado direito. É uma lâmpada de 8W, e o pessoal não levou 5 minutos para efetuar a troca ( sem cobrar nada (!) ). Como eu já ligo o carro e mantenho sempre as lâmpadas de posição acesas, mesmo durante o dia, o consumo e, por conseguinte, a duração dessas lâmpadas será menor ( já queimei com duas ao longo dos 2,5 anos de Kyron) ... razão : tenho dificuldade de bem enxergar os dados do painel / velocímetro / etc, com as luzes apagadas, e com isso, sempre ando com as luzes acesas(faroletes)...
    Enquanto o rapaz da oficina trabalhava no farolete, falei com um outro proprietário de uma Action Sport 2011, que iria(ela) completar 1 ano daí a dois dias, com ~21k km, e estava lá na oficina para onde foi, transportada em uma plataforma de resgate, após ter acendido a tal luz de emergência e apagado o motor na estrada. A razão para tal era a troca de bomba e bicos, danificados pelo combustível ruim utilizado no veículo. O dono do carro disse-me que simplesmente seguiu à risca as instruções da loja, sempre colocando apenas o diesel comum. Aí está uma prova de que devemos sempre, procurar utilizar o melhor tipo de diesel disponível para evitar ou ficar na estrada ou ter dores de cabeça com o sistema de alimentação. E, pode parecer meio estranho, mas, desde o início, eu sempre achei que este tipo de recomendação da loja que vendeu-me o carro, para usar o diesel comum, com um motor algo mais delicado, como o Euro 4 do Kyron, seria para levar mais seguido o veículo à oficina para reparos......!!!! Quem vai saber ?

    Mais uma que me surgiu nos últimos dias: para reduzir a marcha antes de uma sinaleira costumo utilizar o botão no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas, esta já colocada no “M”- troca manual de marchas-, com o que se espera, como é uma redução, que se eu estiver em 3ª, na redução, colocando o botão para trás, deveria entrar a 2ª marcha, e se eu repetir o procedimento, alcanço a 1ª, de acordo com a velocidade em que eu estou/ e o giro do motor; ocorre que percebi o carro não estava sendo segurado pelo freio motor, e ao olhar o mostrador do painel, para identificar qual a marcha engatada, lá estava aparecendo a 4ª marcha e depois a 5ª ( repetindo: eu estava buscando uma redução de marcha e não um avanço delas ) . Não é sempre que isso está ocorrendo, mas marquei hora para que o pessoal da ccs passe o ‘scanner’ verificando/ buscando a causa do ocorrido. Não fiz o teste com os botões de troca de marchas na direção, pois acho mais prático o tal botão da alavanca.
    E trocando ‘figurinhas’ com novos conhecidos a respeito de SUVs, fiquei sabendo que um deles andou(e muito bem, fazendo entre 10 a 10,5 km/l na estrada) num Mohave diesel, V6 , mais silencioso que Citroen Pallas...este com o motor de ciclo Otto, a gasolina...
    O outro fanático por SUVs, tem um SW4 2010 com 140k km, e faz, segundo ele, em estrada, médias de 11 ,9 km/l de diesel. O carro anterior dele, uma outra SW4, 2008, diesel, foi substituída (em 2010), após ter percorrido 193k km !!! E parece que sem problemas, como soe ocorrer para carros que estão sempre em estradas...

    6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
    Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
    Abs. a todos.
    Caro fertag,

    Você talvez esteja certo... na semana seguinte da venda do Kyron tive que fazer uma viagem de 700 km (ida e volta) e minha coluna lombar reclamou tanto que tive que levá-la ao médico. Será que ela sentiu falta do Kyron?

    Na verdade em termos de conforto na cabine não existe termo de comparação entre a KYRON e o CIVIC ... Vou utilizar um acento/encosto ortopédico no banco do CIVIC prá ver no que dá. Se continuar a me atrapalhar a lombar vou realmente ter que voltar a um SUV.

    Caso volte, vou examinar a possibilidade até de 1 a gasolina. A Hilux 4X2 da Toyota tá na faixa de 120 mil a gasolina, preço identico ao do RAV4 4 X 2 Flex. A gasolina pura mesmo só o CRV 4X4 da Honda. O CRV tem um custo de manutenção bem aprazivel, a primeira revisão aos 10k km está por 160,00 reais.

    Os Toyotas vou verificar o que fazem em termos de revisões....gastam mais combustíveis, porém tem mais motores 2.4L no RAV4 e 2.7L na Hilux. O unico ponto negativo da Toyota é que só tem 4 marchas no automático.

    Estou fazendo este post porque estou aceitando sugestões dos amigos do forum....senão no final é capaz de eu voltar pra SSY.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #1544
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    Olá, Fertag, Vinhoza e demais foristas! Fertag, vi as imagens da Ford Escape, e tb. da TrailBlazer, as 2 são bem bonitas, mas pelo preço das pickups, certamente as SUVs vão pra cima de 150 mil; quanto às molas helicoidais na traseira, sei que é um bom sistema, pois o Mahindra SUV tem a suspensão traseira com molas e é bem confortável, bem macio, em que pese não ser como um "trem nos trilhos" nas curvas como o Kyron é (mas não é nada de exagerado em sua oscilação).
    Vinhoza, o que relatas em relação ao conforto é um dos quebra-cabeças de quem gosta de trocar de carro periodicamente; ontem abasteci o Kyron e a média foi de 13,4 km/litros! Será que essa boa melhoria no consumo (antes as médias eram 11,5 km/l) foi só do óleo do motor Shell que troquei na última viagem?
    Que argumentos vou arranjar para mim mesmo para trocar esse carro? Salientando aqui que até agora (37 mil rodados) nunca tive nenhum problema com o mesmo a não ser uns ruídos que eu mesmo "consertei" nas portas traseiras, nem mesmo tive problemas com diesel, e sempre usando o diesel comum do interior.
    Bom feriado a todos!
    4X4 Brasil

  • #1545
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    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá, Fertag, Vinhoza e demais foristas! Fertag, vi as imagens da Ford Escape, e tb. da TrailBlazer, as 2 são bem bonitas, mas pelo preço das pickups, certamente as SUVs vão pra cima de 150 mil; quanto às molas helicoidais na traseira, sei que é um bom sistema, pois o Mahindra SUV tem a suspensão traseira com molas e é bem confortável, bem macio, em que pese não ser como um "trem nos trilhos" nas curvas como o Kyron é (mas não é nada de exagerado em sua oscilação).
    Vinhoza, o que relatas em relação ao conforto é um dos quebra-cabeças de quem gosta de trocar de carro periodicamente; ontem abasteci o Kyron e a média foi de 13,4 km/litros! Será que essa boa melhoria no consumo (antes as médias eram 11,5 km/l) foi só do óleo do motor Shell que troquei na última viagem?
    Que argumentos vou arranjar para mim mesmo para trocar esse carro? Salientando aqui que até agora (37 mil rodados) nunca tive nenhum problema com o mesmo a não ser uns ruídos que eu mesmo "consertei" nas portas traseiras, nem mesmo tive problemas com diesel, e sempre usando o diesel comum do interior.
    Bom feriado a todos!
    Caro 6420,

    O grande problema que eu tinha com o KYRON aqui no Rio de Janeiro --- eram os preços das revisões para não se fazer nada. Apenas trocavam os filtros de oleo, de combustivel, de ar e de ar condicionado + 8 litros de oleo do motor e me pediram de 1950 a 2400 pela revisão de 20k km. Acabei negociando com o Diretor de vendas da CCS e consegui fazer por 1329 ... mesmo assim absurdo o preço.

    O veículo é excelente, mas o custo beneficio vai embora na exploração das revisões. Todo o material que citei acima custa no mercado em torno de 450/500 Reais e os caras nas CCS metem a mão.

    Mas vou estudar com calma o assunto e talvez eu volte para um SUV -- que pode até ser da SSY --- mas vejam vocês um CRV a gasolina 4 X 4 - tem um custo de revisões fixados até os 80k km --- sendo que as mais caras são as de 40k km e 80k km que custam juntas em torno de 3000 reais. As demais custam de 200 a 500 reais. É uma baita diferença para um Kyron.

    Vou sair de ferias a pé por um mês ... vou de avião ...vou amadurecer as idéias e decidir o que fazer.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #1546
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    Olá, Pessoal !

    Vinhoza : Sugestões de SUV ...: Na época em estava procurando, e antes de decidir pelo Kyron, eu estava bastante inclinado ao CRV 4x4, automático, com 5 marchas, apesar do motor ser de apenas 2,0. Conhecidos meus que têm o modelo 4x2 ainda o mantém(mais de 3 anos ou 60k km) e gostam do carro, e a pós-venda é bastante satisfatória, segundo eles . O RAV 4 4x4, automático, c/ apenas 4 marchas, em que fiz TD, acho que estava há muito tempo esperando ser vendido, pois tinha como som do escapamento algo parecido com uma motoneta, algo ridículo para um carro como aquele (eu esperava fosse bem silencioso...), e andando nas redondezas à ccs e em piso bastante irregular, não me passou confiança... Por fim, eu também estava pensando num Forester, da Subaru, que embora seja uma marca com produtos de respeito, sofre da mesma característica da SSY, isto é, tem poucas ccs/assistência, ainda prejudicada pelos serviços e peças muito caros... Eu andei no modelo c/ motor 2,0, automático e 4 marchas, com torque até algo abaixo de minha ex-GSportage diesel, observando até similar conforto de suspensão nas ruas irregulares por onde andei, e lembro-me de não ter gostado do pequeno tanque de combustível(pelo seu consumo algo mais elevado > não se pode esquecer que ele é um 4x4 permanente, o que faz aumentar o seu consumo) de modo que pensei em dar um pulo maior indo para um 2,5 turbo, mas nesse não fiz TD e achei os pneus 17” muito pouco para as estradinhas nas quais passo volta e meia, além de aqui o problema do tanque de combustível ser mais sensível, visto ter esse motor um consumo bem maior ( como exemplo, esse modelo nem é vendido na Espanha, devido ao seu consumo e à elevada poluição causada ) do que o 2,0l. Na época não existia ainda o Tiguan, que seria uma outra opção, mas aí se tem o problema de pós-venda não muito satisfatório, bem como certas fragilidades que ocorreram com os primeiros exemplares que surgiram (bicos injetores inutilizados devido (sempre) à nossa gasolina(pelo menos é o que a VW alega), e coxins de suporte do motor, que ‘abriam o bico’ com menos de três meses de uso do carro...e quanto `a central eletrônica de uma Jeta Variant, que ‘pifou’ ~1 ano depois de comprado o carro de outro conhecido......Captiva, é um GM...não confio muito nessa marca, pois ocorreram problemas em minha Blazer que não deveriam ocorrer a um veículo desse tipo(SUV), e que me prejudicaram em viagens, além de o Captiva ser um conhecido ‘beberrão’ !
    Para a Hilux gasolina ou flex, acho algo pesado o conjunto a ser tracionado, e como resultado, não acredito em muita agilidade/estabilidade...
    Quanto a Ecosport e Duster, ambos 4x4, não acredito muito, além de serem beberrões também, e no caso do carro da Renault, parece que não está bem ajustado ainda para o nosso mercado, visto ter tido vários contratempos com peças, que com pouco tempo de uso já entram em disfuncionalidade...
    Bem, Vinhoza, dos citados, acredito, enfim, que uma boa opção, seria um CRV 4x4: faça um TD (nele e em outros, e naquele onde te sentires mais à vontade, vai naquele !!), lembrando que a suspensão desse carro não filtra tanto o piso irregular, e em conseqüência, não filtra tão bem os solavancos para a tua pobre coluna(!) e Boa Escolha ! E Boas Férias...

    6420 : 13,4 km/l na estrada !!! Estás com o pé direito mais leve ? O consumo está muito bom ! Trail-Blazer : se for igual à nova S-10, em que por economia (porca) da montadora ela coloca a lâmpada de ré apenas no lado direito, num carro de ~140k $, dificultando as manobras de ré no escuro, isso é ridículo ! Espero que eles revejam esse ponto na S-10 e deixem lâmpadas de ré nos dois lados !!! E que isso venha já de fábrica na Trail-Blazer !
    Abs a todos e bom feriado !

  • #1547
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    Olá, Pessoal !

    Redução de marcha do Kyron 2,0 auto : voltou a ocorrer a redução “negativa’, isto é, quando penso em reduzir, cfe descrito no post # 1543, pág.129, efetivamente, ocorre avanço na marcha, isto é, ao invés de colocar a 2ª, para segurar o carro antes de uma sinaleira, vai entrar a 4ª marcha, sem o conseqüente freio motor(da 2ª)...Ocorreu uma vez nesta sexta-feira, aqui na cidade. Comentando com um conhecido, ele sugeriu-me avaliar a possibilidade de sujidade nos sensores, aconselhando-me a lavar completamente o carro e o conjunto motor-transmissão, pois teve um Classe A em que às vezes, por sujeira nos sensores, ele tinha problemas para andar em terrenos arenosos, ‘atolando’. Alguém já teve este tipo de experiência com o Kyron? Ou com algum carro que tenha a caixa / transmissão Mercedes-Benz? ( O Kyron é equipado com uma delas )

    Outra pergunta: em especial para quem já trocou a bateria original em Kyron : quanto tempo e/ou kms dura essa bateria ?

    Gratos pela atenção.
    Abs. a todos.

  • #1548
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    6420 : 13,4 km/l na estrada !!! Estás com o pé direito mais leve ? O consumo está muito bom ! Trail-Blazer : se for igual à nova S-10, em que por economia (porca) da montadora ela coloca a lâmpada de ré apenas no lado direito, num carro de ~140k $, dificultando as manobras de ré no escuro, isso é ridículo ! Espero que eles revejam esse ponto na S-10 e deixem lâmpadas de ré nos dois lados !!! E que isso venha já de fábrica na Trail-Blazer !
    Abs a todos e bom feriado !
    Prezado Fertag e demais amigos, boa noite; Fertag, realmente baixei o pé bastante, é reflexo da viagem à SP, acho que levei umas 4 a 5 multas de controladores eletrônicos... Acabei me acostumando mal pq. conhecia bem as estradas aqui do sul, e na viagem peguei umas "armadilhas" na estrada: nem se trata de correr muito, é só estar num trecho onde a máxima permitida é 110 km/h e dali a pouco tem um controlador imediatamente após a máxima baixar para 60 ou 80 km/h...
    Mas a média surpreendeu-me também, foi quase 865 km para 64,5 litros; mesmo se desse mais uns 2 litros, ainda assim a média é muito boa.
    Amigo Vinhoza, o Fertag já disse tudo sobre os SUV's, e entendi que o custo de manutenção ai para cima não é honesto como aqueles que encontro por aqui, mas uma das variáveis que considerei ao comprar o veículo foi o custo anual de manutenção x custo com combustível: uma boa maneira de ter um SUV com razoável performance e 4x4 foi com o diesel, pois um similar gasolina (caso existisse um similar com tração 4x2, 4x4 e reduzida) iria causar um gasto maior no combustível (rodo pelo menos 20 mil km/ano), de modo que o Kyron foi uma boa opção, mesmo sem ter uma política mais transparente de custo de manutenção, à exemplo de algumas marcas que tem o "preço fechado" das revisões.
    Mas eu tenho vontade de trocar de carro vez em quando, e por mais que eu goste de um carro, ao trocar eu prefiro experimentar um diferente, nem que seja para se arrepender; hoje teria 3 SUVs gasolina que eu pensaria em adquirir: o Freemont (bem completo e preço razoável, boa rede de CCS), um Subaru Forrester (bom preço, 4x4 integral "on demand", tecnologia japonesa, mas poucas CCS, como já disse o Fertag), e ainda o "mítico" Jeep Compass, sem tração integral mas promete ser econômico com seu motor 2.0 16 válvulas, cabeçote de alumínio e o mais importante, o câmbio CVT (que já conheci muito bem em um Nissan X-Trail). E se tivesse um pouco mais, digo, um muito mais de dinheiro, eu pensaria no Land Rover (Range Rover) Evoque.
    Todavia, quando tiveres tempo, não esqueça de postar suas impressões e descobertas, pois este fórum me ajudou a comprar o SSY Kyron, e é bom saber o que vem pela frente...
    Boa noite a todos.

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