x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, AquilesDeodato !
    Quando optei pelo Kyron, em 2010, um dos motivos foi a possibilidade de usar os botões para troca de marcha no próprio volante, e só comecei a usá-los, praticamente, agora, quase três anos depois. Então, quando estou aqui pelas estradas da região de serras, andando pela faixa de 60 a 80 km/h, é uma delícia a redução para a marcha anterior ao entrar na curva, pois o resultado, além da maior rotação no motor (sem alterar a posição do pé direito), é um maior “agarre” ao chão na própria curva, o que faz com o que o carro saia dela com muito mais vontade. Noutras palavras, o brinquedo entusiasma e transforma o desempenho do carro, em especial morro acima, pois ali vai se cambiando rapidamente(botões + e - ), fazendo com que a rotação do motor não fique ou muito alta ou muito baixa, isto é, vai mantendo o giro ( e o desempenho – o consumo acumulado do carro, ao longo dos quase 60k km tem sido de 11,8 km/l, andando 75% estrada + 25% cidade ) . Por outro lado, concordo contigo, que se fosse um carro com câmbio mecânico, o freio motor seria mais eficiente, mas optei pelo ‘automático’ pois, por aqui, como creio que em todo o país, no momento, o que se encontra são ruas, estradas e avenidas cheias de carros e congestionamentos, detonando com a paciência de qualquer motorista ...!
    Mas assim mesmo, usando o conjunto de ‘brinquedos’ para troca de marchas (botões na direção + botão na lateral da alavanca + a própria alavanca, nas posições M e/ou D) se consegue poupar razoavelmente os freios- e ‘segurar” o carro(além de se deliciar ao volante). Ontem meu Kyron teve a revisão(cara : R$ 1.980,00 !!!!) dos 60k km realizada e as pastilhas originais estão com meia vida ainda.
    Vi a “Korando” Sports (Nova Action Sports) e gostei também do painel do Kyron ali colocado, e quanto aos bancos, achei o espaço traseiro(pernas) algo reduzido ao se comparar com o Kyron, e o vendedor vai me avisar assim que chegar uma picape para um TD. Por aqui essa nova picape ainda está rara.
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Chalbuque !
    Sobre a troca do óleo lubrificante, na 5ª feira, ao fazer a revisão dos 60k km no meu Kyron, um pouco antes de eu chegar, o responsável da oficina disse-me ter um cliente ligado / agendado a revisão dos 220k km para a próxima semana. E o veículo é um 2010/2011, pertence a um representante de uma empresa da região metropolitana que atende aos estados da região sul do país. E seu carro ainda está dentro da garantia, pois ela é de 3 anos sem limite de quilometragem ! O proprietário desse carro vai rodar mais um ano, até acabar a garantia e em seguida vai trocar por outro Kyron ! O problema das trocas de óleo a cada 5k km foi resolvido por ele aos 30k km, quando ligaram ( o pessoal da oficina e ele ) para alguém, lá em São Paulo, da Districar, creio, que liberou a troca a cada 10k km com a utilização de um óleo de melhor qualidade...
    Na saída, conversando com o vendedor, ele contou-me ter um cliente que já fez a revisão dos 220k km com outro Kyron, que ele usa para viajar por todo o sul do país, mais parte do centro-oeste e sudeste.! Ainda dentro da garantia ! Esse pessoal ‘mora’ dentro do Kyron ! Mas esqueci de perguntar se a nova Action Sports também terá essa troca de óleo estendida para cada 10k km, assim como o Korando !
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, rs095849 !
    Na revisão dos 60k km vi o tal do tonel a que te referias, aqui na ccs/loja, em Caxias, mas me asseguraram ser óleo de qualidade, 15W40, mas de todo modo, como não estou viajando quase nada com o carro, vou permanecer nas trocas a cada 5k km, portanto, com menores riscos. Quanto ao diesel, já falei com outros possuidores de carros diesel que tiveram dores de cabeça com o uso de combustível de várias marcas, inclusive BR. Eu, ao início, era cliente de um posto Esso, que com seu diesel vermelho(na época-agora a cor mudou) e de alto enxofre (S-1800), me causou transtornos com o Kyron lá pelos 20/30 k km, isto é, após meu primeiro ano de uso do carro. E antes disso, eu havia abastecido minha anterior GSportage TD 2001 no mesmo posto, por quase 9 anos, sem nunca ter ocorrido nada. São os motores mais modernos e, infelizmente, mais sensíveis ao combustível de inferior qualidade. Por sorte estamos encontrando com maior facilidade o S-10, ao mesmo tempo em que está sumindo o S-50 ! Os postos que antes estavam ofertando o S-50, passaram a vender apenas o S-10 ( e não também o S-50 ) , junto ao diesel comum ! Na bandeira Ipiranga, tenho optado por postos Ipiranga ‘AM/PM’, pois nesses tenho encontrado o que procuro, e sempre que passo por Ivoti, completo com o S-10 no posto da Socaltur, dentro da cidade, pois ali são abastecidos os ônibus da empresa, bem como tem ali um movimento de caminhões significativo.
    Em Caxias, outra opção utilizada por mim é o posto da Coocaver/BR, dentre outras... Quanto à confiança, devido a ela, um possuidor de Kyron que sempre fazia suas revisões trocas de óleo de 10k em 10k km, em Passo Fundo( sim, existe assistência para a marca SSY em Passo Fundo e Rio Grande, embora não esteja colocado no site da SSY ), ao saber que o responsável pelo atendimento de seu carro, provisoriamente está em Caxias, ligou para cá, para com ele efetuar a manutenção em seu veículo, um Kyron 2010/2011 que está completando 220 k km !
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Fertag, na revisao de 60k trocaram o oleo da caixa de cambio? esta sai cara pois este oleo Mercedes e muito caro. Ja me alertaram disto.....

Acabei de fazer a revisao dos 50.000, depois de 1,5 anos utilizando o K, e super satisfeito com o Carro. Ja o preco das revisoes, nem tanto.....

vsarto

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, rs095849 !
    Na revisão dos 60k km vi o tal do tonel a que te referias, aqui na ccs/loja, em Caxias, mas me asseguraram ser óleo de qualidade, 15W40, mas de todo modo, como não estou viajando quase nada com o carro, vou permanecer nas trocas a cada 5k km, portanto, com menores riscos. Quanto ao diesel, já falei com outros possuidores de carros diesel que tiveram dores de cabeça com o uso de combustível de várias marcas, inclusive BR. Eu, ao início, era cliente de um posto Esso, que com seu diesel vermelho(na época-agora a cor mudou) e de alto enxofre (S-1800), me causou transtornos com o Kyron lá pelos 20/30 k km, isto é, após meu primeiro ano de uso do carro. E antes disso, eu havia abastecido minha anterior GSportage TD 2001 no mesmo posto, por quase 9 anos, sem nunca ter ocorrido nada. São os motores mais modernos e, infelizmente, mais sensíveis ao combustível de inferior qualidade. Por sorte estamos encontrando com maior facilidade o S-10, ao mesmo tempo em que está sumindo o S-50 ! Os postos que antes estavam ofertando o S-50, passaram a vender apenas o S-10 ( e não também o S-50 ) , junto ao diesel comum ! Na bandeira Ipiranga, tenho optado por postos Ipiranga ‘AM/PM’, pois nesses tenho encontrado o que procuro, e sempre que passo por Ivoti, completo com o S-10 no posto da Socaltur, dentro da cidade, pois ali são abastecidos os ônibus da empresa, bem como tem ali um movimento de caminhões significativo.
    Em Caxias, outra opção utilizada por mim é o posto da Coocaver/BR, dentre outras... Quanto à confiança, devido a ela, um possuidor de Kyron que sempre fazia suas revisões trocas de óleo de 10k em 10k km, em Passo Fundo( sim, existe assistência para a marca SSY em Passo Fundo e Rio Grande, embora não esteja colocado no site da SSY ), ao saber que o responsável pelo atendimento de seu carro, provisoriamente está em Caxias, ligou para cá, para com ele efetuar a manutenção em seu veículo, um Kyron 2010/2011 que está completando 220 k km !
    Abçs.

Olá Fertag.
    Ainda sobre o diesel, no posto BR da Sinimbu, me disseram q o S-50 era importado da Índia e não virá mais, pois a Patrobras começou a produzir o S-10.
    Agora o preço: Aqui custa 2,50 e o "comum" 2,30. Em SC o S-10 custa 1,19. Dizem q é diferença de ICMS. Vc acreita q seja tanta assim mesmo a diferença de imposto? Ou será q aqui estamos pagando demais?
    Abç.

Olá, rs095849 !
    Abçs.

ERRATA. Em SC o S-10 custa 2,19 e não 1,19 como postei antes.

Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Olá Fertag.
    Ainda sobre o diesel, no posto BR da Sinimbu, me disseram q o S-50 era importado da Índia e não virá mais, pois a Patrobras começou a produzir o S-10.
    Agora o preço: Aqui custa 2,50 e o "comum" 2,30. Em SC o S-10 custa 1,19. Dizem q é diferença de ICMS. Vc acreita q seja tanta assim mesmo a diferença de imposto? Ou será q aqui estamos pagando demais?
    Abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Vsarto !
    Sim, foi trocado o óleo do câmbio, e foi essa a explicação do porque estava tão cara a conta !
    Quanto à satisfação pelo carro, também estou satisfeito, e ainda aprendendo a usá-lo. Lá na oficina, qdo da revisão, um outro dono de Kyron estava fazendo a dos 40k km, e saindo de uma SW4, disse-me ter apenas duas queixas sobre o Kyron : a sua suspensão dura nas estradas de chão ou calçamento irregular e a lentidão de arrancada ao partir de baixa rpm, ao mesmo tempo em que elogiou a boa estabilidade do carro, ainda mais morando em nossa região de serra.
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    Ref. seu post # 1822: Estive algo afastado do fórum, por saúde delicada nas famílias, e por minha TIM móvel 3G não funcionar a contento (fica logo em 2G, cai/tranca a página da consulta à internet, ou, ainda, eles fazem cair para cobrar novas ligações-como há bem pouco tempo atrás a Anatel andou descobrindo procedimentos de várias operadoras, inclusive a Tim). Agora, comecei a usar mais os dispositivos de incremento à performance do Kyron (conforme identificados no site da SSY da Nova Zelândia), os tais botões para troca de marchas no volante, e realmente, o desempenho muda ! Com o teu carro, então, como é mais curto e mais leve, e com uma relação peso/potência mais favorável, acredito que vais “babar”... Reduzas marchas pelo botão, na entrada de curva em estrada de serra e depois vais mantendo a rotação do motor cambiando nos botões + e -....Tenho certeza de que vais te surpreender !
    Com relação à “dureza”da suspensão do Korando, o vendedor aqui de Caxias assegurou-me de que o carro é mais macio do que o Kyron, entretanto, num mini TD que fiz, senti o contrário, isto é, o Kyron com pneus/rodas 16”sendo mais macio do que o Korando com os pneus /rodas 18”. Isso para rodar no dia-a-dia. Não comparei com a passagem em algum quebra-molas para ambos os carros, como comentaste, quando observaste que o Korando, realmente absorve / enfrenta melhor esta situação específica. Acho que era isto a que se referia o vendedor da ccs daqui.
    Por outro lado, agora na revisão dos 60k km, ele contou-me da existência de rede de ccs SSY no Uruguai, mas para a linha Korando e Korando Sports, existindo uma já aí em Rivera, do outro lado de Santana do Livramento. Não só esta, mas, eventualmente as demais, espalhadas pelo país vizinho, poderão vir a contribuir durante as tuas escapadas para aquelas plagas ( no site da SSY Uy, existe a relação das ccs e mapa de sua localização ), e até, talvez, em algum momento em que venha a faltar alguma peça nas ccs daqui... O que me esqueci de perguntar para ele seria quanto a validade de fazer-se uma revisão (a cada 10k km) lá no Uruguay, isto é, com o carimbo da ccs uruguaia, frente à garantia aqui no Brasil...Noutras palavras, alguém, ao fazer alguma revisão lá fora(Uruguai) não vai perder a garantia aqui no Brasil, mesmo tendo o carimbo de uma autorizada SSY ? Espero que, como estamos no Mercosul (estamos mesmo (?)), isso seja considerado. ... E interessante é que ali no Uruguai existem versões de Korando com rodas aro 16”, 17”e nossa conhecida, de 18”, e talvez, uma maior disponibilidade de acessórios.
    Nesta minha última revisão dentro da garantia (vai terminar em março=3 anos), pedi para eliminar um ruído que vinha da região do estepe, lado direito, traseiro, e lá o que foi encontrado era uma chapinha de proteção do disco de freio traseiro, a qual havia se trincado e conforme a buraqueira, ficava batendo. Uma pequena solda resolveu, segundo o responsável da oficina. E pedi para ele resolver o tal efeito/sensação de algo “raspar” ao manobrar o carro em recintos fechados ( provavelmente um dos anéis de borracha foi montado “mordido” quando de uma verificação no air-bag do volante, lá pelos 20k e poucos km, e ainda não havia sido corrigido). Com nova equipe na oficina, bastante competente, na minha opinião, creio que o assunto ficará resolvido ! Como curiosidade, fiquei pasmo ao ver que um Korando teve trocadas suas pastilhas de freio aos 20k km !!! O motorista desse carro não deve usar o freio motor ou o do efeito-câmbio ...ou não estava acostumado a usar carro com câmbio automático ...A propósito, as pastilhas de freio de meu Kyron estão com meia vida ainda pela frente aos 60k km...
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá, 6420 !
    Ref. seu post # 1822: Estive algo afastado do fórum, por saúde delicada nas famílias, e por minha TIM móvel 3G não funcionar a contento (fica logo em 2G, cai/tranca a página da consulta à internet, ou, ainda, eles fazem cair para cobrar novas ligações-como há bem pouco tempo atrás a Anatel andou descobrindo procedimentos de várias operadoras, inclusive a Tim). Agora, comecei a usar mais os dispositivos de incremento à performance do Kyron (conforme identificados no site da SSY da Nova Zelândia), os tais botões para troca de marchas no volante, e realmente, o desempenho muda ! Com o teu carro, então, como é mais curto e mais leve, e com uma relação peso/potência mais favorável, acredito que vais “babar”... Reduzas marchas pelo botão, na entrada de curva em estrada de serra e depois vais mantendo a rotação do motor cambiando nos botões + e -....Tenho certeza de que vais te surpreender !
    Com relação à “dureza”da suspensão do Korando, o vendedor aqui de Caxias assegurou-me de que o carro é mais macio do que o Kyron, entretanto, num mini TD que fiz, senti o contrário, isto é, o Kyron com pneus/rodas 16”sendo mais macio do que o Korando com os pneus /rodas 18”. Isso para rodar no dia-a-dia. Não comparei com a passagem em algum quebra-molas para ambos os carros, como comentaste, quando observaste que o Korando, realmente absorve / enfrenta melhor esta situação específica. Acho que era isto a que se referia o vendedor da ccs daqui.
    Por outro lado, agora na revisão dos 60k km, ele contou-me da existência de rede de ccs SSY no Uruguai, mas para a linha Korando e Korando Sports, existindo uma já aí em Rivera, do outro lado de Santana do Livramento...
    Abçs.
    Prezado Fertag, primeiramente estimo melhoras aos familiares.
    Korando X Kyron X conforto: eu acredito que num TD é difícil comparar alguns detalhes, uma porque a gente fica "contaminado" pelo estilo do carro antes dirigido, outra pelas expectativas esperadas do carro testado, afora que as impressões (sem algum tipo de mecanismo de medição) são quase sempre subjetivas e dependem de cada indivíduo...
    Há um tempo atrás eu fiz um TD do Korando e achei o mesmo mais duro naquela oportunidade; depois comprei e adorei o carro (inclusive seu conforto), e depois de ter rodado mais de 1000 km, acabei chegando a seguinte impressão pessoal: que ele é de fato mais "durinho" que o Kyron, mas isso não prejudica seu conforto, e ele é mais silencioso ao passar nas imperfeições da estrada, o que ajuda a explicar uma certa sensação de conforto.
    E SSY no Uruguai, que boa novidade! É até um motivo para um passeio, assim que a temperatura ficar mais amena devo ir lá em Rivera para conhecer a revenda e possíveis acessórios, eu já vi que na WEB existe um protetor frontal (tipo soft bumper) que poderia me interessar, já que os carros com engate de reboque são geralmente atraídos pela frente do meu carro...
    Abs a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mgalvão !
    Ref. Post # 1823 : No passado participei(com minha ex-GSportage TD2001) de apenas dois eventos patrocinados pela ccs da Nissan aqui da cidade e abertos a todas as marcas de 4x4. Existiu o apoio do Jeep Clube daqui, que levou a turma de participantes por estradinhas de interior aqui em volta, o suficiente para que todo mundo se divertisse e tomasse contato com o seu equipamento 4x4, mas nada muito radical, uma vez que famílias inteiras se fizeram presentes. Em ambos os eventos, o n. de participantes (carros) foi superior a 35, e pessoas de SC se deslocaram para cá... Pena que ninguém mais repetiu isso. A não ser, é óbvio, os jipes-clubes, mas a idéia deles é algo diversa da minha, pois, via de regra, os seus associados se jogam no barro até o pescoço forçando ao extremo os seus equipamentos (geralmente jipes mesmo), enquanto meu modo de ver é nada de expor a mecânica dos veículos a esforços enormes só para ver se ele dá conta..., e sim, participar de algum evento / viagem / encontro / trocando “figurinhas” e passando alguns momentos agradáveis com a própria família...
    Isso é uma triste evidência que vem a comprovar a tua experiência / vivência no assunto, quando participaste de eventos com outras marcas (LR e Mit)...
    E diante disso, talvez o máximo que se possa fazer a respeito, havendo interesse, é programar um almoço que seja, num sábado (para poder, no domingo voltar e se recuperar/descansar), em algum ponto de interesse mais regional / turístico e ver o que poderia sair de um encontro desses (quem sabe a programação de uma viagem ?). E replicar isso noutras regiões ....
    Ou então, continuar participando, do modo atual, quando possível, e sem por o pé na estrada...via fórum da internet, que também é uma maneira fora de série de se comunicar!!!
    Pararam os engasgos no Kyron ?
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Paulo Max, Chalbuque, Eduardo Lima !
    Depois de ter lido o post # 1826, do Chalbuque, sobre a vela de pré-aquecimento (glow-plugs), lembrei de que esta é uma característica de defeito bastante encontrada nos SSY mais antigos, Musso, e nos primeiros Kyron - 2006, com casos relatados pelos foristas do SSYOC-UK, lá da Inglaterra. Com meu Kyron não tive este tipo de problema, mas na minha ex-GSportageTD, numa ocasião, tive de trocar algumas dessas velas pois a partida a frio estava mais demorada, e era devido a velas “queimadas”. Como costumo andar com a bateria sempre boa ( ao primeiro sinal de problemas-lentidão na partida- a troco para não ficar empenhado), não senti o efeito por muito tempo, pois levei o carro para o mecânico(não a ccs Kia) que tinha as tais velas e as pedi a sua substituição. Não convém andar com o carro apresentando esse problema, que pode deixar de funcionar quando menos se espera...
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Vinhoza !
    Ref. Post # 1831, pagar 120k por um CRV com o novo IPI fica muito caro ! E o rapaz da ccs SSY daqui comentou comigo que os preços do Kyron, com o novo IPI poderiam ir para 134k, mas que estariam estudando alternativas para não chegarem a este patamar ...
    Abçs e boas pesquisas e compra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem