se nao fosse pelo tamanho do porta-mala meu carro seria este (actyon), kkkkkkkkkkkkkk.
Olá Pessoal,
Apesar desse não ser exatamente o tópico do Actyon, concordo plenamente !!!!!!
Realmente é uma pena que não haja espaço para colocar o pneu reserva externamente, sob o assoalho traseiro do Actyon. Já andei avaliando essa possibilidade. .
Sem dúvida, a configuração do Actyon seria mais adequada para prática de off road, começando pelo ângulo de saída, comparável a de modelos 3 portas (Defender 90, Pajero Full 3P, etc). O entre-eixos 320 mm mais curto e o comprimento total 510 mm menor que um Actyon Sports também são boas credenciais para utilizações longe do asfalto.
A altura livre na dianteira tem como ser aumentada em aproximadamente 1 polegada. Já existe solução para isso. Na traseira, não precisaria mexer em nada, pois já é mais alto do que a dianteira.
O vídeo não deixa dúvida quanto à aptidão do Actyon no off road pesado. Não sei se todos repararam, mas o carro estava equipado com protetor de cárter reforçado.
O detalhe técnico mais importante é que a estrutura com chassis de longarinas separado da carroceria, permitiria ainda a adoção de um "Body Lift". Já imaginaram ???? Talvez até possa ser uma opção de ganhar espaço para o pneu reserva. É preciso avaliar com calma.
Pelo que conheço dos modelos SSA, o chassis de longarinas de qualquer um deles é extremamente reforçado, podendo aturar muito mais "desaforos" que os concorrentes diretos.
Desculpa a entrada repentina no foro, a dica vai para aqueles que como eu sempre faz seguro, se aprende depois de um acidente ou uma pani em meio ao nada (BR's e/ou estaduais), visto que moro a 300km de PoA tudo se torna mais dificil, mas CCs em nossa região estão dando uma boa assistencia e para minha felicidade esta abrindo uma em minha cidade, Daisul, em outubro ja faço a rev dos 40mil em minha cidade.
fertag: para você acompanhar as vendas de veículos, faça um cadastro no site da fenabrave.com.br. Dá para acompanhar no Brasil e por Estado. O fato do CRV mudar pesa bastante, além, é claro, do conhecido problema da relação peso/potência do veículo, que deve mudar também. A RAV4 é um carro mais "parrudo", assim como o Kyron e, muito embora seu consumo não seja dos piores, não deixa de ser gasolina.
Quanto ao pagamento no usado, você e o 6420 foram alvo da boa política das ccs Ssangyong por aí, pois a Districar, que vende os Ssangyong em SP não tem revenda de usado, eles passam para um conhecido que fica com seu carro, ou seja, nada de tabela... Assim, vou partir para a venda do meu usado de forma particular e, enquanto isso, continuo a pesar tudo o que envolve a compra de um veículo novo deste porte.
E quanto ao fato de estar em SP, a vantagem é estar perto da Districar, pois em termos de opções de oficinas/concessionárias, são poucas.
Abraços!!!
fertag: para você acompanhar as vendas de veículos, faça um cadastro no site da fenabrave.com.br. Dá para acompanhar no Brasil e por Estado. O fato do CRV mudar pesa bastante, além, é claro, do conhecido problema da relação peso/potência do veículo, que deve mudar também. A RAV4 é um carro mais "parrudo", assim como o Kyron e, muito embora seu consumo não seja dos piores, não deixa de ser gasolina.
Quanto ao pagamento no usado, você e o 6420 foram alvo da boa política das ccs Ssangyong por aí, pois a Districar, que vende os Ssangyong em SP não tem revenda de usado, eles passam para um conhecido que fica com seu carro, ou seja, nada de tabela... Assim, vou partir para a venda do meu usado de forma particular e, enquanto isso, continuo a pesar tudo o que envolve a compra de um veículo novo deste porte.
E quanto ao fato de estar em SP, a vantagem é estar perto da Districar, pois em termos de opções de oficinas/concessionárias, são poucas.
Abraços!!!
Caros foristas,
Fertag, o Tamin está correto quanto à avaliação feitas pelas CCS SY fora do RS, aqui no Rio de Janeiro me ofereceram por meu Honda CIVIC 2010 ESX R$ 51.000,00 contra R$ 65.000,00 da FIPE, num comprador de carros para revenda tive uma oferta de R$ 57.000,00. Acabei ficando com o Honda CIVIC como 2º carro. Achei muito barato.
Ademar davison: Fiquei na dúvida : falaste controle de tração (ETC) e eu entendi o ESP; o teu Kyron está equipado com esse controle de tração ? Surpreendentes os vídeos sobre o Action : é de se tirar o chapéu para ele !
Paulo ( do Rio ) : Muito instrutivos os seus vídeos . Num deles, até revivi uma situação parecida ao passar pela Carretera Austral(Chile), depois do parque Queulat e antes de Puerto Cisnes, com minha ex-GSportage: era um barro alto, com muitas máquinas trabalhando no conserto de parte da estrada, afetada pelo desabamento de grande porção de um morro; no fim das contas, em reduzida, e zigue-zagueando pelo barro, consegui chegar ao outro lado, sem maiores aborrecimentos, mas com muita adrenalina ! Em resumo : não se pode dizer “dessa água não beberei, pois quando menos se espera, surge uma situação unusual que nos obriga a fazê-lo” ! E novamente, é bom saber que o carro(K) consegue suportar o que é mostrado nos vídeos .
Bill.rg : É bom saber que sua cidade já terá uma ccs SSY. Soube que por estes dias abriu uma em Passo Fundo tb. A Daisul/SSY percebeu que se quiser vender seus carros, é preciso dar a eles a devida assistência !
Tamim : Boa dica sobre a fenabrave ! Gratos ! E quanto à rede Daisul/SSY, estamos presenciando por aqui, uma expansão ( a passos curtos ), com o aumento de lojas. Conforme me informaram, aqui em Caxias, existirão três lojas(separadas) para vendas de veículos (SSY, Chana e Mahindra) e uma única para o pós-venda das três marcas (como em Porto Alegre) . E já foi fechada, provisoriamente, a ccs Mahindra daqui, após a compra efetuada pelo grupo da Daisul .
Vinhoza : Eu acreditava que a política de preços SSY valia para todas as ccs do país, não só as do RS . Isso significa que elas, aqui no RS, estavam aplicando a estratégia de tornar conhecida a marca . Acho que no intuito de “abocanhar mercado” veremos mais disso acontecer por aí com outras marcas também, logo, logo...
Arogerio : O tipo de barulho do motor descrito é novidade para mim, apesar de eu estar com o K, motor 2,0, por ~29k km . Vou investigar na ccs.
Alexandredasneves : Além de “voar baixo” pelo asfalto, colocaste o K em algum caminho de chão nessa viagem de 1500 km ? E sobre a tua ex-Ranger, teve ela algum problema com diesel ? Pergunto, pois tenho visto aqui no forum, noutros tópicos, várias queixas sobre isso.
E quanto aos barulhos de meu Kyron, surgiu um novo : um “grilo”( do tipo “gritche, gritche” ) que vem, talvez, da tampa do bagageiro porta-objetos( que não mais está fechando direito) situado no piso do bagageiro propriamente dito. Antes, esse barulho não existia. Como foi recentemente retirado o tanque de combustível para averiguação de causa do entupimento do filtro de diesel( que estou passando a trocar a cada 5k km), acredito que algo ficou incompleto por ali.... Resumindo : “faz de um lado, desfaz do outro” !
Fiz a revisão dos 20k da Kyron. Levei meu óleo (TOP turbo -BR). Houve certa resistência inicial do pessoal da ccs pois queriam que eu comprasse o óleo lá. Mostrei que isso era ilegal e que se assim fosse eu teria que comprar pneus novos com eles tb. Precisamos pegar mais forte com essa relação garantia X produto da ccs. Filtros, óleos e qualquer outro item de consumo do veículo pode ser adquirido fora, desde que com a mesma especificação e qualidade do produto da ccs, e entregue para eles substituírem na revisão. Hoje se utiliza da garantia para alavancar as vendas da ccs e os preços cobrados são absurdos. Já vi várias sentenças dando ganho de causa ao consumidos em casos da ccs negarem a garantia de um item danificado pelo fato do cliente ter substituído outro que não tem relação alguma com o primeiro, fora da ccs. O que tem o elevador do vidro da porta, p.e.,com a troca das pastilhas de freio fora da ccs??? Se nos unirmos para combater essa prática conseguiremos acabar com esse casamento nefasto da garantia com as peças da ccs.
A minha revisão custaria R$ 950, 00, com troca dos filtros de óleo, combustível, ar, ar condicionado e óleo do freio. Como levei o meu óleo e obtive um desconto ficou tudo por R$ 754,00. Não troquei as pastilhas de freio ainda pois eles avisaram que ainda rodaria uns 3k km.
Com relação às pastilhas, ainda não tenho a informação da equivalente. Assim que souber posto aqui.
Com relação ao consumo, por volta de 8,5 km/l na cidade e 10,5 na estrada, andando no máximo a 120 km/h. Já fiz 9 e 11km/l, respectivamente, mas o normal é o informado anteriormente.
Com relação aos barulhos coloquei protetores adesivos em alguns locais como porta copo, porta treco, etc. Qdo aparece um barulho novo eu identifico e dou um jeito com espuma ou adesivo protetor(aquelas fitas que de um lado é adesivo e do outro é aveludado, macio. Coloquei naquele porta copo que fica dentro do porta garrafa e agora ele entra justinho, não vibra mais). Também tive barulho na tampa do porta objetos traseiro, mas resolvi cortando e colando uma tira de espuma em volta da tampa.
Não tive problemas com o diesel. Mas tenho um amigo que teve problemas com o tanque de combustível da sua action (pickup), que soltou o revestimento. Segundo a ccs, devido ao diesel, mas a garantia cobriu.
Estou satisfeito com o carro, e o que é mais importante: a esposa também. É melhor andar de jegue com a esposa satisfeita do que com qualquer veículo com ela azuando o juízo. Estamos os 2 felizes.
CUIDADO COM OS PNEUS: Também notei desgaste excessivo no lado externo dos pneus dianteiros. É importante fazer o rodízio recomendado pelo manual do veículo.
Aqui a SSY foi bem aceita, vejo muito veículo na rua.
Se alguém conseguiu alguma solução caseira para prevenir a entrada de água no motor em caso de níveis de água maiores, por favor, nos dá a dica. O fato da entrada de ar ser frontal é um ponto de cuidado ao conduzir o veículo por poças.
Que idéia do pessoal da engenharia colocar a entrada de ar do motor de um carro 4x4 junto da grade!
Qdo eu vi isso, no início não acreditei, pensei que era outra coisa.
Os meus pneus dianteiros tb estão gastando mais do lado de fora ,como acotece como Candido, e é nítido que o câmber tá mal alinhado. Vou ter de checar na borracharia.
Interessante quanto à tomada de ar do Kyron é que nos filmes que foram mandados pelo Paulo tem um que o Kyron passa dentro da água e cobre toda a parte dianteira. Será que o dono desse carro fez alguma modificação na entrada de ar?
Quando comprei meu Kyron e o vendedor abriu o capô ele mostrou aquela tomada de ar como "Intercoller". Depois quando fui na troca de óleo de 1000 km o assistente técnico me disse que era a tomada de ar do motor. Me informou ainda que quando está chovendo muito tem que ter cuidado com a agua que é jogada por veiculos que vem em sentido contrário, que poderia entrar por ali e causar freio hidráulico no motor.
Obviamente que não uso meu Kyron para atravessar rios ou lagos, mas o fato de levar um "banho" na estrada quando um carro, no sentido contrário passa por uma grande poça não é fato incomum, porém temos que cuidar porque o Kyron pode "beber água" por alí nesses casos.
Na minha revisão de 10k km vou perguntar ao asssistente técnico se não existe uma "saída" para esse inconveniente.
Segundo a CCS a ocorrencia de "Freio Hidráulico" é responsabilidade do proprietário e, por isso, não é coberto pela garantia do veículo.
É interessante esta característica do Kyron quanto aos pneus dianteiros. Com menos de 25k km eu comecei a ficar preocupado com o desgaste da sua parte externa. Acredito que o pneu que venha de fábrica não seja um dos de melhor qualidade/maior durabilidade, mas parece que o jogo dos quatro pneus originais não vai durar até os 40k km (pelo menos não os dianteiros) . Eu não estou fazendo rodízio, pois com ele, levaria para a parte traseira o pneu mais desgastado, o que vai fazer o carro ter mais chance de sair de traseira em curvas ( com talvez maior dificuldade de controle se ocorrerem derrapagens ), de tal modo que optei por ficar sem rodízio, até a troca dos dianteiros por maior desgaste; dessa maneira, a partir daí, para o eixo dianteiro, vou colocar os que estavam na traseira (verificando se os pneus não são de sentido único, para não trocar de lado inadvertidamente) e dois novos, iguais, jogarei na traseira, para manter o bom equilíbrio do carro, como tenho tido/observado até hoje .
De qualquer modo, sempre é bom verificar a geometria de direção/alinhamento/etc, uma vez que, aos 7k km, motivado pelo desgaste externo dos pneus dianteiros, a fiz, e estava fora das especificações de fábrica o lado direito dianteiro .
Fiquei preocupado com a tal da entrada de ar do filtro/calço hidráulico/ água jogada por outros veículos / poças / etc. Como será que a SSY prepara os carros para disputar ralis, como aqueles dos vídeos do Paulo ? Será que a preparação é na base de snorkel ?
É conveniente investigarmos isso, sem dúvida, por segurança !