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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #337
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    Olá, Pessoal !

    Vinhoza : Tenho esse mesmo costume: com a desculpa de almoçar, num fim de semana, vou e volto uns 100/200 km só para colocar o K na estrada . Sobre os estribos, falei com a P. Truck e eles só vão inaugurar um site daqui a um mês, aproximadamente. Vou providenciar foto do estribo de meu K .

    MauroB : Foto do estribo : vou providenciar ! Caso do conserto/batida : As duas peças que faltavam, enfim chegaram à oficina na 6ª feira passada; já marquei para 3ª-feira à tarde para a instalação. Por enquanto, sem seqüelas com o carro ! Para mim, a seqüela é o “bolso vazio”, uma vez que não utilizei o seguro para o reparo(a diferença era pouca para a minha franquia), e sem ressarcimento, uma vez que o irresponsável( um jovem de 19/20 anos, desatento e com carteira de habilitação provisória) que me bateu sequer está interessado nesse detalhe, com a desculpa de não estar empregado(na época)/ filhos pequeninos/carro do pai/etc.... Estou estudando a contratação de um advogado, mais pelo efeito educativo quanto ao conceito da responsabilidade envolvida em casos assim, pois do modo como aconteceu, fica tudo muito fácil : anda/bate/não paga/ fica tudo por isso mesmo...Sei que vou “entupir“ com algo mais, mas alguém tem de passar essa noção de vida para o ‘facilitão’ !

    ALTM : Concordo contigo : O K na versão 2,0, bem que poderia vir + completa ( computador de bordo, GPS, etc) . E apesar disso, bem que dá um gostinho extra, não só viajar c/ o carro mas ficar “preso” em engarrafamentos lentos-apesar da resposta lenta ao toque no acelerador nessas situações. A gente cansa muito menos que num carro com caixa manual ! Presencio bem isso quando me dirijo a Porto Alegre e fico “num para e anda” desde São Leopoldo/...Canoas/ até chegar lá.

    PabloRR : Gostei da “sinfonia” !! Bem espirituosa !! Meu irmão tinha uma F-1000 4x4 98, com motor MWM que subia até em “paredes”(chegou a tirar um Bandeirante de uma situação bem difícil numa ocasião, com barro por tudo) , mas em compensação, para se conversar dentro, com vidros fechados e ar ligado, havia necessidade de gritar !!
    Nesse aspecto o K é muito bom : tu podes até ouvir música clássica a menos de meio volume no som ! Mas vento, às vezes, sinto o tal barulhinho, como também sentia em Blazer, Gran Vitara, Grand Sportage, afinal, não existe um carro perfeito ! Eu até gostaria de que os vidros fossem algo mais espessos para não ficar ouvindo os barulhos de motores de caminhões quando parado ao lado deles, aguardando sinal abrir ! Mas aí acho querer demais !!! A propósito, existe alguma ccs da SSY por aí, na sua região ?

    Silva_Orlando : Barulhos : Deu-se a conhecer um grilo no carro, na frente/embaixo, quando andando em estradas do tipo “pé-de-moleque”. Na revisão dos 30k vou pedir para verificarem . No asfalto/ou estradas boas, sem reclamações . Mas realmente, o ponto crítico do carro, quando da entrega, é as ccs SSY mais bem acondicionarem algum tecido/espuma isolante ao macaco : vejo que todo mundo reclamou disso (inclusive eu) .

    Alexandre(subaru) – tem o Alexandre JPX também - ! : Gratos pelas info sobre o Subaru . O K é um bom carro, sem dúvidas, mas, sinceramente, o ponto fraco dele é a sua suspensão dura ao andar em estradas de chão . As costas/coluna/rins sofrem um pouco, bem como o carro também, evidentemente. Por isso não desisti de procurar algum que tenha suspensão mais macia nessas ocasiões . Já disse por aqui, que estou deixando de ir em estradas mais castigadas( de chão) para não ‘sofrer” tanto (tanto eu como o carro) . Nesse aspecto, tenho saudades de minha ex-GSTD : sua suspensão filtrava bastante bem as imperfeições das estradas de chão – e as melhores paisagens, muitas vezes, estão ali escondidas ! De qualquer modo, como bem disse o colega rsf3127, eu não quero entrar em falência alimentando um Subaru XT 2,5 com gasolina Podium ou similar, mesmo fazendo em torno de 20 k km/anuais, e esperaria um com motor diesel(que é bem + econômico) . Aliás, na Espanha, nem é vendido o 2,5 XT, por problemas de poluição/consumo, somente o 2,0 e o diesel. Quem sabe virá ele para o Brasil também ? Veja que, recentemente, liberaram/homologaram o Freelander 2 “DIESEL” 4x4 –SEM REDUZIDA- ( devido à existência de parafernália eletrônica que pode vir a substituir a reduzida tradicional e ajudar a conter a poluição ambiental ) ... Não demora e liberam o Korando diesel 4x4, também sem reduzida, o Mercedes ML alguma coisa, também sem reduzida já foi, há mais tempo, e outros mais, logo virão, graças à eletrônica......Então, quem sabe até venhamos a ter o Subaru Forester diesel ..?!

    Rsf3127 : Sobre pneus 18 “ : Ouvi do vendedor do carro aqui da cidade, de que clientes seus que haviam colocado o K em estradas de chão, aqui pelo interior, relataram cortes/furos/esvaziamento dos pneus . Esses pneus devem ser mais voltados para asfalto. Ainda, em sites de proprietários de K da Alemanha e da França, li várias reclamações de surgimento de vibrações na direção, em alta velocidade. Sem contar o preço de reposição de pneus/rodas aro 18 por aqui, em comparação às 16(mais em conta estas) . Quanto às revisões em ccs, parece que alguns dos grilos que surgem seriam até derivados, de meu ponto de vista, de verificações incompletas/mal feitas(sem observar itens c/necessidade de lubrificação/reaperto/etc.) ., ou por desleixo, ou, enfim, pelo desconhecimento das características/pontos críticos do carro . Estariam elas(ccs SSY) seguindo o manual de manutenção ?

    Marcospbcampos : Mais um bem vindo ao “clube” do Kyron ! Seguro do Kyron : experimentou a Chubb Seguros ? É a seguradora utilizada pela loja que vende a marca por aqui. Na renovação, no 2º ano, estou pagando 4 parcelas de R$ 499,04, com bônus 10. A franquia está perto dos 3 k $ . E não fosse por ela(Chubb), eu não teria comprado o K, pois meu corretor anterior só me passava valores acima dos 5 k $ para o Kyron . Podes ver um relato de caso parecido na página 10, deste tópico( do Kyron), a partir do # 116 . Fatos acontecidos em março deste ano.

    Abs a todos.

  • #338
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    Prezado Vinhoza e demais colegas deste espaço, com todo o respeito, acho que o forum é para isso mesmo: para cada um colocar suas impressões e conhecer melhor o carro no qual investiram; alguns se importam com acessórios, outros com economia, outros com fumaça, e a gente vai lendo e aprendendo muito, e o que não nos importa vai esquecendo...
    Quando alguns de nós, como eu, reclamam do barulho, é porque isso é algo que incomoda; eu tive um Jeep Willys 1961 que não me deixava escutar nem meu pensamento, mas ele me custou 12 mil!!! (e mais 10 mil em melhorias/consertos/adaptações).
    Mas quando falamos em barulhos num carro de mais de 100 mil, acho que estamos nos referindo ao tipo de acabamento do veículo e preço cobrado pelo conjunto. Então eu estou contente com o carro, mas acho que eu estaria completamente maravilhado se o carro não tivesse alguns ruídos
    Antes do Kyron, eu tive um Nissan X-Trail por 2 anos, andei 50 mil km (e muito disso foi por estrada de chão), e entreguei ele com menos barulhos internos do que recebi meu Kyron zero km; também tenho uma pickup Ranger Sport Cabine Simples cuja suspensão é bem dura, e tenho ela a mais tempo do que tenho o Kyron (que está comigo a 4 meses), e ela é só para "andar para fora", e não tem barulhos internos...
    Mas isso tudo não quer dizer que eu não esteja contente com o Kyron: pelo preço e tecnologia do motor MB, acho que ele é o SUV diesel 4x4 com o melhor custoxbenefício, é um carro razoavelmente completo, seguro e confortável. Mas eu já tive mais de 30 modelos diferentes de carros desde o primeiro usado que consegui comprar, e nos últimos anos tenho comprado somente carros zero km, e pelo preço do Kyron, acho que poderia ter um melhor acabamento; para ter uma idéia, andei de carona numa Toyota SW 2005 nesse fim-de-semana, por estradas de chão com buracos, e o carro me passou uma idéia de ser mais confortável e silencioso do que o meu Kyron com 4 meses e 9500 km.
    Então, quando existe um fórum sobre um veículo e falamos sobre esse veículo em todos os aspectos, eu acredito que a parte do barulho interno é importante, sim, de ser discutida.
    Teve um colega nesse fórum que comprou recentemente o veículo e já está incomodado com o barulho a ponto de desfazer o negócio, e eu até diria para o colega esperar um pouco mais e ver se a autorizada resolve os barulhos, porque o carro vale a pena.
    Uma boa semana a todos!



    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Olá pessoal, Bom dia,

    Pegue um Kyron e coloque-o numa estrada digna (Lisa) e me digam se ele tem grilos....dirijam por ruas bem asfaltadas e me digam alguma coisa sobre grilos.

    Como o Pablo enfatizou o Kyron a 120 km/hora não se ouve nem barulho de vento.

    Aqui na minha região sempre pego bons pedaços de estradas bem lisas e sem remendos....mas também pego estradas remendadas e que parecem "pé de moleque". Nessas últimas carro nenhum deixa de apresentar seus "grilos", seus rangidos. Existem estradas que até a pulseira de meu relógio incomoda.

    Não temos veiculos no Brasil que andem pelos caminhos que temos sem apresentar algum "grilo"

    Tenho um Honda CIVIC 2010 EXS que nas estradas e ruas que ando sempre mostra a presença de "grilos". O carro é novo como o meu Kyron....mas os chãos onde passamos é a miséria que sempre tivemos.

    Acho que nosso Forum tá perdendo até seu sentido....agora passamos a reclamar de "grilos e rangidos...achando que são defeitos de nossos veículos, enquanto são, na verdade, as imperfeições de ruas e estradas.

    Devemos trocar idéias a respeito de nossas máquinas ressaltando suas qualidades e não transferindo peara eles as irregularidades de nossas estradas.

    Quando apresentar algum defeito que possa ser um problema de fabricação ai sim vamos comentar.

    O meu Kyron mostra seus "grilos e rangidos" quando, pelas imperfeições de nossas deploráveis ruas e estradas o obrigam, no mais é um carro macio, gostoso de dirigir, economico, estavel e SILENCIOSO.

    Bom dia, bom domingo a todos agora vou viajar 130 kms de ida e de volta no meu KYRON só com a desculpa de almoçar, mas na verdade quero e estar dentro daquela cabine prazeirosa e silenciosa.

    Vinhoza

  • #339
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    26/04/2011
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    Bom dia foristas,
    Caro Fertag,
    P/ não confundir com o JPX, talvez seja melhor manter o alexandredasneves mesmo, não é?rsrsrs
    Como te disse não posso falar muito da suspensão na terra, mas no asfalto acabei d efazer entre sábado e domingo 700KM no Kyron e não tive nem uma dorzinha nas costas ou joelho, o carro é sensacional (eu, apesar de "apenas" 34 anos já tive Muito problema com dores nas costas e joelhos por causa de carro e muita estrada: só p/ dar um exemplo comprei uma Ranger cabine simples em 2007 e fiquei com ela apenas 3 meses - e uns 15.500 km pois na época rodava muito - e tive que vender, porque um dia fiz uma viagem de apenas 200km e ao chegar no destino não conseguia descer do carro, estava paralisado de tanta dor nas costas, gfoi quando eu comprei uma Tracker e acabei com o problema.
    Há, em relação ao diesel que ponho (Extra diesel, que é o aditivado da BR) não sabia qual era a cor, mas perguntei - e vi o frentista abastecendo - no sábado antes de viajar e é amarelo. Ainda não fix as contas, mas dirigi com "pé manso" nesse fim de semana e acho que passou dos 12km/l!
    Saudações a todos
    Alexandre

  • #340
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    18/05/2011
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    Barulhos, etc...

    Prezados Foristas.
    Concordo com o 6420 acho que neste espaço temos de falar e tentar identificar alguns problemas e maneiras de resolvê-los, além é claro de enaltecer aquilo que o carro tem de bom. A verificação de problemas como combustível, barulhos, etc, ajuda outros proprietários a resolve-los e também a aqueles que se interessam pelo carro em decidir a compra. Asseguro a vcs que me decidi comprar o Kyron depois de ler as observações deste fórum (foram 3 dias lendo e analisando todas as postagens). Notei que os elogios superam em muito as críticas.
    Ainda sobre os barulhos, como diz o Vinhoza se colocarmos o Kyron numa estrada asfaltada, não tem coisa melhor. Mas um carro do padrão do Kyron poderia nos poupar de alguns barulhinhos. Notei algumas coisas que contribuem para o surgimento dos mesmos, que são: suspensão um pouco dura, plásticos internos muito rígidos e pressão de inflação (o termo correto é inflação mesmo e não insuflagem) dos pneus recomendada um pouco elevada. Com relação a este último item a própria revenda me aconselhou a baixar um pouco para melhorar o conforto.
    O Kyron está muito longe de ser um carro desconfortável, pelo contrário, tem uma ótima posição para dirigir, boa estabilidade, boa resposta do motor, além da economia na hora de abastecer. Portanto, como vcs podem ver estou muito contente com a escolha que fiz inclusive tenho interesse, se lançarem o Korando diesel por aqui, em adquirir um também pois seria uma alternativa de carro um pouco menor (comparado ao kyron) para a minha esposa.
    Para finalizar, hj deixei o meu para a revisão dos 1000km e solicitei ao pessoal da ccs a verificação dos barulhos, o mecânico que saiu comigo para identificá-los disse que todos são facéis de resolver e que será feito um isolamento acustíco. Já devem estar acostumados pois na minha cidade há muitas ruas cujo calçamento é de pedra irregular e muitas esburacadas e não tem carro que não se solte todo andando neste piso.
    Abraço a todos.

  • #341
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    12/04/2011
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    Kyron barulhos

    Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Prezados Foristas.
    Concordo com o 6420 acho que neste espaço temos de falar e tentar identificar alguns problemas e maneiras de resolvê-los, além é claro de enaltecer aquilo que o carro tem de bom. A verificação de problemas como combustível, barulhos, etc, ajuda outros proprietários a resolve-los e também a aqueles que se interessam pelo carro em decidir a compra. Asseguro a vcs que me decidi comprar o Kyron depois de ler as observações deste fórum (foram 3 dias lendo e analisando todas as postagens). Notei que os elogios superam em muito as críticas.
    Ainda sobre os barulhos, como diz o Vinhoza se colocarmos o Kyron numa estrada asfaltada, não tem coisa melhor. Mas um carro do padrão do Kyron poderia nos poupar de alguns barulhinhos. Notei algumas coisas que contribuem para o surgimento dos mesmos, que são: suspensão um pouco dura, plásticos internos muito rígidos e pressão de inflação (o termo correto é inflação mesmo e não insuflagem) dos pneus recomendada um pouco elevada. Com relação a este último item a própria revenda me aconselhou a baixar um pouco para melhorar o conforto.
    O Kyron está muito longe de ser um carro desconfortável, pelo contrário, tem uma ótima posição para dirigir, boa estabilidade, boa resposta do motor, além da economia na hora de abastecer. Portanto, como vcs podem ver estou muito contente com a escolha que fiz inclusive tenho interesse, se lançarem o Korando diesel por aqui, em adquirir um também pois seria uma alternativa de carro um pouco menor (comparado ao kyron) para a minha esposa.
    Para finalizar, hj deixei o meu para a revisão dos 1000km e solicitei ao pessoal da ccs a verificação dos barulhos, o mecânico que saiu comigo para identificá-los disse que todos são facéis de resolver e que será feito um isolamento acustíco. Já devem estar acostumados pois na minha cidade há muitas ruas cujo calçamento é de pedra irregular e muitas esburacadas e não tem carro que não se solte todo andando neste piso.
    Abraço a todos.
    Boa noite pessoal,

    Estou aqui quase a me redimir por tentar levantar o astral de alguns de nossos colegas foristas.

    Talvez o meu nível de tolerância com determinadas situações seja diferente.

    A verdade é que tenho um Honda CIVIC EXS 2010 - com 15000 km - que a meu ver é mais áspero que o KYRON em qualquer tipo de piso. Os ruídos na cabine são maiores no CIVIC que no KYRON.

    Como eu disse, ontem viajei uns 250 km entre Niterói e Nova Friburgo aqui no RJ e, pasmem, não consegui destacar nenhum ruido que pudesse me chamar a atenção. Como se sabe, Nova Friburgo é Região de Serra, então temos a subida e a descida. É evidente que quando se entra numa curva e o piso não está totalmente liso escuto a reclamação da tampa da mala do carro ou outro ruido qualquer, mas não que desmereça a KYRON.

    Mas achei interessante o post do ALTM e gostaria de saber qual foi a recomendação de calibragem que ele recebeu da CCS para melhorar a maciez dos pneus sem comprometer a estabilidade e a performance do KYRON. No meu desde zero tenho utilizado 30 libras nos 4 pneus.

    Boa noite e grande abraço a todos

    Vinhoza

  • #342
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    12/05/2009
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    Boa noite a todos; Vinhoza, desculpe se pareci rude, mas não foi a intenção...
    Eu também quero afirmar a todos que acho o Kyron excelente, e tb. sei que um carro é que nem um "cobertor curto": se tapas os pés, descobre o pescoço... Ocorre que meu Kyron, no asfalto liso, também é extremamente silencioso e confortável, e em ruas de paralelepípedos ou estradas de chão com "costeletas de vaca" ele faz mais ruídos que alguns carros anteriores que eu tive. A comparação é inevitável: mesmas estradas, carros diferentes, e que nível de conforto/estabilidade/economia/silêncio (entre outros quesitos) esses carros oferecem pelo valor investido, e o que dessas variáveis importa para cada um de nós.
    Inclusive eu já tive uma Frontier que nem o Pablo, e realmente, no asfalto liso a mais de 120 km/hora tinha que gritar para minha mulher me escutar, então provavelmente eu não escutava nenhum ruído interno, mas era uma pickup que oferecia uma boa potência e estabilidade se comparada com outras que já tive (Ranger, S10), e já passei em lugares que até um trator teve medo de entrar uma vez; então era um veículo que oferecia mais robustez e menos conforto acústico, ao passo que o Kyron é muito silencioso e tem um excelente isolamento acústico, o que faz escutar pequenos ruídos internos (sua qualidade gera um defeito!), além é claro de ser um veículo seguro, confortável, boa altura do solo e excelente estabilidade, e muito econômico no diesel.
    E o ALTM tá super certo, neste fórum os proprietários trocam idéias, e os futuros proprietários conhecem um pouco mais do veículo que estão tentando comprar; não é esse pequeno detalhe (barulho) que vai fazer as pessoas que gostam/entendem de carros deixar de gostar do Kyron, eu mesmo já decidi: trocava de carro todo ano, agora planejo ficar com esse pelo menos uns 4 anos.
    Então, já que o Vinhoza disse que queria "reanimar" o pessoal, eu só quero esclarecer que adoro o Kyron e estou bem animado com o carro, e enfatizo novamente que credito os pequenos ruídos internos ao seu excelente isolamento acústico; e tem mais, o carro é um pouco "durinho" na suspensão porque essa suspensão está muito bem calibrada para dar uma tocada esportiva no veículo, que é para mim um dos mais estáveis que já dirigi, principalmente levando em conta a altura do veículo. A propósito: o carro está quase sem ruído agora, mesmo em ruas esburacadas, pois na revisão de 5 mil km foi feito um isolamento em vários locais onde pudesse ter ruído.
    Mas como o fórum não é só dos barulhinhos, quero agradecer ao colega RS095849 que postou o valor de sua revisão de 10 mil km, que foi R$ 470,00, porque quando agendei a minha, fui informado que custaria 900 e tanto com a mão-de-obra cortesia, e depois de "negociar", cheguei a quase metade do valor inicial (R$ 490,00) porque tirei fora a limpeza do ar e balanceamento/geometria (o carro tá só com 4 meses de uso!), porque pedi para fazer só exigido no manual. Quando efetivamente realizar a revisão (agendada para o fim deste mês), eu posto aqui os valores para servir de referência.
    Juro que não falo mais de barulhinhos!
    Até a próxima.

  • #343
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    03/03/2009
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    foto estribo kyron

    Vinhoza, MarcosB : Eis fotos do estribo.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-dsc00954.jpg   Ssangyong Kyron-dsc00947.jpg  

  • #344
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    estribo kyron

    Vinhoza, MarcosB : Outra foto do estribo, para conhecimento.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-dsc00949.jpg  

  • #345
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    28/04/2011
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    Bom dia pessoal
    ALTM
    Gostaria que nos informasse qual a calibragem dos pneus que o pessoal da sua ccs recomendou para melhorar um pouco o rodar da kyron, essa dimuinuição não poderá comprometer futuramente o desgaste dos pneus?
    Outra coisa que gostaria de saber também, é com relação ao isolamento acústico nas partes que provocam pequenos barulhos, que tipo de material estão usando?
    Saudações.

  • #346
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Pessoal

    Ruídos, acessórios e consumos à parte... Estou ficando meio entediado. Ninguém tem experiência "off-road" para contar, não? Pretendo viajar no próximo verão e sair da estrada, mas gostaria de informações prévias. Até hoje, se não me falha a memória, só 2 foristas contaram suas experiências.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #347
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    Pessoal, bom dia a todos.
    Ontem peguei meu Kyron na revisão dos 1000km, como tinha falado a vcs solicite a verificação dos "barulhos", eles novamente aqui no fórum, pois bem fiquei impressionado com a capacidade do pessoal da concessionária, os barulhos praticamente sumiram, só não sei porque que não fazem isto antes de entregar o carro ao cliente. Ficou apenas um barulho no volante e um na porta dianteira direita que acho deve ser na coluna. Com relação ao do volante me informaram que tem de ser feita a troca de uma peça, a qual está agendada para a próxima segunda-feira. Não sei que peça é pois não tive tempo de falar com o mecânico mas na próxima segunda informo a vcs.
    Acho que agora estou com o caro que o Vinhoza fala, praticamente sem barulhos (que maravilha), e concordo com o pessoal a gente escuta os barulhos internos porque o carro é muito silencioso para rodar. O 6420 tem razão, em ruas de paralelepípedos, que são comuns aqui no sul do RS o Kyron pula um pouco devido a calibração da sua suspensão que por sinal é ótima e isto faz a gente escutar alguns ruídos.
    Com relação ao isolamento acústico feito na concessionária não sei o que eles fizeram, mas ficou muito bom, com já disse na segunda-feira vou retornar a concessionária e sanar estas dúvidas depois repasso.
    Já no que diz respeito a calibração dos pneus me recomendaram usar 28 libras de pressão de inflação, o que tornaria o carro mais confortável, ainda não tive coragem de experimentar, principalmente por temer um desgaste prematuro dos pneus, vale salientar que os pneus do meu Kyron são aro 18.
    Como informação o valor da revisão dos 1000km ficou em R$231,20 (R$183,20 do óleo e R$48,00 do filtro de óleo), mão de obra grátis.
    Quanto a colocar o Kyron numa trilha até que tenho vontade, mas tenho de pensar um pouco pois o investimento foi alto. Não que eu não goste de trilhas, pelo contrário, até há algum tempo atrás eu praticava enduro de moto, portanto me considero um apaixonado pelo fora de estrada.
    De resto andar no Kyron é só alegria, sou mais um daqueles que tinham um certo receio com a marca, etc, mas que hoje é apaixonado pelo carro e tenho certeza de que quando for trocar comprarei outro, pois o porte, estabilidade, conforto, espaço interno, consumo, etc do Kyron são excelentes. Se o valor das revisões forem menores, a fábrica disponibilizar alguns opcinonaias a mais e fizer uma boa campanha de marketing (o que não existe - alguém já viu alguma propaganda do Kyron? eu só vi uma pequena, da revenda daqui) este carro tem tudo para ser um dos mais vendidos.
    Abraço a todos

  • #348
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    Olá, Pessoal !

    Mauro B : Desculpe-me por ter trocado as bolas e ter colocado o seu nome errado! E já que estás com um certo enfado, para animar, conte você algo do seu projeto de viagem com o K( será com ele ? ) no próximo verão ...Sua idéia é sair da estrada(off-road) ou sair pela estrada ? E mais ainda, para animar não só a você, mas a todos os colegas foristas, para deixa-los com água na boca( e com vontade de fazer o mesmo com os seus K ), resuma aqui alguma viagem/aventura que você viveu com o seu carro atual / anterior . Quem sabe você pode até formar / participar de um grupo regional do “clube” do Kyron ...

    P.S.: Agradeço aos moderadores(?) que redirecionaram as fotos do estribo de meu K de tal modo a colocá-las aqui no tópico, pois eu estava em dificuldades de isso fazer !!! Ainda não aprendi a lidar com a anexação de fotos/etc ao fórum...

    Abraços a todos .

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