[QUOTE=rsf3127;1460122]Onde é que eu acho um protetor de cárter realmente resitente e de boa qualidade pra minha Kyron? Estou em SC.
Eu queria algo tipo isto aqui:
Revisão dos 10.000. Fiz hoje em Caxias do Sul a R$ 470,00sem filtro de combustível (havia trocado semana passada). Não é nada caro parao tipo de veículo. Abç.
Silva_orlando : Bem vindo ao “clube”do Kyron ! Sempre é ótimo termos mais um colega forista para trocarmos experiências sobre o Kyron . E realmente, as mulheres parece que gostam do carro também: aqui na família elas adoraram o carro apesar de uma delas não gostar tanto do acesso(muito alto para ela, de pequena estatura ), mas do rodar silencioso(motor) e seguro(não assusta em curvas), e o bom bagageiro, sempre é um denominador comum !
Vinhoza : É bom se prevenir e ficar de olho na manutenção, como fizeste, e mais ainda, no diesel(e postos) com é abastecido o K . E pelo visto, ainda se tem de ficar de olho na ccs também (custos) !
Rs095849 : Eu estou ainda nos ~27k km e continuo a abastecer nos mesmos dois postos de sempre(conhecidos de longa data), apesar de um deles estar disponibilizando apenas o vermelho(e nesta época de inverno ele já está vindo da distribuidora com querosene como aditivo) ....Estou apostando... .e confiando, pois nunca tive problemas com a ex-GSportageTD(sei que é outro tipo de motor mais antigo, mas...) !
Ademar davison : Fumaça preta : Uma ou outra vez, sob carga(retomada pisando um pouco mais fundo desde baixa velocidade), percebi existir fumaça( não a preta e sim mais tendendo para a cor marron(!)), mas a quantidade era muito menor do que costumava fazer a minha GSTD em mesma situação( até outros que me diziam, pois eu quase não percebia isso ), salvo quando estive nos Andes com ela, entre os 2 k e os 4 k m.s.n.m., pois aí via a fumaceira preta que fazia( a mistura por ali fica muito mais rica de diesel e pobre de ar-que é rarefeito- ) chegando a deixar a parte traseira do carro( vidro, placa, porta ) bem escurecidos !!!! E também reparei que na Hilux de meu irmão não observo esse tipo de comportamento ( fumaça preta sob carga ) ... Enfim, acredito seja um comportamento característico do K ...
6420 : Veículo de ~100 k $ ! Igual ao que disseste, eu anteriormente nem sequer cogitava em veículos caros assim, mas...desta vez arrisquei/apostei no que ‘sobrou’ no mercado, uma vez que ao trocar a GSTD desisti da Sorento-anterior-(exatamente devido aos problemas de diesel (!!!) e da Blazer 4x4 diesel(muito mais cara(!!!) e nem era mais fabricada), e também por não ser muito fanático de picapes (fazer o que com a caçamba, andando/morando, e pulando(suspensão algo + dura) na cidade?), não esquecendo ainda, de que outras opções existiam, mas bem mais caras..(SW4, Mit.)... De todo o modo, por enquanto, estou gostando, em especial da segurança/estabilidade do K. O ponto negativo, é que estou optando andar mais por asfalto do que antes fazia com a GS( com esta, pela sua suspensão(projetada pela Porsche), não existia muita diferença entre andar na terra ou no asfalto: era macia ). E muitas vezes, paisagens belíssimas estão escondidas por estradas de difícil tráfego/locais de difícil acesso....
Haroldo : É reconfortante e muito bom saber que já atingiste os 30 k km e sem problemas com o K ! Acho que és o forista que mais km já rodou com o K ! Vamos seguir/aproveitar a tua experiência !
Teoricamente, não dar problema, é o que se espera de qualquer carro, ainda mais de um veículo desses (SUV) . É difícil de se imaginar um SUV ‘pifando’ no meio do “nada/ durante uma viagem/ etc.” ..., mas pelos relatos de foristas daqui deste fórum estamos cada vez mais descobrindo que não tem um carro perfeito (vide os Tiguan com problemas de motor/coxins/etc, com pouco tempo de uso) ! Vamos torcer para que o teu K continue assim : com nenhum problema ! Ainda, talvez tu possas dar uma idéia de custos de revisões, mais adiante(pela alta quilometragem que rodas anualmente), para o rsf3127, que está algo preocupado com o custo dos estimados 50 k km anuais que pretende rodar com o K recém adquirido !
Rsf 3127 : Além da empresa(forista também) sugerida pelos colegas foristas, talvez tu possas investigar a personal truck acessórios ltda, daqui de Caxias, ( fica no km 146 da BR-116 ) que fornece vários acessórios para a ccs de porto alegre; eu comprei deles os estribos(para maior acessibilidade ao carro, isto é, usa-los como se escada fosse) para o meu K .
No mais, deixo aqui um aviso para quem usa a Rota do Sol, ligando Caxias à Br-101(litoral) : longos e lentos caminhões de madeira, com reboques, estão também usando a estrada e descendo a serra a meros ‘quase 20 km por hora’. Descobri isso na sexta-feira à tarde, quando, após ter ultrapassado dois carros um pouco antes de uma curva em gancho para a direita, após o 2º túnel , na descida, entrando na curva a uns 90/80 km/h, para minha surpresa, vi duas “paredes” de aço e madeira ‘paradas’a 20km/h, na minha frente : tive que fazer a tal “frenagem pânica” ali naquele meio de curva para a direita e senti a traseira dar um leve sinal para a esquerda, mas instintivamente a correção colocou tudo de volta no lugar sem alvoroço e sem afetar a trajetória ! Lembrei da pergunta do rsf3127 ! E mais uma vez comprovo que em termos de segurança, o K é uma senhora opção ! Se estivesse com minha ex-Blazer em tal situação, seguramente o estrago teria sido grande ! Além disso, ainda fiquei torcendo para que os dois carros que eu havia recém ultrapassado parassem a tempo !!!!
Gostaria de uma opinião daqueles que colocaram estribo no Kyron --- a Casa das capotas - Acessorios para pick ups e utilitarios tem estribos sob encomenda...está no Mercado Livre também. Fazem em preto e aluminio. Gostaria de saber a opinião de quem colocou se no Kyron PRATA fica melhor o preto ou o aluminio.
Vinhoza : Instalei estribos cor alumínio para o meu K prata . Quase parece que o carro saiu de fábrica com o equipamento . A indicação da loja partiu do próprio vendedor do carro, aqui em Caxias . E essa loja mantém contato direto com o fabricante, aqui em Caxias também . Por enquanto não tenho queixas (e o pessoal que usa pesa quase 100 kg !). O nome da loja é Personal Truck Acessórios Ltda. E seu telefone é (54) 3229-1167 *. Falar com o João . Segundo ele, vários dos acessórios oferecidos pela ccs Daisul de Porto Alegre são fabricados aqui e fornecidos por ele .
Por outro lado, de meu ponto de vista, há uma melhor combinação relativamente aos estribos de cor preta (que eu tinha inicialmente pensado em instalar), em se pensando em “esporte” ou veículo ‘rústico’. Ainda, eu havia pensado também na instalação daqueles estribos tipo tubos, mas depois de vê-los instalados numa picape, na própria loja, mudei de idéia, pois o K é SUV e não gostei do que vi/imaginei .
Rsf3127 : Vide o telefone ali acima* referente à loja que te passei o nome anteriormente . Antes eu não havia encontrado a nota fiscal contendo o telefone para eventual contato.
Olá, Alexandredasneves : Apenas para efeito comparativo, como tu compararias a suspensão do Kyron com a do Forester 2,5 XT(teu ex-Subaru) em estradas de chão ? Mais ‘macia’ ? Filtra mais as irregularidades / pedras / etc ? E a facilidade de acesso /altura ao interior do carro, é melhor no Forester ou no Kyron ? Tanto via portas da frente como nas de trás ? Sempre é bom saber um pouco mais dos carros por aí....De repente eles inventam de liberar o motor diesel para os Subarus ...
Gratos pela atenção .
Abraços.
Vinhoza : Instalei estribos cor alumínio para o meu K prata . Quase parece que o carro saiu de fábrica com o equipamento . A indicação da loja partiu do próprio vendedor do carro, aqui em Caxias . E essa loja mantém contato direto com o fabricante, aqui em Caxias também . Por enquanto não tenho queixas (e o pessoal que usa pesa quase 100 kg !). O nome da loja é Personal Truck Acessórios Ltda. E seu telefone é (54) 3229-1167 *. Falar com o João . Segundo ele, vários dos acessórios oferecidos pela ccs Daisul de Porto Alegre são fabricados aqui e fornecidos por ele .
Por outro lado, de meu ponto de vista, há uma melhor combinação relativamente aos estribos de cor preta (que eu tinha inicialmente pensado em instalar), em se pensando em “esporte” ou veículo ‘rústico’. Ainda, eu havia pensado também na instalação daqueles estribos tipo tubos, mas depois de vê-los instalados numa picape, na própria loja, mudei de idéia, pois o K é SUV e não gostei do que vi/imaginei .
Rsf3127 : Vide o telefone ali acima* referente à loja que te passei o nome anteriormente . Antes eu não havia encontrado a nota fiscal contendo o telefone para eventual contato.
Abs a todos .
FERTAG
Grato pela informação, conversei com o João e estou vendo como posso transportar os estribos de Caxias aé Niterói(RJ). A cor aluminio é só uma opção né? Não existem mais de um modelo, certo?
Obrigado pelo link da roadtech. Já falei com o Octávio e ainda estou pensando se instalo o protetor agora ou espero ter de viajar por estradas ruins.
Completei os primeiros 1000km com o carro e posso dizer que, para um veículo deste porte, com as características de suspensão e tração, não é má escolha.
Eu comprei o meu com os pneus de 16". Acho que fiz bobagem, pois os 18" nao tem um perfil tao mais baixo que possa comprometer nos buracos, e certamente dão mais aderencia. O meu Kyron canta pneu nas arrancadas com extrema facilidade e nao me dá confiança pra entrar mais forte nas curvas. Apesar do fato de, teoricamente, aquaplanar menos, acho que foi má idéia.
Em relação aos barulhos internos, eu sou superchato. O único barulho realmente grosseiro é do macaco pulando dentro do recesso onde ele fica. E eu porei um plástico-bolha pra forrar. Tem alguns crecs de torção da carroceria, mas nada que seja realmente incomodativo.
Em relação ao desempenho do motor 2.0, para um veículo de 2,5t, até que não é ruim. O principal problema são as arrancadas e retomadas, mas eu já nao esperava nenhum foguete. Eu tentei não forçar muito pq o motor tá zerado, mas dá pra andar tranquilo a 140km/h na estrada.
O que me preocupa é enfrentar uma subida de serra carregado. Aí eu acredito que o bicho vai pegar.
O volante fino tb não me agrada muito, então vou por uma daquelas capas horríveis.
As mudanças sequenciais do câmbio são lentas, mas este não é um automóvel esportivo. São particularmente úteis numa descida prolongada, pra poupar os freios.
Eu tenho vagas de garagem apertadíssimas onde moro e trabalho, então tô passando raiva com os paralamas traseiros.
O sensor é meia-boca, marca só até 0,5 m.
Os faróis são os melhores que eu já tive. Simplesmente espetaculares. Nunca tinha visto nada parecido.
Em relação à traseira boba, o carro definitivamente não tem. Pelo menos à velocidade que eu viajei. Mas oscila bastante nas frenagens, como todo veículo alto e com capacidade off-road. Ou seja, nao dá pra andar colado no carro da frente.
Bom, juntando tudo, acho que daqui pra frente, é conviver com os contras e aproveitar os prós. E, principalmente, adaptar o meu modo de dirigir, que ainda é de automóvel.
rsf3127
Estou com minha kyron com apenas uma semana e já fui logo percebendo alguns barulhinhos na traseira e o macaco foi o primeiro que detectei, simplesmente apertei a cabeça que encaixa o extensor e também coloquei uns pedaços de feltros no local de apoio do mesmo, pois a esponja que vem de fábrica logo fica fina. Outro "grilinho" percebido foi folga na trava do capô que o chefe da ccs solucionou de imediato. O mesmo me disse que esses bancos de couro são danados pra provocar pequenos barulhos.
Quanto às arrancadas e retomadas estou que nem você, ou seja, ainda me acostumando também, mas nada que cause chateação, afinal é como você diz "não é um automóvel esportivo", porém já testei a mesma numa boa puxada e em menos de 15 segundos já ia com mais de 120km/h a 2.300rpm, num rodar bem suave.
Saudações!
Vinhoza : O João (Pers.Truck) talvez pudesse te disponibilizar fax de folhetos / folhas de catálogo sobre os modelos de estribo disponíveis no momento . Na época em que fui(ano passado), ele mostrou-me, em folhetos, dois modelos, cor alumínio e o de cor preta(pintada), além disso vi uma picape em que estavam instalando estribos de tipo tubos(inox+preta). Não saberia dizer se mais variantes (modelos de estribos para o Kyron) surgiram hoje .
Rsf3127 e Silva_orlando : Vocês logo se acostumarão/adaptarão e verão que o Kyron suporta curvas razoáveis sem problemas ( pelo menos dentro dos limites dos SUVs ) .
Eu sentia a mesma coisa no início e não tinha muita confiança na capacidade de curvas do K, mas sempre surge uma situação em que a gente comprova que o “nosso” limite com o carro vai cada vez mais aumentando ....E no mais é isso aí mesmo, conforme suas palavras: “conviver com os contras e aproveitar os prós” !