Olá, Pessoal !
Vinhoza : Tenho esse mesmo costume: com a desculpa de almoçar, num fim de semana, vou e volto uns 100/200 km só para colocar o K na estrada . Sobre os estribos, falei com a P. Truck e eles só vão inaugurar um site daqui a um mês, aproximadamente. Vou providenciar foto do estribo de meu K .
MauroB : Foto do estribo : vou providenciar ! Caso do conserto/batida : As duas peças que faltavam, enfim chegaram à oficina na 6ª feira passada; já marquei para 3ª-feira à tarde para a instalação. Por enquanto, sem seqüelas com o carro ! Para mim, a seqüela é o “bolso vazio”, uma vez que não utilizei o seguro para o reparo(a diferença era pouca para a minha franquia), e sem ressarcimento, uma vez que o irresponsável( um jovem de 19/20 anos, desatento e com carteira de habilitação provisória) que me bateu sequer está interessado nesse detalhe, com a desculpa de não estar empregado(na época)/ filhos pequeninos/carro do pai/etc.... Estou estudando a contratação de um advogado, mais pelo efeito educativo quanto ao conceito da responsabilidade envolvida em casos assim, pois do modo como aconteceu, fica tudo muito fácil : anda/bate/não paga/ fica tudo por isso mesmo...Sei que vou “entupir“ com algo mais, mas alguém tem de passar essa noção de vida para o ‘facilitão’ !
ALTM : Concordo contigo : O K na versão 2,0, bem que poderia vir + completa ( computador de bordo, GPS, etc) . E apesar disso, bem que dá um gostinho extra, não só viajar c/ o carro mas ficar “preso” em engarrafamentos lentos-apesar da resposta lenta ao toque no acelerador nessas situações. A gente cansa muito menos que num carro com caixa manual ! Presencio bem isso quando me dirijo a Porto Alegre e fico “num para e anda” desde São Leopoldo/...Canoas/ até chegar lá.
PabloRR : Gostei da “sinfonia” !! Bem espirituosa !! Meu irmão tinha uma F-1000 4x4 98, com motor MWM que subia até em “paredes”(chegou a tirar um Bandeirante de uma situação bem difícil numa ocasião, com barro por tudo) , mas em compensação, para se conversar dentro, com vidros fechados e ar ligado, havia necessidade de gritar !!
Nesse aspecto o K é muito bom : tu podes até ouvir música clássica a menos de meio volume no som ! Mas vento, às vezes, sinto o tal barulhinho, como também sentia em Blazer, Gran Vitara, Grand Sportage, afinal, não existe um carro perfeito ! Eu até gostaria de que os vidros fossem algo mais espessos para não ficar ouvindo os barulhos de motores de caminhões quando parado ao lado deles, aguardando sinal abrir ! Mas aí acho querer demais !!! A propósito, existe alguma ccs da SSY por aí, na sua região ?
Silva_Orlando : Barulhos : Deu-se a conhecer um grilo no carro, na frente/embaixo, quando andando em estradas do tipo “pé-de-moleque”. Na revisão dos 30k vou pedir para verificarem . No asfalto/ou estradas boas, sem reclamações . Mas realmente, o ponto crítico do carro, quando da entrega, é as ccs SSY mais bem acondicionarem algum tecido/espuma isolante ao macaco : vejo que todo mundo reclamou disso (inclusive eu) .
Alexandre(subaru) – tem o Alexandre JPX também - ! : Gratos pelas info sobre o Subaru . O K é um bom carro, sem dúvidas, mas, sinceramente, o ponto fraco dele é a sua suspensão dura ao andar em estradas de chão . As costas/coluna/rins sofrem um pouco, bem como o carro também, evidentemente. Por isso não desisti de procurar algum que tenha suspensão mais macia nessas ocasiões . Já disse por aqui, que estou deixando de ir em estradas mais castigadas( de chão) para não ‘sofrer” tanto (tanto eu como o carro) . Nesse aspecto, tenho saudades de minha ex-GSTD : sua suspensão filtrava bastante bem as imperfeições das estradas de chão – e as melhores paisagens, muitas vezes, estão ali escondidas ! De qualquer modo, como bem disse o colega rsf3127, eu não quero entrar em falência alimentando um Subaru XT 2,5 com gasolina Podium ou similar, mesmo fazendo em torno de 20 k km/anuais, e esperaria um com motor diesel(que é bem + econômico) . Aliás, na Espanha, nem é vendido o 2,5 XT, por problemas de poluição/consumo, somente o 2,0 e o diesel. Quem sabe virá ele para o Brasil também ? Veja que, recentemente, liberaram/homologaram o Freelander 2 “DIESEL” 4x4 –SEM REDUZIDA- ( devido à existência de parafernália eletrônica que pode vir a substituir a reduzida tradicional e ajudar a conter a poluição ambiental ) ... Não demora e liberam o Korando diesel 4x4, também sem reduzida, o Mercedes ML alguma coisa, também sem reduzida já foi, há mais tempo, e outros mais, logo virão, graças à eletrônica......Então, quem sabe até venhamos a ter o Subaru Forester diesel ..?!
Rsf3127 : Sobre pneus 18 “ : Ouvi do vendedor do carro aqui da cidade, de que clientes seus que haviam colocado o K em estradas de chão, aqui pelo interior, relataram cortes/furos/esvaziamento dos pneus . Esses pneus devem ser mais voltados para asfalto. Ainda, em sites de proprietários de K da Alemanha e da França, li várias reclamações de surgimento de vibrações na direção, em alta velocidade. Sem contar o preço de reposição de pneus/rodas aro 18 por aqui, em comparação às 16(mais em conta estas) . Quanto às revisões em ccs, parece que alguns dos grilos que surgem seriam até derivados, de meu ponto de vista, de verificações incompletas/mal feitas(sem observar itens c/necessidade de lubrificação/reaperto/etc.) ., ou por desleixo, ou, enfim, pelo desconhecimento das características/pontos críticos do carro . Estariam elas(ccs SSY) seguindo o manual de manutenção ?
Marcospbcampos : Mais um bem vindo ao “clube” do Kyron ! Seguro do Kyron : experimentou a Chubb Seguros ? É a seguradora utilizada pela loja que vende a marca por aqui. Na renovação, no 2º ano, estou pagando 4 parcelas de R$ 499,04, com bônus 10. A franquia está perto dos 3 k $ . E não fosse por ela(Chubb), eu não teria comprado o K, pois meu corretor anterior só me passava valores acima dos 5 k $ para o Kyron . Podes ver um relato de caso parecido na página 10, deste tópico( do Kyron), a partir do # 116 . Fatos acontecidos em março deste ano.
Abs a todos.