E aí Fertag. Tudo bem? Como ficou o seu caso do conserto?
Sobre o estribo, ponha uma foto dele aí.
Versão Imprimível
Bom dia a todos.
Prezados Rsf3127 e Silva_orlando, estou com meu Kyron há duas semanas já rodei 800km e na segunda-feira programei a revisão dos 1000km, na qual pretendo, junto com o pessoal da ccs, providenciar a retirada dos barulhos. Acho que são os mesmos que vcs reclamam; "grilo" do macaco, este parece ser crônico e o mais chato de todos, mas tem também, nos bancos de couro, na carroceria (rangido quando ela se movimenta que parece uma peça com falta de lubrificação) e também na direção. Pelos relatos dos outros proprietários e experiência do pessoal da ccs aqui da minha cidade (pois vendem estes veículos há bastante tempo) acho que vai ser fácil de resolver.
Quanto as arrancadas também ainda estou me acostumando com a força que o motor parece fazer para ir alcançando as marchas maiores e assim desenvolver maior velocidade, mas também já precisei pisar mais "fundo" e a resposta não foi tão ruim. Notei também que depois que se ultrapassa os 80km/h ele parece responder mais rápido a aceleração.
Com relação a curvas e freadas mais bruscas não tive problemas, estou sentindo uma boa segurança do carro, inclusive outro dia em que estava chovendo precisei frear mais bruscamente e não tive problemas de saída de traseira ou outro inconveniente.
Notei entretanto que ao arrancar mais forte e quando se precisa esterçar mais a direção (para a esquerda ou direita) para sair da vaga onde o carro estava estacionado, que a direção fica dura e tende a não retornar necessitando-se de um certo esforço para acertar o carro, parece que neste caso ele tende a andar em linha reta, talvez por efeito dos sistemas eletrônicos que compensam os problemas que se pode ter ao entrar mais rápido em uma curva.
De resto o Kyron é um carro muito bom e com uma ótima relação custo/benefício, seria perfeito se na versão 2.0 viesse com alguns equipamentos como computador de bordo e outros que são disponibilizados apenas na versão 2.7.
Para aqueles que estão pensando em comprar um Kyron sugiro colocar um sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, pois como o vidro traseiro é bastante alto e pequeno sem este equipamento estacionar fica complicado.
Abraço a todos.
Pra mim, que estava acostumado com sedã, estacionar este monstro de forma rápida e correta ainda é uma façanha inalcançada. Inclusive, já dei uma raspadinha no paralama...
O sensor me mostra a distância mínima de 0,5m, depois só apita. Aí fica difícil.
Eu to me arrependendo de ser mao de vaca e nao ter posto a câmera.
Na real, eu tenho receio destes acessórios instalados em ccs.
Já tive experiências terríveis em outros carros. Na Ford mesmo, tiveram de trocar três vezes o forro da porta do meu Fusion porque cometeram erros primários.
Eu acho que o carro tinha de vir completo de fábrica, pra nao ficarem fuçando na ccs. Se a gente senta pra discutir com os caras dados básicos, como o funcionamento de um common rail, ou a quantidade de enxofre no diesel, eles já se apertam, imagina pra mexer no veículo. Deus me livre.
Só pra vcs terem uma idéia, qdo me entregaram o carro, nao sabiam nem onde ficava o separador de água...
É de doer.
Os barulhos vou resolver eu mesmo.
Bao tarde amigos foristas do Kyron
rsf3127
Em uma semana com meu kyron já fui duas vezes na ccs pra tirar barulhos, ainda bem que solucionaram os que mencionei, porém logo aparecem outros, agora é na coluna direita que separa as portas, acho que é lá, fica fazendo um ringido baixo. Não se justifica um carro desse valor apresentar tantos barulhos internos, ainda mais sendo novo como os nossos que neste forum, estão sempre a denunciar.
Amanhã vô dar uma geral mandar a minha ir dirigindo e eu atrás ouvindo onde tá o danado do "grilo". Quando passo por alguns buracos no asfalto parece que o carro tá tudo solto por dentro. Enfim, vô ter de ir me acostumando, pois foi o carro que decidi substituir meu corolla.
E aqui peço que quem já solucionou esses barulhos dentro de seu kyron, que nos dê a dica.
Um abraço a todos.
Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no forúm e ainda estou apanhando para enteder ocmo funcionao o mecanismo de postagem...
Enfim, estou adquirindo uma Kyron, depois de mais de dois anos namorando, mas tomei um susto danado com o orçamento do seguro: mais de R$10.000,00. Alguém poderia me informar se o valor é esse mesmo, ou dar uma dica de qual seguradora é mais barata?
Sem querer abusar, se alguém puder me informar como posso abrir um novo tópico, tipo "kyron seguro" eu agradeceria.
Um abraço a todos!
Olá pessoal, olá marcospbcampos,
Seguro, como você sabe, depende muito do perfil de risco, mas quando comprei o meu fiz cotação para seguro de 1 ano na faixa de R$ 3.500,00 e segurando o veiculo por 105% da FIPE - e com franquia minima.
Recetemente, fiz a compra de um carro para uma enteada de 28 anos e o melhor preço encontrado foi na Bradesco Seguros. A Bradesco não leva muito em consideração o problema da idade até 25 anos, por exemplo. Acho que vale a pena dar uma cotada por lá. Atualmente estou com um Honda CIVIC na Tókio Mariner e o KYRON está na BB-Seguros.
Corra atrás que você vai conseguir preço competitivo no mercado. O Kyron não é um carro visado para roubo, pelo menos aqui pelo RJ, então penso que o caso é somente uma questão de perfil de risco do motorista.
Grande abraço a todos
Olá, Silva_Orlando, boa tarde; eu já fiz isso que tu disse: mandei a mulher ir dirigindo e fiquei atrás escutando... Por enquanto o único barulho que ainda faz de vez em quando é na coluna das portas, eu vi que se abrir a porta o barulho não acontece, então botei uma espuma colante na porta traseira (parte que é "prensada" contra a coluna); isso resolveu de certa forma, e na maior parte das vezes eu não tenho mais escutado o barulho. Mas de vez em quando, quando abro e volto a fechar as portas traseiras, o barulho retorna. Mas não é o suficiente para mim reclamar, vou levar o veículo para revisão de 10 mil km no fim deste mês, e não vou pedir nada porque acho que o barulho diminuiu ao longo do tempo e quilômetros percorridos (diferente da maioria dos carros em que o barulho aumenta...).
Na revisão de 5 mil o pessoal da CCS fez um "isolamento acústico" em vários locais onde poderia ter barulho, mas o da coluna não foi resolvido, só que este está bem menor, como eu já disse.
Achei interessante (não é critica) os novos proprietários a caça de grilos na Kyron 0km. Não estou dizendo que meu carro não tenha grilos.. eu simplesmente não escuto eles pq o motor "fala" bem mais alto.heehe Talvez pelo silencio a bordo voces estejam notando tantos grilos.
Ninguem acredita quando eu falo que a 120km/h no meu carro não se escuta nadinha de vento. Tamanha a sinfonia que o MWM faz quando trabalha a 2.800rpm.heeheh
Caro Fertag e demais colegas foristas,
Podem me chamar apenas de Alexandre, acho que fica mais curto e simples...
O acesso é mais fácil na Forester até por ser mais baixa, já o Kyron o acesso é mais alto (algo que só incomoda minha sogra - rssrs)...
Quanto à suspensão, em relação à pisos de terra batida não posso opinar muito, porque, como disse antes, eu gosto de SUV´s pelo porte, segurança passiva, mas não os coloco para trabalhar no 4x4. Assim, fico te devendo essa análise; porém, considerando o asfalto, o Subaru é imbatível em dirigibilidade/aderência tanto pela suspensão, quanto pelo sistema 4x4 integral AWD unido ao tal "symetrical" que é a forma pela qual constróem o carro com 50% de peso para cada lado (chega a ter dois tanques de combustível internos para que isso seja possível equilibrando mesmo mínimas diferenças); dizem que a outra marca que trabalha os carros com essa divisão de peso é a BMW - nunca dirigi um - que tem "coincidentemente" a mesma fama de bom de curva. Evito comparar diretamente os carros por isso, a Forester que tinha era, na verdade, um carro esportivo "travestido" de SUV/Crossover, pois seu motor 2.5 turbo tinha 230cv e fazia 0 a 100 em 6,5s; já a Kyron (que, repito, estou ADORANDO no geral e AMANDO incondicionalmente quando abasteço) tem até um bom torque em altas velocidades e excelente conforto e dirigibilidade, mas não dá para comparar com a da Subaru em que, quando queria/precisava, andava na estrada fazendo parecer os outros carros parados (claro que há também o motor 2.0 gasolina com 160cv para Forester em que a diferença de desempenho para o Kyron deve diminuir muito)... Liguei e mandei e-mais para a Subaru (acho que era o único do país...) insistindo e perguntando repetidamente se trariam a Forester diesel (com o primeiro motor boxer diesel do mundo fabricado por eles), mas reiteradamente obtive negativas e acabei - satisfeito por sinal - na Kyron.
Outro dado: por incrível que pareça, mesmo a SSY ainda não fazendo quase nada de propaganda, a Kyron tem aumentado ao longo do ano seu ritmo de vendas e tem vendido mais que o dobro que a Forester (em abril vendeu umas 280 unidades no Brasil e em maio 300 se não me engano: vejam ranking de vendas em sites com uol.com.br e ig.com.br, enquanto a Forester fica em cento e poucas, a Sorento e Santa fé giram entre 500/900 (só tem gasolina), a Hillux sw4 (que tem gasolina e diesel) tb cerca de 500, a Pajero Dakar uns 400). Já a Actyon tem diminuído muito a participação (últimos meses uns 65 por mÊs), bem como o Rexton vende pouco (uns 15 por mês), de forma que, dentro da SSY, estamos hoje com o modelo mais vendido da marca.
Saudações a todos
Alexandre
Eu quase comprei uma XT, mas qdo vi o seguro, que me sairia por 6500 reais, arrepiei.
Além disso eu ando 50K Km por ano, entao a voz da razao me fez optar por diesel.
Me informaram que a Forester iria me limpar a carteria na bomba.
Pena mesmo, é um p* carro.
Ainda nao me arrependi.
Bom dia amigos foristas!
Caro marcospbcampos
Seguro depende muito do perfil do motorista, a minha kyron ficou em 3.220,00 pela Bradesco Seguros, isso levando em conta que eu tinha bônus 2 do meu corrolla. Foi o melhor que encontrei, até porque tem uma garantia por roubo, incendio de 180 dias com reembolso no valor de um novo.
6420
Obrigado pelas dicas e soluções quanto aos barulhos detectados na sua kyron. De certa forma estão incomodando a mim e a minha mulher. Hoje pela manhã andei reparando os bancos traseiros e o dianteiro do motorista e estão bem firmes sem nenhuma folga, no entanto, fui dar uma volta e qualquer irregularidade no asfalto responde dentro do carro no console, na coluna do lado direito, de tal forma que chateia. A tarde vô dar uma volta com meu genro, minha filha e neta, enfim ocupar todos os assentos pra ver como se comporta. Se persistir barulhos, na segunda deixo o carro na ccs pra eles resolverem de vez, caso não resolvam posso até pensar em desfazer a compra.
Abraços.
Olá pessoal, Bom dia,
Pegue um Kyron e coloque-o numa estrada digna (Lisa) e me digam se ele tem grilos....dirijam por ruas bem asfaltadas e me digam alguma coisa sobre grilos.
Como o Pablo enfatizou o Kyron a 120 km/hora não se ouve nem barulho de vento.
Aqui na minha região sempre pego bons pedaços de estradas bem lisas e sem remendos....mas também pego estradas remendadas e que parecem "pé de moleque". Nessas últimas carro nenhum deixa de apresentar seus "grilos", seus rangidos. Existem estradas que até a pulseira de meu relógio incomoda.
Não temos veiculos no Brasil que andem pelos caminhos que temos sem apresentar algum "grilo"
Tenho um Honda CIVIC 2010 EXS que nas estradas e ruas que ando sempre mostra a presença de "grilos". O carro é novo como o meu Kyron....mas os chãos onde passamos é a miséria que sempre tivemos.
Acho que nosso Forum tá perdendo até seu sentido....agora passamos a reclamar de "grilos e rangidos...achando que são defeitos de nossos veículos, enquanto são, na verdade, as imperfeições de ruas e estradas.
Devemos trocar idéias a respeito de nossas máquinas ressaltando suas qualidades e não transferindo peara eles as irregularidades de nossas estradas.
Quando apresentar algum defeito que possa ser um problema de fabricação ai sim vamos comentar.
O meu Kyron mostra seus "grilos e rangidos" quando, pelas imperfeições de nossas deploráveis ruas e estradas o obrigam, no mais é um carro macio, gostoso de dirigir, economico, estavel e SILENCIOSO.
Bom dia, bom domingo a todos agora vou viajar 130 kms de ida e de volta no meu KYRON só com a desculpa de almoçar, mas na verdade quero e estar dentro daquela cabine prazeirosa e silenciosa.
Vinhoza