o preço da revisao e isso a cada 60 mil rodado.. pq o oleo da transmissao da as é especifico p ela.. entao é um pouco mais cara..... mais nao é so a economia de combustivel, é seguro, valor do carro, desvalorizaçao, valor de peças, vidro.. tudo isso
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se tem autorizada metendo a mao vem fazer revisao comigo aqui entao.. pq aqui trabalhamos com margem muito pequena.. e as peças nao sao caras... o filtro é o unico q é caro.... o resto pode comparar.. na maioria das vezes a nossa é mais barata... se quiser saber preço de peça so me pedir que eu te passo...p vc ter ideia... o oleo eu ganho 2 reais no litro so
Helio, favor confirmar se a matriz está exigindo que as autorizadas não aceitem ítens de revisão levados pelo cliente para trocas durante as revisões obrigatórias, tais como filtros, fluidos, etc, desde que respeitem as especificações do manual?
obrigado.
Olá, Pessoal !
Augustoqm5 e Adriano JPX : Também concordo com o comentário de vocês sobre os custos referentes à manutenção/peças/serviços quando comparados com outros veículos existentes no mercado. Aí incluindo o provável preço de 102 k R$ para um possível Korando a diesel(?), monobloco, com 4x4 (on demand), com botão de bloqueio (distribuindo 50 % para cada eixo com funcionamento assim até alcançar os 40 km/h; depois disso, o carro volta a ser um 4x2, dianteiro, por ocorrer o desbloqueio automático desse sistema) e também, sem reduzida, embora com 6 marchas, automático, de acordo com uma revista espanhola, a Mundo 4x4 .
Está significativamente “salgado” ! Vamos aguardar para ver o que ocorre agora em maio, data de chegada do ‘novato’.
E vejam que não temos atendimento SY em todo o país: Em termos ‘macro’, o Norte e o Oeste penam pela falta de assistência técnica à marca !
Como um dos grandes mercados emergentes da SY no mundo, o Brasil como um todo deveria ter uma melhor atenção !
Leojaz: bastante elucidativa a tua pesquisa/informação sobre os modelos existentes do Kyron ! O sogro está te deixando dar uma volta com o carro ? E pela areia ?
Helio: obrigado pelas informações ! Disseste que os teus clientes não tiveram problemas com filtros de combustível pois eles colocaram um filtro adicional na rede de alimentação do diesel ; já aqui na minha cidade, me tranquilizaram(assistência) dizendo que como eu troco(filtros) sempre segundo o manual, não terei problemas com isso ...Agora, colocando esse filtro adicional, você estaria modificando o veículo; nesse caso, não perderia a garantia ? E qual o ano/modelo dos carros dos teus clientes ?
E mais: quanto aos pneus, os problemas que eles tiveram foram de furos/rasgos/estouros/etc ? Foram eles obrigados a andar com um estepe(de verdade) adicional no bagageiro ?
Enquanto isso, percebo a falta de peças(demora para disponibilização): estava eu com uma estimativa de 7 dias para receber uma peça para conserto de meu Kyron e quarta, dia 04/05> eu não estava conseguindo entrar no fórum< já me foi dado um novo prazo para recebimento : ~15 dias !!! Estou a esperar desde o dia 19/04/11, dia em que ‘disparei’ o procedimento inicial para o conserto !
E eu tive informação, por outra empresa, de que as peças levariam de 30 a 40 dias. E não acreditei !
Vou continuar a andar com o carro “sinistrado”, mas que fica indigesto, ah, fica !
Em isto demorando/incomodando muito, vou rever o que coloquei alguns posts atrás e pensar noutra alternativa...vai doer um pouco, depois de estar sendo tão “mal acostumado” mas poderá ser uma solução, infelizmente...
Abraços a todos .
Olá Augusto, como vai?
Você está fazendo suas revisões na Naju?
Pois é. Mudou várias pessoas da oficina e agora estão metendo a mão mais ainda, e o pior é que as revisões custam o dobro do que custariam em Goiânia. É bom comparar antes de levar na Naju de novo. Antes as pessoas que estavam lá eram bastante flexíveis e amigáveis, agora são totalmente inflexíveis e arrogantes, pouco se importam com o cliente, eles querem é faturar.
Oi Adriano!
Não moro mais em Brasília, mudei para o interior. Agora tenho mais este problema, tenho que viajar mais de 200 km para chegar em uma concessionária, rsrs. Faz tempo que nao vou na Naju, nao sabia que tinha piorado (e encarecido) o atendimento.
Abraço
eles colocaram um ffiltro de ranger antes.... A garantia so nao vai ser coberta se o cc quiser ser muito babaca com o cliente... Pq nao atrapalha em nada... E a respeito de trocar sempre nao quer dizer que vc nao pode vir dar problema... Tenhon cliente que com 1000 km entupiu td.... Depende é do diesel que vc coloca...
Peneu um deles rodou quase 50km com o de emergencia... Foi problema de furo mesmo.. Um foi de rexton dois de as e um de kyron gl
o que acontece é o seguinte... Nao depende da cc e sim da districar, e ela tem no prazo maximo legal de 30 dias para qualquer reparo.... E se passar é causa ganha p vc... E qualquer coisa que vc achar que a cc tiver te enrolando e so ligar p districar que o bicho pega
Pessoal é o seguinte,
Tenho um Rexton 08, inclusive tem um tópico aberto com informações interessantes e fotos de alguns passeios que fizemos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-por-aqui.html
A questão é a seguinte: Todos nós que temos carros da SSang reclamamos quanto ao Lag que eles possuem quando arrancamos partindo da posição parado ou quase parado. Depois que sai tudo bem o carro vira um foguete, mas esse retardo para sair incomoda um pouco. A impressão que dá é que o turbo demora para responder. Sei que a configuração do carro é priorizando o conforto e o bem estar dos que estão a bordo, mas..... Então? Será que a Ssang não pode dar um jeito nisso? Acredito que fazendo uma reprogramação apenas nesse quesito já teríamos uma melhora interessante. Caso a Ssang não resolva, alguém conhece alguém que faça tal serviço?
Fica aberta a discussão.
Boa tarde foristas!
Fiz a viagem semana passada de uns 660KM e deu 11,20 km/l (uns 90% estradas planas - Bandeirantes-Rodoanel-Castelo Braco- todas no Estado de SP e 10% cidade); de lá para cá estou só na cidade e veremos quando abastecer novamente...
Fertag: obrigado pelo link da 2.7 repotenciado na Espanha, interessante (apesar de continuarem nossas dúvidas a respeito da viabilidade de qualquer reprogramação por aqui: eventuais problemas na garantia-consumo-durbilidade do motor etc.). Que pena que estão demorando tanto para te atender aí no Sul...
Mauro B.: tenho a mesma vontade de trocar todo ano de carro, mas ultimamente está saindo muito caro a "brincadeira " (cada vez desvalorizam mais o usado "novinho e bem cuidado" que sempre tenho, de modo que comprei a Kyron apostando que consiga ficar com ela uns quatro anos por ser diesel e "economizar"...veremos...até porque não uso o carro para 4x4, trilhas etc (gosto de carros SUV pelo porte, espaço interno, visibilidade para dirigir na estrada e enfrentar as eventuais chuvas do caminho...).
Bom, por ora continuo no diesel aditivado porque os postos que sei serem confiáveis só estão vendendo esse diesel (BR Extra diesel - aditivado), continuo procurando um confiável com diesel comum por aqui para poder trocar...
Saudações a boa semana a todos
Alexandre
Algum de vocês instalou piloto automático SPAL? Está funcionando bem? O meu foi instalado, mas não está respondendo adequadamente. Terei que voltar ao instalador novamente. Estou pensando em arrancar tudo.