-
Olá, Pessoal !
ALTM : Boas novas do comportamento do Ky! É uma confirmação : é um ótimo estradeiro (de asfalto) ! E quanto ao abastecimento de diesel na Argentina, foi possível encontrar à vontade ou estava difícil de conseguir (nem todos os postos possuíam) e quando achava era vendido em quantidades limitadas ou não ? Chegaste a ver outros SSY e/ou Ky pelo percurso, ou assistência para a marca por lá ? E pena o ocorrido com o teu Megane ! E sacana o rapaz “vítima” do Golf . Esse fulano deve estar acostumado a lograr os outros assim... Para teu consolo, quando ocorreu a batida na traseira do meu Kyron, estando eu parado com pisca alerta ligado, pé no freio e tudo, o tb. maluco que me bateu já foi chegando e pedindo para que não fosse feito o B.O. e nem que fosse chamada a Brigada Militar; ante minha negativa, implorou que eu informasse que a pessoa que havia me batido era a constante no certificado de propriedade do veículo (o carro nem era do rapaz, mas sim do pai dele) ... O imprudente estava com a CNH provisória e não queria perde-la ! Bom, para piorar (para mim), o fato ocorreu bem diante de uma infinidade de conhecidos seus, que saiam de um templo... Pesando os prós e os contras, eu preferi assumir sozinho a minha despesa (estava quase tudo aquém da franquia da seguradora) , pois pelo demonstrado quanto à honestidade do ‘guri’(18/19 anos de idade) , deduzi que se entrasse contra ele na justiça, apareceriam outros “honestos” cidadãos, às dezenas, conhecidos seus, “jurando de pés juntos” que o culpado seria eu e ele, a pobre vítima ....Vivendo e aprendendo , como disseste !
Quanto ao Duster, sempre é bom conhecermos outros veículos ( a vida é uma escola !). E parece que vai ser um bom competidor contra o Ecosport, seja em 4x2, seja em 4x4 . Tenho visto vários Duster aqui pela cidade . E de suspensão, como ele é ? Pneus ? O carro tem boa estabilidade ? A buraqueira é bem filtrada ? Ficar atento a isto, pois lembro de ter lido em algum lugar que o “original” europeu, o Dácia Duster romeno 4x4, tinha a tendência a “capotar” em curvas fechadas. Acredito que nesta versão para o Brasil isso deve ter sido já revisto/corrigido , mas sempre é bom ficar de sobreaviso.
E pensando em viagens com esse novo SUV, o tanque de combustível é grande, propiciando boa autonomia (Como o Kyron) ? Fiquei surpreso com a tua descrição de que o assento traseiro não dispõe de tanto espaço para os seus ocupantes, pois de fora, realmente, ele engana bastante !
6420 : Estou vendo que estás fascinado com o SUV Mahindra ! E deixando criar teias de aranha no Kyron, na garagem ! Mas, realmente, também, minha opinião é de que o Kyron não é um carro para “jogar em qualquer buraco” ! Para essas aventuras acho tb mais racional o uso do SUV Mahindra. A propósito deste, vi num site da Malásia nota sobre o novo XUV-Mahindra: ele é de fabricação “monobloco”, e não mais com o sistema chassi+carroceria como o teu . Noutras palavras, não será tão resistente para enfrentar a buraqueira ( no próprio entender do autor da notícia ) ! E com mais esta viagem pela beira-mar até Chuí, mostra que tens “areia nas veias “!
Jjvet : Já tiveste algum problema com tua CD Mahindra ? Ou algo relacionado ao filtro de diesel/tanque de combustível, como tem acontecido com alguns Kyron (inclusive o meu ) ? Instalaste o tal filtro “racor” também?
Abs a todos.
-
Olá, Pessoal !
Acabei de receber , como conhecimento, resposta do tal Mr. Chang, da SSY/Coreia, de que minha solicitação foi repassada para uma pessoa que está em viagem pela América Latina, que em seu retorno à Coréia, me encaminhará uma resposta ao assunto da obstrução do filtro de diesel no Kyron quando o ambiente/clima é frio, para o uso específico que faço do carro (2 dias/por semana=no findi).
Caso sem solução, por aqui, segundo as ccs ( eu entendo ser uma solução possível o aquecedor do filtro de diesel ...)
Fiquei surpreso !!!
Abs a todos.
-
''Jjvet : Já tiveste algum problema com tua CD Mahindra ? Ou algo relacionado ao filtro de diesel/tanque de combustível, como tem acontecido com alguns Kyron (inclusive o meu ) ? Instalaste o tal filtro “racor” também?"
Com certeza...mas facilmente solucionado com a troca do refil e limpeza do conjunto, não precisei instalar o Racor. Agora o tanque é um calcanhar mesmo...ele é de ferro e com o tempo solta sujeiras mesmo...teria que ser de plástico né?
-
caramba que legal.... mais um mahindreiro... a bicha é bruta né?
tb to gostando...
abç
Joffre
Olá, JJVET/Joffre, bem vindo! Agora somos todos mahindreiros, inclusive a "galera da Ssangyong", já que a Mahindra comprou a coreana...
Fertag, era isso mesmo, tinha "esquecido" o K. na garagem, mas para dar uma ventilada nas teias de aranha, resolvi vir ao sv. hoje de Kyron (tb. é uma estratégia para retardar a revisão de 20 mil km, já que estou em 19.800 km...); na volta à casa devo ir pela praia, tomara que a entrada da barra esteja atolando novamente, vai ser bom acionar o 4x4 do K.
Abraço a todos.
-
1 Anexo(s)
é verdade agora a mahindra comprou tudo e um grupo chileno comprou a bramont que produz a mahindra no brasil....
segundo eles vão vir com tudo o ano que vem...
com anuncios em tv e tudo mais...
Anexo 321004
Abraços
Joffre
-
Amigos foristas, boa tarde
Estive ausente por uns dias, porém acompanhando as notícias dos foristas.
ALTM fiz a troca da coluna de direção (parte inferior) conforme relatei no #711, no entanto, a folga voltou novamente e agora o chefe da oficina me falou que o problema decorre do péssimo asfalto existente nas ruas daqui e que está a procura de graxa siliconada, para colocar no conjunto do frezado da coluna de direção, pois segundo informou essa graxa é mais densa e diminuiria a folga. Você fez uma longa viagem agora e a sua direção continua sem folga depois que fez a troca?
Já solicitei ao chefe da oficina que entre em contato com o pessoal da districar para resolverem este problema, afinal de contas a K é um veículo feito para suportar trancos em diversos tipos de terrenos e a direção não é pra estar apresentando folga no frezado.
Saudações.
-
Estudando a troca
Boa Noite a todos.
Tenho acompanhado o fórum pois pretendo trocar de carro no início de 2012, e estou estudando em qual arapuca vou entrar. Tenho um SW4 1998 3.0 e está velhinha. Mas a dúvida é enorme. Me pareceu inicialmente que o K. seria uma excelente escolha, mas já não tenho tanta certeza. Me parece que as contantes visitas as concessionárias (filtros, tanque, direção, válvula) colocam em cheque a real valtagem na relação custo/benefício desse SUV.
De todos os proprietários do Kyron comk mais de 20k Km rodados, quantos comprariam o K. de novo?
Tem um conterrâneo (fertag). Gostaria conhece-lo.
A partir de agora vou entrar com mais frequencia.
Abraço a todos:bye:
Paulo
Caxias do Sul/RS
-
Olá pessoal, boa noite a todos.
Fertag: realmente até hoje não dirigi um carro melhor de asfalto que o K, seguro, potente e porque não dizer imponente. Devido ao “enorme” tanque do K fiz apenas um abastecimento na Argentina já que me foi possível rodar mais de 700km com cada tanque durante a viagem. Mas também não vi relatos de que havia falta de diesel, pelo menos na região de Buenos Aires, que foi onde eu andei. Não vi nenhum K durante todo o percurso, parece inexistir na Argentina, inclusive para passar no buquebus na ida do Uruguai para lá me classificaram ele como um Mit e na volta como um Toyota???? já que estavam mais interessados no peso do carro do que na marca, pois a cobrança da tarifa se dá desta forma. Com relação ao meu acidente foi mais ou menos o que tu relatas, inclusive um parente do cara que bateu no meu carro, me fez a proposta de eu assumir a culpa, assim o meu seguro pagaria todos os carros, ao que respondi que eu assumia o que eu fazia e que se a conversa fosse naquele nível que ele não falasse mais comigo. Como no momento eu não sabia se o seguro daria perda total disse-lhe que apenas queria que ele pagasse a franquia do meu seguro. Para variar e como parece ser costume de uma boa parcela de nosso povo, o cara na semana seguinte desligou o celular e não consegui mais localiza-lo, na única vez que consegui que atendessem ao telefone ao me identificar desligaram o mesmo. Felizmente o seguro me deu perda total e eu não precisei ficar correndo atrás deste sujeito.
Com relação a Duster estou gostando, embora não tenha o conforto do K, a suspensão é mais dura que a do K, mas devido ao ajuste que fizeram, acho que um curso mais longo, se sente menos as trepidações em terrenos irregulares. Os pneus são Bridgestone 215/65R16, bastante bons para este carro, deixa-o relativamente alto. Com relação a estabilidade ainda não tive oportunidade de testar numa situação de maior risco mas a princípio não deixa muito a desejar. Com certeza perde feio para o K já que não tem o conjunto de itens de segurança presentes no K, apenas freios ABS. Outra coisa que deveria ser melhor são os freios traseiros que são a tambor, bem que poderiam ser a disco. Também vi a reportagem quanto ao capotamento em curvas fechadas, mas isto acho que pode ser esperado de todos os carros deste tipo que não tem ESP, etc, visto que são carros onde o centro de gravidade é bastante alto. Eu não pretendo testar esta possibilidade de capotamento...Com relação ao tanque de combustível é pequeno, anunciado pela fabrica como algo em torno de 50L, embora quando fiz o primeiro abastecimento mandei encher bem e coube 60L, semelhante ao que ocorre com o K, quando aciona a reserva, teoricamente deveria caber 70L, mas eu tenho colocado quase 73L. Mas o tanque do Duster , em viagem, vai permitir rodar pelo menos uns 600km (não chega a ser os 800km que já fiz com o K, mas está de bom tamanho). O meu Duster está com 600km e em percurso de, somente estrada, o computador indicou consumo de 12,5km/L. Na cidade tenho feito 9km/L, portanto me parece ser um carro bastante econômico. Com relação ao espaço interno não chega a ser apertado, mas é menor do que aparenta externamente. Pelo design do Duster ele aparenta um porte bem maior do que é, e por ser um carro de médio, sua dirigibilidade na cidade é bastante boa. Particularmente estou satisfeito com a minha escolha. Mas já me decidi que se futuramente eu optar por trocar por outro, vou pegar um com tração, já que o porte e dinâmica do carro levam a gente a pensar em experimentá-lo no fora de estrada, o que com tração dianteira apenas, considero um pouco temerário.
Silva_Orlando: Intrigante este negócio de usar graxa siliconada, parece que querem tapar o sol com a peneira, usando um lubrificante mais espesso para remendar o problema que vai continuar existindo. Se aí em Teresina o asfalto é ruim o que tu deixa para mim aqui no sul onde as ruas da minha cidade, em sua maioria, não são asfaltadas, o piso é de paralelepípedo irregular (pedra de granito) e as ruas são cheias de buracos, ou seja, uma boa pista de testes para as montadoras no sentido de testar barulhos e peças que possam se soltar ou dar defeito por trepidação, o 6420 sabe bem do que falo. Não dá para entrar nesta do mecânico da ccs daí, pois o K tem de suportar este tipo de terreno irregular sem resmungar. Aqui trocaram, se não me falha a memória 2 vezes a parte superior e 1 a inferior da coluna, até acertarem e tanto o chefe da oficina quanto o gerente da revenda me garantiram que resolveriam o problema, mesmo que tivessem de trocar todo o sistema de direção. Felizmente precisou ser feita apenas a troca da coluna e nunca cogitaram em colocar uma graxa mais espessa.
Paulo Valmor: Acabei de ler o teu post e te digo, sem pestanejar. Eu compraria o K novamente. Claro que não é perfeito, mas eu considero um carro excelente e se teu uso for mais em estrada do que no fora de estrada, então nem se fala.
Agora vai uma dúvida e um questionamento meu. Com o Duster “ganhei” da revenda um GPS NAVICITY NC440. O aparelho até é bom, tem bons recursos embora demore um pouco para achar os satélites. Este GPS veio com o navegador ROTACERTA, o qual achei meio fraco. Também o mapa é desatualizado (2010) e apenas do Brasil. Já procurei na internet e não achei atualização para este GPS. Alguém saberia onde eu poderia conseguir mapas da América do Sul, especialmente Argentina, Uruguai e Chile e se daria para trocar o navegador? Em caso positivo por qual? Já procurei no tracksource mas não achei para este GPS.
Abraço Grande a todos.
-
Bom dia a todos; prezado Paulo Valmor, eu já estou em 20 mil km e certamente compraria novamente o Kyron; até fiz melhor que isso, resolvi dar um "freio" no meu ímpeto de trocar de carro todo ano e comprei outro SUV para o "serviço pesado", um Mahindra, não que o K. não suporte as minhas aventuras, mas como uso ele diariamente no trabalho, eu tenho medo de quebrá-lo (algo do tipo dos vídeos do Elsiony), então "casei" com os 2 carros. Eu penso que os problemas relatados no fórum não são a regra, pois devem existir vários proprietários felizes que não acessam o fórum, até porque estão contentes e não precisam buscar informação (sem falar que há relatos semelhantes de proprietários de veículos de marcas + consagradas); eu mesmo nunca tive problemas com o K., só reclamei de alguns barulhos (que só se escuta pq. ele tem um bom isolamento acústico) e suspensão dura (que, por outro lado, deixa ele com muita estabilidade), ou seja, é um excelente veículo, inclusive agora eu comparo diariamente ele com o Mahindra (que é um jipão), e o K. sem dúvida é mais confortável, estável, silencioso, econômico e potente, entre outros aspectos positivos.
Por fim, o que me levou a este carro foi o ótimo custoxbenefício: o preço dele, com 4x4 (e reduzida) e motor diesel, é semelhante à alguns SUV gasolina - que certamente são bons carros, mas que entregam a conta da potência do motor na hora de abastecer (sem falar que a avaliação do veículo dado na troca foi melhor que na concorrência). Para mim que rodo bastante, o diesel é a melhor escolha, e na pior das hipóteses, financia um possível custo maior com manutenção, seguro e outros "quetais"...
Tem tb. o Korando, merece ser avaliado pelo custo menor e + potência, mas acho que ainda não tem fórum específico; não vejo outros concorrentes (SUV diesel) na mesma faixa de preço, mas na faixa de 130 mil (e um pouco acima disso), tens o Mit Pajero Dakar (câmbio mecânico) e o Land Rover Freelander 2 diesel, e depois eu acho que é tudo de 150 mil para cima: Dakar automática, Toyota SW4, Prado e por aí vai...
Espero ter ajudado.
-
Boa tarde a todos.
silva_orlando: Me esqueci de comentar ontem que um dos barulhos que meu K apresentava e que parecia vir da coluna de direção, na realidade era no pedal de freio que estava com uma folga lateral e por isto quando passava num terreno irregular, onde era gerada a trepidação o barulho surgia. O pessoal da ccs daí verificou isto também?
Abraço Grande a todos.
-
Boa tarde usuarios,
sempre leio o forum do Kyron, tenho 1 a 1 ano, com 57000 km, sem nunca ter apresentado qualquer problema.
Acho interessante a troca de opiniões porem estranho alguns reclamarem de preços das revisões se as concessionarias apresentam a tabela dos preços de todas quando solicitado. os preços são fixos. Ja tive outros veiculos 4x4 diesel e todos tinham manutenção mais cara, preço de compra maior, seguro mais caro. Enfim pior relação custo beneficio. Rodei pouco, porem continuando a ter a qualidade encontrada até aqui, pretendo usar por 2 anos ou 300000 km, a mesma rodagem que fiz nos concorrentes, com certeza sou candidato a continuar de kyron.
-
Boa tarde caros foristas,
Paulo Valmor: tenho a minha Kyron há cerca de 7 meses está beirando os 20.000 KM e sou só elogios ao carro. Nunca tive nenhum dos problemas mencionados no fórum (no máximo uns barulhinhos quando ando em ruas de paralelepípedos aqui em Santos/SP) e DEFINITIVAMENTE compraria o carro de novo se voltasse sete meses atrás...
Saudações
Alexandre