Parabéns, roliver82. Decisão acertada. Be Happy!
Versão Imprimível
Olá, Pessoal !
Jose Luiz Colombi : Pois é ! Não fiz os testes recomendados pelo Octávio Road Tech em seu post # 925, pág. 78 deste tópico, mas para mim é difícil acreditar que fortes argumentos de vendas como o LSD (diferencial (traseiro) de deslizamento limitado) e o TCS (Controle de Tração) , que ainda não são tão comuns por aí, não seriam bastante divulgados aos quatro ventos . Acho sim, que visando reduzir o custo para a montadora (aumentando a sua margem de lucro), foi elaborada uma versão “brasileira”, sem esses equipamentos .
Fico sem saber o que pensar, por outro lado, pelo que descreves (e outros foristas mais) sobre o comportamento do carro em determinadas situações, e interessante citar, que seria um comentário comum(em outras palavras mas com a mesma descrição) àquele feito pela revista espanhola Mundo 4x4 (cfe. # 924, pág. 77 deste tópico) . A diferença é que tanto no artigo sobre o Kyron como na última capa dessa revista, onde está a propaganda do Ky, ambos citam esses dispositivos(LSD e TCS) que aqui(Brasil) sequer são mencionados pelas ccs .
De qqr maneira, como o meu Ky é a versão ‘pelada’, sem o ESP, não posso contar com isso. Mas, seguramente, mais à frente, ao pensar em trocar de carro, vou colocar isso na balança também.
Mauro B : Sobre o assunto “..potência..” tenho opinião similar ao 6420, e defendo a plena liberdade de serem partilhados “n” assuntos aqui no tópico, pois sempre acabamos aprendendo um pouco mais, a cada ‘post’ lido . Aliás, eu mesmo, às vezes, costumo “esticar/flexibilizar” o assunto Kyron...!
Concordo, por outro lado, com a tua opinião de que em muitos ‘posts’ recentes, estamos vendo a divulgação de um produto pelo seu representante....
Sabendo ser um assunto deveras delicado, sabendo, também, sermos todos adultos, espero não venham a surgir outros mal entendidos(como, infelizmente, há bem pouco tempo atrás), com os constrangimentos daí advindos, mas a proposição por ti colocada me pareceu muito razoável.
Roliver82 : Qual foi o Kyron que te convenceu ? O 2,0 ou o 2,7 ? Verificar qual o diesel recomendado pela ccs . Estou curioso em ler teus comentários sobre o carro, tão logo possa colocá-los. Incluindo aí comparação com o teu carro anterior ...Felicidades.
6420 : Como já estás distribuindo os votos de Boas Festas e Bom Ano, acredito que vais, em seguida, iniciar alguma viagem(não esqueça de nos contar da viagem, na volta!!!)...
Agradecemos e retribuímos os votos, incluindo aí uma boa viagem, e muita saúde, para ti, a família e extensivos para todos os foristas.
Abs a todos.
Bom dia a tds,
Sai do rj rumo ao nordeste em 15/12, hoje me encontro em porto de galinhas. Já rodei 2.800 km,
com dois abastecimentos com diesel vermelho de péssima qualidade, pois, já estive em Canindé do São Francisco (Sertão) por lá não se pode muito escolher onde abastecer. A tenebrosa luz amarela se acendeu 2 vzs , apagando logo em seguida(único contra tempo até o momento).
Vou confessar a vcs que o K está me surpreendendo a cada dia, estou fazendo a viagem com 2 amigos, um com toyota hiux e outro com crv , e , a viatura não fez feio .Ótimo conforto, estabilidade e velocidade final (190 KM/h). Média de consumo até o moment0 de 10 km/lt em velocidade de 140/160 km. POr emquanto um ponto negativo, retomada um pouco lenta, tendo em vista que estava acostumado com frontier 172 cv.
Fora isso td alegria. Vamos ver apartir de amanha como vai ser o comportamento na areia(dunas). Abraços a tds e boas festas!
Vinicius,
fique tranquilo esta luz serve como aviso de combustivel ruim ou condiçao adversa de serviço.
Tem ainda um apito no painel que informa curvas com perda de tração em alguma roda.
Excesso de velocidade em curvas etc.
Ainda em estradas ruins demais o piloto automatico se desligara automaticamente quando a velocidade for considerada alta para as condições da estrada ( piso, curvas etc.). Curta o carro ele é muito bom, ja curti 60000 km com o meu e ja tive diversos concorrentes Pajeiro Full, Toyota SW4, e essa é a que mais me satisfaz a melhor relaçao custo beneficio, aproveitem as ferias.
Boa viajem.
Bom dia a todos,ola amigo fertag,na ccs nao me ofereceram essa versao 2.7 so a gl 2.0 e a gls 2.0,optei por essa ultima por causa do banco de couro,teto solar,e o aro 18,estou na expectativa de me entregarem hoje ou amanha,pois nao tinham o carro no estoque,estava chegando,optei por pegar uma 11/12 paguei 10k a mais,mas nao acho que fiz um mal negocio,assim que me passarem as devidas recomendacoes,eu posto aqui para os amigos,abraços.
outra coisa,nunca tive carro 4x4,estou vindo de uma palio adventure loker,excelente carro digo de passagem,mas vou aprender a lidar com esse tipo de carro.
Caros amigos:
Na minha opinião, não vejo problema algum o Senhor Cezar Castelhões prestar sua contribuição neste fórum, mesmo porque não há como separar o conhecimento prestado por ele do produto que representa, por mais que tentamos, não conseguiremos, pois sempre haverá alguém requisitando o assunto. Eu não vejo por que ter que sair deste fórum e visitar outro em busca de informações complementares relacionadas ao KYRON.
Mudando de assunto:
Estou fazendo uma pesquisa de pneus para meu Kyron cujo aro é 18. Por enquanto estou me atendo apenas aos modelos existentes para, em seguida, verificar os preços. Gostaria que contribuíssem com suas opiniões, mesmo aqueles que possuem o K com aro 16, pois serão de suma importância para mim. Meu veículo está com apenas 5K Km mas estou fazendo uma jogada aqui e, caso dê certo, trocarei os quatro pneus mesmo antes de completar os 10K Km. Minha intenção, na medida do possível, é deixar o Kyron menos duro, além disso, que os “sapatos” tenham uma boa durabilidade.
Seguem as consultas que fiz:
Goodyear Wangler HP All Weather 255/60 R18
Michelin Latitude Tour HP 255/60 R18 112V
Michelin Latitude Tour HP 265/60 R18 110H
Pirelli Scorpion Zero 255/60 R18 112V XL
Pirelli Scorpion ATR P255/60 R18 112H XL
Pirelli Scorpion Verde 255/60 R18 112XL
Pirelli Scorpion STR P255/70 R18 112 S
Abraço a todos e Feliz Natal.
Aqui em casa nós trocamos o pneu da kyron com uns 1.200 kms.. Pusemos pneus mais borrachudos na traseira e os dianteiros permaneceram os mesmos, deu uma boa diferença pra quando vamos pra fazenda e usamos a 4x4 que diga-se de passagem, é muito boa.
Do meu Dropbox. Deve funcionar.
http://dl.dropbox.com/u/43720805/Ssa...n%20Manual.pdf
Abços
Cezar e demais foristas
Como fui eu quem levantou a questão, também proponho o final dela. Diante dos comentários postados, concordamos em manter as participações referentes ao produto comercializado pelo Cezar aqui mesmo.
Aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal, com a paz que vem da presença do aniversariante, o Senhor Jesus Cristo.
MAURO
Chega aos postos o diesel menos poluente
Novo combustível, se usado em veículos com motores modernos, reduz as emissões de enxofre em 80%
Chega aos postos o diesel menos poluente - O Globo