Caros Amigos,
Ja ia me esquecendo, a luz que acende automaticamente, quando do acionamento do controle de diferencial
esta entre a luz da bateria vermelha e a da tração verde.
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Caros Amigos,
Ja ia me esquecendo, a luz que acende automaticamente, quando do acionamento do controle de diferencial
esta entre a luz da bateria vermelha e a da tração verde.
Caro fertag, na verdade essa é a unica possibilidade de conseguir andar na epoca sem chuva, vou tentar mandar novamente fotos do local, para que se vejam as condições.Anexo 324685
vejam a textura da areiaAnexo 324688
Bom dia pessoALL,
Vinhosa e demais foristas,
O problema da lubrificação de motores diesel, pelo pouco que sei, deve-se ao fato da presença do enxofre em quantidade muito maior do que a existente na gasolina (no alcool não há esse problema).
Apesar de alguns efeitos benéficos da presença do enxofre como agente de lubrificação da bomba de alta pressão (enquanto presente no diesel em sua fase líquida), sua presença durante a queima , já na câmara de combustão, dá origem a formação do gás sulfídrico (S+O2= SO2), altamente tóxico e corrosivo, de forma que além do efeitos prejudiciais na atmosfera (chuva ácida), parte reage com a água gerada na combustão dando origem ao ácido sulfúrico, de modo que o óleo lubrificante fica, aos poucos, contaminado mais e mais, acidificando-se e gerando forte corrosão em partes internas do motor.
Os óleos específicos para diesel devem, portanto, conter uma boa reserva alcalina capaz de neutralizar a acidez crescente desse óleo.
Ainda que óleos semi sintéticos e sintéticos possam ter suas propriedades lubrificantes, solventes, dispersantes, etc preservadas para rodar 10KKm a cada troca, o diesel brasileiro, de alto teor de enxofre, apresenta maior grau de acidificação do óleo lubrificante do que o diesel europeu, p/ex, levando o óleo a acidificar-se rapidamente.
Sendo assim, para preservar melhor os motores, especialmente que rodam com o diesel vermelho de alto teor de enxofre, é mais conservador e eficiente usar-se um óleo de boa qualidade, mineral mesmo, porém trocando-o em intervalos menores, p/ex, de 5 em 5KKm.
Além disso, como a combustão do diesel gera muito mais contaminantes na câmara de combustão do que a queima da gasolina, p/ex, o óleo vai dispersando esses resíduos por seus agentes dispersantes, mas essa qtd vai se concentrando parte no óleo, parte retida no filtro de oleo, acumulando-se com os Km rodados e, dessa forma, também é benéfico interromper-se esse ciclo com a troca a cada 5KKm do óleo e filtro.
Também como comentado antes, a troca de óleo também serve para alguns outros pequenos ajustes e ações, como drenagem de água do filtro de comb, verificação de pastilhas, e outras pequenas checagens que não representarão custos adicionais.
Abraços.
Cezar
Jorge, trabalho com compra e venda de veiculos utilitarios, vans e furgoes,Costumo revisar todos os veiculos que revendo, pra nossa felicidade a mecanica do nossos carros possui grande quantidade de peças da Sprinter, utilitario para rodar mais de milhao de km sem precisar abrir o motot. Um de meus mecanicos ficou apavorado, pois até mesmo a caixa de direção é a mesma.
O motor ele me deu certeza que é o mesmo. Na Sprinter este motor gera 129 cv e é um cavalo de um motor. Outro dia o pessoal da CC Mercedes me cantou para quando precisar de peças é para comprar com eles.
Jorge, esqueci de mencionar meu K é um 2012 esta com 5kkm estou pra la de satisfeito. Abasteço somente em posto de BR conhecido. Média de 9,56 80 % cidade, 20 % estrada. Estou dando com os dois pés. Carro a diesel pra mim tem que ser valente. Em estrada media de 140 km estou muito satisfeito com silencio interno. Não troco por SW4 (posiçao de dirigir , acabamento interno e silencio)
boa tarde a tds !
acabei de fazer a revisão dos 10 000 km, tendo em vista que amanha estou partindo em direção à fortaleza em umas férias de 20 dias ( com o K). estive na carpoint, chegando la briguei com o gerente justamente em relação a custos da revisão, e também porque costumo levar as peças nos casos de revisões periódicas. Trabalho com caminhôes, e, também procedo da mesma forma. Pois bem.
acabei indo parar em Juiz de Fora para efetuar a revisão. Enquanto na carpoint me cobraram o valor de 1.600,00, na griff gastei apenas 800,00. Sem contar com a diferença de atendimento. Na minha opinião essa tal de carpoint não deveria nem de existir. Deveriam mandar tds os funcionários para um curso de reciclagen. Quando fui comprar o veículo, procurei a mesma, porén comprei em São Paulo também devido ao péssimo atendimento prestado por eles. Concessionariazinha de merda. Abraços a tds !
Vinicius 10,
O Paulo_ também reportou que a GRIFF em Juiz de Fora tem o melhor preço dessas bandas, valendo à pena o "passeio".
Seria interessante repassar aqui o telefone deles p/ o pessoal das redondezas checar.
Abçs
Cezar
Cezar, entendo tuas colocações, mas é inadmissível que a Kyron seja o único veículo diesel do mercado com trocas de óleo tão próximas. Entendo que todos os moteres diesel utilizados no Brasil deveriam entao ser adaptados para o nosso combustível, e não nós, proprietários, sermos lesados por uma deficiência da resistência das peças à corrosão. Se as peças do Triton e da SW4 aguentam 10k km entre as trocas de óleo, se o Sprinter aguenta, pq a Kyron é frágil assim? Cadê a explicação?
Outra coisa inadmissível: fazer o proprietário pagar uma revisão com 1000km rodados. É algo que deveria ser grátis, no mínimo, ou não existir, como nos demais países onde o carro é vendido.
O certo é o seguinte: a Districar vende o carro por um valor abaixo dos demais SUVs e tira a diferença na manutenção.
É com o eu afirmei antes: seja pelo motivo que for (má intenção, motor inadequado ao combustível nacional, etc) estamos sendo lesados.
Se o carro precisa de trocas de óleo mais frequentes pq o motor não presta, o vendedor tem de arcar com este custo, nao o proprietário.
Outros amigos que tb tem o carro já me disseram pra ficar quieto e pagar o que eles pedem pq um deles teve um problema na bomba de combustível que custou 15 mil reais pra consertar e tinha perdido a garantia por nao fazer as trocas de óleo.
Acontece que é por isso que vivemos num país de merda, onde manda que pode e obedece quem tem juízo. O consumidor é tratado como um lixo e tá tudo bem.
Desculpem o desabafo, mas eu odeio ser tratado como idiota.
Meus amigos,
As trocas de óleo de 5 em 5 mil km, pelo menos aqui no rj me foi informado que poderia ser feito fora da css, desde que se guarde a NF. Sendo assim, gasto apenas R$75,00 de óleo mais R$ 30,00 de filtro.
O óleo eu compro galão de 20 litros BR top turbo que sai mais em conta .
Abraços a tds !
Olá rsf3127,
Concordo contigo que cobrar por uma revisão de 1000Km é inadmissível, até porque o veículo ao sair da CCS deveria ter uma boa revisão de entrega, que além da limpeza geral previsse um check completo com reapertos e verificações normais para um veículo complexo e que vem por via marítima, sujeito a estocagem em ambiente severo.
Talvez o mais correto seria essa revisão inicial por conta da CCs.
Quanto a questão do óleo, muitas montadoras indicam opção de oleo mineral com trocas a 5000Km, podendo se extender essas trocas a 10.000Km em caso de uso de semi-sintéticos ou sintéticos.
A KIA, por exemplo faz assim com a SORENTO diesel e muitas outras também, sendo que na maioria das vezes se opta por usar o semisintético e trocar de 10 em 10KKm de forma a coincidir com as revisões.
No entanto, em caso de motores diesel, sujeitos à acidificação mais intensa do óleo, o risco de rodar 10.000Km sem troca de óleo e filtro, especialmente num veículo sujeito a ficar meses e meses com o mesmo óleo e que costuma ter ciclos de trabalho curto(pequenas distancias) onde o óleo não chega à temperatura ideal para expelir toda umidade armazenada, há que se considerar a troca em periodos menores, mesmo que usando um oleo mineral de menor custo.
Lembro ainda que o fato dos óleos de base sintética terem suas propriededes lubrificantes, etc extendidas, o efeito cumulativo de impurezas e acidificação geradas no motor diesel independem do tipo de óleo utilizado e se acumulam tanto num como no outro.
Também a economia gerada não é tanta, pois os óleos sintéticos ou semi sintéticos (troca de 10 em 10KKm) aqui no Rio, p/ex, custam na faixa de R$ 30/litro e os bons minerais na faixa de R$ 18,00.
Converse com o pessoal de retíficas, etc que conhecem bem os efeitos na prática e verás que a maioria indica troca de 5 em 5KKm para preservar o motor, especialmente no caso do diesel.
Abçs,
Cezar
Concordo com o Cezar Castellões, nosso técnico de plantão: dadas as características do nosso combustível, melhor é prevenir e trocar de 5 em 5, mesmo fora da CCS; pela explicação dele, já estou até duvidando se é vantajoso trocar óleo do motor do Freelander 2 diesel a cada 13 mil km, como me explicou um vendedor daquela marca. E depois tem uma: se eu somar todo o meu gasto do ano: ipva, seguro, trocas de óleo e revisões e mais ainda o valor gasto com combustível, eu vou ter uma conta menor ou no mínimo "empatando" com qualquer outro SUV top à gasolina, e só para continuar falando do Land Rover, parece que o Freellander gasolina tem revisões de 26 em 26 mil km...
A propósito, o SUV Mahindra tb. recomenda a troca de óleo lubrificante de 5 em 5 mil, e confesso que já estou com vontade de trocar antes mesmo disso, pois tenho um com 2.800 km rodados e o óleo do motor está bem preto...