Postado originalmente por
fertag
Olá Pessoal !
Rs095849 : a ccs de Caxias, se “esqueceu” de mencionar que alguns que usaram diesel ‘vermelho’ de interior, mesmo aditivado, tiveram obstrução no filtro de combustível, com a bendita lâmpada de ‘check engine” acendendo e o motor quase parando, e somente funcionando no “modo segurança”... Isso aconteceu comigo, no inverno passado, e foi resolvido com a troca do filtro de combustivel na mesma ccs ...Eles têm memória curta...
Por outro lado, quando chegar até nossa cidade o novo combustível para motores Euro 5, também estou curioso quanto ao seu desempenho no Kyron, e ainda, do porque deveremos adquirir o tal novo diesel S-50 separadamente do tal aditivo. Por que esse coquetel não é preparado diretamente pela distribuidora do combustível, isto é, a BR-Petrobrás (ou similar) ?
Estou pressentindo que aos consumidores serão, dessa forma, propiciadas condições diferentes de funcionamento entre os motores, com implicações diretas na durabilidade dos componentes em contato com esse combustível, ou seja, quem adquirir, com mais frequência o tal aditivo adicionando-o ao tanque de combustível, provavelmente vai usufruir de uma vida mais longa desses componentes (do sistema de injeção/alimentação) ....
Quanto ao meu Ky, com ~37,5k km, em viagens sob muita chuva para Porto Alegre, o de sempre : muita estabilidade, tranqüilidade e segurança ! Mas algumas queixas do pessoal a bordo, reclamando das irregularidades de algumas ruas por onde passamos, que repercutiram (ou melhor, não foram suavemente filtradas) nos passageiros, mesmo com 30 psi nos pneus. Embora goste do Kyron, ainda fico sonhando com um SUV diesel, c/ 4x2, 4x4 H, 4x4 L, automático, com estepe normal, e que seja mais ‘macio’, mesmo que não possua toda a estabilidade (para um SUV) desse carro da SSY, tal que propicie mais conforto em pisos muito ruins(poupando nossas costas+rins!!!)...
Abs a todos.