x
Convex Datacenter
Página 86 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá Pessoal !

Rs095849 : a ccs de Caxias, se “esqueceu” de mencionar que alguns que usaram diesel ‘vermelho’ de interior, mesmo aditivado, tiveram obstrução no filtro de combustível, com a bendita lâmpada de ‘check engine” acendendo e o motor quase parando, e somente funcionando no “modo segurança”... Isso aconteceu comigo, no inverno passado, e foi resolvido com a troca do filtro de combustivel na mesma ccs ...Eles têm memória curta...
    Por outro lado, quando chegar até nossa cidade o novo combustível para motores Euro 5, também estou curioso quanto ao seu desempenho no Kyron, e ainda, do porque deveremos adquirir o tal novo diesel S-50 separadamente do tal aditivo. Por que esse coquetel não é preparado diretamente pela distribuidora do combustível, isto é, a BR-Petrobrás (ou similar) ?
    Estou pressentindo que aos consumidores serão, dessa forma, propiciadas condições diferentes de funcionamento entre os motores, com implicações diretas na durabilidade dos componentes em contato com esse combustível, ou seja, quem adquirir, com mais frequência o tal aditivo adicionando-o ao tanque de combustível, provavelmente vai usufruir de uma vida mais longa desses componentes (do sistema de injeção/alimentação) ....

Quanto ao meu Ky, com ~37,5k km, em viagens sob muita chuva para Porto Alegre, o de sempre : muita estabilidade, tranqüilidade e segurança ! Mas algumas queixas do pessoal a bordo, reclamando das irregularidades de algumas ruas por onde passamos, que repercutiram (ou melhor, não foram suavemente filtradas) nos passageiros, mesmo com 30 psi nos pneus. Embora goste do Kyron, ainda fico sonhando com um SUV diesel, c/ 4x2, 4x4 H, 4x4 L, automático, com estepe normal, e que seja mais ‘macio’, mesmo que não possua toda a estabilidade (para um SUV) desse carro da SSY, tal que propicie mais conforto em pisos muito ruins(poupando nossas costas+rins!!!)...

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá Pessoal !

Rs095849 : a ccs de Caxias, se “esqueceu” de mencionar que alguns que usaram diesel ‘vermelho’ de interior, mesmo aditivado, tiveram obstrução no filtro de combustível, com a bendita lâmpada de ‘check engine” acendendo e o motor quase parando, e somente funcionando no “modo segurança”... Isso aconteceu comigo, no inverno passado, e foi resolvido com a troca do filtro de combustivel na mesma ccs ...Eles têm memória curta...
    Por outro lado, quando chegar até nossa cidade o novo combustível para motores Euro 5, também estou curioso quanto ao seu desempenho no Kyron, e ainda, do porque deveremos adquirir o tal novo diesel S-50 separadamente do tal aditivo. Por que esse coquetel não é preparado diretamente pela distribuidora do combustível, isto é, a BR-Petrobrás (ou similar) ?
    Estou pressentindo que aos consumidores serão, dessa forma, propiciadas condições diferentes de funcionamento entre os motores, com implicações diretas na durabilidade dos componentes em contato com esse combustível, ou seja, quem adquirir, com mais frequência o tal aditivo adicionando-o ao tanque de combustível, provavelmente vai usufruir de uma vida mais longa desses componentes (do sistema de injeção/alimentação) ....

Quanto ao meu Ky, com ~37,5k km, em viagens sob muita chuva para Porto Alegre, o de sempre : muita estabilidade, tranqüilidade e segurança ! Mas algumas queixas do pessoal a bordo, reclamando das irregularidades de algumas ruas por onde passamos, que repercutiram (ou melhor, não foram suavemente filtradas) nos passageiros, mesmo com 30 psi nos pneus. Embora goste do Kyron, ainda fico sonhando com um SUV diesel, c/ 4x2, 4x4 H, 4x4 L, automático, com estepe normal, e que seja mais ‘macio’, mesmo que não possua toda a estabilidade (para um SUV) desse carro da SSY, tal que propicie mais conforto em pisos muito ruins(poupando nossas costas+rins!!!)...

Abs a todos.
    Olá foristas, boa noite. Caro Fertag,

O novo S50 em carros como o nosso KYRON é utilizável puro .... aditivamento só se você quiser fazer.

o FLUA é para veículos pesados (Caminhões, carretas etc).

O Cezar Castellões poderá dizer melhor sobre o assunto.

Quando tiver o S50 disponível por aqui vou continuar utilizando o TECCON10 ROAD como utilizo atualmente, ou seja de quando em quando.

Enquanto isso continuo queimando o S500 comum da BR.

Gostaria muito de saber como anda o comportamento do seu Kyron com o novo sistema de filtragem de óleo diesel instalado pela CCS. Aos 20000 km pretendo substituir o sistema de filtragem por esse novo, até mesmo porque, mesmo com o novo S50 devo continuar trocando o filtro de diesel a cada 5000 km juntamente com a troca intermediaria do óleo do motor.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    16/01/2012
    Boa tarde. Estou prestes a trocar meu veiculo, e o interesse maior dentre os carros atuais, está sendo o Kyron. Gostaria da opinião de vocês, realmente vale a pena o kyron? Quais os aspectos positivos e os negativos do veiculo? Lembrando que irei pegar um 0km

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por henrique_fs_ Ver Post
    Boa tarde. Estou prestes a trocar meu veiculo, e o interesse maior dentre os carros atuais, está sendo o Kyron. Gostaria da opinião de vocês, realmente vale a pena o kyron? Quais os aspectos positivos e os negativos do veiculo? Lembrando que irei pegar um 0km
    Caro Henrique
    Compre e seja feliz. Meu único arrependimento é não ter comprado o GLS, com piloto automático, teto solar etc.
    Acabei de viajar para o litoral com ele. Muuuito estável, confortável, motor a diesel, econômico (em viagem dá para fazer mais de 13km/l sem muita dificuldade) e... 4x4 com reduzida e com chassi. Carrão.
    Recentemente soube que um 2010/11 com 30000km foi vendido por 89 mil na concessionária daqui.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    meu kyron esta com 16K rodados com diesel vermelho (paraiba nao tem diesel amarelo) e ate agora nenhum problema com os filtros (3 filtros).
    passeio que fiz no litoral da paraiba e rio grande do norte.
    o carro foi muito bem.

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    eu ja tinha feito esse mesmo passeio com uma pajero sport, o kyron foi muito melhor em todos os sentidos.
    so fiquei um pouco preocupado com a travessia de um pequeno rio, a entrada de ar do kyron fica numa posicao mais baixa do que na pajero.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Complementando o que o Mauro B disse, sugiro que compre a GLS, pois você teria à disposição uma ferramenta de extrema importância e que alguns a desconsideram, talvez por não a conhecer: O Programa Eletrônico de Estabilidade - ESP -. Eu não abro mão dessa ferramenta nunca, pois ela pode ajudar a salvar sua vida em situação de descontrole do carro. Eu mesmo já me livrei de uma situação alheia a minha vontade. Muito se fala, aqui no fórum, em estabilidade, que o KYRON anda sobre trilhos, mas se esquecem que o ESP atua quando o KYRON, INESPERADAMENTE, sai desses "trilhos", ou seja, foge totalmente do controle, aí você percebe a necessidade dessa ferramenta. A maioria dos carros mais modernos vem com o ESP. A GLS possui também a Função BAS - Sistema Auxiliar de Freios que trabalha em conjunto com o ESP, a Função ARP - Proteção Ativa Contra Capotamento que auxilia o ESP no controle do veículo. Além desses itens de segurança, a GLS vem com HDC - Controle de Decida de Ladeiras, que volta e meia precisamos, pneus aro 18, 255/60, que melhora e muito a estabilidade no asfalto. Alguns afirmam que o carro fica um pouco mais duro, em detrimento ao aro 16 com perfil mais alto, mas prefiro muito mais um ganho considerável de estabilidade no asfalto, no qual rodo cerca de 90% do período a ter um pouquinho a mais de conforto na estrada de chão na qual vou de vez em quando. Acho que, na formação da escolha, há coisas extremamente mais importantes a considerar que simplesmente, rodas e pneus. Na minha opinião, o conjunto da GLS, é infinitamente superior por tudo que tem e a diferença de preço não é tão grande assim.

Dê uma olhada nesses videos sobre o ESP e sistemas auxiliares. Testes com e sem ESP.

Boa noite a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Agora com carros de passeio e utilitários...

Boa noite.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    16/01/2012
    Boa tarde. Gostaria de agradecer ao "Mauro B." e ao "Elsiony" pelas respostas. Elsiony, também sou de Brasília, vi que sua K é uma GLS 2011. Por quanto saiu a sua e em qual concecionaria você comprou?

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Boa tarde. Gostaria de agradecer ao "Mauro B." e ao "Elsiony" pelas respostas. Elsiony, também sou de Brasília, vi que sua K é uma GLS 2011. Por quanto saiu a sua e em qual concecionaria você comprou?
    Caro amigo Henrique,
    Paguei 114.900 em setembro/2011, mas me pagaram tabela fipe cheia em minha ranger usada, eles praticam essa polílica, é só exigir. Não se esqueça de embutir na negociação alguns acessórios, na hora de fechar, ok?
    Comprei na NAJU pistão sul.
    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Olá pessoal, boa noite a todos.

Estive sem postar por algum tempo, mas não deixei de acompanhar o nosso fórum, que sempre tem novidades e esclarecimentos importantes.
    Verifiquei que temos novos proprietários, os quais, espero que estejam satisfeitos com o K, assim como eu estou.
    Fiz revisão dos 10k e para que vocês tenham uma idéia de valores paguei no total R$419,63. Assim distribuídos:
    Óleo lubrifcante marca ELF ( a ccs daqui é a mesma da Renault) 8 L R$20.84 o L (desconto de R$8,34), total de 166,72. Filtro de óleo lubrificante R$48,00 (desconto de R$2,4). Filtro de ar R$98,00 (desconto de R$4,90). Filtro de combustível R$129,00 (desconto de R$6,45). Mão de obra que seria em torno de R$100,00 foi cortesia da ccs.
    Muito boas e interessantes as observações do Elsiony a respeito das diferenças entre o K GL e o GLS, foram estas diferenças em termos de segurança, principalmente, e a pequena diferença de valor entre os modelos que me fizeram optar pela versão GLS.
    Para aqueles que ainda estão se decidindo digo que o K é um ótimo carro, principalmente para quem pretende utilizar em viagens longas. Tem o problema da batida em seco, mas isto a gente acostuma, como disse o FERTAG eu também sonho com um SUV daquele jeito.

Abraço Grande a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Vinhoza (# 1027) : O problema ocorrido com o meu carro foi no inverno, com temperaturas próximas ao 0º C, ao mesmo tempo em que ele permanecia(como até hoje) na garagem durante 4/5 dias sem acionar o motor ( não o estou usando diariamente, tornando-me um ‘domingueiro’, isto é, utilizando o Ky quase que apenas em fins de semana) .
    Resposta sobre o desempenho do ‘novo’ sistema de filtragem do diesel, acredito que só a terei durante o período do próximo inverno, quando, nas mesmas condições de ambiente –frio-( propício à formação dos compostos parafínicos que me obstruíram o filtro ) . Dessa resposta também vou reavaliar a troca de filtros de diesel, se a cada 5k ou a cada 10k (cfe. manual) . No momento, para evitar surpresas desagradáveis, estou trocando a cada 5k km.

Quanto à adição do tal aditivo ( ao tanque, a cada 5k km) , estão informando no próprio posto (provavelmente para vender mais ‘mercadoria’) , para quando chegar o novo diesel para ser oferecido . Pelo site da BR-Petrobrás, realmente, e já o Cezar havia colocado, estão por aí dois tipos de recursos / tecnologias para conter a poluição do meio ambiente com esses motores Euro V : o SCR (para os veículos comerciais, onde o aditivo vai em tanque separado) e o EGR (para as picapes e SUVs, onde, aparentemente, não vai aditivo nenhum). Mas o Cezar comentou, alguns posts atrás, da deficiência de lubrificação quando do uso de um diesel com um teor menor de enxofre, daí a preocupação com o sistema de injeção/alimentação....
    No site da BR-Petrobrás, dois foristas perguntaram qual o tipo de diesel a utilizar para o novo LR Freelander diesel, 2011, com motor Euro5, e a resposta (da equipe br-petrobras) foi para, de preferência, usar o Diesel Podium, e na sua ausência, aí, sim, o S-50. E, com efeito, não foram mencionados aditivos...
    A medida que o tempo passa e o novo diesel se tornar mais fácil de se conseguir, vamos captar/aprender mais coisas a respeito e aplicá-las diretamente em nosso dia a dia. Até lá, vamos aos “trancos e barrancos” !!!

Elsiony : boas dicas sobre o ESP , Vou levar em conta essa ‘ferramenta de segurança’ em minha eventual troca de carro.

ALTM : novos SUVs estão para surgir por aqui em 2012 : Veremos a derivada diesel da Ranger, como será, e ainda, infelizmente a gasolina, a Freemont (Fiat) 4x4 (acho que esta deve ser bem macia) . Mas, por enquanto, vamos de Kyron !!

Abs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem