A 4x4 reduzida em geral precisa de parar para engatar e desengatar.
Ja na 4x4 normal basta uma rapida retirada da aceleração para ocorrer o desengate.
É muito simples.
Versão Imprimível
A 4x4 reduzida em geral precisa de parar para engatar e desengatar.
Ja na 4x4 normal basta uma rapida retirada da aceleração para ocorrer o desengate.
É muito simples.
Bom ano novo foristas,
Depois de longa ausência estou por aqui. Coloquei o óleo URSA Premium CI4 15W40 no meu Kyron na troca de 15k km, fiz em particular com NF.
Pelo que vi no site da BR distribuidora a minha cidade -- Niterói RJ -- parece que não foi beneficiada, por enquanto, com o novo diesel S50. Se alguém souber alguma novidade me ajudem por favor.
No Rio de Janeiro tem dezenas de postos oferecendo segundo o site da BR.
Elsiony onde você conseguiu os acessórios do Kyron é possível adquirir via internet? se for nos passe o link.
Abraços a todos
Vinhoza
Caro Vinhosa ai está o caminho das pedras...
Tapetes bandeja internos "UNIVERSAL", analisem bem a foto, pois no caso dos dois traseiros, não tem protetor de tunel. Os dois dianteiros, na minha opinião, encaixam perfeitamente.
Jg Tapetes Bandeja Borracha Universal 4 Pçs Ptoou Cinza - R$ 58,00 en MercadoLibre
Tapete bandeja porta-malas produto feito especialmente para o kyron, banstando fornecer o ano/modelo
Kofferraumwanne Laderaumwanne Wanne SsangYong Kyron 2005- ANTIRUTSCH | eBay
Borracha para para-choque traseiro Bumper Rubber Pad, Produto original SsangYong.
07 10 Ssangyong Kyron OEM Trunk Sill Bumper Rubber Pad | eBay
Os produtos importados chegaram sem cobrança de impostos, porém vai da sorte de cada um.
Analisem bem antes de comprar pois, caso seja cobrado 60% de imposto, pode ser que fique inviável. No meu caso deu certo, todos foram liberados pela alfandega e o produto chegou em minha residencia.
Abraço a todos.
Elsioni, além destes acessórios, achei um site na Russia que tem um catálogo virtual do Kyron, pois estou procurando onde comprar o refletor do parachoque traseiro, que quebrou numa manobra "quase" perfeita da esposa, rsrsrs.
http://sy.ilcats.ru/group/cat/D05
ou
Êàòàëîã çàï÷àñòåé Ssangyong KYRON, ïîäáîð àâòîçàï÷àñòåé äëÿ Ññàíãåíã Êàéðîí ïî àâòîêàòàëîãó.
A propósito, alguém sabem onde comprar estes espelhos em sites estrangeiros? aqui na CCS Practical não tem.
abraços
vsarto
Boa Noite
Desejo 2012 com muita Saúde e Aventura a todos
Quero agrader a todos os participante deste forum, pois foi de grande importancia as opnioes sobre o KYRON, as quais me encorajaram para adquirir o meu Kyron GL mod 2011/2012 no inicio deste mes.
Abraço todos
Bom dia a todos os amigos,fiz esses dias a minha primeira revisao de 1000 km,que por sinal acho um absurdo,gastei 458,00 em 8 litros de oleo,e um filtro,mas fazer o que é so o começo,rssss,se interessar pro forum eu consegui uma tabela com o custo de todas as revisoes ate 100.000 km,havendo interesse dos amigos,disponibilizarei por aqui,abraços
Caro foristas e roliver,
Realmente na CCS é dureza o custo de partes e peças e lubrificantes, sem contar que cobram mão de obra prá tudo.
Recentemente, aos 15 mil km troquei o óleo fora da CCS e paguei por 8 litros de URSA PREMIUM mais um filtro de óleo R$ 216,00 - na CCS tinham me pedido os mesmos R$ 458,00 que te cobraram mais R$ 80,00 de mão de obra para troca do filtro.
Após isso, e com o intuito de até mesmo treinar, tirei eu mesmo a tampa do motor e substitui o filtro de óleo diesel que adquiri por R$ 125,00 no ML.
Na próxima revisão, de 20k Km estarei indo para fora do Rio de Janeiro para faze-la ---Angra ou Juiz de Fora e vou levar o meu óleo URSA PREMIO.
Os filtros de combustíveis novos que a Ssangyong está usando agora custam R$ 125,00 na CCS de Angra dos Reis e R$ 85,00 no ML. São os mesmos filtros.
Como minhas trocas de óleo intermediarias serão sempre feitas fora das CCS, vou continuar eu mesmo trocando o filtro de combustível a cada 5k km, comprável a R$ 85,00 no ML.
Seria interessante que você divulgasse a tabela das revisões até 100k km.
No mais, estou aguardando notícias da BR Distribuidora sobre o diesel S50 na minha cidade, se for mais caro e não houver beneficio de consumo que compense vou continuar no comum S500.
Grande abraço a todos
Vinhoza
ROLIVER82.
Se puder, anexe a tabela que será de muita valia. Fiz a primeira revisão e gastei R$ 332,00. Por curiosidade pedi uma previsão da revisão até 20.000km e me deram em torno de R$ 800,00.
Na última revisão que fiz no carro que tinha, um Peugeot 307, ano 2007, gastei R$ 1.800,00 (60.000km). Achei cara. Porém, gosto de fazer nas revisões o que tem que ser feito. Espero não ter tanto gasto com o Kyron. Aliás, em termos de gastos até agora está razoável, pois com seguro e ipva paguei R$ 2.500,00 a mais do que com o carro anterior. Com a economia de combustível creio que esse gasto fixo anual seja compensado, com o que a diferença entre o carro anterior e o Kyron ficará só no preço do veículo. Então, para um carro do porte e qualidade do Kyron, gastar R$ 2.500,00 a mais por ano em seguro e ipva do que com um Peugeot 307 acho que está bom.
Em relação ao carro, fiz uma viagem de 700 km. Uma média de 11km por l. Estabilidade 100%, conforto, prazer de dirigir. O único ponto negativo até agora é que achei um veículo barulhento, parece que os vidros das portas traseiras e porta-malas ficam rangendo. Ou talvez seja o banco traseiro. Mas, enfim, ruído não é algo que me preocupa muito.
Gostaria de saber dos amigos como se usa o freio motor em carros automáticos. No Kyron podemos passar para o tiptronic e ir reduzindo, mas quando não há esse controle manual, como se faz? Aliás, dá para trocar de automático para "manual" em pleno andamento, fazendo o manual pegar na marcha que for (3ª, 4ª, 5ª)? Acho que sim, o que me dizem? O manual do usuário não diz sobre a alteração da condução quando em movimento o veículo.
caro ogeid,
quando vc a qualquer velocidade puxa a alavanca para a esquerda e coloca no manual o KYRON reduz para a marcha imediatamente anterior. Deve-se tomar cuidado com esta redução em velocidades muito elevadas,já que poderá elevar em demasia a rotação do motor.
Vinhoza
Vinhoza,
se vc exceder o limite de giros, o cambio não reduzira a marcha.