Postado originalmente por
Ogeid
ROLIVER82.
Se puder, anexe a tabela que será de muita valia. Fiz a primeira revisão e gastei R$ 332,00. Por curiosidade pedi uma previsão da revisão até 20.000km e me deram em torno de R$ 800,00.
Na última revisão que fiz no carro que tinha, um Peugeot 307, ano 2007, gastei R$ 1.800,00 (60.000km). Achei cara. Porém, gosto de fazer nas revisões o que tem que ser feito. Espero não ter tanto gasto com o Kyron. Aliás, em termos de gastos até agora está razoável, pois com seguro e ipva paguei R$ 2.500,00 a mais do que com o carro anterior. Com a economia de combustível creio que esse gasto fixo anual seja compensado, com o que a diferença entre o carro anterior e o Kyron ficará só no preço do veículo. Então, para um carro do porte e qualidade do Kyron, gastar R$ 2.500,00 a mais por ano em seguro e ipva do que com um Peugeot 307 acho que está bom.
Em relação ao carro, fiz uma viagem de 700 km. Uma média de 11km por l. Estabilidade 100%, conforto, prazer de dirigir. O único ponto negativo até agora é que achei um veículo barulhento, parece que os vidros das portas traseiras e porta-malas ficam rangendo. Ou talvez seja o banco traseiro. Mas, enfim, ruído não é algo que me preocupa muito.
Gostaria de saber dos amigos como se usa o freio motor em carros automáticos. No Kyron podemos passar para o tiptronic e ir reduzindo, mas quando não há esse controle manual, como se faz? Aliás, dá para trocar de automático para "manual" em pleno andamento, fazendo o manual pegar na marcha que for (3ª, 4ª, 5ª)? Acho que sim, o que me dizem? O manual do usuário não diz sobre a alteração da condução quando em movimento o veículo.