x
Convex Datacenter
Página 81 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091131181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Bom dia a todos,
    Gostaria de desejar aos amigos do forum um Feliz Ano Novo com muita Paz, Saúde e Alegrias, extensivo aos familiares.
    Abçs.
    Cezar

Olá!
    “roliver82”:

Minha máquina tb é preta e acho mais fashion do q outrascores. Se colocar duas travessas levemente arcadas (não retas feito régua) noteto, da metade pra traz, então, fica muito bom.

Sobre o câmbio automático, é uma questão de pegar prática,em alguns dias. A primeira tendência é de acelerar fundo pro câmbio iravançando marchas, mas aí acontece o barulho e a “grita” do motor. O melhor édar uma aceleradinha rápida, como se fosse câmbio mecânico e aliviar o pé umpouquinho. Logo verás q as marchas avançam sem o motor gritar e toma velocidadelogo.

A Kyron é lenta realmente na arrancada. Mas se for ler o manualverá q é proposital. É uma técnica pra evitar desgastes. Mas se precisararrancar rápido, o próprio manual diz pra encostar o acelerador no fundo, até oassoalho. Nesse modo, ela tem um arranque instantâneo.
    Quanto ao ruído do motor, é evidente q o diesel é maisruidoso q a gasolina. Não vai ser diferente em nenhum carro, mas comparando comoutros q andam por aí, a Kyron dá de 10X1.

Quanto a estrada de chão, o conforto depende muito do aro daroda, do tipo de pneu e da calibragem. Aro maior requer pneu banda mais baixa ecalibragem maior. Logo, o carro fica mais duro e menos confortável. A minha fizquestão de pegar com aro 16 e pneu 235/75. Sem carga de bagagem uso 28 librasna frente e 26 ou 27 atrás. Com carga30. É uma beleza.
    Sobre combustível, evite o diesel cor vermelho. Abasteça ode cor amarela. Aqui no sul muita gente teve problema com o diesel vermelho,inclusive eu. Por recomendação da CCs, passei a usar o amarelo (q no RS só seencontra nos postos BR, mas nem em todos) e já fiz 25 mil km sem nenhumproblema. Há quem diga q é mito, mas a evidência dos fatos diz q é umarealidade.

Por fim, eu já tive vários “SUV”, a gasolina e a diesel, unsbons, outros não. No nível de preço da Kyron, a diesel, ela dá de goleada emtodos. Nunca tive Hilux, mesmo porque o preço é muito maior, mas já dirigi umade um amigo. Fora o motor 3.4, contra o 2.0 da Kyron, tudo o mais não perde nadapra Toyota e é mais econômica, menor manutenção, seguro acessível etc. Atéagora só alegria.
    Grande abraço e ótimo 2012 a todos!

Belo 2000 e dose ( das bebidas ), a todos os foristas.
    Que as suas kyron os levem a felizes aventuras em 2012!
    Fiz a revisão de 60000 KM, me preparando para um novo ano cheio de viajens e paizagens ....
    Feliz ano a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Por esses dias andei por aí e me assustei com a quantidade de acidentes nas estradas...todo mundo tem pressa de chegar(para ficar de papo para o ar mais cedo(!)) e esquece que fisicamente, num determinado espaço não cabem, ao mesmo tempo, dois ou mais veículos . O que vale é a prudência. Na semana passada, na descida da serra de São Vendelino, em direção a Porto Alegre, fiquei “preso” numa respeitável fila de carros no aguardo de que liberassem as três pistas(uma de descida e duas de subida), devido a um acidente envolvendo uma carreta e três automóveis, com feridos e tudo o mais. E isso com chuvisqueiro... Devido à impaciência do pessoal que seguia comigo no Kyron, pedindo-me para dar a volta e ir por Bento Gonçalves e por aí chegar na cidade de São Vendelino, caso contrário iríamos perder o “sorteio do bife” lá em Porto Alegre, resolvi, do ‘limão fazer uma limonada’! Com isso, dei a volta e 50 m depois dobrei à direita e me enveredei por um caminho em íngreme subida(Morro Linha Canastra), na tentativa de desviar o local bloqueado pelo acidente e sair mais a frente, mas...pela metade do caminho, uma Kangoo branca já voltando, fez-me sinal de que não tinha saída, a não ser o topo do morro. Dei ré até a um lugar algo mais largo para conseguir manobrar, vendo ali embaixo um trecho do asfalto cheio de carros parados na fila do bloqueio, e voltei para o asfalto, já em direção contrária, voltando para Farroupilha. Segui até a tal “Curva da Morte”, saindo do asfalto novamente, agora pela esquerda, indo por um caminho de chão cheio de curvas, sobes e desces, e ali na frente encontrei, de novo, a tal Kangoo e mais um Voyage, que juntos também tentavam descobrir um desvio, como eu, aliás. E em certos trechos, lá de baixo agora, viam-se os veículos bloqueados, lá em cima, no asfalto. Liderados pela Kangoo (cujos ocupantes aparentemente conheciam algo do local), continuamos os zigues e os zagues (o Kyron em 4x4 em plena segurança quando de eventuais trechos de lama em subidas/descidas e em curvas), e realmente, algum tempo depois, fomos entrar na cidade de São Vendelino, mas por um caminho lateral, retornando ao asfalto logo a seguir (depois do ponto do acidente). Apesar da situação triste dos envolvidos diretamente no acidente, o trajeto do desvio foi bastante empolgante, pois foi uma oportunidade de colocar o Kyron(e o 4x4 na chuva) em um caminho diferente de meu dia a dia . E isso independentemente de ter ganho ou não tempo desviando o tal bloqueio . Eu até acho que não, mas valeu pela nova experiência !!
    Até descobri uma possibilidade de voltar por ali, em outro dia qualquer, e entrar numa variante que talvez me possibilite acessar a estrada de chão que ‘corre’ paralela ao asfalto na serra, entre a “Curva da Morte” e São Vendelino. Acredito que por ali também se poderia acessar ao topo do morro de onde a turma dos parapentes se lança ao ar ali pela região. Vale pela curiosidade.

E de novo, hoje, ao ir a Porto Alegre “debaixo d’água”, encontramos, perto de Ivoti, um Micro ônibus que derrapou de traseira na pista, e parando graças ao guarda-rail . Se não tivesse essa proteção, o veículo pararia dentro de uma casa, quase junto à curva. Mais adiante, já na frente da refinaria da petrobrás, uma carreta, talvez, também devido à chuvarada, perdeu o controle e ficou ‘acavalada’ no muro que separa as duas mãos de direção da BR-116, destruindo-o quase em toda a sua altura e quase invadindo a mão contrária.

Nós, dentro do Kyron, em 4x2 e prudentemente a 60km/h, ficamos como parte em várias filas de carros devido às camadas de água que jorravam pelo leito da estrada e também pela deficiente visibilidade(chuva + neblina), mas sempre em perfeita segurança. Até gostei da ‘lavada’ que a chuva efetuou, pois eu não tinha tido tempo de providenciar uma lavagem retirando os vestígios da ‘aventura 4x4’ da semana anterior .

Bem é isso !

Desejo a todos um Feliz e Venturoso 2012, cheio de Saúde, Alegrias e Possibilidades de Curtir o seu respectivo carro, seja em 4x2 ou mesmo em 4x4, no dia a dia, ou em deliciosas viagens de férias.

Abraços a todos .

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

óleo diesel

Caros amigos foristas, devido ter mudado de cidade,pois em 18/11 saí de Florianópolis-SC para Marabá-PA, e pela má qualidade da Internet local, desde então não tenho conseguido tempo para participar dos debates. Vejo que o assunto, qualidade do óleo diesel, continua atual. Na minha humilde opinião, acho que se todos instalassem o filtro suplementar de óleo diesel, tipo Racor, acredito que daria para usar o Kyron com mais tranqüilidade. Instalei o meu suplementar na Concessionária de Florianópolis, no advento da revisão dos 1000Km, tendo logo após, realizado viagem pelo Norte da América do Sul(Arg.,Bol.,Peru,Chile), não tendo como escolher o local de abastecimento, sempre utilizando diesel comum, tendo o cuidado de drenar o suplementar a cada 10 dias. Voltei da primeira viagem no final de setembro, já com 14000Km, sem ter problema de acendimento de luz no painel, nem perda de potencia, apesar da altitude, de na maioria das vezes acima de 4000 metros e temperaturas próximas a zero. A única intercorrencia aconteceu quando dormi em Susques (alt. 3600m), com temperatura de -3 gráus C, ao ligar pela manha o Kyron pegou na segunda tentativa e soltou bastante fumaça negra. Observei que o mesmo aconteceu com uma Hylux que estava estacionada ao lado, que só parou de eliminar fumaça negra quando o motor esquentou, após mais de 10 minutos de funcionamento.
    Após essa viagem, realizei outras menores e após 3000Km cheguei a Marabá, fazendo a revisão dos 20000Km, aos 20460Km, o detalhe é que o custo da revisao foi de R$ 460,00, pois aceitaram nao trocar o filtro de ar, que estava em boas condiçoes e tb aceitaram o óleo que havia adquirido (Shell Rimula R3X, galao de 20l por R$182,00). Nessa revisão aconteceu a informação da Concessinária, de que a Districar recomendou a troca dos filtros do óleo diesel e separador de água, pelos da marca Parker-Raccor, pois estes eram mais confiáveis. Feito a troca, percebi que foi anulado o sistema de retorno do diesel.
    Nesse Natal, visitei os Lençóis Maranhense, ficando hospedado apenas 4 dias em Barreirinhas, que é o aceeso aos Lençóis, não tendo oportunidade de aventurar-me nas areias, pois os passeios foram realizados em pacotes onde utilizava-mos ou lanchas ou utilitários próprios. Fiquei impressionado com o desempenho da pickup Hilux 2.5(102 Hp), com carroceria de madeira que comportou 12 passageiros, mais motorista e carona, e enfrentava areoes em subidas, curvas e descidas de tirar o fôlego, sem negar fogo. Muita emoção. Não valeria a pena tentar fazer esse percurso com o Kyron, pois o trajeto tinha mais de 14 Km e na maioria do percurso a vejetaçao raspava no veículo e nosso K chegaria todo arranhado. Esse passeio era para visitar a Lagoa Azul e Lagoa do Peixe, o passeio da lancha foi para visitar a foz do Rio Preguiça, imperdível. A acomodação que recomendo é o Resort Lençóis Maranhenses, nota 10 em localização e serviços.
    No momento estou com 24400 Km, rodando com óleo diesel vermelho, biodiesel vermelho, protetor de cárter e caixa de marchas Road Tech, CR Mapp ( sem refugar após quebra-molas e acelerações para ultrapassagens) e mantendo consumo na faixa de 10,2Km/l mantendo 140 a 150Km/h, sem medo de ser feliz. As estradas aqui do Pará estão bastante esburacadas e o Kyron dá bastante segurança. Tenho trafegado todo dia pela Transamazônica, trecho em obras com bastante poeira vermelha, e a vedação tem se mostrado muito boa, não entrou poeira nenhuma, meu painel permanece limpo e o compartimento de carga também. Cada fim de semana visito uma cidade, Conheci Tucuruí e Imperatriz-MA. Iniciei essa semana a utilizaçao do aditivo de óleo diesel da marca Teccom10Road, pois aqui em Marabá só existe diesel vermelho e de qualidade duvidosa. Continuo satisfeito com o K.
    Um abraço a todos, em especial ao meu padrinho Alexandredasneves, e aos professores fertag e Cezar Castelloes. LELIMA.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Elsiony : pneus x durabilidade : acredito que pneus duros no rodar tenham uma boa característica de durabilidade (80k km ou mais), ao contrário dos pneus ‘macios’, que em troca de uma boa maciez ao rodar / melhor amortecimento das irregularidades do piso, propiciam baixas km(30,35,40k km). Como gosto de andar em estradas de chão, optei por escolher o Ky com rodas aro 16, afim de, com mais borracha no pneu, conseguir um amortecimento algo melhor do que o pneu para roda aro 18(menor quantidade de borracha, visando mais o uso em asfalto-maiores velocidades / estabilidade direcional) . Os pneus que eu tenho optado, sempre levando em conta a maior maciez de rodagem, tem sido os pneus Kumho e Hankook (este acho bem melhor) e até o Fate (argentino) , em detrimento aos tradicionais / badalados BF Goodrich , Michelin, Pirelli, etc., pneus estes que não propiciam uma rodagem muito suave, porém permitem, facilmente, atingir boas km (80k km ou +) , além de serem muito resistentes a caminhos muito ruins (pedras pontiagudas,etc) .
    O custo creio fica ‘elas por elas’ pois aqueles custam praticamente a metade do que estes. O Pirelli é um dos mais ‘duros’. E também com Pirelli (argentino) tive uma experiência meio infeliz em São Bernanrdo do Campo, algum tempo atrás, quando o carro não obedeceu ao meu comando de curva e fomos(o carro e eu(!) ‘retos’, subindo num canteiro, numa rotatória. Era uma noite de chuva e os pneus, novos ! Lembrando ainda, quanto a preço, ser mais fácil / barato encontrar por aí(qqr lugar) pneus para roda aro 16 do que a aro 18. Com os Goodyear parece algo comum / histórico o surgimento de bolhas nas laterais do pneu ( no carro da mulher apareceu este defeito ).

Otaviolslm : Sempre me disseram para, num veículo 4x4, nunca utilizar pneus diferentes entre os eixos, para não causar danos nas engrenagens da transmissão, por isso, sempre utilizo os 4 pneus iguais a cada vez. Pelo que estás dizendo (pneus mais borrachudos atrás e convencionais na frente) , não tem ocorrido problemas com o teu Kyron ? Até acho que meu irmão adotava o mesmo procedimento com uma F-1000 4x4, e eu não lembro de terem ocorrido problemas...

Arogerio : E sobre os estalos em curvas, alguma evolução ? Descobriste alguma coisa?

Roliver82 : O Ky é assim mesmo : bom no asfalto e com muito boa estabilidade (para um SUV), mas paga o preço com a ‘dureza’ na estrada de chão ou piso irregular . É até questão de ver qual o pneu que deixa o carro mais macio, para não ser desconfortável demais para com os ocupantes, se o percurso frequente é por piso irregular. E vou também experimentar a técnica de troca de marchas sugerida pelo Rs095849, pois para ganhar ‘embalo’ em subidas, muitas vezes, eu vou alternando entre o Drive e o manual(reduzindo a marcha), o que faz com que a subida de velocidade do carro seja algo melhor do que simplesmente ‘esperar’ o D dar conta do recado (meu Ky é com o motor 2,0) .

Cezar : Boa aula sobre a combustão com o nosso diesel+bio diesel. E se isso se aplica ao diesel S-50, que dirá quando se pensa da disponibilidade por aí, do diesel vermelho (acima das 1800/2000 ppm de enxofre) ... Realmente, é um bom motivo para que a troca do lubrificante seja efetuada de 5k em 5k km...

Marcoscc : Apesar de concordar com que a troca do óleo lubrificante aos 1000 km possa ser considerada prematura, com essa quilometragem tb pode ser visualizado, examinando o óleo e o filtro, se existem algumas anormalidades internamente ao motor, que o afetem daí para a frente, tais como limalhas e/outros sinais de funcionamento irregular, às vezes nem percebidos pelos condutores dos veículos, a não ser quando já é tarde demais. Pensando no investimento que fazemos ao adquirir um carro como o Ky, que possui um motor diesel com possibilidade de atingir altas quilometragens antes de uma manutenção mais radical( ‘fazer’ o motor ), acho que é bem pertinente essa medida tomadas pelos representantes da SSY por aqui, ao mesmo tempo em que eles tb se garantem contra a possível deficiente manutenção frente ao ambiente “Brasil”, com seu combustível de qualidade não muito constante nos 4 cantos do país...

Lelima : Muito bom saber de ti novamente ! Já comentei que serias um piloto de provas internacional da SSY e estou me obrigando a retificar, desta vez acrescentando “também nacional”, pelo porte das viagens que fazes, e pelo que deves enfrentar de estradas ruins, em todo o lugar. Os pneus não sofreram nenhum furo até agora ? O tal do estepe foi necessário em alguma oportunidade ?
    Devido ao ‘nosso’ problema de diesel, até sugeriria quem quiser dar uma olhadela, aqui no Fórum, no tópico “Land Rover”, item “Problema Crônico com Discovery 3 Diesel – combustível sujo”, Pág. 6, #62 do forista Wolfmann, sobre o novo diesel a partir de hoje, no mercado brasileiro, além de conhecer, na Pág. 5, os #54 e 55 do forista Genetico10, algo sobre um filtro de combustível . Esses posts são bem elucidativos.

Abs a todos e Feliz 2012.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas:

Feliz Ano novo e um ano repleto de realizações e Amor.

Ao Lelima: agradeço a dedicatória e fico feliz de saber que está tudo bem com seu Kyorn aí por essas bandas...

Fiz a revisão dos 20.000 (aos 19.964 - como sugerido pelo Fertag - abçs!) aqui me Santos aos 29/12/11 na CCS Sato Motors e fui surpreendido pela informação de que algumas peças teriam baixado de preço e a revisão ficaria em R$ 660,00 + 140,00 pelo alinhamento/balanceamento. De extra só precisei trocar uma lâmpada de farol baixo esquerdo queimado (R$ 15,00) e completar o óleo de freio (R$ 28,00). Mais uma vez fui muito bem tratado pelo pessoal da CCS.

É isso, meus caros, Feliz 2012!!!

Alexandre

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    ... Devido ao ‘nosso’ problema de diesel, até sugeriria quem quiser dar uma olhadela, aqui no Fórum, no tópico “Land Rover”, item “Problema Crônico com Discovery 3 Diesel – combustível sujo”, Pág. 6, #62 do forista Wolfmann, sobre o novo diesel a partir de hoje, no mercado brasileiro, além de conhecer, na Pág. 5, os #54 e 55 do forista Genetico10, algo sobre um filtro de combustível . Esses posts são bem elucidativos.

Abs a todos e Feliz 2012.
    Boa noite a todos,
    Fertag, sobre a questão do ARLA 32 (mistura de água com 32% de uréia), o mesmo não é adicionado ao diesel como sugerido no artigo e sim utilizado num reservatório próprio de onde é injetado no sistema de catalisador e descarga onde, devido às altas temperaturas a uréia na presença do catalizador se decompôe e reage com os óxidos de nitrogênio gerados na combustão (os famigerados NOx), decompondo-os, de sorte que restará na saída da descarga apenas N2 (nitrogênio que respiramos no ar) e água.
    O ARLA 32 é armazenado num tanque próprio, ao lado do tanque de diesel, e seu consumo se aproxima de 5% do consumo de diesel.
    Tal recurso (SCR - Seletive Catalitic Reduction) é utilizado nos veículos novos comerciais para atender às normas EURO V ou Proconve P7 - Veja anexo na sua parte final.
    Abçs.
    Ssangyong Kyron Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS

Novo diesel

Pessoal:

Ando sem conseguir colocar minhas impressões do Kyron, depois de 1600km.

Achei essa notícia e trago para debate.

Diesel menos poluente é obrigatório em todas as regiões do país
    Comeca hoje a obrigatoriedade de distribuição de combustível com baixo teor de enxofre

A partir deste domingo é obrigatória a distribuição do óleo diesel S50, com baixo teor de enxofre, em todas as regiões do país. Além de ser menos poluente, o combustível é indispensável para o funcionamento dos motores comerciais pesados, como caminhões e ônibus, fabricados a partir de 2012 e vendidos no mercado interno brasileiro.

O diesel S50 contém teor de enxofre de 50 miligramas por quilo de combustível (mg/kg), bem menor do que o S500 e o S1800, os mais comercializados atualmente, com teor de enxofre mais de 10 vezes superior.

Nos novos motores, o diesel S50 deve reduzir em até 80% as emissões de materiais particulados e em 98% as de óxidos nitrosos. Em motores, no entanto, a redução das emissões será limitada a até 15%, o que deve ser resolvido ao longo do tempo com a renovação da frota.

Atualmente, existem cerca de 2,3 milhões de veículos pesados em circulação no Brasil. A estimativa da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é de que serão vendidos entre 160 mil e 170 mil em 2012.

No Rio Grande do Sul, está em andamento uma obra para aumentar a capacidade de produção de um tipo de óleo diesel ainda menos poluente, o S10. Quando a ampliação da unidade de hidrotamento da Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas, for concluída, a capacidade de produção do combustível será de 6 milhões de litros por dia. O investimento no projeto é de R$ 1,624 bilhão.

Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Boa noite a todos,
    Fertag, sobre a questão do ARLA 32 (mistura de água com 32% de uréia), o mesmo não é adicionado ao diesel como sugerido no artigo e sim utilizado num reservatório próprio de onde é injetado no sistema de catalisador e descarga onde, devido às altas temperaturas a uréia na presença do catalizador se decompôe e reage com os óxidos de nitrogênio gerados na combustão (os famigerados NOx), decompondo-os, de sorte que restará na saída da descarga apenas N2 (nitrogênio que respiramos no ar) e água.
    O ARLA 32 é armazenado num tanque próprio, ao lado do tanque de diesel, e seu consumo se aproxima de 5% do consumo de diesel.
    Tal recurso (SCR - Seletive Catalitic Reduction) é utilizado nos veículos novos comerciais para atender às normas EURO V ou Proconve P7 - Veja anexo na sua parte final.
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Assuntos gerais

Olá amigos foristas, quanto a pergunta feita pelo Fertag, até agora nao utilizei o estepe. Gostaria de saber se alguem tem soluçao para proteger o estepe contra roubo? O amigo Elsiony citou medidas de pneu, como meu aro é 16 pol, pergunto a todos, nao seria interessante usarmos 255/70-16 ou 265/70-16? Sendo essa última medida bastante comum nas pick-ups em geral.
    Nao sei se é sorte minha, mas sempre usei diesel comum, em sua maioria de cor vermelha e ainda nao tive problemas.
    Um abraço a todos.LELIMA

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF

Off road

Pessoal, boa noite e feliz 2012 para todos.

Tive nova experiência com o kyron, e posso afirmar que temos um excelente carro também para o fora de estrada. Sempre tenho colocado o Kyron à prova e este nunca me decepcionou, ao contrário disso, sou só elogios pois ele é muito bom no quesito fora de estrada. No proximo fim de semana vou novamente e trarei mais fotos...
    Seguem fotos desta jornada:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-044.jpg   Ssangyong Kyron-045.jpg   Ssangyong Kyron-046.jpg   Ssangyong Kyron-047.jpg  
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Mais fotos da jornada:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-048.jpg   Ssangyong Kyron-049.jpg   Ssangyong Kyron-052.jpg   Ssangyong Kyron-053.jpg  
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem