“roliver82”:
Minha máquina tb é preta e acho mais fashion do q outrascores. Se colocar duas travessas levemente arcadas (não retas feito régua) noteto, da metade pra traz, então, fica muito bom.
Sobre o câmbio automático, é uma questão de pegar prática,em alguns dias. A primeira tendência é de acelerar fundo pro câmbio iravançando marchas, mas aí acontece o barulho e a “grita” do motor. O melhor édar uma aceleradinha rápida, como se fosse câmbio mecânico e aliviar o pé umpouquinho. Logo verás q as marchas avançam sem o motor gritar e toma velocidadelogo.
A Kyron é lenta realmente na arrancada. Mas se for ler o manualverá q é proposital. É uma técnica pra evitar desgastes. Mas se precisararrancar rápido, o próprio manual diz pra encostar o acelerador no fundo, até oassoalho. Nesse modo, ela tem um arranque instantâneo.
Quanto ao ruído do motor, é evidente q o diesel é maisruidoso q a gasolina. Não vai ser diferente em nenhum carro, mas comparando comoutros q andam por aí, a Kyron dá de 10X1.
Quanto a estrada de chão, o conforto depende muito do aro daroda, do tipo de pneu e da calibragem. Aro maior requer pneu banda mais baixa ecalibragem maior. Logo, o carro fica mais duro e menos confortável. A minha fizquestão de pegar com aro 16 e pneu 235/75. Sem carga de bagagem uso 28 librasna frente e 26 ou 27 atrás. Com carga30. É uma beleza.
Sobre combustível, evite o diesel cor vermelho. Abasteça ode cor amarela. Aqui no sul muita gente teve problema com o diesel vermelho,inclusive eu. Por recomendação da CCs, passei a usar o amarelo (q no RS só seencontra nos postos BR, mas nem em todos) e já fiz 25 mil km sem nenhumproblema. Há quem diga q é mito, mas a evidência dos fatos diz q é umarealidade.
Por fim, eu já tive vários “SUV”, a gasolina e a diesel, unsbons, outros não. No nível de preço da Kyron, a diesel, ela dá de goleada emtodos. Nunca tive Hilux, mesmo porque o preço é muito maior, mas já dirigi umade um amigo. Fora o motor 3.4, contra o 2.0 da Kyron, tudo o mais não perde nadapra Toyota e é mais econômica, menor manutenção, seguro acessível etc. Atéagora só alegria.
Grande abraço e ótimo 2012 a todos!