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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2161
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    03/03/2009
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    Olá, 6420 e Pessoal !
    6420 : há quanto tempo !!! Estás usando muito os teus Korando e Mahindra ? Continuas trocando teus carros de dois em dois anos ? Já decidiste qual o próximo que partilhará a garagem com o Korando ? Como é que está o consumo do Korando ?
    Bem, após o “papo” com o Paulo, fui em busca de novidades sobre a SSY, e na loja daqui me informaram que atualmente, a preocupação do novo proprietário(grupo chileno) da Districar era fazer uma auditoria geral, para então, se concentrar no mercado brasileiro, tanto do lado da Mahindra como da SSY. Com isso, a expectativa seria de que o novo Kyron viria na virada do ano, com nova grade frontal e motor igual ao da Nova Actyon Sports, 2,0 l e 155 cv, e pela mesma época, também chegaria o novo Rexton W, com igual motorização...Comentando sobre as suspensões do Kyron e do Rexton, ele acrescentou que a deste último tem curso menor, o que pode significar ser mais “duro”para estradas de chão do que o Kyron. Como curiosidade, os mercados de aceitação da SSY no Brasil tem sido o sul do país, Fortaleza e Salvador, enquanto São Paulo aparenta não ter aceitado muito bem a marca. Segundo ele, ainda, tem tido bom movimento(para a época) de vendas e tenho visto vários Kyrons usados/emplacados, dados em troca pelo novo Korando(em especial) e pela nova ASports(esta última começou a circular pelas ruas, por aqui). Diante dessas novidades, acho que vou repensar a questão da troca dos amortecedores, no aguardo do que vai vir aí pela frente...Abçs a todos.

  • #2162
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    12/05/2009
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 e Pessoal !
    6420 : há quanto tempo !!! Estás usando muito os teus Korando e Mahindra ? Continuas trocando teus carros de dois em dois anos ? Já decidiste qual o próximo que partilhará a garagem com o Korando ? Como é que está o consumo do Korando ?
    Bem, após o “papo” com o Paulo, fui em busca de novidades sobre a SSY, e na loja daqui me informaram que atualmente, a preocupação do novo proprietário(grupo chileno) da Districar era fazer uma auditoria geral, para então, se concentrar no mercado brasileiro, tanto do lado da Mahindra como da SSY. Com isso, a expectativa seria de que o novo Kyron viria na virada do ano, com nova grade frontal e motor igual ao da Nova Actyon Sports, 2,0 l e 155 cv, e pela mesma época, também chegaria o novo Rexton W, com igual motorização...Comentando sobre as suspensões do Kyron e do Rexton, ele acrescentou que a deste último tem curso menor, o que pode significar ser mais “duro”para estradas de chão do que o Kyron. Como curiosidade, os mercados de aceitação da SSY no Brasil tem sido o sul do país, Fortaleza e Salvador, enquanto São Paulo aparenta não ter aceitado muito bem a marca. Segundo ele, ainda, tem tido bom movimento(para a época) de vendas e tenho visto vários Kyrons usados/emplacados, dados em troca pelo novo Korando(em especial) e pela nova ASports(esta última começou a circular pelas ruas, por aqui). Diante dessas novidades, acho que vou repensar a questão da troca dos amortecedores, no aguardo do que vai vir aí pela frente...Abçs a todos.
    Prezado Fertag, esse fórum é um vício, como eu já disse antes, eu sumi das postagens, mas sempre estou acompanhando; tenho deixado para os amigos que possuem o Kyron se pronunciarem a respeito dele, embora eu já tenha tido a excelente experiência de ter um.
    A vontade de trocar de 2 em 2 anos chegou agora ao Mahindra, coloquei ele à venda e o motivo é bem bobo: eu e a mulher temos usado bastante os 2 carros, ela no Korando e eu no Mahindra, e temos enfrentando engarrafamentos todos os dias, e agora estou sentindo falta de ter um veículo com câmbio automático para mim. Eu moro a cerca de 30 km do serviço, e antigamente isso representava 20 minutos de viagem, agora chega a ser de hora e meia (em 1ª e 2ª marchas).
    O consumo do Korando é praticamente o mesmo do meu saudoso Kyron na estrada, e na cidade é um pouco menor, mas posso dizer que o 4x4 integral não afeta o consumo, já que estamos falando de um veículo mais potente que o Kyron; mas não tenho viajado muito, é só o uso diário mesmo, está faltando tempo...
    O veículo que estou pensando em trocar pelo Mahindra é uma pickup automática, e estou descartando as usadas porque tenho encontrado algumas em bom estado por preço pouca coisa menor do que as zero km; e como meu Mahindra está novo (20 mil km), eu fico sem vontade de trocar por uma pickup com 100 mil km. Afinal, como vou financiar mesmo, vou alongar o prazo do financiamento e ficar com prestação que caiba no orçamento; eu sempre preferi o custo financeiro de antecipar um desejo do que esperar até ter dinheiro para adquirir à vista...
    Eu pensei até em trocar o Mahindra por um HB20X automático (e daí não precisaria financiar) e deixá-lo com a mulher, e ela me "emprestaria" o Korando, mas eu sempre fui apaixonado por pickups e utilitários, acho que se eu trocasse o Mahindra por um carrinho pequeno, eu iria ficar com uma sensação de retrocesso, em vez de "upgrade".
    Abçs. a todos.

  • #2163
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    17/06/2013
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    Citação Postado originalmente por Paulo de Andrade Ver Post
    Olá Fertag,

    Obrigado pela resposta. Foi bom saber que o problema do tanque tenha possivelmente sido resolvido em 2010.

    Realmente o meu interesse pelo 2.7 vem do fato que estou saindo de um motor 4.0. Mas também sei que os motores modernos de baixa cilindrada são maravilhosos. Aluguei ano passado um Opel Meriva para viajar pela Bélgica e fiquei surpreso com o motor "verde" de 1.4 litros. Primeiro que o Meriva de lá parece o carro dos Jetsons perto do Meriva daqui, muito mais moderno. Segundo porque achei que o carrinho não ia andar nada e fiquei um tempão argumentando com a moça da locadora, que garantiu que o carro andava bem. E não é que ele andava, mesmo? Parecia um carro 2.0 (para o porte) e foi muito econômico.

    Creio que eu vá mesmo sentir uma diferença de desempenho em relação à Cherokee, mas minhas prioridades mudaram um pouco. Com tantos pardais espalhados por aí, ainda mais onde eu moro, é difícil poder dar uma esticada maior e um carro um pouco mais "manso" ajuda a manter o controle.

    Mas, pelo que eu ando lendo, o Kyron parece satisfazer exatamente minhas necessidades atuais - conforto, bom desempenho, boa autonomia e economia no combustível. Além de ser um 4x4 valente, pois adoro pegar uma terrinha de vez em quando.

    Quanto ao Cherokee, é um Jeep de verdade e chega onde muitos 4x4 nem sonham chegar. Estou cansado de ir onde Trollers não conseguem e passar por trechos que quebram outros 4x4. Uma vez fiz uma trilha de erosão bem radical que quebrou a barra de direção do Jeep Ford (tipo o Willis) à minha frente e se mostrou impossível para um Troller. O colega suou muito, mas não conseguiu passar por um trecho mais destruído. A Cherokee passou sem o mínimo esforço e ainda puxei o Jeep da minha frente com uma corda, fazendo uma boa parte de trilha de ré.

    Minha primeira Cherokee eu comprei nos EUA e foi maravilhosa. Era um modelo que nunca chegou oficialmente por aqui. A mesma carroceria da Sport, só que Limited e com duas portas. Ela era muito luxuosa por dentro e tinha de tudo - bancos de couros originais de fábrica elétricos com 4 controles, som premium, carpetes bem espessos, etc. Por fora, era um Jeep valente. Fazia muitas trilhas nas montanhas de lá e, no inverno, enfrentava neve funda com a maior tranquilidade. Já desatolei até um Bronco 4x4 todo preparado de uma trilha durante uma nevasca com minha Cherokee original de fábrica a não ser pelos pneus que eram de uso misto. Vendo o carro com 256 mil quilômetros e a única coisa que fiz foi manutenção de rotina, troca dos discos dos freios e da bomba d'água aos 160 mil quilômetros. Nunca tive um carro tão confiável, nem mesmo Mercedes, Audi e BMW.

    Quando votai para o Brasil, comprei uma Cherokee Sport em excelente estado, com 26 mil km. Só que com 36 mil a bomba d'água quebrou. Daí foi o radiador, mangueiras, outra bomba d'água... Descobri que o dono original não usava aditivo de arrefecimento, que é imprescindível na Cherokee pois ela usa uma correia única e a pressão maior fica exatamente na bomba e o aditivo ajuda em sua lubrificação. Por não usar aditivo, também corroeu a mola interna da mangueira inferior do radiador e os fragmentos enferrujados entupiram o radiador e estragaram a segunda bomba. Limpei e consertei o radiador e. logo em seguida, as laterais deste, que são de ABS, racharam. Mandei fazer de cobre, aproveitando a colmeia original de alumínio, e fiquei um bom tempo sem problemas to tipo. Até que um dia, voltando de Paraty, meu sistema de arrefecimento se auto-destruiu. Mangueira, termostato, radiador e bomba d'água - tudo em questão de minutos. Troquei o sistema de arrefecimento todo - tudo novo - e ficou ótimo. Mas parece que o sistema de arrefecimento é o ponto fraco do carro no Brasil. Embora ele ande bem nos desertos americanos, aqui ele funciona quente demais e nossa água não ajuda nem um pouco. Depois desse último problema, só uso água destilada. Quanto ao custo do conserto, sabendo onde comprar as peças são muito mais baratas que na concessionária. A bomba d'água, por exemplo, custava R$ 1.700,00 na CSS e comprei por R$ 280,00 em uma distribuidora de peças. Mesma qualidade. O radiador de R$ 2.800,00 na CSS custou R$ 400,00 direto de uma fábrica de São Paulo que faz igualzinho ao original, com colmeia de alumínio e tudo. O termostato é o mesmo da Ranger e outras peças têm equivalentes em carros nacionais. Mas comprando direto dos EUA pode sair mais barato ainda. A bomba d'água da minha Cherokee americana custou US$ 35,00.

    A Cherokee anda muito com o motor 4.0 a gasolina e é muito confortável e silenciosa. Até fazendo trilhas parece que está no asfalto. Nunca vi um 4x4 tão confortável. Parece um carro de passeio embora seja, no fundo, um jipão de verdade. A mecânica é a mesma do Wrangler e ela é um pouco mais leve, embora não pareça.
    O grande problema é o consumo. Com trânsito, na cidade, a média fica entre 4.5 e 5 km/l. Sem trânsito o melhor que fiz foi 7. Na estrada, o máximo foi 9 km/l. Mas subindo serra, e andando a 140, por exemplo, o consumo médio cai para 6 km/l. Com a gasolina bem acima dos três reais por litro, fica caro passear muito com ela.

    Fora os problemas de arrefecimento, a Cherokee é indestrutível. Não dá problema em mais nada. É dar partida e rodar. É um carro excelente. Mas não foge aos problemas com o nosso combustível, que não são privilégio do Kyron. Uma vez abasteci em um posto suspeito, na estrada, pois estava de madrugada e só tinha ele aberto. Alguns quilômetros depois o carro entrou no tal modo de segurança (ou seu equivalente) e consegui rodar até minha casa a cerca de 60 Km/h. No dia seguinte, o bicho não passava de 40. Tive que trocar a bomba de gasolina e o filtro. Como ambos ficam dentro do tanque, é necessário desmontar tudo e dá um trabalhão. Como a culpa foi da gasolina ruim, não posso culpar o carro, assim como acho que os Kyron não têm culpa do diesel ruim.

    Nossa, desculpem o "livro" que virou essa resposta.

    Estou realmente bem entusiasmado com a compra de um Kyron. Sempre gostei muito da mecânica Mercedes, que é muito boa, e o carro parece bem confortável e moderno.

    Abraços!
    Amigo
    Você alias como todo brasileiro parte de um premissa errada. Será que a sua experiencia com o Meriva não te ensinou nada? a potencia de um veiculo nem sempre está ligada a litragem do motor. Pouco importa se o motor é 2.0,2.7,4.0,1,4...
    Somente a titulo de ilustração com a própria Ssangyong.
    Existe o Rexton 2.7 com 175 e 186 CV. A unica diferença alem do gerenciamento é uma turbina de corpo variável.
    O motor 2.0 que é usado na Kyron ( e também nos Actyons) tem 141 CV. Uma das melhores relações litro/potencia do mercado.
    A própria Ssangyong equipa o Korando com um motor 2.0 com 175 CV Na nova Actyon este mesmo motor está com 155 CV.
    Ou seja a litragem não diz a potencia do motor
    Olhe a potencia e esqueça a litragem.
    Em tempo um motor da formula 1 tem hoje 2.4 litros V8 e despeja mais de 1.000 cv...
    No ano que vem (2014) a formula 1 vai correr com miseros 1,6 litro V6 turbo

  • #2164
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    17/06/2013
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Paulo!
    Gratos pela “aula” sobre o Cherokee ! Esse carro é muito famoso, e pelo visto, merecidamente ! Mas desculpe-me jogar um pouco de água fria, talvez, em tua possível escolha(Kyron), mas, em saindo de um carro(Cherokee) tão confortável tanto no asfalto como fora dele, e indo com freqüência curtir umas estradinhas de terra(geralmente é onde se escondem as melhores paisagens(!)), vais sentir uma grande diferença quanto à suspensão, uma vez que o Kyron a tem razoavelmente dura em pisos ruins(para maior estabilidade no asfalto), ao mesmo tempo em que ele não é tão preparado/adequado para enfrentar “trilhas”, sendo algo baixo e sem adequadas proteções inferiores, entre outros equipamentos...Eu mesmo estaria pensando em substituir os amortecedores de meu carro a fim de conseguir tornar mais suave o andar dele sobre pisos degredados de pedras/chão/buracos/etc. E se pensares em um Cherokee com motor diesel, a fim de continuares com o mesmo equipamento e com a vantagem do menor consumo? Ou é raro encontrar algum ? Quanto ao Kyron, a tecnologia Mercedes Benz(embora defasada) utilizada/adaptada pela SSY, levou-me a apostar nesse carro, situado anos-luz a frente de minha ex-Blazer ou mesmo a minha fiel ex-GSportageTD2001(em alguns pontos), e por enquanto, continuo a apostar nele e muito me ajuda contar com uma ccs da marca em minha cidade, não tendo tido problemas de peças, até agora. Na verdade, para enfrentar as nossas ruas e estradas-mesmo algumas asfaltadas- nada melhor que um veículo com uma suspensão resistente, e o Kyron a tem. Abçs ! Boa pesquisa !
    Amigo
    Não concordo com você no que tange a tecnologia Mercedes DEFASADA/ADAPTADA.
    Este motor 2.0DT é muito bom. Tem uma das melhores relações litro/potencia e é duro na queda. Se usar bom combustível e fizer a manutenção periódica ele vai longe. Ele já é EURO4 e agora com a adição de uma sistema EURO5 passa fácil por emissões. Em tempo a suspensão da Ssangyong também é muito resistente.Pode até não ser a mais confortável mas resistente ela é

  • #2165
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    Citação Postado originalmente por Paulo de Andrade Ver Post
    Obrigado, fertag.

    Na verdade, minhas prioridades mudaram um pouco. Não tenho feito trilhas tão radicais, hoje em dia, e não pretendo fazê-las. O que desejo é poder viajar bastante em estradas asfaltadas, pegar algumas boas estradas de terra, fazer passeios em dunas e praias e poder enfrentar um possível lamaçal que apareça pela frente. Como da última vez, quando cortei um bom caminho em uma viagem indo por trilhas de fazendas no interior de MG e RJ. Não foi nada radical, porém um veículo normal de passeio não passaria por determinados trechos. Tive até que retirar, com uma corda, um Fusca que caiu em uma valeta por causa de um trecho com lama logo depois de uma curva. E olha que Fusca enfrenta muita coisa com valentia.

    Embora eu tenha mantido minhas Cherokees originais, sem levantar a suspensão ou adicionar outros acessórios para o 4X4 (a não ser pneus de uso misto), teve uma mudança que eu esqueci de mencionar que tem a ver com o conforto. Troquei os amortecedores de ambas por modelos progressivos à gás, e isso alterou em muito o conforto. A americana era até mais macia nas ruas, mas na terra batia à toa ao enfrentar buracos mais profundos. A atual tinha características que parecem com as descrições da suspensão do Kyron que tenho lido aqui. Transmitia muito mais as irregularidades do solo. Mas creio que o Kyron, assim como a Cherokee, seja mais macio que uma Defender, não?

    Creio que a Chrysler tenha importado as Cherokees para o Brasil com amortecedores mais duros por causa das nossas famosas ruas e estradas. Talvez o mesmo tenha acontecido com o Kyron, pois em muitos reviews estrangeiros mencionam que a suspensão é macia demais, o que vai de encontro com o que tenho lido por aqui.

    Como vocês conhecem bem os termos da Ssangyong, a troca dos amortecedores originais por progressivos causaria algum problema com a garantia? Nos EUA as leis de proteção ao consumidor são muito específicas em relação às garantias. O fabricante só pode alegar que a garantia não cobre o defeito se houver uma modificação diretamente ligada ao defeito. Por exemplo, se o motor sofre um problema no cabeçote, o fabricante não tem como invalidar a garantia só porque o dono do veículo instalou um filtro de ar mais sofisticado, como os K&N. Mas se a causa do defeito foi descuido com a manutenção do sistema de arrefecimento, aí eles podem alegar culpa do usuário no caso de empeno do cabeçote.

    A troca dos amortecedores originais por modelos mais sofisticados é muito comum, pois os fabricantes dos amortecedores os projetam para determinados veículos e eles praticamente não podem causar nenhum dano pois não alteram o projeto original da suspensão. Mas, se a suspensão for levantada, aí a garantia da suspensão não vale mais. Só que, se houver algum problema com a transmissão ou motor, ou qualquer outra parte do carro, o fabricante é obrigado a honrar a garantia, mesmo que a suspensão tenha sido alterada pois o problema não tem nada a ver com a modificação feita.

    Instalei na minha Cherokee americana amortecedores SensaTrack, que lá tem garantia vitalícia. Aqui no Brasil fui pesquisar e a garantia era, não me lembro bem, de 90 dias ou um ano. Também, com as nossas estradas...

    Você mencionou que a tecnologia Mercedes do Kyron está defasada, mas isso não significa necessariamente um problema. O motor de seis cilindros em linha da Cherokee parte de um desenho muito antigo. Mas isso torna-o muito confiável. Quanto às Cherokees diesel, o grande problema é que são todas mecânicas. Não vieram com câmbio automático. Além disso, os motores são bem mais defasados que os que ocupam o Kyron. As Grand Cherokees diesel têm câmbio automático, mas são grandes, pesadas e o preço no Brasil é um absurdo. Custam o dobro dos Kyron. As usadas desvalorizam muito mas, mesmo assim, saem mais caras que o Kyron. E o que pesa ainda mais é o seguro.

    Fico mais tranquilo ainda quanto ao Kyron quando você diz que não tem tido problema com peças. Fiquei surpreso que neste tópico, em mais de 2100 mensagens, as reclamações giram em torno de pequenos barulhos, detalhes na parte elétrica de conveniência, preços das revisões e problemas com diesel ruim. Não li um relato de motor quebrado, problema de transmissão, suspensão, arrefecimento... Isso chega a ser surpreendente e me leva a crer que o carro seja realmente muito bom.

    Abraços e, mais uma vez, muito obrigado pelas respostas.
    Amigo
    Quanto a garantia o que funciona no Brasil é o seguinte.
    90 dias de garantia legal e o resto de garantia contratual.
    Na garantia contratual a distribuidora pode sim cancelar toda garantia se houver QUALQUER modificação no veiculo. Na real isso não acontece. Eles são bemmmmm flexíveis a respeito

  • #2166
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    03/03/2009
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    Olá, 6420!
    Pois é, este fórum é um vício, assim como andar com os nossos 4x4 ! E o fato de ter trocado meu carro anterior por este Kyron, automático, me fez aumentar a média anual, pois antes eu fazia uns 15k km/ano, e depois do Kyron, a média foi para 20k km/ano ! E isso que eu quase não ando! E um dos motivos prementes da troca foi exatamente a necessidade de ter um carro automático para enfrentar os cada vez maiores congestionamentos de nossas ruas e estradas (aliás, depois de ter feito um TD num Mahindra Scorpio, não optei por ele exatamente por ter apenas câmbio manual e com uma embreagem bastante dura de acionar quando em comparação à minha ex-GSportage, na época) . Mas que tal dar a tua Mahindra como entrada para uma Nova ASports, com agora, 155 cv e 6 marchas, ficando dentro da linha SSY, que já conheces e confias ? Já estás a “cozinhar em fogo lento”? Chegaste a fazer um TD nela ? E em outras picapes ? Tem alguma que está te agradando preferencialmente ? Vai ser 4x4 (em função da possível escolha do HB20)? Diesel ? E as Cherokee / Compass, a gasolina ? Bem, cuidado para não escolher uma Ram 4x4, caso contrário, será uma nova reforma na tua garagem!!! Se puderes, e quando puderes, vais nos informando sobre os pontos positivos e negativos das tuas opções, comparativamente ao Kyron (e ao Korando), pois sempre alguém poderá aproveitar essas informações ! E Gratos pelos dados do Korando ! Abçs para ti e a família.

  • #2167
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    Olá, Bordeux!
    Relativamente ao teu post #2169, em termos de MBenz, creio que esta não disponibilizaria, para a SSY ou outra montadora, a mesma tecnologia de ponta em uso, no momento, em seus próprios produtos, pois levaria, cedo ou tarde, talvez, a uma possível concorrência onde essa outra montadora, a preço mais vantajoso para o consumidor, poderia vir a assumir o mesmo mercado da MB e quiçá, ganhá-lo, estando a marca MB inserida no produto concorrente, justamente pela fama que carrega a marca das três pontas (MB), uma vez que ela é conhecida, praticamente, em todo o mundo, de longa data. Sobre meu Kyron, após mais de 3 anos e com 69.000 km(exatos, hoje), continuo gostando, tanto do câmbio automático MB como do motor (seja de tecnologia defasada ou não, seja MB, seja SSY). Na época em que eu comprei o Kyron 2,0, o vendedor comentou comigo que este tipo de motor, teoricamente(de projeto), seria para atingir mais de 700 k km sem preocupações(claro, tendo os cuidados de lubrificação, diesel confiável, revisões preventivas, etc, além de não exigi-lo acima dos seus limites, como todo e qqr motor, aliás). Mas, sabes, talvez venham a ser “papos de vendedor”, uma vez que eu, mero leigo no assunto, não tenho conhecimentos sobre isso. Por outro lado, aproveitando tuas úteis contribuições, saberias informar algum tipo/marca/n. de peça para amortecedores que possam ser montados ao Kyron 2,0, em lugar dos originais, que além de manter a boa estabilidade desse carro, permitam uma maior filtragem das buraqueiras das nossas estradas de chão (Não estou pensando naqueles blocos de resina que são adaptados às molas helicoidais) ? Gratos pela atenção.

  • #2168
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    Olá, Pessoal !
    Para aumento do leque de produtos SSY, junto ao Korando, Kyron, Rexton e a linha Actyon, será que teria chance de vermos aqui o SSY Rodius 4x4 ? Sds.
    SsangYong Rodius ganha motor V6 3.2 na Rússia

  • #2169
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !
    Parece que as vendas globais da SSY na Coréia estão aumentando graças, segundo a nota, pela aceitação da “korando Turismo”(ou Rodius)...! E o principal mercado de exportação da SSY está sendo a Rússia ! Pôxa, se os carros agüentam rodar por lá, devem ser resistentes mesmo ! Espero que os “nossos” Kyrons e os outros SSYs tenham a mesma resistência(embora não tenham a mesma configuração de vendas, por exemplo, aqui no Brasil eles chegam sem o bloqueio do diferencial traseiro).... Por outro lado, aqui em minha cidade tenho visto crescer nas ruas somente o número de Korandos... Sds .
    Ssangyong Motor

  • #2170
    Usuário Avatar de Paulo de Andrade
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    03/05/2004
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    Amigos, agradeço mais uma vez pelas respostas. Em breve vou à caça de um bom exemplar do Kyron.

    Bordeux, eu acredito nos motores de baixa cilindrada, sim. Aliás, essa é a tendência mundial. Mas como existem as duas opções, queria me certificar que o 2.0 não deixa muito ou nada a dever ao 2.7. Me lembro muito bem de quando saiu a Porsche 944, com seu motor 2.5 Turbo de quatro cilindros. Na época em que os V8 reinavam, os alemães foram contra a corrente com um motor pequeno que rendia tanto quanto os motores enormes, só que bem mais eficiente. Até hoje, 30 anos depois, o motorzinho faz bonito frente a muito carro moderno. Vi um na pista dando couro em vários Audis A4 V6.

    Fertag, não duvido nada que o motor chegue mesmo aos 700K km ou até mais. Em Seattle, onde eu morei um bom tempo, tem um caso famoso de um médico que comprou a primeira Mercedes diesel (sessenta ou setenta e pouco - não me lembro direito)de uma concessionária recém aberta. Quando ele questionou a durabilidade do carro, pois rodava bastante, o dono da revenda fez uma aposta com ele. Que se ele chegasse a um milhão de milhas (1.6 milhões de km)com o carro, o dono da revenda trocaria o usado dele, pau a pau, por uma Mercedes topo da linha. E não deu outra! Muitos anos depois o médico levou o carro à concessionária e o dono deu em troca uma Mercedes classe S zero. E o mais surpreendente é que ele nunca fez o motor. A Mercedes com um milhão de milhas ficou anos exposta no showroom (não sei se ainda está) e foi a melhor propaganda que a revenda poderia ter conseguido. Quem via, comprava uma Mercedes sem medo. Aliás, o recorde de quilometragem pertencia a um grego que tinha uma 240D com 2.8 milhões de milhas! O carro agora está exposto no museu da Mercedes, na Alemanha.Se um motor dos anos 60 ou 70 pode chegar a isso, é bem provável que um Mercedes mais moderno como o do Kyron possa alcançar tranquilamente os 700K km.

    Quanto aos amortecedores, Fertag, acho que vamos ter que fazer uma boa pesquisa. Já descobri que a Monroe, a KYB e a Koni fazem amortecedores para o Kyron. Sendo que os Konis são somente para estrada e parece que o carro fica até um pouquinho mais baixo (pelo que li até agora). O problema é que só vi para vender os KYB e os Koni na Austrália e na Inglaterra. Os Monroe tem nos EUA:

    RockAuto Parts Catalog[ID]=0&ck[idlist]=0&ck[viewcurrency]=USD&ck[PHP_SESSION_ID]=9u8p59sljndoh0veg517ivl4q0

    São pressurizados, de tubulação dupla. Só não sei se eles são mais macios que os originais, mas devem ser. Pra ter certeza, precisamos pesquisar mais.

    Temos também que descobrir se existem amortecedores de outros carros coreanos que sirvam nele, o que é bem comum acontecer. Aí a gama de escolha fica bem maior.

    Abraços!

  • #2171
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    Olá, Paulo !
    Esses recordes de km para os carros MB diesel são fantásticos! O médico, creio que mais andava de carro do que clinicava !! E o grego, então...4,5 milhões de km !!! Será que ele trabalhava como piloto de testes para a MB, em testes de durabilidade ? Eu faço perto de 20k km/ano como média !! Nada, em comparação !! Hoje mesmo peguei um taxi Cobalt (com suspensão bem macia, por sinal) com 4 meses de uso e 58.600 km, rodando só na cidade !! E o motorista me disse que, para ele, um carro para esse tipo serviço deve ficar, no máximo, 1 ano, pois a partir daí, pela maior quilometragem, as visitas inesperadas para manutenção já se tornam rotina...E o piloto de rali, Walter Rohl, que ao se retirar do WRC(Campeonato de Rali) foi trabalhar no desenvolvimento de veículos Porsche(!), mas ao começar, antes de ser piloto de rali profissional, parece que era um cobrador de dízimos de uma arquidiocese lá na Alemanha, e fazia, por ano, em torno de 100k km, com qqr tempo(incluindo aí neve), andando com um Fiat 850, e alguém, numa dessas oportunidades raras na vida, vendo como ele dirigia, o convidou para pilotar carros de rali ! Por outro lado, me reportando ao Kyron, boa a tua pesquisa inicial sobre os amortecedores, e para quem, aqui na cidade, perguntei, sómente sabiam indicar os amortecedores originais. Resumindo: a pesquisa será longa, mas está iniciando...! Interessante o fato de que vendem amortecedores para Kyron nos USA. A linha SSY já estaria sendo ali também comercializada ? Vi SSY em fóruns do Canada, mas nada ainda nos Estados Unidos.
    Gratos pelas infos. Abraços.

  • #2172
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    Olá, Pessoal !
    Parece que as vendas da SSY por aqui no país estão algo comedidas, conforme abaixo, estando o Kyron em 2º. Lugar, mas como o que tem de novo, por ora, deve ser a Nova A Sports, logo ela ganhará esse posto, pois ela tem modelos 12/13, enquanto os Kyrons são de 11/12 ou, no máximo, 12/12, pelo que tenho visto em algumas pesquisas... Sds a todos.
    Veículos mais vendidos da SsangYong em 2013 - Ranking - Carros - iG

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