x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

estou fazendo teste, hj meti limpa contato nos botoes: 4x4, hdc, ssp e no winter (acho que eh esse o nome, fica no lado da manopla). meti tambem nos polos da bateria e na caixa de fusivel prox a bateria.
    ate agora,depois desse procedimento nao aconteceu mais. vamos esperar ate amanha.
    se voltar a aparecer 4x4 check vou passar nessa caixa de controle em baixo do carro.
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Ademar, quanto à luz do 4x4 Check a minha parou após troca do óleo da caixa, estava baixo e velho.

Pessoal, quanto ao barulho do meu motor está em vias de ser sanado o problema. O mecânico retirou a tampa do cabeçote e viu que havia entrado resíduos da remoção do 4 bico (que precisou ser despedaçado para sair) para dentro do cabeçote e ocorreu que acabou dando problemas em 2 pistões, que precisaram ser trocados.

Ele também identificou formação de borra por culpa da mistura de óleos de base sintética e mineral que fizeram na oficina anterior, com essa fiquei pasmo, tendo sido necessária a limpeza do cárter.

Aproveitei que o carro está parado e mandei fazer uma geral na suspensão e serão trocadas algumas buchas com desgaste.

Amanhã cedo estarei indo na oficina para ver quanto ao óleo, pois ele pediu ao meu pai que comprasse sinstético, e ele já entregou na oficina, porém o óleo recomendado é MINERAL, exclusivamente, por tanto, irei buscar o sintético comprado e trocar na loja.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    ola willian neves,obg pela dica, mas no meu caso tem 2 vertentes: uma, as vezes so acende a luz do check e nao acontece nada, e outra as vezes ligo o carro,acende a luz do check e a luz do hdc e o 4x4 inclusive deixando o carro no 4x4 reduzido, dai ligo e desligo e destrava, eu li aqui no forum pra verificar o oleo do cambio,fiz isso hoje e o nivel esta normal, vou levar numa oficina de um amigo,pra dar uma checada nos conectores, espero resolver caso contrario vou ter que levar na autorizada e ja informo que aqui no rio,esta pessimo o atendimento,mas vou postando as informacoes,e se algum amigo forista tiver uma opinao a dar agradeco,abracos a todos

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    ola willian neves,obg pela dica, mas no meu caso tem 2 vertentes: uma, as vezes so acende a luz do check e nao acontece nada, e outra as vezes ligo o carro,acende a luz do check e a luz do hdc e o 4x4 inclusive deixando o carro no 4x4 reduzido, dai ligo e desligo e destrava, eu li aqui no forum pra verificar o oleo do cambio,fiz isso hoje e o nivel esta normal, vou levar numa oficina de um amigo,pra dar uma checada nos conectores, espero resolver caso contrario vou ter que levar na autorizada e ja informo que aqui no rio,esta pessimo o atendimento,mas vou postando as informacoes,e se algum amigo forista tiver uma opinao a dar agradeco,abracos a todos

Amigo, boa noite, aqui no Rio te recomendo a Korea, fica ali na Vila Isabel e tem um serviço muito bom e atencioso, e recomendo mais ainda que fuja da CarPoint Rio.

Na daqui de casa estávamos com o mesmo problema que a sua a um tempo atrás, simplismente drenamos todo o óleo do câmbio, que estava inclusive com o nível baixo, e colocamos óleo novo. Problema resolvido e não voltou a aparecer até agora.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Troquei a bateria original de meu Ky 2,0 2010 aos 79.900km. Existe previsão de baixa da temperatura na próxima semana, o que me convenceu a não protelar mais(uma vez que a primeira partida do dia estava mais hesitante). A substituta é uma bateria da marca Pioneiro, tipo F 90 DE (R$ 270,00) com um ano de garantia. Essa bateria foi tirar a anterior e colocar a nova, substituindo o parafuso que prende o suporte lateral inferior. Eu teria preferido uma Heliar, conhecida(e muito confiável) de longa data, mas teria de modificar o respectivo suporte . Vou acompanhar o desempenho desse componente neste próximo inverno. Pesquisei algo na internet e existem alguns testemunhos de ser bom produto...Tomara seja! Sds a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Acabou a garantia. Fiz minha primeira revisão fora de oficina autorizada - 50000km. Ficou faltando trocar o filtro de combustível e do ar condicionado. Alguém tem alguma sugestão de onde comprar?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Aproveito para fazer uma queixa sobre o carro : como é ruim de se enxergar o painel do Kyron 2,0, de dia, graças aos reflexos da luz solar ! Em certas situações tem-se que fazer uma acrobacia (fazendo sombra com uma das mãos) para conseguir enxergar ! Espero que corrijam isso na próxima versão ! Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Aproveito para fazer uma queixa sobre o carro : como é ruim de se enxergar o painel do Kyron 2,0, de dia, graças aos reflexos da luz solar ! Em certas situações tem-se que fazer uma acrobacia (fazendo sombra com uma das mãos) para conseguir enxergar ! Espero que corrijam isso na próxima versão ! Sds a todos.
    Poderia ser aplicada uma película anti-reflexo de contato (dessas vendidas para colocar na tela em tablet, ipad) sobre o acrílico dos mostradores.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    le-brazil,
    não havia pensado nesta hipótese ! Vou procurar um local de venda desse produto e fazer uma experiência! Gratos pela idéia ! Abçs.

Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Poderia ser aplicada uma película anti-reflexo de contato (dessas vendidas para colocar na tela em tablet, ipad) sobre o acrílico dos mostradores.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Por estes dias, precisei fazer uma pequena viagem, e aproveitei para fazer um leve desvio, passando por um local onde numa ocasião a “navegadora” tinha me pedido para não prosseguir por medo da altura...Bom, desta vez eu estava sozinho e fui para lá! Entrei numa estradinha de chão com entrada situada junto à curva da morte (estrada asfaltada entre Farroupilha e São Vendelino), seguindo um percurso muito sinuoso, em subida até praticamente ao topo do morro e depois, fazendo alguns zigues-zagues fui descendo por uns patamares; desse ponto em diante havia cascalho recém posto e aproveitei para colocar a reduzida(desta vez não usei muito o freio-meu Kyron não dispõe do HDC), devido à grande inclinação dessa rampa em descida. Lá embaixo, cheguei em Santo Antônio do Forromeco(este último o nome de riozinho). As paisagens, quando o verde não está tão “crescido” e permite visualizar, são, às vezes, arrepiantes pela altura em que se está(e também pela estrada hiper estreita e sem defensas laterais). Daquela localidade em diante segui à esquerda, descendo, ainda em estrada de chão mas agora mais larga, a qual desembocou na estrada asfaltada entre São Vendelino e Carlos Barbosa/Garibaldi, não muito distante da primeira cidade. Sempre rodando em meio a muito verde ! Entrando em S Vendelino, tomei o caminho do morro da antena e fui, por estrada de chão de novo, sem pressa, subindo e descendo em meio ao verde, entrar na cidade de Barão, num percurso completamente diferente do que de costume. Ali, acabou a brincadeira e retornei para o meu objetivo rodando agora por asfalto ! Que bom que existe o asfalto ! Não se pula tanto ! Mas gostei do passeio, pelas paisagens nas quais fiz parte, e usando 4x4H e 4x4L, em subidas/descidas de respeito ! É por isso que tanto aprecio o carro 4x4 ! Se pode ir(e voltar) em qualquer “buraco” ! Interessante citar que o que para mim era um mero passeio de desfrute do local para algumas pessoas era o dia a dia, pois moram por ali, inacreditavelmente meio perdidos/isolados de tudo. Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Por estes dias, precisei fazer uma pequena viagem, e aproveitei para fazer um leve desvio, passando por um local onde numa ocasião a “navegadora” tinha me pedido para não prosseguir por medo da altura...Bom, desta vez eu estava sozinho e fui para lá! Entrei numa estradinha de chão com entrada situada junto à curva da morte (estrada asfaltada entre Farroupilha e São Vendelino), seguindo um percurso muito sinuoso, em subida até praticamente ao topo do morro e depois, fazendo alguns zigues-zagues fui descendo por uns patamares; desse ponto em diante havia cascalho recém posto e aproveitei para colocar a reduzida(desta vez não usei muito o freio-meu Kyron não dispõe do HDC), devido à grande inclinação dessa rampa em descida. Lá embaixo, cheguei em Santo Antônio do Forromeco(este último o nome de riozinho). As paisagens, quando o verde não está tão “crescido” e permite visualizar, são, às vezes, arrepiantes pela altura em que se está(e também pela estrada hiper estreita e sem defensas laterais). Daquela localidade em diante segui à esquerda, descendo, ainda em estrada de chão mas agora mais larga, a qual desembocou na estrada asfaltada entre São Vendelino e Carlos Barbosa/Garibaldi, não muito distante da primeira cidade. Sempre rodando em meio a muito verde ! Entrando em S Vendelino, tomei o caminho do morro da antena e fui, por estrada de chão de novo, sem pressa, subindo e descendo em meio ao verde, entrar na cidade de Barão, num percurso completamente diferente do que de costume. Ali, acabou a brincadeira e retornei para o meu objetivo rodando agora por asfalto ! Que bom que existe o asfalto ! Não se pula tanto ! Mas gostei do passeio, pelas paisagens nas quais fiz parte, e usando 4x4H e 4x4L, em subidas/descidas de respeito ! É por isso que tanto aprecio o carro 4x4 ! Se pode ir(e voltar) em qualquer “buraco” ! Interessante citar que o que para mim era um mero passeio de desfrute do local para algumas pessoas era o dia a dia, pois moram por ali, inacreditavelmente meio perdidos/isolados de tudo. Sds a todos.
    Já lhe ocorreu a idéia de registrar esses passeios com uma câmera on-board (tipo gopro ou similares) como os motociclistas fazem para registrar seus percursos. Acho que seria bem interessante.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    le-brazil,
    essa idéia foi posta em prática por meu irmão em sua última viagem para o NOA, agora em abril passado. Vi alguns dos videos gravados e é muito legal. Interessante esse sistema parece "filtrar" tanto a velocidade como a existência do entorno (precipícios,etc), uma vez que a câmera só apontava para a frente . Para corrigir isto ele está procurando outra câmera que filma dois pontos ao mesmo tempo (para a frente e lateralmente). E sim esta é uma idéia que estou pensando em colocar em prática para depois conseguir ver os locais pelos quais passei já em casa, na tv . Muito aprecio assistir ao WRC visto dessas câmeras on-board ! De todo modo, "vivenciar" no próprio local aquelas paisagens é insubstituível ! Gratos pela sugestão. Abçs.

Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Já lhe ocorreu a idéia de registrar esses passeios com uma câmera on-board (tipo gopro ou similares) como os motociclistas fazem para registrar seus percursos. Acho que seria bem interessante.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem