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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2245
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    26/11/2011
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    Oi Bordeux, foristas, boa noite,

    Só para colocar as coisas em perspectiva: meu conhecimento de mecânica é limitado, suficiente para identificar os componentes, entender como as coisas funcionam e para resolver pessoalmente as coisas básicas, como trocar um filtro ou uma correia, ou identificar um problema mais óbvio, como foi o caso do vazamento num dos injetores. Imaginei que o problema fosse relativamente simples de resolver, daí que não procurei um "especialista", mas um mecânico conhecido. O carro foi rodando normalmente para a oficina, mas não pude acompanhar o serviço. Depois da limpeza e recolocação do injetor tudo parecia certinho. Mas, por qualquer razão ainda não descoberta, o motor se recusava a pegar, pois não chegava diesel para queimar. O caso complicou-se, indo além dos conhecimentos meus e do primeiro mecânico que procurei. Imagino que houve pane num componente elétrico/eletrônico. Parece que nunca vou saber exatamente o que aconteceu. Depois de mais de 2 semanas com o carro parado lá na primeir oficina, consegui localizar um "especialista" em motores diesel, inclusive SsangYong. Para o diagnóstico dos injetores, fez-se a remoção e limpesa de cada um, e os testes em bancada, com a medição do fluxo. Dentre os 5, 4 injetores estavam fora (longe?) da especificação. Das 5 velas de aquecimento, 4 estavam com problemas. Testou-se também a compressão dos 5 cilindros e num deles a compressão estava bem abaixo da normal.

    Não tenho ainda uma razão formada para desconfiar das pessoas. Tenho mais dúvidas que respostas. Não entendo quais as causas de tantos problemas. Não entendo como um motor com funcionamento aparentemente normal, que rodava sem problemas no trânsito caótico do Rio, sem soltar fumaça, sem queda no nível de óleo lubrificante e sem perda perceptível de potência pudesse ter 2 cilindros com problemas: um por conta do vazamento, outro por conta da baixa compressão, além de 4 injetores funcionando "fora das especificações". Não entendo o que poderia ter sido feito de tão grave pelo primeiro mecânico para levar o motor a essa situação (supondo-se que o primeiro mecânico fez alguma besteira bem grande, inconfessável, como "inundar os cilindros com diesel" para causar um calço hidráulico, ou provocar uma sobrecarga elétrica ao encostar em algum lugar com um fio da rede de 110V/220V... sei lá). Não me preocupei ainda com as velas aquecedoras, que nem são necessárias aqui pelo Rio.

    Entendo que os injetores, como qualquer peça, tem um desgaste ao logo do tempo, até mais acelerado por conta da qualidade do diesel. O fato de 4 injetores estarem funcionando, ainda que mal, fora da especificação, pode só apontar o fato de que em breve haveria uma falha severa.

    Eu não sei ainda dos detalhes. Coloco todos os detalhes aqui, conforme eu for informado.

    Obrigado Bordeux.

    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2246
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    Galera, sou novo aqui!

    Preciso da ajuda de vcs. Estou na dúvida entre 3 veículos : Kyron 11/12 (Top) / Ix35 13 (Top) / G Vitara 4x4 (Top)
    Pretendo ficar 5 anos com o carro. Aqui em Salvador tem apenas uma CCS.
    Qual carro me aconselham?

    Valeu!

  • #2247
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    Citação Postado originalmente por Fabio Adm Ver Post
    Galera, sou novo aqui!

    Preciso da ajuda de vcs. Estou na dúvida entre 3 veículos : Kyron 11/12 (Top) / Ix35 13 (Top) / G Vitara 4x4 (Top)
    Pretendo ficar 5 anos com o carro. Aqui em Salvador tem apenas uma CCS.
    Qual carro me aconselham?

    Valeu!
    Fábio

    Gosto muuuito do Kyron, mas na situação atual de total falta de informação sobre o futuro da marca no Brasil, se não der para esperar um pouco, eu iria de Grand Vitara 4x4.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
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  • #2248
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    Citação Postado originalmente por mauro b Ver Post
    fábio

    gosto muuuito do kyron, mas na situação atual de total falta de informação sobre o futuro da marca no brasil, se não der para esperar um pouco, eu iria de grand vitara 4x4.

    obrigado. Hoje recebi uma ligação da hinday, gostei muito da ix35 e está com excelente preço. Todavia talvez como vc disse a g. Vitara seja mais confiável, só tem um problema, ela só tem uma ccs aqui. Acha assim mesmo melhor a g. Vitara?

    Valeu a força!!!

  • #2249
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por Fabio Adm Ver Post
    obrigado. Hoje recebi uma ligação da hinday, gostei muito da ix35 e está com excelente preço. Todavia talvez como vc disse a g. Vitara seja mais confiável, só tem um problema, ela só tem uma ccs aqui. Acha assim mesmo melhor a g. Vitara?

    Valeu a força!!!
    Fábio
    O IX35 deve ser um bom carro, mas não tem 4x4, nem é AWD. O Kyron e a GV vão levar você onde o iX35 não leva.
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  • #2250
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    Caros foristas Fertag, MauroB, 6420, Lelima e tantos outros (me desculpem os que não nominei pessoalmente)...

    ...Já há mais ou menos um ano não encontrava tempo de frequentar esse fórum; dei uma "pincelada" no que ocorreu nesse tempo...

    ...Um ano atrás pensei em mem desfazer da minha Kyron GLS 2.0 2011 prata, mas cada vez que vejo um carro novo, preço, consumo, conforto, porta-malas etc e comparo com o meu não tenho coragem de me desfazer...

    ...Agora ela está com 50.700KM recém feita a revisão dos 50 na CCS SSY aqui de Santos/SP (como todas as outras aliás), onde sempre fui muito bem atendido (o Lelima parece que até comprou o carro lá, mesmo sendo de SC pelo que falei do atendimento, não é isso Lelima?) Aliás, acho que vc deve se documentar sobre a revisão feita aí no norte de todas as formas possíveis e se for necessário no futuro valer-se da garantia e eles negarem vc discutir judicialmente porque não me parece razoável eles de uma hora para outra descredenciarem uma revenda sem aviso prévio e obrigá-lo a andar mais de 800km para fazer uma revisão; não existe a tal "causa ganha" mas que a tua dá uma boa briga isso dá!).

    Bom, FERTAG: vi que vc perguntou de eventuais barulhos do teto solar e a minha (GLS 2.0 aro18) tem o teto e nunca tive problemas com barulho do teto; aliás continuo - Graças a Deus - sem ter tido nenhum problema com a minha Kyron; a única coisa de diferente das revisões - que melhoraram muito de preço ultimamente ao menos aqui em Santos/SP - foi trocar as pastilhas de freio dianteiras aos 50kkm (R$ 365,00 + 160,00 mão de obra) e um reparo de mangueira que estava escorrendo fluído de óleo da caixa de direção (fez barulho num dia, 2 dias depois parei na CCS completaram o fluído no dia e repararam definitivamente no dia seguinte junto com e revisão de 50KM, rápido e eficiente: espetáculo!).

    Semana passada estive em SP na Rua STA Efigênia (para quem não sabe espécie de 25 de março dos eletrônicos) e fiquei tentadíssimo a comprar uma central multimidia para o carro da marca Aikon com câmera de ré GPS Bluethh TV etc com comandos originais do veículo me ofereceram por R$ 1.800,00; contudo, a "patroa" gastou uns 3.000 com câmaras e filmadoras e desisti, até proque também estou pensando em talvez trocar o carro (já estou com ele há dois anos e cinco meses o que é um quase um recorde para mim e para o 6420- rsrsrs) e aí o investimento não valeria...
    aind amsi se pusesse as duas telas traseiras embutidas nos encostos: mais uns 500,00...

    Saudades desse espaço.

    Abçs a todos

    Alexandre

  • #2251
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    Olá, AlexandredasNeves!
    Gratos pelas infos.! Eu também continuo com o meu Kyron 2010, agora com ~72,5k km e 3 anos com 5 meses, e penso em trocar quando chegar a linha 2013/2014 do Kyron...se é que vai vir para cá !! E dessa vez vou procurar um modelo igual ao teu, isto é, completo, com teto solar, ESP, HDC, etc, apesar das rodas aro 18’ e do couro. E, por enquanto, quando faço comparações com outros, de mesma faixa de preço, como tu, prefiro permanecer com o meu por mais um pouco...
    Por exemplo: hoje, entre comprar um RAV4(gasolina, 4x4) novo custando quase 130k, adquiriria um Kyron GLS 2011/2012, “zero” com menor preço. Outro que desisti de comprar foi o Outback novo(183k $$$$), apesar de seus 280 cv e 4x4-gasolina e ccs distante 124 km (~4 horas) daqui.
    E já avisei o pessoal da loja SSY daqui da cidade: enquanto eles mantiverem a loja aberta, terei SSY!
    Fiz com eles a revisão de 70k km(~R$840,00), mantendo as pastilhas de freio originais, e a média de consumo ao longo de quase 72k km, cidade(25%)/estrada(75%), tem se mantido em 11,8 km/l. Tenho usado o S-10, preferencialmente, no objetivo de evitar maiores aborrecimentos com bicos / bomba / sistema de alimentação. Há alguns dias descobri a causa de um ruído meio chato que vinha da parte traseira, o qual aparentemente sumiu ao reposicionar o suporte do macaco e alguns calços de borracha entre ele e o metal da base de ancoragem. Outra coisa que está me deixando surpreso é a resistência que o carro tem aos buracos (suspensão / rodas / pneus Hankook 50/50): sem querer, ao tangenciar a mesma curva, em duas ocasiões, na volta de N Petrópolis para Caxias, à noite, entrei com a roda dianteira direita na valeta lateral para escoamento de água de chuva, estando o carro a uns 80 km/h...tentei levar o carro para checar a geometria / alinhamento depois disso, mas não consegui ser atendido, desistindo...Dias mais tarde, ao ir para São José dos Ausentes, via Rota do Sol / Várzea do Cedro / Bom Jesus , dentre os vários buracos existentes devido ao péssimo pavimento asfáltico feito em nossas estradas gaúchas, no trecho de serra algo antes de chegar a Bom Jesus, caí num enorme buraco que abrangia quase as duas mãos de direcao: esse buraco estava oculto pela sombra de árvores bem na curva, em subida, e tinha profundidade de uns 20-25 cm !! Pela buraqueira, parecia até com o trecho entre Uberlandia(MG) e Rio Verde(Go), quando passei por ali em 2007, indo ao Peru via Acre ! Como resultado, apesar de ter desviado os pneus do lado esquerdo, nada consegui fazer com os do lado direito, frente e atrás, aí entrando a uns 70 km/h...A pancada foi forte, mas não percebi pneus esvaziando e nem parei, a não ser numa lanchonete, no destino, e nada vi de errado, com pneus, rodas ou com a direção. No retorno, ao ser atendido numa empresa de alinhamento / geometria da direção, NADA de anormal foi constatado, e o atendente comentou que já havia atendido um Gol que também teria passado por esse mesmo caminho com a perda / quebra de duas rodas !! E é essa resistência outro dos motivos que me mantém na marca e no tipo de carro...!
    Sds a todos.

  • #2252
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    03/03/2009
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    Olá, Ismael !
    Alguma novidade na situacão de teu Kyron ?
    Esses nossos 4x4 nos dão uma certa dor de cabeça, de vez em quando... Na época de minha GSportage eu fazia a cada 10k km a verificação de geometria e alinhamento e era uma coisa rápida de se fazer, até que por comodidade, optei por utilizar uma oficina perto de minha casa; e a cada vez, antes de começar com os serviços, eles já iam falando que seria necessária a troca da tal bieleta pois não mais estaria sendo possível o seu serviço sem isso. E lá ia o pobre incauto(eu) levar o carro na ccs para trocar a tal peca, que era trocada em poucas horas(2 ou 3 hs)...Isso se conseguisse marcar hora para o tal atendimento...então, um dia, aconteceu que eu precisava viajar e antes da tal geometria e alinhamento da direção, não consegui hora na ccs Kia a não ser para daí a 15 dias... e resolvi arriscar levando o carro para um mecânico, conhecido de longa data, entendido em Fiats e outros carros, incluindo aí importados como BMW, Alfa Romeo, Mercedes, etc, com motores a gasolina...Pois é, ele aceitou efetuar a tal troca da bieleta, mas já foi avisando que nunca havia trabalhado com GSportage diesel antes. Não me importei muito pois almejava começar a levar esse carro, daí em diante para esse mecânico, de minha confiança na linha Fiat. No dia seguinte fui até a oficina para buscar o carro e para minha enorme surpresa (quase tive um ataque ao ver) encontrei a GSportage suspensa em um enorme elevador, sem as rodas, sem o motor e radiador, sem a transmissão e ainda sem ter sido trocada a bendita bieleta! E ainda foi avisando que havia óleo de motor por sobre o volante do virabrequim, indicando algum vazamento grave a ser investigado, e mais, que um dos cilindros mostrava ter uma compressão abaixo da dos outros e que estaria na hora de uma retífica, e embora ele não fizesse esse serviço, poderia encaminhar o motor para um seu conhecido, pelo menos para uma verificação confirmatória de estado do motor... Meu carro estava perto dos 102k km na ocasião, mas não apresentava nenhum sinal de funcionamento anormal, nem fuga e/ou queima de óleo, com o que não concordei, insistindo para remontar a GSportage e substituir a famosa bieleta. Tres semanas depois o carro me foi entregue, com a desculpa de que era muito difícil de trabalhar. Enfim, completei a tal geometria e alinhamento e ...perdi a viagem, pois não tive mais confiança no carro e resolvi não arriscar a me meter em estradas da Argentina...e não deu outra: no fim de semana, ao descer para o litoral, ao parar numa padaria, antes de chegar no apt e ao desligar o motor, ouvi um barulho de fervura, vindo de junto ao painel de instrumentos, do lado do passageiro. Já percebi o que era e levei o carro devagar até a garagem do prédio, só indo ver a falta de água do radiador na manhã seguinte, com o motor frio. E faltavam uns ~3 ou 4 litros ! Para voltar para casa fui bem na maciota conseguindo subir a serra desde o litoral sem maiores contratempos e levei o carro para um outro mecânico (não ccs) conhecedor Kia e o resultado foi a troca do bendito ventilador(o qual havia perdido o gel que faz o papel de embreagem) do radiador e um passe de fresa no cabeçote, para tirar os sinais de leve empeno, por onde estava fugindo a água da refrigeracão ao motor ser exigido. Na hora da remontagem pelo “Especialista” ele não remontara as pecas da maneira correta o que possibilitou a fuga / perda do gel do ventilador e uma coisa levou a outra... E nada de anormal havia quanto à falta de compressão ou fuga de óleo, como antes havia sido alertado pelo meu mecânico conhecido... Para reduzir meu prejuízo, nunca mais levei meus carros no tal “mexânico” que entendia de importados ... E somente fiquei com a GSportage até aos 193k km pois encontrei um outro mecânico, realmente bom e que entendia desse tipo de carro – havia trabalhado como chefe de oficina na ccs daqui – e que realmente compreendia o que se passava com cada sinal manifestado pelo carro. E também nunca mais voltei na empresa perto de casa que fazia a geometria / alinhamento daquela maneira ...nem necessitei mais me preocupar com as tais bieletas ...
    Bem, Ismael, voltando ao Kyron, tudo isso dito acima serve para ressaltar que o importante é teres um mecânico realmente confiável e que entenda do veículo. Espero que consigas resolver a tua “novela” da melhor maneira, mesmo que seja recorrendo a uma ccs. Não existe a necessidade de fazer uma nova calibração / liberação na ECU do carro para poder voltar a funcionar o motor quando ocorre uma “mexida” mais profunda ? Acho que vi algo sobre isso em alguns fóruns lá fora, e para isso, acho que é imprescindível recorreres a uma ccs ou a alguém que possa isso operacionalizar...
    Por último, a título de consolo, em 2011, ao fazer a revisão em meu carro numa oficina terceirizada / autorizada pela SSY, vi uma ASports com problema de bomba e bicos encostada num canto, esperando pecas já há 15 dias devido a falta de cuidados do primeiro dono(nunca haviam sido trocados os filtros). A conta, de uns 16k $ foi para o segundo comprador, que após a compra foi passear no litoral e por lá ficou ...O mecânico acrescentou terem consertado antes uma Frontier(cujo conserto era o mais caro), com mesmo problema (diesel ruim) e o custo havia atingido os 22k $(em 2011),!!
    Boa sorte e que teu Ky volte a dar alegrias !
    Sds a todos.

  • #2253
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    05/08/2013
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    Olá Fertag,
    Tenho acompanhado este fórum a algum tempo e percebo que houve uma diminuição gradativa de postagens em relação ao Kyron. Creio que seja consequência da falta de informações que temos em relação ao futuro deste modelo no Brasil (considerando que o Kyron tem sido oferecido apenas no ano/modelo 2011/2012).
    Tenho muito interesse em adquirir este veiculo, mas o fato de não ter aparecido ainda o modelo 2013/2014 me preocupa. Ando fazendo algumas pesquisas de veiculo 4x4 e o que mais me agradou foi o Grand Vitara, que parece ser um bom carro (e conta com revisões tabeladas pela Suzuki), porém, quando comparado ao Kyron sempre fica devendo (gasolina/mais baixo/porta malas menor).
    Gostaria de saber se tens alguma informação sobre o Kyron 2013/2014, pois pelas suas postagens percebi que mantém um certo contato com a concessionária.

    Grato.

  • #2254
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    03/03/2009
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    Olá, Luqui !
    Boa idéia, Tchê ! Como fazia algum tempo que não ia na loja da SSY daqui, adotando a tua sugestão, liguei para lá, mas pelo que me passaram, nada se vai ter até janeiro/fevereiro do ano que vem, quando viria um Kyron com nova frente(?), novo motor, similar ao da nova Action Sports, talvez com mais potência, algo acima dos 155 cv da picape atual e quanto ao câmbio, não vi muita segurança na resposta, mas viria com 6 marchas(ver para crer)...O Rexton W já estaria homologado aqui no país e talvez venha à luz antes de 2014(diante do que estamos presenciando, volto a repetir : ver para crer!). E o Korando, com suas recentes atualizações, também irá para as lojas por essa mesma época. O pior é que nem lembrei de perguntar pelas faixas de preços nas quais estarão esses veículos 2013/2014...Por outro lado, por essa mesma época, talvez, apareçam as ofertas de fim de estoque, vendendo os hoje “encalhados” 2011 e 2012, zero km, a preços mais convidativos...! Quanto a estes(encalhados), sempre é interessante ter em mente que embora a garantia dos veículos seja de 3 anos, sem limite de quilometragem, os pneus que já equipam esses carros tem uma vida de 5 anos, a partir da data de sua fabricação, lá em 2010, 2011, 2012 ...
    Sds a todos.

  • #2255
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !
    Estou tentando acompanhar ( e entender ) como uma empresa(SSY) que vende tão pouco ainda está(?)- ou consegue- se manter no mercado nacional. E, por incrível que possa parecer, também existe outra(Subaru), que vende menos ainda...Será que os responsáveis de ambas as marcas realmente não têm interesse nas vendas para os consumidores brasileiros? A linha 2013 de ambas me parece ser bastante tênue(inexistente), tanto que as lojas tentam desovar veículos zero km 2011 encalhados...Ou, quando existem 2013/2013(?) os preços estão fora da realidade(Outback a R$183.000,00, por exemplo)...É uma pena ! E no ranking carros.ig não achei a marca Mahindra(proprietária atual da SSY)... Sds a todos.
    Veículos mais vendidos da SsangYong em 2013 - Ranking - Carros - iG
    Veículos mais vendidos da Subaru em 2013 - Ranking - Carros - iG

  • #2256
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Fiquei sabendo pelo gerente da Campyong Jundiaí, que, desde 15/9, a SSY no Brasil está sob a responsabilidade do grupo Chileno Gildemeister, acionista majoritário da Bramont. Adeus Districar. Com isso, em alguns meses deveremos começar a ter Kyrons e, talvez, Actyons (não Sport) novos chegando. Venda só depois da nacionalização das unidades. Ele tembém disse que chegaram muitos lotes de peças.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
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