x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Chalbuque,
    Após ires ver na ccs ali da tua região, converse com o João(fone 54 3021-0086), aqui de Caxias, e veja qual possibilidade pode ser negociada. Na época em que eu ainda tinha a minha G Sportage TD 2001, embora tivesse conversado com a ccs de POA, a oferta melhor partiu da ccs daqui, de longe, e por isso, sugiro que faças os dois contatos, comparativamente, e talvez tenhas boas notícias ! Ele até está me tentando, oferecendo um Kyron GLS “zero” 2012, para substituir e atualizar o meu, 2010 ! Tb estou na tentação, embora meu carro tenha apenas 76k km ! Em especial pq ficarei com um carro dentro da garantia de 3 anos e podendo utilizar o diesel que existe por aí, pois o motor ainda é um Euro 4(não sendo obrigatório o S-10)! E ainda, para aumentar a tentação, ele me ofereceu um Rexton 11/12, “zero”, de 186 cv, mas sem o 4x4L, tendo apenas o 4x4 AWD...E o pior é que estou “desnorteado”! De repente, saberei o que fazer com o 13º.!!! A propósito, a ccs daqui, segundo o responsável, acumulou a venda de 22 SSY Zero no mês anterior, e na última remessa, 05 Kyrons e está atendendo a muitos interessados novos a cada dia, vindos de outras marcas de carros também! Aproveitei o contato e perguntei sobre como estavam as negociações “Districar + grupo chileno + Caoa + Bramont +etc”e a resposta vai na direção do que já estávamos a ler aqui no fórum, com a atualização de que devido aos maiores valores exigidos na transação entre a Districar e o grupo chileno, valores quase que 2x os originais, segundo o responsável da ccs daqui, o tal grupo chileno pulou fora das negociações ! Entretanto, ainda segundo a mesma fonte, está circulando uma boataria “nos bastidores” de que a própria Ssangyong da Coréia estaria bastante interessada na negociação com a Districar... Vamos torcer para a coisa melhorar para nós consumidores brasileiros, com mais modelos / peças / ccs / serviços e com menores preços (por que não) ? Uma coisa tende a ficar clara: o atual dono da Districar parece estar mais interessado na marca SSY ! Finalizando, perguntei se o novo Kyron, isto é, aquele com o motor da AS, de 155 cv, já viria agora, a partir de fevereiro/março e como resposta a previsão é para fins de 2014, inícios de 2015 ...
    Obs.: Eu teria dó de colocar meu Kyron naquela região de teu vídeo, mas as paisagens mais belas, normalmente, se encontram em lugares por vezes acessíveis apenas a veículos 4x4(e por isso é que a gente gosta e se utiliza deles) e olha lá !
    Bom, é isso ! Boa pesquisa e boa sorte ! Abçs.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fertag,

Vou consultar a Cc de Caxias com certeza.

Gostei da promoção que saiu na ZH classificados das últimas semanas, 89.900, 60% de entrada e o restante em 36x sem juros, pro AS GL e pro Korando.

Abs

Fertag.
    Estive hj à tarde na ccs de Caxias e parece q o João vendeu o Rexton de manhã. Bem... a menos q tenha sido vc o comprador, parece q era o último desse modelo.

Tb. achei o vídeo do Chalbuque o máximo. Mas não tenha dó. Eu já fiz algo assim em escala menor com o Kyron, percorrendo os molhes de São José do Norte. Andei no seco, mas a pedreira era igual ou pior. E a viatura nem sentiu eh eh eh.

Abç.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Chalbuque,
    Após ires ver na ccs ali da tua região, converse com o João(fone 54 3021-0086), aqui de Caxias, e veja qual possibilidade pode ser negociada. Na época em que eu ainda tinha a minha G Sportage TD 2001, embora tivesse conversado com a ccs de POA, a oferta melhor partiu da ccs daqui, de longe, e por isso, sugiro que faças os dois contatos, comparativamente, e talvez tenhas boas notícias ! Ele até está me tentando, oferecendo um Kyron GLS “zero” 2012, para substituir e atualizar o meu, 2010 ! Tb estou na tentação, embora meu carro tenha apenas 76k km ! Em especial pq ficarei com um carro dentro da garantia de 3 anos e podendo utilizar o diesel que existe por aí, pois o motor ainda é um Euro 4(não sendo obrigatório o S-10)! E ainda, para aumentar a tentação, ele me ofereceu um Rexton 11/12, “zero”, de 186 cv, mas sem o 4x4L, tendo apenas o 4x4 AWD...E o pior é que estou “desnorteado”! De repente, saberei o que fazer com o 13º.!!! A propósito, a ccs daqui, segundo o responsável, acumulou a venda de 22 SSY Zero no mês anterior, e na última remessa, 05 Kyrons e está atendendo a muitos interessados novos a cada dia, vindos de outras marcas de carros também! Aproveitei o contato e perguntei sobre como estavam as negociações “Districar + grupo chileno + Caoa + Bramont +etc”e a resposta vai na direção do que já estávamos a ler aqui no fórum, com a atualização de que devido aos maiores valores exigidos na transação entre a Districar e o grupo chileno, valores quase que 2x os originais, segundo o responsável da ccs daqui, o tal grupo chileno pulou fora das negociações ! Entretanto, ainda segundo a mesma fonte, está circulando uma boataria “nos bastidores” de que a própria Ssangyong da Coréia estaria bastante interessada na negociação com a Districar... Vamos torcer para a coisa melhorar para nós consumidores brasileiros, com mais modelos / peças / ccs / serviços e com menores preços (por que não) ? Uma coisa tende a ficar clara: o atual dono da Districar parece estar mais interessado na marca SSY ! Finalizando, perguntei se o novo Kyron, isto é, aquele com o motor da AS, de 155 cv, já viria agora, a partir de fevereiro/março e como resposta a previsão é para fins de 2014, inícios de 2015 ...
    Obs.: Eu teria dó de colocar meu Kyron naquela região de teu vídeo, mas as paisagens mais belas, normalmente, se encontram em lugares por vezes acessíveis apenas a veículos 4x4(e por isso é que a gente gosta e se utiliza deles) e olha lá !
    Bom, é isso ! Boa pesquisa e boa sorte ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    rs095849,
    tenho dó, do carro (suspensão algo dura do Kyron para as estradas de chão) e de minha coluna !!! A minha ex-GSptg era mais macia nesse tipo de terreno ! E senti essa diferença na primeira “incursão” com o Kyron ao percorrer o pequeno trecho de chão (uns 32 km, na época, em 2010) entre Bom Jesus e Lageado Grande!!! Depois de ido o primeiro jogo de pneus (original) optei por um outro mais borrachudo(mais macio) para amortecer algo mais a buraqueira do dia a dia da cidade e Tb das estradinhas de chão do fds ! E quanto à opção do 4x4 L, abdiquei em face do que tenho feito ultimamente (quase nada), em troca de um motor mais potente(186cv), pois eu nunca me adaptei com a lentidão de resposta do Kyron ao sair de baixas / médias rpms, isso especialmente sensível ao se trafegar em cidades, muito embora não tenha abdicado da segurança de um 4x4, mas agora AWD, visando a segurança no molhado(4x4 automatico), afinal, em umas três ocasiões, nesses quase 4 anos de Kyron 2,0, “peladão”, em curvas, sob chuva, se não estivesse bem atento, o carro teria saído de traseira, de modo que deixei ‘reservado’ o tal Rexton e depois decidi aceitar ...noutras palavras, acertaste na mosca: meu próximo 4x4 (infelizmente sem a 4x4L) vai ser um Rexton (com 7 lugares: talvez agora encontre espaço para levar a sogra, o sogro e até o papagaio!), ainda com o motor Euro 4 e com mais confortável acesso(sair/entrar) ! E sim, o João é um baita vendedor !
    Daqui para a frente, como não tenho nenhuma experiência em 4x4 AWD, vamos ver se me adapto a esse confortável “caminhão”, embora já tenha sido avisado de antemão, que sua suspensão tem um curso mais curto do que a do Kyron(isto é, ela é mais voltada ao asfalto) . O carro vai me ser entregue, acredito, em uma semana.
    Eu até cogitei em trocar por uma AS(com 155 cv, 4x4 L incluso + 6 marchas), mas lembrei de alguns familiares aqui e ali que me alugariam a todo instante para fazer frete(transportando bugigangas na caçamba), e essa lembrança me fez decidir por outro SUV(carroceria fechada).
    Abçs.
    4X4 Brasil

Parabéns Fertag pela nova máquina.
    Eu tb prefiro carro fechado, embora a caçamba faça falta, de vez em quando. Resolvi minha necessidade de trazer lenha, levar tralhas de pescaria, acampamento etc. comprando reboque.
    Eu tive um tio q tinha uma picape e, quando lhe pediam carona ou p/ levar coisas, ele dizia q estava esperando o amigo dele com o caminhão p/ carregar a camionete e ir com ele de carona... eh eh eh
    Abç.

rs095849,
    tenho dó, do carro (suspensão algo dura do Kyron para as estradas de chão) e de minha coluna !!! A minha ex-GSptg era mais macia nesse tipo de terreno ! E senti essa diferença na primeira “incursão” com o Kyron ao percorrer o pequeno trecho de chão (uns 32 km, na época, em 2010) entre Bom Jesus e Lageado Grande!!! Depois de ido o primeiro jogo de pneus (original) optei por um outro mais borrachudo(mais macio) para amortecer algo mais a buraqueira do dia a dia da cidade e Tb das estradinhas de chão do fds ! E quanto à opção do 4x4 L, abdiquei em face do que tenho feito ultimamente (quase nada), em troca de um motor mais potente(186cv), pois eu nunca me adaptei com a lentidão de resposta do Kyron ao sair de baixas / médias rpms, isso especialmente sensível ao se trafegar em cidades, muito embora não tenha abdicado da segurança de um 4x4, mas agora AWD, visando a segurança no molhado(4x4 automatico), afinal, em umas três ocasiões, nesses quase 4 anos de Kyron 2,0, “peladão”, em curvas, sob chuva, se não estivesse bem atento, o carro teria saído de traseira, de modo que deixei ‘reservado’ o tal Rexton e depois decidi aceitar ...noutras palavras, acertaste na mosca: meu próximo 4x4 (infelizmente sem a 4x4L) vai ser um Rexton (com 7 lugares: talvez agora encontre espaço para levar a sogra, o sogro e até o papagaio!), ainda com o motor Euro 4 e com mais confortável acesso(sair/entrar) ! E sim, o João é um baita vendedor !
    Daqui para a frente, como não tenho nenhuma experiência em 4x4 AWD, vamos ver se me adapto a esse confortável “caminhão”, embora já tenha sido avisado de antemão, que sua suspensão tem um curso mais curto do que a do Kyron(isto é, ela é mais voltada ao asfalto) . O carro vai me ser entregue, acredito, em uma semana.
    Eu até cogitei em trocar por uma AS(com 155 cv, 4x4 L incluso + 6 marchas), mas lembrei de alguns familiares aqui e ali que me alugariam a todo instante para fazer frete(transportando bugigangas na caçamba), e essa lembrança me fez decidir por outro SUV(carroceria fechada).
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    rs095849,
    Obrigado ! E espero que eu não me arrependa mais tarde...e comprando um modelo de fim de feira ! Enfim, novamente, estou apostando na marca SSY, em especial porque tem a ccs aqui em Caxias (revisões/peças/assist.), e pela boa experiência adquirida com o Kyron 2,0; não foi desta vez, ainda, que fui atrás do Subaru(nem o Outback, nem o Forester XT), pois a ccs é somente em POA, e para trocas de óleo/revisões, etc, fica fora de mão para mim...e também cheguei a pensar num SX4, mas com o sistema deles de revisões a cada 6 meses(tipo da Ford, VW, Land Rover,etc), nem prossegui nas pesquisas. Sobre teu tio, muito boa a “saída”dele ! E pelo visto, estás escapando de usar o teu Kyron na cidade, deixando-o para o fds, não? E estás gostando do HB20 ? Qual o motor ? Câmbio ? Como é o carro na cidade ? Sua suspensão filtra bem as imperfeições das ruas esburacadas da cidade ? Gratos e Abraços.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Parabéns Fertag pela viatura nova, Rexton é sonho de consumo.

Hj estive na Daisul de Pelotas, e me decepcionei com o que vi.

A Actyon Sports GL que tha na promoção só tem um air-bag, ou seja, o do motorista.

Eles não tinham nenhuma GLs, que é a versão completa........................o vendedor foi muito atencioso e ficou de me retornar com uma proposta de troca.

Mas o valor inicial de venda dessa GLS é de R$116 mil, fora de questão.

Fiz um TD na GL que tinha disponível e achei praticamente a mesma coisa que a minha AS, as respostas um pouco mais fortes, mas nada de mais.

Acabamento, suspensão e etc, no mesmo nível da minha viatura.

Ainda vou ligar pra Caxias e falar com o vendedor que vc me indicou, mas acho que vou rodar mais 1 ano com a minha AS e ver como vai ficar a situação da marca no Brasil, pra decidir investir mais neles.

O vendedor confirmou todas essas infos que vcs vem postando aqui.

E eu tb acredito que esse ano se resolva essa situação e a marca siga em frente firme.

Até porque é uma viatura show de bola, qualidade que não se vê em nosso mercado.

Abs

Fertag.
    Claro q Subaru é primeiríssima linha, mas aquela verdadeiramúsica p/ os ouvidos q o motor diesel executa também tem o seu valor, além dopreço etc. Subaru não tem isso e também levas vantagem com o Rexton q pode consumirdiesel q não seja o S-10. Eu acho q com ou sem Districar; com ou sem chilenos, a SSY vai permanecer e vai expandir no Brasil, porque não faltará interessados em representar a marca, com os produtos sem concorrência q tem. Quanto aos donos da SSY, devemos apostar q querem vender seus carros, como todos os fabricantes, pelo q também deverão tomar alguma atitude mais contundente, já q o Brasil é uma mina de ouro p/ todos.

Seja como for, ainda q abandonem, com as compras de peças pela internet, acho q não vai ter grandes problemas. Mesmo porque dizem q várias peças da Mercedes servem nas nossas viaturas.

Quanto ao HB20, o modelo q comprei é 1.0 top, q vem com rodaliga, dir. hidr., 2 air, ar, ABS,faroletes, pisca no retrovisor, comandos no volante, blu.. etc. O preço foipraticamente igual ao 1.6 “pelado”. O câmbio é mecânico de 5 marchas. Já dirigialguns 1.0, mas nenhum chega sequer perto do HB20. O desempenho é surpreendentep/ 1.0, mesmo com o ar ligado. Tem excelente dirigibilidade e estabilidade emviagem. Bom isolamento de ruído (muito silencioso). Comparando com o Sentra da “patroa”,o HB20 é muuuuito mais confortável.
    Mas eu continuo com o Kiron todo dia na rua, porque o HB20acabou ficando p/ o filho, q se apressou p/ tirar a CNH logo q completou 18anos. Já tinha comprado mais ou menos prevendo isso... eh eh eh. Por issoprefiro carro fechado, pois me serve tanto na cidade, de paletó e gravata, quantonas aventuras fora das estradas.
    Abç.

rs095849,
    Obrigado ! E espero que eu não me arrependa mais tarde...e comprando um modelo de fim de feira ! Enfim, novamente, estou apostando na marca SSY, em especial porque tem a ccs aqui em Caxias (revisões/peças/assist.), e pela boa experiência adquirida com o Kyron 2,0; não foi desta vez, ainda, que fui atrás do Subaru(nem o Outback, nem o Forester XT), pois a ccs é somente em POA, e para trocas de óleo/revisões, etc, fica fora de mão para mim...e também cheguei a pensar num SX4, mas com o sistema deles de revisões a cada 6 meses(tipo da Ford, VW, Land Rover,etc), nem prossegui nas pesquisas. Sobre teu tio, muito boa a “saída”dele ! E pelo visto, estás escapando de usar o teu Kyron na cidade, deixando-o para o fds, não? E estás gostando do HB20 ? Qual o motor ? Câmbio ? Como é o carro na cidade ? Sua suspensão filtra bem as imperfeições das ruas esburacadas da cidade ? Gratos e Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Chalbuque,
    Obrigado ! Também espero que eu tenha apostado certo com o Rexton ! Mas, antes de desanimar com relação à tua AS, veja com o João(ccs daqui), que é um cara focado nos SSY e sempre busca uma possível solução para atender o cliente. No meu caso, ele buscou onde existia esse carro junto à Districar e após descobrí-lo, mo ofereceu, e o está trazendo de SP. E ele é tão competente que estou pensando em deixar meu carro anterior para ele vender, sem que eu me preocupe com nada, afinal ele é um profissional nisso ! E a sensação que tiveste(pouca diferença entre os 155 cv da nova AS para os 141 cv da AS anterior) eu também levei em conta ao pensar em trocar o meu Kyron por outro com mesmo motor(141cv), ou se com o outro motor, o de 155 cv para o Kyron, só lá por 2015, realisticamente falando...Isto é, por que não pensar em outro carro com motor maior, ou mais potente ? Daí entrou o Rexton, este com 186 cv, pois para o novo, que virá a partir do ano que vem, para o mercado brasileiro, não estaria bem definida a potencia, se com 155 cv (motor 2,0 4 cil.) ou se com 165 cv (2,7, 5 cil.); com isso, e mais a história do diesel S-10(ou não) para o motor atual, resolvi abdicar do 4x4L deste Rexton em especial e considerar que vale mais a pena um pássaro na mão(186 cv) do que dois voando(??)! Bem, boa sorte e espero que tenhas melhor resultado ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    rs095849,
    pois é, com o Subaru, em especial o FT XT novo, com injeção, também levei em conta que talvez esse carro venha a ter problemas com a nossa gasolina "batizada" (ou etanol ou mais alguns aditivos que só quem "aprontou" a mistura sabe) por aqui...a própria Toyota estaria indecisa em trazer o esportivo GT86(ou Subaru BRZ) por esse mesmo motivo ! No fim das contas, ainda se está com os pés no chão com o diesel...! E não sei se em questão de estabilidade o Kyron(que é mais baixo e largo do que o Rexton) vai me deixar com saudades, mas certamente a impossibilidade de ir a alguns "buracos" que às vezes frequento, com o 4x4L ...
    Surpreendente este teu relato sobre o HB20 1,0 ! Mais confortável ( e certamente) menos beberrão(tenho lido por aqui e ali) que o Sentra ! Puxa vida ! Chegaste a comparar com o Etios da Toyota ? Tenho lido na 4Rodas que o tal patinho feio(Etios) é otimo de consumo e de suspensão. E também, que não quebra, como dizem acontecer com os Toyota ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    boa noite Roliver, estou saindo dia 21/12 de araruama e , devo retornar por volta se 10/01. Irei até natal/RN. Por uma caso vc vai p esses lados. Vou eu ,esposa e filha 10 anos. Abs!!!
    ola vinicius tudo bem? que viagem legal amigo,muito bacana eu ja fui ate sergipe,tem um amigo aqui do site,que fez uma viagem bem interessante pelo litoral do nordeste,de uma pesquisada ismael matos,eu vou pro caminho oposto,neve,vulcao,deserto,mas quem sabe numa proxima possamos fazer algo juntos,tenho um casal de filhos menino de 14 e menina de 10 anos,que to fazendo de tudo pra encarar essa aventura comigo,espero convencer a mae deles,rsss boa viagem pra vc,vai tranquilo,estradas pelo menos ate sergipe achei boas,nao passei nenhum sufoco,dirija tranquilo,e descanse a noite aproveite bem o dia,abracos amigo.

Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá a todos.
    Acompanho esse fórum desde 2012, e gostaria de dar os parabéns a todos os participantes, pelas informações encontradas aqui, que muito me ajudaram a tomar a decisão de adquirir um Kyron. Em virtude disso resolvi dar o meu depoimento na utilização do Kyron nesse 1 ano de uso.

Sou proprietário de um Kyron GLS 2010/2011 completa, bancos de couro, teto, etc , comprada de um amigo (ele comprou um Landrover) em outubro de 2012 originalmente 29 mil km.

Atualmente ela está com 39 mil quilômetros e só tenho alegrias. Ele é o segundo carro da família e é usado durante o final de semana na cidade, em pequenas viagens ocasionais. Amo o conforto, modo de dirigir (alto) e os acessórios inclusos (piloto automático, controle do radio no volante, ESP controle eletrônico de estabilidade). Não sou um usuário de trilhas, portanto não posso dar o meu testemunho na utilização 4 x 4 . Em estradas bem asfaltadas, não se nota nenhum barulho ao dirigir, mas quando passo pelos buracos cada vez mais frequentes nas nossas cidades, ele pula . Seguindo opinião de alguns do Fórum comprei e instalei o Urethane Cushion ( R$ 365 + frete) , que amenizou a sensação da suspensão mais dura.
    Como alguns já comentaram no fórum, o hiato na aceleração incomoda e segui a sugestão comprando em maio 2013 no ebay um DRAKEBOX2 SSANGYONG KYRON 2.0 XDI 141 HP Chip Tuning Power Box Digital (99,90 euros). Fiquei muito satisfeito com o resultado, não eliminou totalmente o hiato, mas melhorou bastante.

Fiz as revisões na Concessionaria Korea no bairro do Maracanã (RJ), aonde fui bem atendido e tive boa impressão.

Não acho o Kyron um carro bonito (questão de gosto), mas o conforto, opcionais inclusos , segurança proporcionada, ser diesel, opção de 4 x 4, comparado ao preço dos outros carros com iguais características, considero um bom negócio.
    O único senão é a insegurança em relação a continuação da Marca no Brasil, em relação a concessionarias, peças etc.
    Abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem