x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    Ótimo saber que estás bem ! Estás fazendo falta por aqui, embora desculpado por não ter mais o Kyron (hehehe) ! Então, os carros te levam a uma contínua mudança de vida, porquanto na época em que compraste a Mahindra(que fim levou ela?>>informe-nos os pontos positivos e negativos desse 4x4 !) tiveste de reformar a garagem para caber o carro (os dois) e agora, para caber de novo os dois na mesma garagem, tiveste que trocar de casa ! Caramba ! Mas não ias abraçar uma S-10 4x4 ? Conte-nos como foi a aventura da escolha pela Frontier 4x4, não esquecendo de, também, dar o teu depoimento sobre tua Frontier ! E pelo teu relato, já se passou o tempo (de 2 anos) para que a nova troca de carro te obrigue a optar por um outro ? Já ? Praticamente “recém” pegaste o Korando ! Hummm ! Recorde de Permanência ? Confesse-nos em qual carro estás de olho no momento !! Chegaste a ir na fronteira (Rivera) ver a ccs SSY uruguaia dos Korando a gasolina ( e seus acessórios ?) Média de consumo boa tiveste com o Korando em tua vinda pela serra, para ver a Festa da Uva ! Por aqui, na estrada, mais parecia procissão de tanto movimento(nos fins de semana), tanto que eu optava por caminhos alternativos paralelos à BR-116(Galópolis, Vale Real e outros), claro, sem precisar olhar o relógio ! Mesmo porque com saúde cada vez mais delicada de um dos membros da família, quase não posso mais viajar(meu Kyron não atingiu ainda os 80k km e permaneço com ele(e seu estribo adaptado) pois o Rexton( só 2,6k km em mais de três meses) está muito difícil de ser acessado (saúde/energia/idade) por toda a família . E, Tchê, não sou nenhum professor, somente apenas mais um forista que gosta de passeios em 4x4 ! Um Grande Abraço !
    Olá Fertag e demais amigos do fórum, bom dia; respondendo suas perguntas, o SUV Mahindra era um excelente veículo, mais forte que Kyron e Korando, mas menos confortável, tava mais para Land Rover Defender (jipão); minha mulher gostava quando viajávamos com ele porque ele tinha uma "pegada" menos esportiva (ela não gosta da agilidade do Korando...). Larguei o Mahindra porque as peças em garantia demoravam uma vida para chegar, e o pessoal da oficina não sabia atuar no mesmo, consertava uma coisa e estragava quatro...
    Quanto à pickup, é o meu tipo de carro preferido (mesmo considerando o SSY Korando um carro superior), mas acaba que minha mulher está andando mais nela do que eu: ela pega menos engarrafamentos e tem local para estacionar, então eu tenho usado mais o Korando.
    A minha escolha tinha sido a Ranger, mas tava dificil encontrar a diesel 4x4 na época da compra (problema com fornecedores argentinos), daí eu pensei na S10 automática, só que a Frontier estava com 15% de desconto para produtor rural na Expointer, e embora eles não anunciem isso, eles extendem a promoção ao comprador sem talão ou CNPJ, então comprei a Frontier 4x4 com câmbio mecânico; ela custou praticamente o mesmo preço da nova Action Sports GL automática (fiz TD e achei muito boa), mas preferi não ficar com 2 carros caros da mesma marca para não enfrentar o problema de demora das peças que aconteceu com o Mahindra.
    Mas eu estava fora do fórum a bastante tempo, e isso tinha o lado bom: eu estava super contente com o Korando, agora as últimas notícias dos foristas sobre fechamento da loja aqui da região me deixaram um pouco triste.
    Então é isso, se avaliar somente o veículo, deixando de fora a rede de CCs, peças de reposição e desvalorização, os veículos da SSY são excelentes e tem o melhor custo x benefício quando compramos, o que estraga são essas incertezas da rede de CCs.
    Eu acho que vou acompanhar o voto do amigo Willian, pois temos ótimas viaturas e que podem nos dar alegrias por um bom tempo, o resto a gente vê depois o que fazer; já pensaram se ninguém casasse com sua linda mulher só porque 20 ou 30 anos depois ela iria ficar velha? rsrsrs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    6420,
    estou naquele mato sem cachorro, como bem colocaste: com dois carros de mesma marca(SSY) rezando para não acabar a marca por aqui, em Caxias, como tb no país, e isso é involuntário, mas, fazer o quê ? Por ora vou "tocando o barco" e pensando em que medida tomar daqui para a frente, mas que é profunda a tua filosofia(aliás, estão aparecendo vários filósofos ultimamente!)/afirmação : se ninguém casasse com sua linda mulher só pq depois de 20 ou 30 anos ela iria ficar velha? Essa foi de "tocar na alma" !!!! rsrsrs. Gratos pelas infos e Abçs.

Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá Fertag e demais amigos do fórum, bom dia; respondendo suas perguntas, o SUV Mahindra era um excelente veículo, mais forte que Kyron e Korando, mas menos confortável, tava mais para Land Rover Defender (jipão); minha mulher gostava quando viajávamos com ele porque ele tinha uma "pegada" menos esportiva (ela não gosta da agilidade do Korando...). Larguei o Mahindra porque as peças em garantia demoravam uma vida para chegar, e o pessoal da oficina não sabia atuar no mesmo, consertava uma coisa e estragava quatro...
    Quanto à pickup, é o meu tipo de carro preferido (mesmo considerando o SSY Korando um carro superior), mas acaba que minha mulher está andando mais nela do que eu: ela pega menos engarrafamentos e tem local para estacionar, então eu tenho usado mais o Korando.
    A minha escolha tinha sido a Ranger, mas tava dificil encontrar a diesel 4x4 na época da compra (problema com fornecedores argentinos), daí eu pensei na S10 automática, só que a Frontier estava com 15% de desconto para produtor rural na Expointer, e embora eles não anunciem isso, eles extendem a promoção ao comprador sem talão ou CNPJ, então comprei a Frontier 4x4 com câmbio mecânico; ela custou praticamente o mesmo preço da nova Action Sports GL automática (fiz TD e achei muito boa), mas preferi não ficar com 2 carros caros da mesma marca para não enfrentar o problema de demora das peças que aconteceu com o Mahindra.
    Mas eu estava fora do fórum a bastante tempo, e isso tinha o lado bom: eu estava super contente com o Korando, agora as últimas notícias dos foristas sobre fechamento da loja aqui da região me deixaram um pouco triste.
    Então é isso, se avaliar somente o veículo, deixando de fora a rede de CCs, peças de reposição e desvalorização, os veículos da SSY são excelentes e tem o melhor custo x benefício quando compramos, o que estraga são essas incertezas da rede de CCs.
    Eu acho que vou acompanhar o voto do amigo Willian, pois temos ótimas viaturas e que podem nos dar alegrias por um bom tempo, o resto a gente vê depois o que fazer; já pensaram se ninguém casasse com sua linda mulher só porque 20 ou 30 anos depois ela iria ficar velha? rsrsrs

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    POis é Fertag,

Na outra novela tive a impressão que botaram a AS para representar um carro de luxo, mas totalmente anonima..................infelizmente!!

Como disse, nessa não vi.

Abs

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC

Rodas aro 20"

Pessoal, estou pensando em colocar rodas aro 20 no carro. Sei que tem contra-indicações, fora a perda da garantia, alguem saberia especificar com base técnica mesmo e não achismos o que pode estragar no carro, ou é só desempenho mesmo ?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Trentini,
    Acredito que com roda/pneu tão grande vás perder uma das grandes vantagens dum 4x4 em caminhos ruins, pois normalmente essas rodas "vestem" pneus com menor quantidade de borracha, o que vai filtrar menos as irregularidades do caminho, a não ser que a idéia seja andar apenas em estradas muuito boas ! Eu até optei, em meu Kyron, lá em 2010, quando o comprei, pelas rodas aro 16 para poder andar mais despreocupado pelas estradinhas de chão aqui por perto. HOJE, em comprando um novo Ky, eu até optaria pelas roda 18 para conseguir ter o carro o mais completo possível, mas sabendo das maiores limitações( conhecidos tiveram problemas com os pneus de R 18 de seus Ky em estradas com muitas pedras). Boa pesquisa !
    Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Pessoal, estou pensando em colocar rodas aro 20 no carro. Sei que tem contra-indicações, fora a perda da garantia, alguem saberia especificar com base técnica mesmo e não achismos o que pode estragar no carro, ou é só desempenho mesmo ?

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Sobre os que me responderam a respeito da reserva de combustível meu muito obrigado. Meu carro acredito estar mal regulado, pois o máximo que consigo fazer é 10km por litro ( 120km/h ) .

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    SSY linha 2014:
    Hoje liguei para a ccs daqui para saber novidades sobre a reunião SSY desta semana(foi na 2ª.feira) ocorrida em SP, e o que me passaram foi de que a linha SSY 2014, com a tecnologia Euro 5 (diesel) tem previsão de chegada para junho/14, em que foram citados o Rexton W, o novo Korando(com pequenas alterações), a AS e o Kyron com motor novo, similar ao da AS, mas mantendo a mesma configuração já conhecida. Internamente aos veículos, não teceram comentários. Não comentaram também sobre o Actyon SUV com “cara” de Korando, ou sobre o Rodius(Korando Turismo de 7 lugares). No tocante à rede de ccs SSY, será mantida a atual rede(?), melhor a organizando...Resultado : toca esperar mais um pouco, quem tiver paciência !

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Fertag, A CC de Pelotas que é do mesmo dono de POA e Caxias, Fechou a Loja em Pelotas; Mas continua fazendo revisão e fornecendo atendimento e garantia a veículos que tiverem dentro da Garantia, os que já tiverem ultrapassados os 3 anos da emissão da NF, não são mais atendidos em Pel e sim encaminhados a POA. A Alegação do fechamento da Loja é por que não tinham carros para vender, tem Varias Korando sem motor no cavalete aguardando peças da caixa, eu vi pelo menos 3 ...Ou seja por mais que a CC se esforce em atender seus clientes se não tiver um respaldo de seu importador ou da própria marca fica difícil. Minha tranquilidade é que meu carro é zero esta só com 10 mil km, e que muitas peças tem disponível no Brasil inclusive originais por outros importadores de peça que enxergaram e deficiência e viram ai uma orgonidade. Nos próximos Meses Vou comprar alguns kit de filtros de revisão e deixar guardados para minhas futuras viagens ou necessidades, tenho intensão de comprar também pastilhas de freio, Tensor da Poly V e a correia, Já estou pensando em comprar tb alguns sensores mais ainda não pesquisei direito quais que mais apresentam defeito com tempo de uso, se alguém tiver dicas to aceitando... Ainda bem que não optei por esperar o Rextron W, que namorei por mais de um ano sonhando com chegada dele, Agora ele que vai ter de me esperar o dia que chegar... e viva terra brasilis...Aguardemos...Oeremos...Aguardemos... Baita Abraço...

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Fertag, A CC de Pelotas que é do mesmo dono de POA e Caxias, Fechou a Loja em Pelotas; Mas continua fazendo revisão e fornecendo atendimento e garantia a veículos que tiverem dentro da Garantia, os que já tiverem ultrapassados os 3 anos da emissão da NF, não são mais atendidos em Pel e sim encaminhados a POA. A Alegação do fechamento da Loja é por que não tinham carros para vender, tem Varias Korando sem motor no cavalete aguardando peças da caixa, eu vi pelo menos 3 ...Ou seja por mais que a CC se esforce em atender seus clientes se não tiver um respaldo de seu importador ou da própria marca fica difícil. Minha tranquilidade é que meu carro é zero esta só com 10 mil km, e que muitas peças tem disponível no Brasil inclusive originais por outros importadores de peça que enxergaram e deficiência e viram ai uma orgonidade. Nos próximos Meses Vou comprar alguns kit de filtros de revisão e deixar guardados para minhas futuras viagens ou necessidades, tenho intensão de comprar também pastilhas de freio, Tensor da Poly V e a correia, Já estou pensando em comprar tb alguns sensores mais ainda não pesquisei direito quais que mais apresentam defeito com tempo de uso, se alguém tiver dicas to aceitando... Ainda bem que não optei por esperar o Rextron W, que namorei por mais de um ano sonhando com chegada dele, Agora ele que vai ter de me esperar o dia que chegar... e viva terra brasilis...Aguardemos...Oeremos...Aguardemos... Baita Abraço...
    Willian,
    eu tb estava a esperar o Rexton W, e desisti, por nunca chegar, mas o pior é que o histórico de mercado dos SSY, pelo que tenho visto, é: eles chegam, vendem e depois desaparecem (Argentina, no tempo do Musso), Inglaterra(onde muitos fans ficaram a deriva...), e outros, mas talvez, essa política mude, pois já estive vendo o site da marca(Coreia), onde estão colocados(agora), países aqui da América Latina que há algum tempo sequer apareciam. Acredito que com a Mahindra como proprietária, o pensamento seja diferente, pelo que cabe a nós torcermos para a coisa não "degringolar de vez"! Abração !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Willian,
    A ccs daqui de Caxias não mais é Daisul desde novembro/2013, tendo participação direta nas reuniões de ccs SSY lá em SP, e aparentemente, de modo independente da Daisul-PoA), cfe informado pelo respectivo CEO . Ele também comentou que o Rexton W (que estás a esperar), vai chegar em junho. Aguardemos ! Abçs.

Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Era exatamente o que eu receava!!!

Hj fui a Pelotas e ia passar na frente da revenda, mas não deu tempo.

Agora que vai desvalorizar de vez as nossas viaturas.

O negócio vai ser usar até virar sucata.

Ou torcer para que as notícias trazidas pelo amigo Fertag se efetivem logo.

Abs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Chalbuque, também estou torcendo, pois não sei se a ccs daqui terá pique para se manter aberta(sem mercadoria para vender) até junho/14...Abçs.

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Era exatamente o que eu receava!!!

Hj fui a Pelotas e ia passar na frente da revenda, mas não deu tempo.

Agora que vai desvalorizar de vez as nossas viaturas.

O negócio vai ser usar até virar sucata.

Ou torcer para que as notícias trazidas pelo amigo Fertag se efetivem logo.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem