Olá, Marcel
Meu pé é bem leve ! Na estrada, anda na velocidade permitida em cada trecho e dificilmente ultrapasso os 110km/h. Nestas viagens, o meu tem feito 12km/litro. É um K 2.0 2010 com 50.000km rodados.
Abç,
mg
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Olá, Marcel
Meu pé é bem leve ! Na estrada, anda na velocidade permitida em cada trecho e dificilmente ultrapasso os 110km/h. Nestas viagens, o meu tem feito 12km/litro. É um K 2.0 2010 com 50.000km rodados.
Abç,
mg
Oi Galvão, foristas, bom dia,
E a tua relíquia da Sony não funciona nem ligada na tomada (com a ajuda de um inversor de corrente no carro)? Tenho um GPS receiver e um cabo para fazer a programação de um rádio que só funcionam com Windows 7. Os drivers do Windows 8 não se entendem com esses 2 ligados via USB. Daí tenho que ter à mão minha relíquia de netbook para fazer essas coisas funcionarem. Parece que o scanner vai pelo mesmo caminho.
Minha idéia de ter o scanner é a mesma tua. E junto com o manual de mecânica da Kyron (devidamente guardado no netbook) para decifrar os códigos de diagnóstico, pode apontar algum curto ou mau contato. Ou pelo menos apontar qual a rebimboca da parafuseta que está com problema.
Em tempo, eu ainda não havia testado as novas molas e amortecedores fora das buraqueiras do Rio. Já que minhas viagens longas estão suspensas, aproveitei o friozinho do feriado para um passeio muito interessante pelas montanhas. Fiz o roteiro Rio, Resende, Penedo, Mauá, Maringá, S. Antonio do Rio Grande, Alagoa, Aiuruoca, Caxambú, S. Tomé das Letras, Cruzília, Carrancas, Tiradentes, Rio. Muito barro e pouca poeira, graças à chuva que havia caído poucos dias antes. O carro se comportou muito bem. Fiquei preocupado em agarrar na lama em alguns trechos, pois meus pneus são os originais HT e já estão mesmo no final da vida. Houve um trecho longo de lama que não arrisquei encarar. Tive que retornar e pegar outra trilha. Esta mais difícil, mais ingrime, com mais pedras, mas para minha sorte, lama só encontrei nas descidas. Lindo passeio, belas e variadas paisagens com serras, vales, fazendas, matas e campos. Recomendo a todos que tiverem a oportunidade.
Abraços a todos,
Ismael
Ismael,
Infelizmente não liga, nem na tomada !
Tenho tb um conjunto de manuais do K mas não me recordo de nenhum que liste os códigos de diagnóstico. Existe algum volume com isto ? Se houver, você poderia me enviar uma cópia, anexo a um email ?
Conheço todos os lugares por onde vc passou, só que em viagens distintas. Realmente é uma árae muito bonita e ainda preservada. Com este frio então ...
Quando puder, recomendo conhecer a região da Mantiqueira, de Itamonte para noroeste. Também é muito bacana.
* - amanhã sigo para Brasília; desta vez o K vai ficar descansando na garagem. Por falar nele, acho que um passarinho se instalou sob o capô. Como canta !!!! Imagino que seja a correia poly-V suja ou algum rolamento. Na volta, vou verificar isto.
Abç,
mg
Caro mgalvao,
Encontrei os códigos de falha neste manual do link abaixo! Estou pensando em comprar o scanner tb...
Manual_Taller_SsangYong_Kyron - Download - 4shared
Ab
Caros amigos Foristas,
Estou precisando de ajuda URGENTE em relação a uma Kyron, vou relatar abaixo o acontecido e já deixo aberto o espaço para ajuda em relação as peças que consegui comprar na Korea com preços bem interessantes.
Eu comprei uma Kyron 2011 2.0 16v Diesel com motor aberto no inicio de Fevereiro com vários problemas mecânicos, tive que comprar Jogo de Piston, Bielas, Bronzinas, Retificar cabeçote, Encamisar o bloco para deixar Stander, refazer o virabrequim para stander, comprar os 4 bicos novos, Turbina retificada, motor de arranque refeito, etc etc mais o maior problema foi o fator humano (mecânico) pois tive alguns problemas em encontrar algum em que sentisse confiança. Motor fechado, tudo no seu devido lugar e o grande momento de LIGAR a máquina preta....kkk Ai aconteceu o grande problema....o Carro não funciona por nada, já tirei todo o ar no sistema de injeção de combustível e nada, o carro dá solo mas não funciona a não ser com a injeção mecânica de White lub, mas não pela maneira direta. A pressão do diesel esta bem forte aparentemente. Até já testei com o bico fora do lugar para ver se esta sendo esquiçado. Ai pergunto para os amigos do forum se este carro tem alguma manha de ligar, algum procedimento que não fiz. Fico no aguardo grande abraço
ESTOU DESESPERADO
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Olá, Marcel
Excelente o manual. Grato !
Se eu já andava preocupado em ter um scanner e ter os códigos de diagnóstico, agora posso ficar apavorado de vez : 10 entre 10 de nossos mecênicos, mesmo nas CSS, não têm conhecimento técnico para reparar um carro destes. Quando muito, vão saber identificar uma unidade e troca-la por inteiro sem nem mesmo saber o porquê !!!
Abç,
mg
Caro Aguiar, bom dia,
Por eu não saber nada e ser curioso, me interesso por ler coisas sobre a Kyron. Pergunto: você fez todo esse serviço numa cncessionária Ssang Yong??? Li em algum lugar, não lembro onde, possivelmente no fórun de donos de Ssang Yong da Inglaterra (Ssangyong Owners Club) alguém reclamando de prolema parecido com o teu, após a troca dos bicos injetores. Acontece que é necessária uma certa programação no computador que controla o motor e o sistema de injeção para registrar os códigos de identificação de cada bico injetor. Essa programação exige um scanner específico da Ssang Yong que normalmente só existe nas concessionárias. Mesmo um especialista em injeção Delphi não faria omotor funcionar sem essa tal programação com o scanner da Ssnag Yong. Se for isso, suponho que seja coisa simples. E espepo que seja mesmo uma coisa simples assim.
Se você souber ler russo tem outro site: www.mySsangYong.ru . A tradução pelo Google ajuda mas não é perfeita. Algumas vezes tem-se que tentar traduzir o mesmo texto original para o português, o inglês e o espanhol para ver se faz sentido.
Qual o site de venda de peças que você usou? Sempre pode ser útil.
Boa sorte. Em breve o carrão estará passeando pelas ruas e te trazendo alegrias para apagar esse desespero.
Abraços
Ismael
Prezado Aguiar,
Acredito que o Ismael indicou o que pode estar acontecendo. Carro moderno, muita eletrêonia embarcada e, ao fim, este problemas.
Entretanto, um detalhe me chama atenção : você diz que o carro pega/funciona após injetar manualmente White Lub. é Isto mesmo ? Em que cidade você está ?
Pergunto isto porque me recordo de um antiquíssimo caso de uma Toyota (ou seria Defender ? Não lembro ao certo) em que o carro não pegava por nada devido a temperatura ambiente ser muito baixa e o motor estar sem as válvulas aquecedoras do diesel Só pegava após a injeção de WD40, exatamente como você relata.
Espero que resolva o problema e depois nos relate o que era.
Também fiquei curioso sobre a loja na Coréia onde comprou as peças. Nome, site, endereço, facilidades de compra, pagamento e entrega ? VocÊ poderia nos passar estes dados ?
Abç,
mg
Olá, Ffsaguiar, Olá Pessoal !
Em complementação ao que os colegas foristas colocaram, eis aqui algumas fontes de pesquisa para tentar ajudar :
Diagnosis del Kyron (check Motor)
Kyron 270xdi automático tarda en arrancar en frío
PROBLEMAS DE ARRANQUE
Bateria agotada y no conseguimos arrancarlo.
Sds a todos.
Olá, Mauro B !
Há algum tempo atrás, estavas perguntando sobre como elevar o Kyron. Encontrei algo sobre isso, aqui abaixo. Sds.
http://www.clubssangyong.com/index.p...=667&Itemid=95
Olá, Ismael, Mgalvão, Vsarto, Pessoal !
Encontrei algo sobre os aparelhos de diagnóstico aqui abaixo, num site espanhol .
MANUAL TALLER 2046 pag.
OBD II
tengo un ssanyong kyron disel 2.0 mecanico año 2008 el motor pierde potencia - Foro Mecánica - Page 1
Sds a todos.