Olá caros foristas,
Gostaria de saber a largura do Kyron de espelho a espelho pois estou estudando a compra mas tenho a garagem bem apertada...
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Olá caros foristas,
Gostaria de saber a largura do Kyron de espelho a espelho pois estou estudando a compra mas tenho a garagem bem apertada...
Caro Galvão, Foristas, boa tarde,
Finalmente, depois de muitas tentatias frustradas consegui fazer funcionar o meu scanner ELM327 com interface bluetooth junto com meu laptop com Windows 8. Ao menos em parte. O scanner funciona bem quando ligado no meu Gol. Pena que ainda não consegui estabelecer ligação com a ECU do Kyron. Vamos por partes:
- A ligação via bluetooth é errática. Só consegui fazer funcionar com regularidade após remover todos os drivers bluetooth do meu computador e instalá-los novamente, depois de um download com a versão mais atualizada a partir do site do fabricante do computador, no meu caso a ASUS.
- no Painel de Controle, clicar na opção "Dispositivos e Impressoras". O scanner aparece com o nome CHX. Se ele estiver na lista, remova esse dispositivo (por que remover? não sei a causa, nem acontece com outros aparelhos, mas algumas vezes, acontece alguma falha na conexão com o scanner ao se tentar usar o dispositivo já adicionado anteriormente). Não feche essa janela ainda.
- O carro deve estar com a chave na ignição na posição ON.
- Colocar o scanner no conector do carro.
- No computador, na janela dos "Dispositivos e Impressoras", clique na opção "Adicionar um dispositivo". Em poucos segundos vão aparecer alguns equipamentos, como telefones e o scanner. O CHX é a opção a ser escolhida. Logo será pedido a senha, ou código de emparelhamento. O código indicado pelo fornecedor é 6789, mas no meu caso só funciona com 1234. Não demorar aqui, pois dizem que o scanner aguarda só por 30 segundos para se entrar com o código de emparelhamento correto. Depois disso, clique com o botão direito do mouse no scanner CHX. Selecionar Propriedades, depois Hardware e anotar o número do serial COMxx. No meu caso, a porta serial ora aparece como COM2, ora COM4 ou como COM12. OK, sucesso na conexão via bluetooth do computador com o scanner.
- Com relação ao software de diagnóstico para o computador, há várias opções,algumas grátis, outras não. Os programas mais antigos só funcionam com as portas seriais COM1 a COM4. Os mais recentes não tem essa limitação, mas um dos que testei ficava tentando em vão estabelecer a conexão com o meu celular bluetooth, ao invés de identificar propriamente o scanner. Testei com mais afinco os seguintes: ScanTool.net 1.13, OpenOBD, o EasyObd II 2.4.5, o ECUTracker SE e o EOBD-Facile. Desses, o mais interessante é o último. Com esse eu consegui identificar um problema com o Sensor Lambda do meu Gol 1.0. Na Kyron, porém, apesar das inúmeras tentativas, parece que o scanner se conecta na rede do carro mas não consegue estabelecer contato com a ECU do carro. É como se o programa de diagnóstico falasse alemão e a ECU da Kyron falasse coreano, e eu sem entender nada.
Continuarei tentando conforme tiver oportunidade e novas idéias. Galvão, se você tiver mais sorte com o novo scanner, me avise.
Saudações,
Luqui, boa noite,
A largura oficial do carro é 1,88m. Some uns 20cm de cada lado para os espelhos, mas esses se dobram. Você vai precisar de um espaço extra para abrir a porta ao entrar ou sair do carro. A altura é próxima de 1,80m com o rack. O comprimento é de 4,67m. Considere instalar uma câmera de ré - ajuda muito nas manobras.
Boa sorte na compra do carro.
Saudações,
Kyron 2014? - Ssangyong C200/Kyron 2014 - YouTube
Olá, Ismael
Quem compra scanner chinês tem mesmo que ter paciência chinesa, não ???? rs,rs Como já escrevi, joguei a toalha. Para não deixar barato, escrevi (mais de um mês após a compra), para o vendedor) relatando a dificuldade de fazê-lo funcionar. Acabamos trocando uma série de cinco ou seis e-mail e eles me deram o crédito no valor do equipamento para nova compra. Assim, acabei comprando um outro, desta vez, um que é dito "profissional" , que funciona com cabo USB, multi-idiomas, etc. Custou cerca de USD 70.00 (com o crédito usado, caiu para USD 5x.00, coisa de uns R$120,00, pura pechincha, ainda mais considerando que não cobram frete. Quando recebÊ-lo, farei um relato de sua performance.
Em tempo : achei o serviço de pós-venda da Deal Extreme muito bom. Foram sempre muito rápidos nas respostas e atenciosos. O site é todo automatizado e funciona muito bem.
Abç,
Fala pessoal, sou novo no forum, nunca tive um carro a diesel e agora surgiu a oportunidade de comprar uma Kyron 10/11, comprei ela de um leilão em Belo Horizonte, sinistrada, mas foi coisa pouca, já mandei para lanternagem, só tive que comprar um farol, a grade dianteira, e um parachoques. o serviço ficou ótimo e foi feito rapidamente, ainda não tinha funcionado ela pois estava sem chave, porém, quando ela veio da oficina, mandei fazer a chave, verifiquei os fluidos, (Ja trabalhei com mecânica automotiva), estava tudo ok, porém ao funcionar, notei um funcionamento muito ruim, o motor estava fraco e ao acelerar não respondia, fui verificar os bicos, um estava entupido, mandei para consertar, voltou funcionando os 4, o funcionamento melhorou, mas ela ainda está fraca, ao subir ladeiras, sobe, mas bem devagar.
não sei o que pode estar acontecendo, alguém ja passou por isso? e ao ligar, sai uma fumaça branca no escapamento, porém quando ela esquenta some, e ao acelerar sai muita fumaça preta.
ainda não pude usufruir da minha kyron.
Prezado amigo,
Você foi corajoso ao fazer uma compra destas, de puro risco. Agora é trabalhar para recuperar o carro. Ao final você ficará satisfeito com ele, tenho certeza.
Sobre a perda de força, mande verificar o modulador. Se o antigo dono não tiver mandado colocar um filtro de ar pendurado nele (ver postagens e fotos por aqui sobre isto), pode estar entupido. É peça barata e fácil de trocar.
Quanto às fumaças, aí a coisa fica mais complicada pois são muitas as possíveis causas.
Boa sorte.
Abç,
mg
Olá para todos optantes do Kyron.
(a propósito, já havia sugerido no passado que identificassem a cilindrada do seu Kyron para termos melhor comparação)
Li algumas notícias de instalação de montadora no Brasil... mas até agora nada concreto, certo?
Mas, ainda que venham o Kyron ficará de fora e aí... será uma pena ficarmos com esse carrão de recordação. Principalmente o meu que é 2.7 (2007/8 - dos primeiros!) e não vejo mais entrando.
Problemas... muito poucos:
1. O bate-pino nas ultrapassagens ou forçando a marcha em subidas. Entenda que se pisar mais fundo ele reduz e aí não bate. Eu me refiro a uma esticada mantendo a marcha (4a ou 5a). Na garantia, foram trocados os bicos (!) sem sucesso. (esses são os nosso profissionais de AT - depois nos perguntamos pq um carro nosso é tão caro).
2. Mais recentemente a luz de check acendia e entrava em modo segurança e, de repente voltava e mais à frente de novo e de novo! Na leitura acusava o modulo acelerador do pedal. Desmontei o pedal mas como o módulo é blindado não me arrisquei abrir pq não tinha um sobressalente = 700 pratas!. Como o problema era intermitente fui deixando até encontrar um preço melhor ou alguém que pudesse me dizer se um limpador de contato resolveria!!! Conclusão: há uns 6 meses o problema tomou Doril!
3. Atualmente a luz do BagFreezer (vocês acreditam que eu disse isso na concessionária? e não tinha bebido nada!), digo, AirBag está acesa. A leitura acusa o ...não sei o que...High, que seria o sensor do cinto de segurança. Alguém sabe onde está localizado e como acessar? gostaria de vê-lo e, porque não, desmontá-lo! Eu gosto e geralmente consigo recuperar peças blindadas. Eletrônicas, não!
Minha experiência de off road é pequena, tenho rodado pouco e ainda não tive o prazer de experimentá-lo nas areias do Nordeste como fiz com o GSportage, hoje com meu filho.
Quanto a isso gostaria de saber dos que já experimentaram, como foi andar na areia com carro automático principalmente porque esse não atende no manual. Ou seja, você não sai de 2a. Se forçar a aceleração ele reduz, mesmo no manual. Então, são manobras que não estariam a seu critério. Na Assistência já me disseram para colocar em W que ele aceita sair em 2a.
No mais, só alegria.
Exceto agora que furei um pneu num belisco entre o aro e uma pedra. Ficaram 2 furos na lateral que entram um dedo! Vale arriscar uma vulcanização???
Grande abraço para os Kyronistas.
Comentários serão bem vindos.
Prezados, boa tarde, - repito aqui um post que publiquei esta tarde no ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br
Seria a Kyron um carro para “casar, até que a morte nos separe”?
Por conta de uma viagem aos Andes, programada para agosto, fui fazer uma boa revisão do carro – uma Kyron 2.7 2007/2008, 130.000 km rodados. Aí começou o drama. Vi que um dos injetores estava deixando escapar pressão e formou-se uma borra cobrindo a parte de cima desse injetor. Nada que alterasse significativamente o desempenho do carro, nem sinal de algo mais sério, pois o carro funcionava muito bem. Podia ser um problema simples, resolvido com uma limpeza da área e uma nova arruela na base do injetor. Levei a um mecânico conhecido que fez a limpeza e a reinstalação do injetor, mas não conseguiu fazer o motor voltar a funcionar. Já se vão semanas. Um novo mecânico, especialista em motores diesel, fez o diagnóstico e condenou 4 injetores e 4 velas aquecedoras, além de identificar 1 cilindro com significativa perda de compressão. A culpa mais provável é da porcaria do diesel que nos é servido. A perspectiva é sinistra e o custo pode ir de uns 10 a 20 mil, dependendo do que mais for encontrado.
Preciso avaliar as opções:
- Invisto toda essa grana na minha atual Kyron, que no geral está em ótimo estado, e me caso com ela por mais uns 2 anos ou mais, até ela virar sucata, afinal, já absorvi toda a depreciação do carro;
- Troco por uma Kyron GLS 2.0 ano 2011, zero, do estoque encalhado de alguma concessionária que aceite a minha no estado e que vai me pagar só uns trocados pela minha atual, restando uma pequena fortuna para eu pagar por um carro essencialmente igual ao que eu já tenho (fora depreciação elevada, seguro e IPVA mais caros, custo elevado das revisões para manter a garantia);
- Troco por uma SW4 ou um Pajero usado, novamente pagando uma pequena fortuna, assumindo o risco de trocar um carro conhecido por um usado totalmente desconhecido.
Preciso também identificar fornecedores confiáveis, no Brasil e no exterior, com bons preços para as peças que vou precisar.
Peço a vocês sugestões, recomendações, dicas, ofertas e tudo mais que puder ser útil.
Agradeço desde já.
Saudações a todos.
Ismael