Nem se sabe se a SSY voltará a vender carros por aqui, visto as notícias que circulam apenas dão conta de que ccss estão fechando aqui e acolá, e nada de aparecerem modelos novos(2013, pelo menos) à venda...
Realmente, é uma pena !
Versão Imprimível
Nem se sabe se a SSY voltará a vender carros por aqui, visto as notícias que circulam apenas dão conta de que ccss estão fechando aqui e acolá, e nada de aparecerem modelos novos(2013, pelo menos) à venda...
Realmente, é uma pena !
Ontem fui na concessionaria NAJU de Brasília e eles tem a Actyon Sports 2013.
Mas dificilmente se encontra outro carro da SSY, em especial, Kyron, Rexton, e até mesmo o Korando, do ano de 2013...Eu gostaria de trocar meu Ky 2010 por um novo, mas de 2013 para cima( e não um "zero" 2011 )!
=============================
olá, Dilson, vocÊ precisa se associar ao Clube. Procure por ele no Yahoo Grupos (ssangyongclubedobrasil : SSangyong Clube do Brasil ) e envie uma mensagem solicitando isto.
Abc
Olá para todos,
Cheguei em Brasília , após 1100km de estrada, com o motor dando sinais de que estava custando a pegar, frio ou quente.
Antes mesmo de chegar em casa, passei em uma CCS local que passou o scanner e não constatou nada de anormal. Me disseram que estava tudo ok, que poderiam ser bicos sujos necessitando troca, etc.
No dia seguinte, observei um vazamento de óleo sob o carro e imaginei que fosse óleo do motor, talvez pelo filtro, dado que havia acabado de troca-lo e talvez estivesse folgado.
Aí então fui a uma oficina particular especializada em SSY (em Brasília há uma !!!!!!). Lá, insisti para que verificassem melhor o vazamento que me diziam ser de restos de óleo que havia escorrido do filtro quando fiz a troca no RJ, uma semana atrás !!! Como não concordei, insisti que procurassem a origem do vazamento. Foi aí que descobrimos que aquela arruela de borracha que fica na base do filtro de diesel, que serve para drenagem do óleo, estava partida e o vazamento era de diesel e não de óleo motor.
Perguntei se a dificuldade da partida não poderia ser de uma pequena entrada de ar por alí que estaria causando o outro problema. Me responderam que sim e, de fato, tão logo substituímos a arruela (por sorte eu trazia um filtro sobressalente a bordo), o motor voltou a pegar normalmente.
Relatei a eles a conversa da CSS sobre os bicos e a provável necessidade de troca (só uso S10 e meu carro está com 50k km rodados !). Nesta conversa, perguntei se eles recomendam a adição de solventes, tipo Bardhal-12 (aquele do frasco verde, que sempre uso, uma vez por mês) no diesel. O atendente me disse que sim, que recomendam a adição a cada dois tanques.
Perguntei então se tinham o aditivo na oficina e quanto custava. Acabei levando um para casa para ser colocado no próximo abastecimento.
E aí aconteceu o problema ! Confiando no que havia levado da oficina, não me preocupei em ler os detalhes do produto. Sempre uso o Bardhal, como já disse, mas havia levado um frasco azul da marca Whynnis (ou coisa parecida).
No abastecimento seguinte, peguei o frasco e o entreguei ao frentista para colocar no tanque. Depois que ele fez a adição, resolvi dar uma olhada no rótulo do produto e , assustado, descobri que havia colocado no tanque o mesmo produto que usamos para fazer "flush" nos motores, antes da troca de óleo, em motores mais rodados ! O que o mecânico havia me dado não era aditivo para diesel e sim para óleo motor !!!!
Usei uns quinze segundos de meuis neurônios para decidir se deveria esgotar o tanque ali mesmo ou arriscar ir adiante (voltaria para o RJ dias depois). Considerei que o produto deveria ser um solvente como o Bardhal, talvez mais forte, mas que estaria sendo diluido em 55 litros de diesel e não em 7 ou 8 de óleo motor. Resolvi arriscar.
Acabei rodando o tanque inteiro, sem problemas (aparentes) ou de desempenho. Tão logo o tanque chegou aos 3/4, fiz um novo abastecimento com S10 em um posto Ypiranga, já na estrada. Nesta e na vez anterior, o tanque foi cheio até o seu limite.
A grande surpresa veio então : pela primeira vez senti o motor muito mais solto, respondendo muito melhor do que até então; e, o melhor, o consumo na (mesma) estrada (BR-040) que normalmente é de 12,5km/l chegou a 13,5km/l !!!!!
O errado acabou dando certo , pelo menos nas aparências ..... já que não sei se houve danos às partes internas do motor, bomba, bicos, etc
Fica o relato.
Abç,
mg
Fertag e pessoal! Estive hj de manhã na CC de Caxias do Sul p/ trocar lâmpada da luz baixa e aproveitei p/ falar com o João (proprietário) sobre essa insegurança. Ele disse q entre hoje e amanhã (4 e 5 - 10 - 13) a Districar e o grupo chileno estarão assinando o contrato. Finalmente, a SSY, segundo ele, passará por uma total reprogramação de vendas, investimento forte em mídia, rede de CCs etc. Ele disse ter estado no Salão do Automóvel e examinado o Xuv da Mahindra, q é um excelente veículo e virá p/ cá em breve. A Districar já era porque o árabe e o português q eram donos não souberam explorar o filé q tinham na mão, com carros diesel de boa qualidade e baratos, sem concorrentes. Enfim, acho q teremos movimentação nos próximos meses. Abç. a todos!!!!!
Olá, Pessoal !
rs095849, o João é bem persistente e está mantendo aberta a loja dos SSY por aqui, e isso é um sinal de que ele acredita na tal reviravolta...! Mas a cada vez que vou lá ou ligo para ele, a “notícia” que me é dada, também sempre é a mesma, isto é, que AGORA VAI! E isto desde o início deste quase findo ano de 2013...!!! Ver para crer !! Mas justo porque ele mantém a loja aberta, dou meu voto de confiança à marca e permaneço com meu Kyron 2010, torcendo para que, realmente se concretize o que informaste, o mais cedo possível ! Sds a todos.
He he he... Então, Fertag, a coisa tá parecida com falar com políticos? Mas eu acho q vai "andar" em breve, pois é um segmento de veículos q não tem concorrentes: diesel, 4X4 com reduzida e por baixo preço, além de boa qualidade e econômicos. Dizem até q a CAOA estava querendo pegar, se não entrassem os chilenos. Bem... vamos aguardar um pouco e ver o q acontece. Abç.
Olá, Pessoal !
Rs095849, se a “coisa” está assim por agora, nem consigo imaginar uma Caoa tomar conta da distribuição dos SSY aqui no Brasil. Como exemplo, observar a quantidade de Subarus vendidos pela Caoa...(parece pior ainda...). Interessante que a picape AS, que, aparentemente, já estaria em sua versão 2013 aqui no mercado nacional, sequer teve uma unidade vendida no último mês de setembro (cfe abaixo)... Creio que isso decorre dessa enorme indefinicão quanto ao futuro da marca por aqui. Vamos aguardar...de repente,”AGORA VAI” mesmo ! Sds a todos.
Veículos mais vendidos da SsangYong em 2013 - Ranking - Carros - iG
Veículos mais vendidos da Subaru em 2013 - Ranking - Carros - iG
Olá, Pessoal !
Parece que a Nissan-Renault vai trazer o Juke para cá, e vai existir(futuramente) um rival feito pela própria SSY –guarnecida com os aportes financeiros da Mahindra...Será que será 4x4 ? Será que virá a versão diesel ? E, também parece ser menor do que o Kyron ... Sds.
SsangYong vai mostrar rival do Juke em Genebra - carros - Jornal do Carro
E ai pessoal, surgiu uma oportunidade de trocar meu Peugeot 3008 griffe, 11/12 em uma Kyron 10/11, modelo com teto, esp, com 38milkm, o que acham?
Essa indefinição da marca no Brasil? Será que vale a pena eu me arriscar na troca?
Abraços.
Olá, rluis82 !
Acredito que deves levar em consideração que nada temos, ainda, de futuro da marca SSY por aqui...eu mesmo, ainda tenho meu Kyron 2010 pois existe, em minha cidade, uma loja que representa a marca, prestando assistência técnica quando necessária (revisões, etc). Da linha Peugeot, a rede de assistência técnica é bem mais ampla e nada se fala sobre incertezas no futuro...de toda a maneira, são dois carros bastante diferentes, um, crossover, e o outro,com construção mais robusta, podendo agüentar sair do asfalto, andando em caminhos de chão e também propiciando muita segurança a bordo, além de ter motor a diesel(teoricamente de maior durabilidade), 4x4H e 4x4L. Boa decisão e ... Sds a todos.