Desejando a todos um excelente 2014, repleto de alegria, saúde, felicidade e realizações, e que se efetivem todos os seus passeios em 4x4 ou 4x2 em seus carros sonhados... Sds a todos.
Versão Imprimível
Desejando a todos um excelente 2014, repleto de alegria, saúde, felicidade e realizações, e que se efetivem todos os seus passeios em 4x4 ou 4x2 em seus carros sonhados... Sds a todos.
Valeu amigo Fertag,
Feliz Ano a todos os amigos Forum.
Abs
Olá, Pessoal !
Para não descarregar a bateria do Kyron 2,0, no fds fui a PoA via BR 116(ida e volta), e constatei uma coisa: em estradas boas, mesmo cheias de curvas, apesar de ter menos máquina (cv, mkgf), o Kyron permite fazer a viagem de forma menos cansativa do que o Rexton (que inclina a carroceria de modo mais pronunciado, deixando alguns passageiros algo apreensivos). Por outro lado, uma boa vantagem do Rexton, percebi em algumas curvas mais fechadas em que o Kyron costuma cantar pneus (estando em 4x2, usando o eixo traseiro como tração e ‘abrindo’ a curva pelo eixo dianteiro, cujos pneus escorregam e ‘cantam’)...pois bem, o Rexton, com seu sistema AWD (4x4 sempre) faz a curva de modo a prender-se a um trilho imaginário sem desviar-se dali e sem ‘canto’ nenhum dos pneus, mantendo, aproximadamente, a mesma velocidade para os dois carros ! Gostei ! Como de lá para cá tive de ficar ‘no estaleiro’ (saúde delicada na família) , não consegui aprofundar mais as opiniões, a não ser de que o consumo deste último parece ser maior(cfe esperado), enquanto em casa todo mundo já percebeu tratar-se o Kyron de um carro mais duro no dia-a-dia ! Mais uma coisa : apesar de terem motores diferentes, ambos veículos, abaixo de 1800 rpm, apresentam a tal demora de resposta ao pedal do acelerador ( o tal turbo-lag ), bastante perceptível em trânsito de cidade ... A SSY deveria rever esses motores a fim de reduzir essa característica. Sds a todos.
Bom dia amigos, um feliz 2014 a tds!!! Acabei de chegar de uma viagem ao nordeste, e, fiquei surpreso com a quantidade de carros da marca na região do, rodei 4.000 km sem problemas, a não ser a tal luz amarela e perda de potência que vira e meche se aciona, deixando o motorista em saia justa. Como já me acostumei com a tal, sem problemas. Fora iiso, td perfeito. Um tanque rendendo 920 km a velocidade de 100 à 120 km/hr.
Abs a tds !!!!
Que em 2014, nossas kyron continuem boas como foram até aqui!
Caros amigos foristas, um feliz ano novo a todos!
Vos escrevo bastante feliz, daqui de Santiago do Chile, ao ver a quantidade de Ssangyongs circulando por aqui. Os taxistas comentaram que a marca é forte por aqui!
A nova AS está saindo aqui por uns R$50M, preço bem convidativo. Vou procurar nos jornais o preço do K e o ano de fabricação dos veículos 0km e retorno posteriormente!
abraço a todos!
Olá Pessoal! Bom 2014 para todos! Bom, sou proprietário de uma Mitsubishi Airtrek 2007, 4x4, 2.4, carro muito bom, que me introduziu no mundo 4x4. Meu uso é mais urbano, e a airtrek me da o conforto de um sedan com a segurança de um SUV. Estes dias surgiu a oprtunidade de adquirir uma Kyron 2010/11 completa, com 61.000 km rodados. Aparentemente o carro esta bom, e estou pensando em trocar minha MIT na Kyron. Tenho algumas dúvidas com os foristas: a questão do combustível é tão delicada assim? Qual devo utilizar? Estou em Teresina-PI, havia uma concessionária mas fechou...As peças são tão "difíceis"assim? Preço das peças de reposição natural (pastilhas de freio, filtros, etc) podem ser intercambiáveis com outros autos? A Mercedes Benz oferece manutenção para estes carros onde não há concessionária SSangyong? De já agradeço!!
================================================
Olá, Julio
Muito melhor que qualquer resposta que você obtenha aqui e agora, será ter a paciência de ler as mais de 120 páginas de postagens, a maioria sobre os Kyron. Você aí terá uma boa idéia a respito do carro. Todas as suas dúvidas estão comentadas ao longo das postagens.
Mas, vamos lá, uma resposta particular minha e bem sucinta :
a)qualquer carro a diesel, principalmente os mais modernos, de 2010 para cá, enfrentam este problema, O nosso diesel é de quinta categoria e os carros não foram feitos para ele. No seu caso (igual ao meu), fique sempre no S-10 pois o risco será menor;
b) sem uma concessionária perto de casa, sua insegurança aumenta, o que não quer dizer que , quem tem, faça uso delas (muito caras, como as concessionárias de qualquer marca). Pela Internet vocÊ consegue comprar a maioria delas, ou, pelo menos, as peças mais utilizadas;
c) até hoje, são muitíssimo poucas as peças de outros modelos que sabemos serem intercambiáveis (cer a lista no Clube SSY do brasil, Yahoo Grupos)
d) que eu saiba a MB não oferece serviço regular de manutenção.
Boa sorte na decisão.
Abç,
mg
Prezado Julio,
Tb moro em Teresina, tenho uma Actyon sports. De que os Ssangyongs sao excelentes ninguem tem duvida.
sobre a ccs fechar, o Stanley, que era o chefe da oficina abriu uma oficina na zona sul, ele me disse que vai se dedicar aos ssangyong. No monento estou em MG e nao tenho telefone e endereco dele aqui, retornando na semana que posto aqui o contato dele para vc tirar duvidas.
a ccs de fortaleza esta pensando em assumir em Teresina. So ligando pra la e procurando saber. Temos ccs tb em Sao Luis.
Penso no futuro trocar meu carro por outro ssangyong, nao existe relacao custo/beneficio melhor no Brasil.
Gustavo
Prezados,
Alguém já precisou trocar os faróis de milha da Kyron?
Será possível encontrar algum modelo de outro veiculo que se encaixe na Kyron?
Encontrei o mais barato por 500,00 cada, mas estou achado caro.
Alguém tem alguma sugestão!
Oi Paulo,
estava olhando seus posts antigos sobre o problema da luz de check do Kyron e a tinta que solta do tanque de combustível. Meu pai está passando pela mesma situação agora e eu resolvi pesquisar para tentar ajudar.
O carro dele apresentou este problema há um mês. Na consecionária trocaram o filtro de combustivel, mas em 15 dias a luz acendeu de novo e o carro perdeu potência. O problema vai e vem e ele se sente inseguro, pois tambem pega serra todos os dias e as ultrapassagens se tornam perigosas.
Agora ele já está pensando em vender o Kyron e voltar a usar um carro a gasolina.
A utilização de 2 filtros de combustível resolveu o problema?
O carro do meu pai é 2011 e está com 120k km. Ele só usa diesel S-10.
Agradeço a atenção e a iniciativa de dividir estas informações!
Abraços
Maria Luiza
Ola colega Otavioleite12 , gostaria de saber se seu problema foi solucionado e se sim o que era o problema. Estou com uma kyron na mesma situação, faz esse barulho quando nas subidas eu acelero demais . Observei tambem que a alavanca do cambio se mexe bastante. Alguem sabe se isso esta coberto pela garantia ? Um mecanico sem muita experiencia me falou que era suporte ou coxim do cambio.
Fico no aguardo.