x
Convex Datacenter
Página 36 de 275 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Só pra descontrair: quem disse que o desempenho do Kyron é "chocho"? Na viagem a POA, ultrapassei uns 5 ou 6 Camaro (estavam em cima dos cegonheiros...) rsrsrs

Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Só pra descontrair: quem disse que o desempenho do Kyron é "chocho"? Na viagem a POA, ultrapassei uns 5 ou 6 Camaro (estavam em cima dos cegonheiros...) rsrsrs
    Olá 6420. (Sou K 2.7)
    Antes de mais nada volto a repetir e agradeço a voces se se reportarem ao modelo do seu Kyron (2.0 ou 2.7...)
    No mais, valeu a sua experiencia principalmente na areia que é o bom do nordeste. Aí, pergunto: qual a calibragem voce usou -e aqui fica a duvida: qual a sua rodagem?-.
    Já tive uma pequena experiencia na terra e tambem acho que o carro é um tanto luxo pra essas badernagens. Mas o que fazer, né? é um SUV! Mas, em compensação... a gente descança no asfalto (só não posso dizer o mesmo dos caronas do banco de trás!).
    A propósito, é impossível eliminar o tunel como em outros carros tipo Citroen? E será que não pensam no passageiro do meio? coitado o assento é mais uma arrumação, um jeitinho!
    Agora, discordo de voce quanto ao xoxo! O meu anda muito bem. Só tem aquele probleminha do "bate pino" quando força a marcha!! e que ninguem me deu resposta ou solução.
    Sem querer abusar, abusando, pergunto aos entendidos... posso ficar desligando o cabo da bateria do K? é que tenho andado pouco e me ausentado com frequencia e a bateria está descarregando (esse carro consome muito, parado!), E O DIACHO DO SEGURO SÓ ME DÁ 4 ATENDIMENTOS POR VIGENCIA!!!
    No mais, grande abaraço e SSang for you!

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Mauro B, espero colocar mais posts sobre algumas expedições, quem sabe com a turma aqui do sul participando; quem compra um SUV tem sempre um espírito aventureiro, é só alguém começar a relatar “expedições” ou as CCS convidarem (como a Mit) que o tal aventureiro sai do armário...

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezado Altm, já fiz o TD no Mit ASX, minha mulher adorou, eu achei que ele tinha boa pegada; parece ser silencioso aí nas ruas de paralelepípedo de Pel (viste que abriu uma revenda Mit aí?), só que como o percurso foi pequeno, nem sei o quanto ele poderia ser melhor (ou pior) que o Kyron; mas se consideras ele um rival do Korando, lembre do Suzuki SX4, mesmo porte e mais barato (+ uma boa opção de 2º carro?). E quanto à saudosa (para quem é aventureiro) “Estrada do Inferno”, esta não existe mais, já foi toda asfaltada, em que pese o trecho entre Tavares-Capivari do Sul ter tantos buracos que até mesmo os caminhões quebram a roda vez em quando; por isso mesmo, vindo de POA, ao chegar na Vila do Bojuru tomei a direção do mar; não entrei antes porque em Tavares tem o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, e quase sempre a Barra da Lagoa do Peixe não dá passagem. Já fiz algumas vezes o percurso da antiga Estrada do Inferno, às vezes de moto (com carona é muito ruim!), às vezes de carro, e num inverno chuvoso destes eu demorei em torno de 8 horas para fazer um percurso de 80 km, com uma S10 4x4!
    Quanto aos barulhos, também concordo contigo, é melhor estabilidade e suspensão dura que transmite barulhos ao interior do veículo do que uma maciez que “roda” na 1ª curva em alta, e por isso já perdoei o K., pois a barulheira de coisa solta (moedas, chave de rodas, ferramentas e tudo o mais) na tal Estrada da Barra não tinha jeito de ser diferente, o trecho era muito ruim, acho que pior que a “caixa de ovos” das pistas off road da expointer (ainda mais que eu ia rápido p/ chegar a tempo para a travessia da balsa).
    Por fim, quando quiseres (e os outros colegas do fórum tb.) podemos fazer uma “expedição” ao Chuí pela praia, é só esperar uma época que a maré seja vazante e a previsão do tempo boa (época de chuvas/temporais o mar fica de “ressaca”, daí é perigoso); a que se cuidar só 2 coisas: épocas de lama na praia entre a estátua da Iemanjá e o Balneário Querência, pois a lama da dragagem dos molhes vem à praia quando tem ressaca (fiquei atolado de Jeep Willys ao tentar salvar um carro!), e na altura do Concheiro do Albardão tem que andar na areia solta (tracionado), pois geralmente ali a praia forma um barranco e não é aconselhável andar na beira do mar.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezado Arogerio, eu “tava” brincando, o meu K. (2.0 e 17.300 km) não é chocho, ele responde bem a contento com o tamanho e peso que tem x motor (veja minha impressão com o TD da Frontier em posts anteriores); sobre bater pino, não escuto isso no meu, achei que isso era mais de motor a gasolina, a que se verificar se não é algo que necessite correção (ou pede pra andar num 2.7 da CCS para ver se faz o mesmo barulho). Tb concordo que tem que cuidar do carro, levei medo de andar sozinho na praia com R$ 100 mil costeando as ondas, mas as engrenagens 4x4 estavam pedindo para ser usadas a algum tempo, e dessa vez o passeio coincidiu de dar tempo de chegar para a travessia da balsa (se eu não saio cedo da capital, não dá tempo de chegar em casa, a última balsa é 17h). Qt. Aos pneus: eu não baixei nada a calibragem para andar na areia, pois tentei a maior parte do tempo andar próximo ao mar, onde a areia é mais dura. Estava usando a calibragem de 28' recomendada na CCS, e o meu pneu é o que veio no carro (mais específico para asfalto): Nexen Roadian 541 (235/75/16); na areia o pneu é largo, dá boa tração, mas na lama ele cobre todos os sulcos e fica todo liso, então quem anda muito em barro precisa trocar. A propósito, alguém tem experiência se só trocando um pneu o carro pode ficar mais macio? Tenho um pneu muito bonito na Ranger Sport e com um desenho bom para um off road leve, que é o Pirelli Scorpion ATR, será que amacia a “pisada” do K com outro pneu?
    Abaixo imagens da aventura, belezas que só um 4x4 proporciona: faróis caídos, barcos encalhados, a Barra do Estreito e a pontezinha que foi caminho alternativo para fugir desta barra, a impressão é que a água era pela cintura! E tb. meu saudoso Willys enterrado “de barriga” na lama da praia (tem areia por cima e uma lama mais escura que graxa escondida 5 ou 10 cm abaixo da areia)...
    Abraço a todos.

Ssangyong Kyron-dsc00133.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-dsc00134.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agora sobre o Kyron: no retorno para casa, vim por Capivari do Sul/Mostardas/São José do Norte/travessia de balsa, mas peguei um caminho alternativo para movimentar as engrenagens do 4x4 (afinal, a "Estrada do Inferno" não existe mais...), melhor não deixar muito tempo parado senão pode estragar: passando a Vila do Bojuru, dobrei em direção ao oceano e segui pela beira da praia até o Molhe Leste, e depois peguei a "estrada" da Barra até São José do Norte para a travessia da balsa; coloquei "estrada" entre aspas porque a tal era pavimentada com unistein, mas nunca vi estrada tão ruim, mesmo andando devagar e desviando dos facões e buracos, bati a frente do K. 2 vezes no chão (olha a importância do protetor da Road Tech...). Na praia, foram quase 90 quilometros de areia bem molhada (o mar tava muito alto, próximo das dunas) e "puxando", mas o carro se comportou bem, como era de se esperar. Nesta praia tem alguns lugares que os locais chamam de "peludos", a saber, trechos de areia bem molhada (quase uma areia movediça!) onde o carro pode afundar e atolar, por isso eu optei por ir sempre mais rápido (peso em ordem de marcha "diminue" com a velocidade...), o que me fez "voar pelos ares" umas 5 vezes, porque pegava uns barrancos (elevações) que só eram notados quando o carro estava perto demais para frear.
    A praia daqui tem 2 condições: perto da água a areia é mais batida, dá pra andar mais rápido, mas se ficar num "peludo", tem que rezar para a maré não subir (ao longo da praia tem carcaças de carros que foram perdidos...), e perto do cordão de dunas a areia é mais seca e o perigo da maré não é tão imediato (caso atolar), mas tem que andar mais devagar e tem muito sobe-e-desce; optei por ir rente à água, mas rápido para não ficar atolado, minha mulher nem almoçou pq. sabia que o percurso seria "enjoativo", eu ia praticamente em zigue-zague contornando as "linguas" do mar na areia... E volta e meia voando numa espécie de lombadona de areia: a chave da roda se soltou do suporte, minhas moedinhas ficaram espalhadas pelo chão do carro (e todo o resto ficou pelo chão!), e minha ambrosia do Maomé (ótima!) se arrebentou dentro do pote e revestiu minha sacola térmica por dentro...
    Bom, resumindo: o K. enfrenta bem esses off-road "lights", a areia não é problema (em um trecho onde um farol caído atravessa a praia em direção ao mar, é necessário passar por cima do cordão de dunas, e ele vai numa boa - avaliando antes o trecho para não cair num buraco de inclinação de até 80º entre uma duna e outra!); a força dele tb. é suficiente, já fiz esse percursso com um Nissan X-Trail e ele (Nissan) parecia ficar com o freio-de-mão puxado nos peludos com mais facilidade que o Kyron.
    Ao passar em grandes elevações com velocidade alta, o veículo "decola", acho que aguenta bem, qualquer pickup faria o mesmo, só que me aparenta que ele passa mais as irregularidades do terreno para os passageiros.
    No zigue-zague nas areias, em 4x4, ele tem boa dirigibilidade, não cheguei a perder a direção (acostumado com pickups, pêndulos e outros quetais...); mas a decepção foi na tal "estrada" pavimentada da barra, parecia que eu estava no meu antigo Jeep Willys, parecia que o carro iria perder todas as peças no caminho; minha mulher disse que nessa estrada nenhum carro iria se portar melhor, mas eu ainda acho que o Kyron passa muito as irregularidades do terreno para dentro do veículo; depois dessa experiência, continuo achando o K. um excelente veículo, estável e econômico (fez 10,47 km/l em um trecho de 390 km- 90 km na areia em 4x4 e o resto no asfalto ruim da RST/BR 101), mas talvez meu próximo veículo venha a ser novamente uma pickup, com todos seus prós e contras (menos estabilidade, menos espaço limpo para bagagens, mas mais forte em relação ao terreno).
    Por falar em pickups, fiz um TD off-road na Amarok na Expointer (pista com elevações, inclinação, buracões e etc...), e esta pickup, que eu nem achava grande coisa em termos de beleza e cara comparando com as rivais (não tem versão com câmbio automático) me surpreendeu, parecia que eu estava numa estrada de asfalto recém construída; motor 2.0 bi-turbo (um turbo funciona em baixas rotações, outro na alta), e cheia de tecnologia embarcada: controle de subida, controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro através de um botão, controle de estabilidade e etc...
    Uma boa opção, mas cara em relação a outras pickups com câmbio automático (minha mulher não quer mais carros com câmbio mecânico!).

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Olá pessoal, bom dia.

Com relação ao Korando, o Marx tem razão quando afirma que o carro exposto lá não é a versão top, mas segundo o vendedor que me atendeu este modelo também teria a “tração”, ou seja, a pseudo reduzida para homologação do motor diesel.
    Ao contrário do Marx o vendedor que me atendeu tinha boas informações para dar. O valor que mencionei no post foi o do modelo completo que deve estar disponível para venda em breve, pois o vendedor queria fechar negócio comigo no dia que estive lá. Como achei o preço absurdo não me preocupei em saber quando o mesmo estaria disponível.
    Concordo plenamente com que o Fertag falou sobre o carro e também me foi dito que o motor teria tecnologia MB???? Fica a dúvida a ser retirada Quem souber avise..
    Com relação ao carro ele tem alguns detalhes que parecem melhores que o K em acabamento e instrumentos, pelo menos numa visualização não tão aprofundada, mas se nota bastante as características da SSang Yong, principalmente no uso de materiais mais rígidos. Não deixa de ser uma opção para quem quer um SUV e deseja fugir dos preços absurdos da gasolina. Mas não me parece ser um carro para que a gente possa se dedicar a aventuras fora de estrada, ele está mais para aquilo que a MIT propagandeia no ASX o “4x4 urbano”.
    Quanto ao desempenho, dirigibilidade, etc, só com um TD.
    No meu ponto de vista seria uma boa opção de carro para quem roda bastante na cidade (no meu caso seria o segundo carro para esta finalidade), como o Fertag mencionou eu também tenho interesse em outro carro com motorização a diesel. Mas isto só vai acontecer se a Districar cair na realidade e não for com tanta sede ao pote, ou seja, venda o Korando por valores mais realísticos.
    Para dar uma idéia, ou seja, pensarmos se formos comparar com o concorrente, que eu considero mais próximo, o MIT ASX, o modelo top da MIT sai por R$109, já o Korando que perde em design e alguns detalhes tecnológicos, mas tem a vantagem da motorização diesel, está sendo oferecido por R$119k (modelo completo). No meu ponto de vista R$10k de diferença não vale a motorização, além disso, por este valor eu compraria outro K 2.0 completo.
    Espero ter ajudado um pouco aqueles que estão curiosos para conhecer este novo modelo.
    Excelente relato do 6420. Acho que temos um aventureiro nato no fórum, pois enfrentar sozinho (sem a companhia de outro carro) a estrada do inferno, no inverno, com tempo chuvoso aqui do sul, com possibilidade de atolar, é de se tirar o chapéu. Já fiz este trecho de moto, acho que é bem mais fácil. O bom foi saber que o K enfrentou sem maiores problemas este trecho. Só quem já andou por lá tem noção do que é aquilo.
    Quanto ao K transmitir as irregularidades do terreno aos passageiros, eu considero este um de seus maiores problemas, mas por outro lado a suspensão mais dura ajuda na dirigibilidade.

Abraço Grande a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    6420

Gostei do relato. Finalmente alguns aventureiros estão aparecendo no nosso Forum. Sei que outras aventuras serão relatadas. Pessoalmente estou planejando viajar para o Nordeste e incluir o trecho Natal-Fortaleza pela praia, juntamente com amigos de lá.
    Bom retorno, também, sobre a necessidade das proteções inferiores.
    Também fui dar uma olhada no Korando. Bonitinho, muito interessante, mas acho que a relação custo/benefício é bem mais favorável ao nosso carro. O fato de não ter reduzida nem chassi deixa-o bem inferior.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá a todos, boa noite; uma correção nos meus posts: a função W não é semelhante a uma reduzida, é um recurso para tirar o veículo da inércia quando parado em terreno escorregadio (areia, lama e a neve, propriamente dita), pois o veículo sai em 2ª marcha, o que evita que os pneus derrapem (vide post #49, com citação do Road Tech).

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    O resto das fotos...
    Ssangyong Kyron-dsc00135.jpgSsangyong Kyron-dsc00147.jpgSsangyong Kyron-dsc00137.jpgSsangyong Kyron-dsc00141.jpgSsangyong Kyron-imag001.jpg

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Olá pessoal, boa tarde.

Problemas do K - Finalmente consegui resolver o problema que já estava se tornando permanente no meu K (2.0 GLS), o tal barulho na direção. Depois da ccs ter trocado por duas vezes a parte inferior da coluna de direção e uma vez a parte superior da mesma, o barulho de “estalo” que ocorria ao virar o volante havia sumido, entretanto aquele de algo solto na parte de baixo do volante continuava, detalhe o carro está com 4500km. Hoje levei novamente o carro na ccs e saí para verificar o que estava ocorrendo juntamente com o chefe da oficina da SSang Yong, relatei a ele que embora já tivesse sido tudo trocado com relação a coluna que o tal barulho permanecia, o que foi confirmado e que eu acreditava que não era da parte da coluna da direção pois a mesma não apresentava folga nem outro problema, que deveria ser outra coisa . Constatou-se então que o tal barulho era do pedal de freio que estava com folga lateral e ao se passar por irregularidades contínuas do terreno o mesmo batia. Em meia hora foi feito o ajuste e o carro ficou perfeito. Com relação ao atendimento da oficina da ccs, sem reparos, me atenderam sempre bem e buscando a solução do problema, o único senão fica por conta do fato de que até podia ter algum problema na coluna de direção, mas o principal era a folga no pedal de freio e por conta disto levei o carro umas cinco vezes à ccs, com algumas paradas de dois dias para trocas de peças.

Korando - Para aqueles que estão havidos pelo Korando, informo que já existe um modelo completo na ccs da Daisul aqui de Pelotas, ainda esta semana tentarei fazer um. O valor parece que é aquele mesmo de R$120k para o modelo completo. Quando tiver novas informações comunico.

6420 – Excelentes as fotos, dá até vontade de pegar o K e sair aqui pelas praias do sul, mas vou deixar isto para o verão, pois com este nosso clima de frio e chuva fica ruim de aproveitar a paisagem.

Abraço Grande a todos.

Usuário
    Entrada
    19/10/2011

Smile Barulho em Baixo do Painel do Kyron - Folga Lateral do Pedal do Freio

Prezado ALTM,

Depois de diversas visitas a CCS para verificar um problema de barulho (Que parecia ser na coluna de direção) do meu Kyron e sem que a CCS conseguisse solucionar o mesmo, hoje, depois de dirigir mais de 500 Kms pela BR040 e ficar completamente aborrecido com o referido barulho, resolvi eu mesmo dar uma olhada, e cheguei a conclusão de que o problema estava na folga lateral do pedal do Freio. Resolvi dar uma busca no forum e vi que voce teve o mesmo problema e acredito que possivelmente diversos foreiros devem ter esse mesmo irritante barulho. No próximo dia útil estarei visitando a ccs e mostrando a eles o problema e pedindo uma solução definitiva para o mesmo. O meu carro esta com 6500Km e desde zero tem esse problema, logo isso deve ser um problema de vários carros.

Um forte Abraço para todos e bom carnaval

Marcos Silva

Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde.

Problemas do K - Finalmente consegui resolver o problema que já estava se tornando permanente no meu K (2.0 GLS), o tal barulho na direção. Depois da ccs ter trocado por duas vezes a parte inferior da coluna de direção e uma vez a parte superior da mesma, o barulho de “estalo” que ocorria ao virar o volante havia sumido, entretanto aquele de algo solto na parte de baixo do volante continuava, detalhe o carro está com 4500km. Hoje levei novamente o carro na ccs e saí para verificar o que estava ocorrendo juntamente com o chefe da oficina da SSang Yong, relatei a ele que embora já tivesse sido tudo trocado com relação a coluna que o tal barulho permanecia, o que foi confirmado e que eu acreditava que não era da parte da coluna da direção pois a mesma não apresentava folga nem outro problema, que deveria ser outra coisa . Constatou-se então que o tal barulho era do pedal de freio que estava com folga lateral e ao se passar por irregularidades contínuas do terreno o mesmo batia. Em meia hora foi feito o ajuste e o carro ficou perfeito. Com relação ao atendimento da oficina da ccs, sem reparos, me atenderam sempre bem e buscando a solução do problema, o único senão fica por conta do fato de que até podia ter algum problema na coluna de direção, mas o principal era a folga no pedal de freio e por conta disto levei o carro umas cinco vezes à ccs, com algumas paradas de dois dias para trocas de peças.

Korando - Para aqueles que estão havidos pelo Korando, informo que já existe um modelo completo na ccs da Daisul aqui de Pelotas, ainda esta semana tentarei fazer um. O valor parece que é aquele mesmo de R$120k para o modelo completo. Quando tiver novas informações comunico.

6420 – Excelentes as fotos, dá até vontade de pegar o K e sair aqui pelas praias do sul, mas vou deixar isto para o verão, pois com este nosso clima de frio e chuva fica ruim de aproveitar a paisagem.

Abraço Grande a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem