Postado originalmente por
6420
Olá Fertag e demais amigos do fórum, bom dia; respondendo suas perguntas, o SUV Mahindra era um excelente veículo, mais forte que Kyron e Korando, mas menos confortável, tava mais para Land Rover Defender (jipão); minha mulher gostava quando viajávamos com ele porque ele tinha uma "pegada" menos esportiva (ela não gosta da agilidade do Korando...). Larguei o Mahindra porque as peças em garantia demoravam uma vida para chegar, e o pessoal da oficina não sabia atuar no mesmo, consertava uma coisa e estragava quatro...
Quanto à pickup, é o meu tipo de carro preferido (mesmo considerando o SSY Korando um carro superior), mas acaba que minha mulher está andando mais nela do que eu: ela pega menos engarrafamentos e tem local para estacionar, então eu tenho usado mais o Korando.
A minha escolha tinha sido a Ranger, mas tava dificil encontrar a diesel 4x4 na época da compra (problema com fornecedores argentinos), daí eu pensei na S10 automática, só que a Frontier estava com 15% de desconto para produtor rural na Expointer, e embora eles não anunciem isso, eles extendem a promoção ao comprador sem talão ou CNPJ, então comprei a Frontier 4x4 com câmbio mecânico; ela custou praticamente o mesmo preço da nova Action Sports GL automática (fiz TD e achei muito boa), mas preferi não ficar com 2 carros caros da mesma marca para não enfrentar o problema de demora das peças que aconteceu com o Mahindra.
Mas eu estava fora do fórum a bastante tempo, e isso tinha o lado bom: eu estava super contente com o Korando, agora as últimas notícias dos foristas sobre fechamento da loja aqui da região me deixaram um pouco triste.
Então é isso, se avaliar somente o veículo, deixando de fora a rede de CCs, peças de reposição e desvalorização, os veículos da SSY são excelentes e tem o melhor custo x benefício quando compramos, o que estraga são essas incertezas da rede de CCs.
Eu acho que vou acompanhar o voto do amigo Willian, pois temos ótimas viaturas e que podem nos dar alegrias por um bom tempo, o resto a gente vê depois o que fazer; já pensaram se ninguém casasse com sua linda mulher só porque 20 ou 30 anos depois ela iria ficar velha? rsrsrs