Postado originalmente por
mgalvao
Prezados amigos,
Possuo uma Pajero Sport HPE 2.8 diesel 2005 automática. Está com 100k km rodados. Segundo dono, funciona sem problemas e o considero um excelente carro. Está comigo (segundo dono) há mais de dois anos. Como gosto de manter meus carros mais "jovens", estou colocando a Pajero à venda e já procurando um substituto para ela. Como minha preferência é por um carro a diesel, tirando as pick-ups, são poucas as opções, dentro do orçamento disponível. O Kyron é uma delas.
Volta e meia passo por aqui para acompanhar as discussões sobre este modelo e só tenho lido elogios ao carro. Algumas coisas, entretanto, me preocupam por falta de informações :
a) é grande a disponibilidade de peças de reposição ou corremos o risco de ficar com o carro parado por semanas aguardando a chegada do pedido ? Qual q experiência de vocês ?
b) existem peças nacionais que se possa adaptar, em caso de necessidade ?
c) o Kyron é um carro para se "morrer com ele" ? Isto é, daqui a dois, três anos, será possível encontrar comprador para ele ou pode virar "mico" na hora de vender ?
d) estou com ofertas de dois Ky. Devo procurar um 2.7 ou o 2.0 já satisfaz ? Para este carro, o uso será 40% urbano, 40% em estradas e 20% off-road. Não sou de correr.
Grato a todos que se dispuserem a ajudar, abç
mg