Bom dia a todos os foristas; Leo Maluf, eu tb. tive impressão parecida com a sua no 1º TD que fiz no Kyron (era um 2.7), a sensação é que ele tinha a dirigibilidade de um sedan "street", em que pese o tamanho e peso; estabilidade tb. é de carro esportivo. 15 km/litro acho até que dá para fazer, mas vai ter que andar com o pé bem leve, só que é quase impossível, qd. a gente olha para o velocimetro, já se passou dos 150 km/h sem notar...
Preço de revisões: assino embaixo do que o Elsiony escreveu, é preciso negociar com a CCS e fazer só o básico exigido no manual, daí as revisões ficam quase pela metade do preço (lembrando ainda que o óleo pode ser trocado fora das CCS, guardando a nota por questões de garantia).
mgalvão, como a maioria dos K. é novo, a questão das peças só é mais sentida por quem já teve algum "imprevisto" como o Fertag (bateram no carro dele) e eu (tb. fui "batido"); no meu caso, 02 refletores do p.choque traseiro vieram em 2 semanas da CCS da capital (Porto Alegre); alguns foristas já usaram filtros de ar e óleo comprados no Mercado Livre, e alguém já mencionou que o motor (ou as peças do motor) da Sprinter é semelhante ao MB do Kyron. Quanto à desvalorização, acho que não está acontecendo nada diferente dos outros veículos: saiu da revenda, não é mais zero km., mas considerando o aumento do IPI, acho que hoje em dia o meu K. seria vendido (a consumidor final) por valor acima da tabela FIPE (o meu é 2.0 GL 2011/2011), pq. já vi alguns K. 2010 sendo vendidos na faixa de 90 mil; mas para dar na troca a maioria das CCS usa o critério da tabela FIPE menos 20 ou 30 %, então é melhor vender direto a um interessado do que dar na troca; acho que o conceito do carro está subindo de um modo geral, pois outro dia fui ver a nova S10 (só por curiosidade) e o vendedor viu o meu carro e comentou que era um ótimo carro...
Julio.cp89, lá em cima eu mencionei que o K. se comporta como um sedan, mas ele enfrenta muito bem terrenos difíceis, eu costumo entrar no areião solto ou lama sem a tração, e só acionar a mesma quando parasse, e ainda não fiquei atolado em nenhum lugar (onde carros normais já não passariam).