Postado originalmente por
rs095849
Olá!
(O editor do texto provavelmente juntará ou comerá palavras, com já aconteceu, mas lá vai mesmo assim)
6420: Como o Fertag, também fiquei com a G Sportage 9 anos, relutando pra trocar. Optei pela G Vitara 2011 e me dei mal (não tem estabilidade,não anda, câmbio autom. não desmancha e o motor grita a 5 mil giros em qualquerpisadinha.
Com o Kyron é outra conversa. Embora as boas lembranças daSportage, não sinto saudade dela como sentia com a G Vitara.
Confirmando o q diz Fertag, em velocidade de até 110 a K faz13 km/l ou mais.
Final de semana percorri de Cidreira a São José do Norte(RS) pela praia. Pra quem não conhece, são cerca de 300 km (não medi, mas achoq é por aí) em q são raros os sinais de presença humana. Há lugares de faixa dedunas de 5km entre a praia e a estrada mais próxima. Encontram-se bandosincríveis das mais variadas espécies de aves marinhas, baleias perto da praia,botos, muitos peixes (boas pescarias).
Nos molhes de S. Josétive de esperar quase 30min um inacreditável e gigantesco leão marinho de uns400 kg sair da frente pra passar, pois não havia alternativa, a não ser voltar 2 km de ré, no escuro. Finalmentepassei ao lado dele q, erguido, a cabeça ficava na altura do vidro da porta.Fiquei com medo q tentasse se defender dando cabeçada no carro, mas felizmentedeu tudo certo.
Mesmo acostumado a lidar com 4X4, fiquei certo modo surpresocom a eficiência do Kyron. Várias vezes atolei deliberadamente até parar, comtração simples na areia fofa (com a garantia do outro carro 4x4 por perto prarebocar se precisasse) pra testar o 4X4. Estávamos em 3 adultos e maleiroscheios. Ligando o 4X4 o Kyron saia do atoleiro como se nada tivesse acontecido.Muito bom. Maravilha. E muito boa estabilidade, tanto na areia seca, quanto mais próxima à água.
Vi por lá outro Kyron com placa de Encruzilhada e alguns ActyonSport, junto com Triton, Toyota, e Ranger, dando conta do recado naquelascondições extremas de tráfego.
Abç. a todos.