Bom, hoje pela manhã lembrei de um ruído de ‘algo raspando junto à coluna da direção, internamente à cabina’, sempre que manobro o carro em estacionamento/garagem/baixa velocidade e liguei para a oficina da ccs, a fim de corrigir a anormalidade, em aproveitando a revisão, causando um atraso na devolução de meu Ky. Nada posso reclamar, uma vez que a minha revisão foi “encaixada” e, no momento, não estou necessitando do carro. Quero prepará-lo para uma eventual saída de férias, tão logo possível, e sem que a revisão fique atrapalhando, “dentro” de alguma viagem.
Eu havia observado esse ruído desde os ~28k km e havia me esquecido de solicitar a busca da causa/solução, quando da revisão dos 30k km . Ele já havia surgido noutra ocasião anteriormente, e era um desgaste/mau posicionamento de um anel de borracha que raspava em metal na coluna de direção. Talvez de tanto manuseio para consertar o tal comando do airbag (substituído duas vezes, na garantia) da direção, bem como, quiçá, da instalação do ‘piloto automático’(este não veio com o carro; coloquei depois) !
Por ora é isso !
Abs a todos.