x
Convex Datacenter
Página 97 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Bom dia amigos foristas:

Quanto ao chip de potência tem no mercado livre é só digitar Kyron acessórios.

Abraço a todos.
    Prezados: aqui mesmo no Forum 4x4 tb. tem o anúncio (sai por um pouco menos que no Mercado Livre).
    Fertag, a questão da dureza da suspensão tb. faz com que eu saia da zona de conforto; quanto à lerdeza na resposta em baixa rotação, eu até que não sinto problemas, mas me lembro de uma Ranger Diesel que tive (acho que era 2002, não lembro direito) que tinha o TGV, e ela era surpreendente nas acelerações em baixa, se não cuidasse, ela fazia um giro de 180º em estrada de chão ao acelerar...
    Radson, reitero o que o Fertag falou sobre consumo: no caso do câmbio automático, uma "sensibilidade" no pé evita o giro alto e mantém a performance, com razoável economia; eu ando sempre com o pé embaixo em viagens, e o consumo fica perto de 10 km/litro.
    Paulo Valmor: já pensaste na Pajero Dakar? É outro SUV que acho muito bonito, mas ainda não fiz TD nela (fiz TD na Pajero Sport, que saiu de linha, me pareceu "bem fofa" e mais lenta que o Kyron).
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Bom, hoje pela manhã lembrei de um ruído de ‘algo raspando junto à coluna da direção, internamente à cabina’, sempre que manobro o carro em estacionamento/garagem/baixa velocidade e liguei para a oficina da ccs, a fim de corrigir a anormalidade, em aproveitando a revisão, causando um atraso na devolução de meu Ky. Nada posso reclamar, uma vez que a minha revisão foi “encaixada” e, no momento, não estou necessitando do carro. Quero prepará-lo para uma eventual saída de férias, tão logo possível, e sem que a revisão fique atrapalhando, “dentro” de alguma viagem.
    Eu havia observado esse ruído desde os ~28k km e havia me esquecido de solicitar a busca da causa/solução, quando da revisão dos 30k km . Ele já havia surgido noutra ocasião anteriormente, e era um desgaste/mau posicionamento de um anel de borracha que raspava em metal na coluna de direção. Talvez de tanto manuseio para consertar o tal comando do airbag (substituído duas vezes, na garantia) da direção, bem como, quiçá, da instalação do ‘piloto automático’(este não veio com o carro; coloquei depois) !
    Por ora é isso !
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Paulo Valmor: já pensaste na Pajero Dakar? É outro SUV que acho muito bonito, mas ainda não fiz TD nela (fiz TD na Pajero Sport, que saiu de linha, me pareceu "bem fofa" e mais lenta que o Kyron).
    Abraços a todos.
    Caro 6420

Nunca fui muito fã da Mit. Entre um Dakar e um Ky, fico com o segundo. A má fama da Mit. é muito grande por aqui. Obrigado pela sugestão mesmo assim.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Valmor Ver Post
    Caro 6420

Nunca fui muito fã da Mit. Entre um Dakar e um Ky, fico com o segundo. A má fama da Mit. é muito grande por aqui. Obrigado pela sugestão mesmo assim.

Abraço a todos.
    Valeu! Interessante saber desta má fama; eu quase comprei a Pajero Sport antes de comprar o Kyron, e a opção pelo Kyron teve a ver com a melhor avaliação do meu usado dado na troca.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Valeu! Interessante saber desta má fama; eu quase comprei a Pajero Sport antes de comprar o Kyron, e a opção pelo Kyron teve a ver com a melhor avaliação do meu usado dado na troca.
    Abraço a todos.
    6420
    Estive na concessionário Mit hoje. Fui ver de perto a Dakar. Fiquei impressionado. Ela não é tão completa quanto a Ky, mas chega perto. O preço da Dk é cerca de R$ 30k maior que o Ky. Passei em duas oficinas que atendem somente Mit e ouvi dos mecãnicos que a má fama que era de aquecimento das Outdoor. De 2008 em diante sumiu o problema de aquecimento. Por outro lado apareceu um probleminha novo. O câmbio automático exigiu mais dos freios, sendo hj o principal problema. Vai disco e pastilha extremamente rápido. Por outro lado estão retornando o câmbio manual para 2012.
    A sua sugestão passou a ser a estudada. Entrou no rol das intenções que por enquanto são: Hilux, Kyron, Rexton, Dakar e até uma Discovery usada.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Valmor Ver Post
    6420
    Estive na concessionário Mit hoje. Fui ver de perto a Dakar. Fiquei impressionado. Ela não é tão completa quanto a Ky, mas chega perto. O preço da Dk é cerca de R$ 30k maior que o Ky. Passei em duas oficinas que atendem somente Mit e ouvi dos mecãnicos que a má fama que era de aquecimento das Outdoor. De 2008 em diante sumiu o problema de aquecimento. Por outro lado apareceu um probleminha novo. O câmbio automático exigiu mais dos freios, sendo hj o principal problema. Vai disco e pastilha extremamente rápido. Por outro lado estão retornando o câmbio manual para 2012.
    A sua sugestão passou a ser a estudada. Entrou no rol das intenções que por enquanto são: Hilux, Kyron, Rexton, Dakar e até uma Discovery usada.

Abraço a todos.

Valeu, Paulo Valmor; és um consumidor investigativo, certamente vai conseguir fazer a melhor escolha para ti. Quanto a mim, penso que devem ter acontecido nestes últimos anos uma dessas 2 coisas: 1) tive sorte até agora nas minhas escolhas; ou 2) tenho achado que carro é que nem mulher, todos tem o seu valor e algo que agrada...
    Mas as tuas opções são ótimas, eu só trocaria (da lista) a Discovery usada por uma Freelander 2 Diesel; na minha concepção, em se tratando de SUV's diesel, eu penso que existem 2 tipos: aquelas "grifes" tradicionais (e mais caras) como Jeep, Mitsubishi, Land Rover e Toyota, ou as "apostas" como a SSY e Mahindra, com melhor custoxbenefício na hora da compra, mas com menos CCS e menor preço de revenda (que só importa para quem troca de carro todo ano).
    No mais, quando estiver de viagem aqui pelo extremo sul e quiser fazer um TD no Kyron no areião solto, estamos às ordens.
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Caros foristas,

Boa noite!

Wagner: a Kyron pode não ter entrada específica para Ipod, mas tem entrada auxiliar e usb - ao menos na minha que é versão GLS mod.2011 - de tal forma que qualquer mp3 e similar (Ipod) pode ser tocado nela bastando um cabo adaptador que saia do Ipod/Mp3 e tenha na outra ponta um conector AUX. Eu mesmo toco um mp3 genérico que tenho no carro...

Espero ter ajudado

Saudações a todos

Alexandre

P.S.: Paulo particulamente acho que a diferença de preço para a Hilux e a Dakar não compensa frente o custo/benefício do Kyron; a Rexton era meu sonho da SSy e depois de ter a Kyron já há quase 1 ano tenho muitas dúvidas se trocaria por vários fatores sendo o principal o fato de que a Kyron vende cerca de dez vezes mais que a Rexton e compartilha o motor 2.0 com a Actyon e a Actyon Sports então a tendência em relação a valorização do carro na troca e facilidade em peças é bem mais favorável a este que ao Rexton (apesar de eu ainda ter vontade de dirigir um por um tempo para comparar tb conforto/notor/consumo/dirigibilidade....

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

# Ainda não encontrei o tal diesel S-50 por aqui, na minha cidade: a turma dos postos reclama da necessidade de ter um tanque todo novo para esse combustível, e com isso, eles vão deixando o tempo passar e ver o que acontece. Outra pessoa comentou que um conhecido dele, noutro lugar, e que disponibilizou o novo diesel à venda, está chateado com o retorno, pois devido ao preço, poucos o estão escolhendo...

# Tirei o carro da revisão dos 40k km, onde trocaram bastante coisa(seguindo do manual, incluindo o óleo da transmissão), mas mantiveram as pastilhas de freios originais, que ainda tem “chão pela frente”. Quanto ao tal “barulhinho na direção” comentado no # 1159, ninguém percebeu nada, pois estavam tentando ouvir embaixo do carro e lá não tem problema algum. Retirei o carro mesmo assim, pois não quero atrapalhar minhas andanças durante o mês com horas paradas na oficina da ccs. Vou “empurrar” para verificação na próxima troca do óleo, aos 45k km.

# Aproveitando as férias para resolver umas pendengas e para tirar as “teias de aranha” do Ky, enchi o tanque com o BR amarelo S-500, aditivado, e me toquei para um périplo por Porto Alegre, freeway, Capão da Canoa, Torres, Rota do Sol, Garibaldi e casa, totalizando 855,5 km no tanque, com média de 13,4 km/l, dentro das velocidades legais, e só no asfalto. Não no mesmo dia! Mas ao fim de cada jornada, a constatação é que a viagem cansa menos quando dentro do Ky .

Paulo Valmor : só para aumentar(talvez) a tua dúvida sobre o teu próximo 4x4 : lá em Passo de Torres/SC, vi que já está na rua a nova S-10, a com motor de 180 cv , e se for o caso de gasolina, também vi a nova CRV, aqui em Caxias, a com 155 cv e com câmbio mais alongado(para maior economia), mas sem a reduzida (este-CRV- não sei se comporta puxar reboque para os teus cavalos) . E, cfe a sugestão do 6420, a Freelander 2 diesel talvez tu a encontres para TD na nova loja aqui na cidade, ali perto das ccs Kia e Suzuki, na Av. Perimetral. Mas um detalhe para levar em conta: se fores escolher um carro usado, podes escolher qqr marca que te agrade, porém se fores ficar com um novo, veja que ainda tem no mercado os fabricados em 2011, modelo 2011 e/ou 2012, e também os fabricados já a partir de 2012(questão da adequação do novo motor para este novo combustível (S-50) , que dizem estar sendo recomendado(??), em detrimento dos outros até agora existentes(S-500, S-1800, etc)) . Boa escolha/diversão !

Abs a todos.

Olá!
    (O editor do texto provavelmente juntará ou comerá palavras, com já aconteceu, mas lá vai mesmo assim)

6420: Como o Fertag, também fiquei com a G Sportage 9 anos, relutando pra trocar. Optei pela G Vitara 2011 e me dei mal (não tem estabilidade,não anda, câmbio autom. não desmancha e o motor grita a 5 mil giros em qualquerpisadinha.
    Com o Kyron é outra conversa. Embora as boas lembranças daSportage, não sinto saudade dela como sentia com a G Vitara.
    Confirmando o q diz Fertag, em velocidade de até 110 a K faz13 km/l ou mais.
    Final de semana percorri de Cidreira a São José do Norte(RS) pela praia. Pra quem não conhece, são cerca de 300 km (não medi, mas achoq é por aí) em q são raros os sinais de presença humana. Há lugares de faixa dedunas de 5km entre a praia e a estrada mais próxima. Encontram-se bandosincríveis das mais variadas espécies de aves marinhas, baleias perto da praia,botos, muitos peixes (boas pescarias).
    Nos molhes de S. Josétive de esperar quase 30min um inacreditável e gigantesco leão marinho de uns400 kg sair da frente pra passar, pois não havia alternativa, a não ser voltar 2 km de ré, no escuro. Finalmentepassei ao lado dele q, erguido, a cabeça ficava na altura do vidro da porta.Fiquei com medo q tentasse se defender dando cabeçada no carro, mas felizmentedeu tudo certo.
    Mesmo acostumado a lidar com 4X4, fiquei certo modo surpresocom a eficiência do Kyron. Várias vezes atolei deliberadamente até parar, comtração simples na areia fofa (com a garantia do outro carro 4x4 por perto prarebocar se precisasse) pra testar o 4X4. Estávamos em 3 adultos e maleiroscheios. Ligando o 4X4 o Kyron saia do atoleiro como se nada tivesse acontecido.Muito bom. Maravilha. E muito boa estabilidade, tanto na areia seca, quanto mais próxima à água.
    Vi por lá outro Kyron com placa de Encruzilhada e alguns ActyonSport, junto com Triton, Toyota, e Ranger, dando conta do recado naquelascondições extremas de tráfego.
    Abç. a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Olá!
    (O editor do texto provavelmente juntará ou comerá palavras, com já aconteceu, mas lá vai mesmo assim)

6420: Como o Fertag, também fiquei com a G Sportage 9 anos, relutando pra trocar. Optei pela G Vitara 2011 e me dei mal (não tem estabilidade,não anda, câmbio autom. não desmancha e o motor grita a 5 mil giros em qualquerpisadinha.
    Com o Kyron é outra conversa. Embora as boas lembranças daSportage, não sinto saudade dela como sentia com a G Vitara.
    Confirmando o q diz Fertag, em velocidade de até 110 a K faz13 km/l ou mais.
    Final de semana percorri de Cidreira a São José do Norte(RS) pela praia. Pra quem não conhece, são cerca de 300 km (não medi, mas achoq é por aí) em q são raros os sinais de presença humana. Há lugares de faixa dedunas de 5km entre a praia e a estrada mais próxima. Encontram-se bandosincríveis das mais variadas espécies de aves marinhas, baleias perto da praia,botos, muitos peixes (boas pescarias).
    Nos molhes de S. Josétive de esperar quase 30min um inacreditável e gigantesco leão marinho de uns400 kg sair da frente pra passar, pois não havia alternativa, a não ser voltar 2 km de ré, no escuro. Finalmentepassei ao lado dele q, erguido, a cabeça ficava na altura do vidro da porta.Fiquei com medo q tentasse se defender dando cabeçada no carro, mas felizmentedeu tudo certo.
    Mesmo acostumado a lidar com 4X4, fiquei certo modo surpresocom a eficiência do Kyron. Várias vezes atolei deliberadamente até parar, comtração simples na areia fofa (com a garantia do outro carro 4x4 por perto prarebocar se precisasse) pra testar o 4X4. Estávamos em 3 adultos e maleiroscheios. Ligando o 4X4 o Kyron saia do atoleiro como se nada tivesse acontecido.Muito bom. Maravilha. E muito boa estabilidade, tanto na areia seca, quanto mais próxima à água.
    Vi por lá outro Kyron com placa de Encruzilhada e alguns ActyonSport, junto com Triton, Toyota, e Ranger, dando conta do recado naquelascondições extremas de tráfego.
    Abç. a todos.
    Prezado rs095849, excelente relato! Como fizeste para passar na Barra da Lagoa do Peixe (Parque Nacional da Lagoa do Peixe em Tavares) e na Barra do Estreito (cerca de 37 km de São José do Norte)? Quando fiz essas viagens (de Nissan X-Trail e de Kyron), a água estava acima da cintura, e como andava sozinho, preferi não arriscar, entrei continente adentro e depois voltei à praia.
    Fertag, tb. estou curioso para olhar mais de perto a nova S10, com seus 180 Cv., torque de 49,9, controles de tração e estabilidade... Eu sou apaixonado por pickups (mais fortes e pulantes, mas ao mesmo tempo mais macias), mas também preciso fazer meu dinheiro render, ou seja, uma pickup com câmbio automático e bem completinha sai mais cara que um SUV que nem o Kyron, então o custo x benefício indica a compra do Kyron; mas sem dúvida a Nova S10 deve ser uma maravilha para puxar cavalos!
    Elsiony, alguma novidade da suspensão mais macia? Eu já pensei naquelas suspensões a ar, mas parece que é proibido...
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Fertag: Eu não medi o consumo após o CRMapp, pois meu Ky não tem computador de bordo, mais, avaliando pelo percurso que constumo fazer, não senti muita diferença de consumo, com diesel comum, porém, o arranque e retomada de velocidade melhoraram consideravelmente.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Aqui está o tópico, vou fazer o teste e posto o resultado...
    Boa noite caros foristas:

Conforme prometido, fiz hoje o teste indicado pelo Otavio da Road Theck e constatei que o kyron não possui bloqueio de diferencial traseiro. Meu kyron é modelo GLS 2.0. O fertag já havia chegado a essa conclusão quando se informou na CCS SY.

Abraço a todos e boa noite.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem