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Tópico: Ssangyong Kyron

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde senhores...

    A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...

    De tudo que tenho lido e escutado até agora não encontrei nada com Custo beneficio igual a Kyron GLS TOP ( 110k a 118k)

    Olhei Pajero Dakar, mas as revisões e o seguro dela não é para meu bolso...

    Olhei o Free Lander 2 Mas o preço não é atraente, as revisões e seguros tb não são em conta e ainda esbarra na falta de concessionarias e peças de reposição. Ouvi ainda que o carro vai ser completamente mudado e já estará no brasil a versão nova no meio do ano que vem...ou seja não seria hora de comprar um destes...

    O LM 350 não vou nem comentar os 300k dele me impedem até de sonhar...kkk

    A Kyron vem sempre na frente em minhas pesquisas até que descobre este fórum onde aprendi muito mais sobre este veiculo, O que me preocupava era se teria rede de concessionárias, Na argentina Chile, Peru e redondezas.... Esta semana descobri que tem muitos SSangYang Rodando no Chile e tem Ass. até na Carreteira Austral... inclusive vi muitos Action Suv na Carretera Austral em Janeiro. Neste site tem todas concessionarias e lojas de norte a Sul SSANGYONG | Red de Concesionarios SsangYong Isso deixa mais tranquilo para viajar para lá...no Peru também tem CC..um pouco menos quantidade mas tem...

    Para quem busca um veiculo para Viajar não consegui ver vantagem na nova Korando, Portamalas metade da Kyron, Tanque de combustivel menor e autonomia menor e o fato de ser mono bloco transmite a irregularidade do terreno, na kyron parece que isto é bem menor...O que eu gostaria é que a Kyron tivesse o computador de bordo dela...

    Encontrei esta Central Multimídia para Kyron com câmera de ré, deve ficar muito legal...

    Opção 01 Central multimidia original Ssangyong Action/kyron Caska ... - Multicenter - Central Multimidia

    Opção 02 Central Multimídia Painel Personalizados SsangYong KYRON ano 2009 até 2012

    Se o a Kyron tiver o Cambus para conectar a central ai sim ela ficara super completa...

    Enfim estou prestes a fechar negocio, Quero uma Suv para casar com ela pelo menos por 10 anos e uns 500 mil km, por isso ainda não bati martelo, Se os amigos tiverem alguma sugestão de veiculos desta categoria X finalidade...agradeço, toda sugestão é bem vinda...

    agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos

    Olá Willian, seja bem vindo e espero que escolha o Kyron.

    Eu o recomendo.

    Eu tenho a central Caska com câmera de ré, eu gostei dela. O GPS é Ok e o som tem boa qualidade. MP4 tem que ser MPEG4, caso tenha vídeos em MP4 H.264, ela reproduzirá apenas o áudio, tenho usado o DivX tipo AVI. No mais, DVD, MP3, etc. Vai tudo bem.
    quando instalaram a minha, usaram os Falantes originais do K, caso queiras um som mais potente e com subwoofer, terá que os trocar.

    Um abraço.

    PessoaK

  • #2
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    Fertag: se eu fosse para o Jeep Compass, eu até não teria necessidade do 4x4, visto que tenho reservado o Mahindra para a lama... Mas acho que vou à POA este feriado com o Kyron e penso em ir pela praia até antes da Lagoa do Peixe (lá tem uma barra muito funda e com essas chuvas certamente não está dando passagem), então o ideal é ter um veículo com o 4x4. Uma coisa eu já tenho certeza: se trocar o K. por um SUV gasolina, certamente daqui a 1 ou 2 anos eu vou ter um SUV mais desvalorizado...
    Eu notei uma coisa: em junho deste ano a FIPE do Kyron era mais ou menos 83mil, agora está em 87450,00; com o fim do IPI reduzido e o novo regime automotivo (que vai privilegiar montadoras do Brasil), acredito que os importados vão ficar bem mais caros pelos próximos 4 ou 5 anos, e se por um lado o meu atual Kyron possa até valorizar, por outro os possíveis carros de interesse também vão ficar mais caros e aumentar cada vez mais a diferença a dar em uma troca. Baseado nisso (e mais a "coceira da troca") que estou tentando convencer a minha navegadora de trocar agora, em que pese eu ter prometido a ela que não iria trocar de carro enquanto tivesse a garantia de fábrica...
    Freelander 2 SD4 S: tem alguns por 139.900,00 em POA; o que o o SE tem a mais para custar tão mais caro?
    Willian Neves: obrigado pela oferta dos roteiros, eu tenho uma imensa vontade de viajar pelo extremo sul, mas por hora tenho 2 restrições: não consigo tirar períodos muito grandes de férias, e tenho 05 vira-latas em casa que não aceitam que eu fique longe por mais de 1 semana...
    Quanto à gasolina dos "hermanos", também achei melhor que a nossa, que tem grande adição de etanol, a deles fez com que um Dobló Adventure que eu tive fizesse sua melhor média; e quanto a escrever no fórum, não te preocupes que a coisa é para ser sem formalidades, só os chatos que nem eu costumam escrever um "jornal".
    PessoaK, obrigado pelo lembrete (Onde se lê Mercedez, leia-se Mercedes Benz), é tanta letrinha que a gente vai se perdendo, e MauroB, bom saber que a SSY vai continuar aí em Campinas, significa que os veículos estão vendendo bem e vale a pena investir neles.
    Bom feriado a todos!

  • #3
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    03/03/2009
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    Ola, Pessoal !

    6420 : Sobre a FL2 SD4 (diesel), existem 3 versões por ai : S, SE e a HSE. Tenho acompanhado os colegas foristas do htforum-veiculos no tópico freelander diesel(são 128 paginas, e a indicação foi do colega leão77) e com presenças rotineiras dos interessados (ao contrario do que existe por aqui, neste “nosso”fórum 4x4(!), dentro da marca especifica(LR)... Sugiro que entres ali e faca um bom curso sobre o carro: se aprende muito ! E se vê que a marca LR + suas ccs cobram preços bastante altos pelos carros/pecas/revisões/etc, e o pior, eh que, me pareceu ocorrerem problemas algo significativos para carros com baixa km (quebra de rolamentos/troca de diferencial/etc), não esquecendo a falta de pecas e tempo de agendamento de revisões obrigatorias a cada 6 meses ou 12k / 13k km...Sôbre o ágio, fica difícil mencionar, visto que a historia do IPI ate ajuda isso !!! Os veículos subiram perto de 25% de antes para após o IPI novo ! E a todo o momento aparecem relatos de ex-proprietarios que vão partir para um carro mais simples e que não mais dara dores de cabeça: a SW4 da Toyota, o CRV da Honda, pois o pos vendas dessas marcas eh de muito maior confiança, prezando mais o cliente ! E claro, Tb existem os relatos dos mais apaixonados, que comentam nunca terem dirigido um carro tão bom quanto ele, em especial a versão a diesel...e de brinde, se encontram relatos de horrores passados com os carros da Mit ! Ali nesse tópico, fiquei sabendo que a Mahindra eh de propriedade do milionário Ratan Tata(Tata Motors), e que existe o interesse desse grupo nos nossos mercados da (America Latina); a propósito a Land Rover e Jaguar também pertencem a esse mesmo grupo, e parece que estaria havendo alguma melhora para reduzir a falta de confiabilidade da marca LR(em especial nos EUA). Quem sabe alguma coisa sobra para nos, aqui no Brasil, em termos de bons veículos(SSY )? Mas, de novo, estas com razão, pois parece que os preços vão para as alturas, seja dos importados ou não(SUVs da S-10 e da Ranger)e, fico aqui pensando que ao invés de comprar um zero, talvez fosse interessante me enveredar por um outro veiculo como 2o. dono(Subaru ou outro). Necessito avaliar...

    MauroB : jah veio um alivio ! A ccs vai trocar de prédio, e vai continuar existindo! Muito bom saber isso !

    Willian Neves : Mais um que esta chegando a mesma conclusão de CxB através do Kyron ! E mais um que gosta de viajar. O Ky, para boas estradas eh uma maravilha, mas para estradas ruins eh um pouco duro (a estabilidade cobra o seu preço com a dureza da suspensão). Quanto a rodar pela Argentina, há algum tempo, quando pesquisei sobre possíveis ccs de suporte para eventuais viagens, em 2010, não havia rede SSY, o que significaria dizer, se ocorresse algum problema e se estivesse ali por perto de Mendoza, teria que subir a cordilheira e atravessar para o Chile, onde existe uma boa rede. No Peru também, com preferência ao motor gasolina. No Paraguai existe assistência, inclusive do outro lado de Foz do Iguacu tem uma ccs (para quem vai seguido ali para a fronteira). Na Bolivia e no Uruguai, creio que ainda não deve ter rede SSY. Mesmo sem ccs na Argentina, sempre tendo em mente a proximidade da fronteira chilena, creio seja tranqüilo ir com o Kyron ateUshuaia, eles
    têm feito/espalhado a sua rede asfaltica por todo o pais. Ali pela Patagônia, a temida Ruta 40, senão estiver toda asfaltada hoje, devem estar faltando perto de uns 300 km para isso. Para o norte e oeste muita coisa deve ser feita ainda, pelo `interiorzão`-sofri bastante com minha GSportageTD quando lah estive em 2006, pelas estradas de chão(e muita pedra grande), inclusive algumas beirando a fronteira chilena . Não acho ser uma boa colocar um Kyron por ali, pela sua suspensão e pela sua(motorista) coluna !!! Mas fora isso, e pelo que já deve ter acompanhado por aqui neste fórum(aspectos positivos e negativos do carro), um TD sempre ajuda a se tomar uma decisão. E como complemento, em meu carro, também sinto falta de uns mimos a mais, do tipo computador de bordo, bussola ou GPS no painel, e de um acesso melhor para a entrada e saída, visto eu precisar fazer uma certa acrobacia para isso. Esse eh um dos motivos que me levam a pensar, ultimamente, em um carro mais ergonômico para o dia-a-dia(estou pensando em Subaru, mas não sei o modelo). A historia de a loja ter para vender, no final de 2012 ainda carros de 2010 e 2011, como “0 km”, me deixa algo temeroso...Todavia, o principal eh que o Kyron ainda nessa atual motorização consegue digerir o “nosso”diesel. Não viajei com ele para os outros países do Mercosul para ver o comportamento frente ao combustível de nossos vizinhos. Por via das duvidas, se fores, leve um filtro de combustível de reserva,para eventuais trocas de emergência(pelo menos eu faria isso, ainda mais se não existem ccs por perto). A proposito, o meu Ky eh o modelo 2010, pelado, 2,0 , com rodas aro 16, para suavizar os “trancos”de nossas ruas e estradas de chão da região. E um importante fato: o Kyron e muito seguro: levei uma batida na traseira de um Ford kA(que se desmanchou no lado em que bateu) e fui para casa, rodando, com o pára-choque amassado, e esperei a te chegar a peca por trás dele ( uma travessa “alma”). Quase não sentimos a batida. O outro carro foi para a oficina num caminhão plataforma.


    PessoaK : Algo assim ocorreu também com a Toyota Hilux, em um teste com profissionais do volante, mas no dia-a-dia a coisa se confirmou da pior maneira, pois a minha cunhada perdeu o controle em sua Hilux CD e capotou diversas vezes, com PTotal, numa estrada de areião perto da Reserva do Taim, aqui no RS, andando perto dos 80km/h em 4x2, sem muito tempo de carteira de habilitação...Para mim, como aconteceu contigo, tive algumas situacoes em que se eu estivesse com uma Blazer ou com uma GSportage, certamente o resultado teria sido outro(acidente). Realmente, o Kyron transmite um rodar de muita confiança.

    Abracos a todos.

  • #4
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    09/10/2012
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    Pata Fertag

    Boa tarde Fertag...

    De Bariloche para baixo o asfalto novo vai até Perito Moreno "Cidade" não glaciar se não me falha a memoria são 531 km até Tres Lagos perto de El Chalten de ripio... esta acabando os brinquedos...

    A Carretera Austral ainda esta 90% sem Asfalto Mas o chile promete asfaltar 95% até 2015, encontrei com diretores das obras Bari em Janeiro...e não acreditei na conversa, quando entrei na carretera vi muitos caçambão da MAN e Renaut...tudo traçado coisa linda de ver trabalhando...muita maquina nova...alargamento das estradas e etc...A pavimentação vai tirar um pouco do brilho mas até pode ser melhor para turismo, tem muito cantinho para entrar muito lago para conhecer, o lugar é legal de mais... assim como a Região dos lagos que fica ao norte de Bari...07 argentino e 07 chilenos..

    Já tinha pensado em carregar sempre 03 filtros de Combustível, tu sugestão reforça minha logica...e também deve se levar filtros de ar e A/C...Quando vira ventania lá em baixa as cenizas expelidas pelo vulcão fica no ar como se fosse serração e penetra em tudo...já pilotei na chuva o dia todo, com cerração com sol a 40 e pico de grau.. mas pilotar na cinzas é pior coisa que existe para mim até agora...arde os olhos, penetra nos capacetes na roupa...e é logico que os filtros de ar vão saturar prematuramente....

    Andei olhando no site da CC do chile tem Concessionária até Punta Arenas acho que e mais ao sul, que tem no meio da Carretera tem uma em Cohaique e se vão até o limite norte em Iquique...estou compartilhando da tua idéia de que se alguma coisa de anormal acontecer pula cordilheira e resolve no chile...embora nem sempre este relacionamento de CC X garantia funcione bem outros países...

    Agradeço mais uma vez a manifestação dos amigos...e tão logo eu tenha novas noticias venho aqui para compartilhar...

    Grande abraço a todos e bom feriado...

  • #5
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    Liquido de Arrefecimento - qual usar?

    Prezados Amigos,

    Precisei esvaziar o radiador e substituir o líquido de arrefecimento. Não encontrei no mercado o líquido especificado no manual: Basf Glysantin g05-11.

    Alguém conhece um fornecedor do produto a um preço razoável no mercado? Ou algum produto equivalente?

    Agradeço desde já.

    Aproveitem bastante o feriadão

    Ismael

  • #6
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    26/03/2005
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    Olá, Ismael
    Como já lhe respondi lá no Clube, procure por um outro de boa marca à base de etileno glicol e anti-corrosivo. Os mais modernos são da cor rosa. O Bardhal é uma boa escolha.
    Abç,
    mg

  • #7
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    Kyron - O Verdadeiro Off-Road

    Olá Pessoal.

    Para quem ainda não viu no YouTube, aqui vai o link de um vídeo de Off-Road na neve e que demonstra que o nosso Kyron é um verdadeiro Off-Road:


    Obs.: Ainda estou tomando coragem para realizar uma aventura Off-Road.

    Abraços,

    PessoaK

  • #8
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    03/03/2009
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    Ola, Pessoal !
    Willian Neves : Cinzas no caminho patagônico> meu irmão esteve por ali há pouco tempo, e disse-me que agora estah uma “barbada”, pois quase não tem mais ripio, e que estariam asfaltando tudo, e reclamou que viram muita coisa “cinza” tanto em Bariloche quanto em Vila Angostura: parecia neve na margem do caminho, mas na verdade, era tudo cinza ! Jah caida ! Como eh que estava a estrada, no Chile, ali em El Chalten( essa cidade havia sido destruída em 85% quando do surgimento do vulcão a 5 km do centro da cidade ), quando por ali passaste ? Existia muita cinza em suspensão, no ar, te obrigando a respirar com mascara e trocando mais seguidamente o filtro de ar do carro? Antes do vulcão surgir, uns dois anos, acho, eu pernoitei num hotel situado num ponto bem elevado dali, rodeado de morros verdes por todos os lados, que vinham ateh a cidade ...Quem diria que por ali estava para estourar um vulcão, hein? E esses outros vulcões que mais recentemente surgiram e praticamente estão a mudar com as cidades de Bariloche, San Martin, Vila Angostura, e outras, menores, no seu entorno? Estah muito arriscado ir por essas regiões, no momento ? E pelo que descreveste, jah fizeste esses caminhos também de moto ? E como foi o sufoco pela autonomia do tanque de gasolina ?

    Ismael : o que houve que necessitaste trocar o liquido de arrefecimento ? nem em ccs existia esse liquido ? não conheço similar, mas a “receita do bolo”com a qual o carro vem de fabrica, permite quem ele vah ate lah em Punta Arenas, ou em lugares frios, sem substituição, ao passo que, ao chegar lah em baixo, com minha ex-GSportage, me recomendaram substituir o dito liquido por um mais apropriado a enfrentar o frio mais constante. Jah, quando meu irmão foi com sua ex-F-1000 4x4 para o Noroeste da Argentina e o Chile, recomendaram utilizar um produto usado nas maquinas Catterpillar, que trabalhavam em empresas de mineração, la pelas bandas. Dizem que não se pode usar o etileno-glicol puro direto no radiador pois ele pode danificar/ atacar material de alumínio/ selos / borrachas, enfim, seria útil descobrir um similar de mesma formulação. Há um tempo atrás, o Lelima comentou sobre ser o motor do Kyron, praticamente o mesmo da MB Sprinter, mas com outro cabeçote, logo, por analogia, esse liquido de arrefecimento utilizado na Sprinter quica possa ser usado no Kyron também ? As correntes nos pneus são usadas em emergências ali pelos Andes, para enfrentar a neve(lama), alias, isso eh equipamento obrigatório no inverno! No mais, como não costumo enfrentar lama, o maximo que posso sugerir, eh realmente mudar o perfil do pneu para quando vais enfrentar uma viagem mais longa, pois o pneu que vem de fabrica no Kyron, na verdade eh para asfalto !

    PessoaK : Não tenho coragem de colocar o Kyron nesse caminho do teu vídeo !

    Para dar uma fugidinha no corre-corre diário, neste fds me meti a subir no Nino das Águias II, de carro, ali na divisa entre Caxias e Nova Petrópolis, no topo de um morro de onde se vê bem ao longe...e apreciar a natureza do alto, a menos de 30km de casa.
    O caminho eh estreito, quase de 10 km ateh o topo, geralmente em meio ao mato, aas vezes, deixando ver, através de uma pequena “janela”, o cenário lah em baixo, e passa ao lado de uma torre de celular a 2/3 do caminho e chega a uma torre da Embratel lah no topo. Num certo momento, para não judiar do carro, engatei a reduzida para continuar, bem mais lentamente, pois o caminho era razoavelmente íngreme, porem com vários “facões”, pedras soltas e ainda “degraus”(pedras bem maiores bem no meio de onde tu deves passar com as rodas de um dos lados do carro)...para incrementar o percurso, num dado instante tive que descer do carro para poder retirar do caminho pedacos quebrados de uma arvore, que permitiam a passagem apenas para quem estivesse de moto !
    Enfim, cheguei lá em cima, pensando em como era feliz por estar a bordo de meu 4x4, com musiquinha ligada, usufruindo de um bom ar condicionado, motor operando entre 1500 a 2500 giros, no automático, sem raspar em nada por baixo, e quanta surpresa: já havia um carrinho estacionado por ali, um bem usado e pequeno Peugeot, dos primeiros a ser importado para o Brasil, e curiosamente, bem baixo do chão(acredito estivesse todo “ralado”, por baixo, só por ter passado nesse caminho! O que isso quer dizer? Que os 4x2 tambem podem chegar ateh onde vão os 4x4, mas que estes vão sem esforço e sofrimento, comparativamente aos outros, isto eh um fato !
    A propósito : o visual é muito abrangente e maravilhoso, pois diretamente em frente, se vê o Ninho das Águias I, ao mesmo nível dos olhos; à esquerda e abaixo a Br-116 subindo, pelo meio do verde, em direção à N Petrópolis; abaixo, a ponte do rio Cai e à direita e ao fundo, a outra estrada, em direção à Feliz e quase todo o vale...!!! O pior eh que eu me esqueci de ver, via GPS, a altitude s.n.m. do local, o que vai me obrigar a voltar lah para verificar !!!
    A subida difícil é por trás do Fagundes, na Vila Cristina, no sentido de quem vai para Santa Lúcia do Piaí, mas o caminho “barbada” é o que vai desembocar em São José da 4ªLégua, e daí, por asfalto, até Galópolis ! Uma beleza ! Claro que a subida não tem nenhum asfalto !

    Abs a todos.

  • #9
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    Aditivo

    Olá amigos foristas, Bom dia!
    Ismael Matos, se quiserseguir a minha opção de pneu, coloquei os Michelin LTX A/T 2 265-70/16 50%Off 50%On. , Mesmo com carga máxima, não encostanos paralamas, nem suspensão, o carro fica 9 milímetros mais altoe enfrenta neve, lama e areia, no asfalto não é barulhento. Quanto a líquido dearrefecimento, acredito que é só usar aditivo com etilenoglicol de boaqualidade, recomendado pela Mercedes-Benz e seguir para os Montes gelados, semreceio. Em Setembro de 2011 fiz um passeio pela Bolívia, Peru e retornei peloDeserto do Atacama. Ao passar pela fronteira do Chile com a Argentina já estavaanoitecendo e resolvi dormir em Susques ( Hotel Pastos Chicos -3650m dealtitude), foi um alívio, pois ainda no Chile a altitude chegou a 4819m. Pelamanhã quando saí do Hotel estava fazendo5 gráus negativos e não houve problema para ligar o Kyron.

  • #10
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    Cabeçote

    Olá amigos foristas, boanoite!
    Agradeço ao 6420 e ao Fertagpela informação do valor do IPVA. Em relação a questão dos bicos injetores, o mecânico me mostrou numa bancada, umcabeçote de um Kyron, onde havia sido feito a retirada do bico injetor que ficou travado e natentativa foi danificado o estojo deste, não tendo como recuperá-lo. Istoacontece porque os bicos tem duas metades, uma mecânica e outra eletrônica. Quandoa poeira, areia, água, aos poucos vão entrando no estojo do bico, com o passardo tempo travam-no e se acontecer um entupimento e for necessário sacá-lo,quebram no meio, ficando a parte mecânica no orifício e saindo somente a parte eletrônica.A solução do mecânico é quando comprar o carro, solicitar retirar os bicos epassar silicone alta temperatura na parte superior do bico, ficando vedado aentrada de qualquer substancia, e se eventualmente acontecer algum entupimentodestes, é só soltar as travas, que eles saem facilmente, sem necessidade deferramentas, não danificando o cabeçote.
    Outra forma de não deixaracontecer entupimentos é instalar um filtro suplementar da marca EUROFILT, quefiltram partículas de até 5 micras e separam água também, só tendo o cuidado desemanalmente fazer a drenagem. Esses cuidados são para quem pretende ficaralguns anos com o carro, pois após o término da garantia, se precisar trocar ocabeçote, o valor será bem salgado. Desculpem-me por insistir neste tema, mas ofaço por achar importante, e para também demonstrar minha indignação com essafalha do projeto do nosso cabeçote.
    Abraços a todos.

  • #11
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    Ola, Pessoal!
    6420 : Domingo passado aproveitei o Kyron para um passeio pela BR-116(Rota Romântica) e fui almocar em Ivoti, e de pura curiosidade(alias, o objetivo principal era esse mesmo), resolvi entrar na cidade de Dois Irmãos e andar la pelo centro, para procurar a sucursal da maior fabrica de tratores do mundo, a Mahindra, e ali pela rua 10 de setembro(acho), perto de onde desemboca a entrada principal dessa cidade, chamou-me a atencão um predio não muito grande com uma placa Bramont – Mahindra. Não sei se a produção já iniciou ou não, mas, sinceramente, ,fiquei surpreso com o pequeno porte das instalações da empresa, tendo em mente que uma das metas seria atender ao mercado gaucho e ao dos países do prata.... Mas, e a proposito de Mahindra, como vai indo a tua SUV? Como esta sendo o pos-venda para a marca ? Disponibilidade de pecas ? E quanto ao Kyron ? Já achou um substituto para o próximo” período de garantia integral” ?

    Ismael : do que o Lelima colocou lembrei duma conhecida, apaixonada pelo seu Toyota Bandeirante, razoavelmente bem equipado, mas que vez ou outra, por puro descuido, deixava ela “na mão”: tanque de diesel pequeno, leia-se pequena autonomia, ainda mais se a motorista era algo esquecida/descuidada; não tinha ar-condicionado, e por isso, quando viajando em grupo, ela sempre queria ir na frente com a exata(e esfarrapada) desculpa de não ter o ar e para não ter de respirar, com a janela mantida aberta, a poeira dos outros(ao longo de 4 ou mais anos com que ficou com esse jipe, ela jamais manifestou a vontade de instalar o tal ar-condicionado!) E finalmente, os pneus: ela mantinha no eixo traseiro pneus “Mud” e na frente, “ All-Terrain”, justamente para estar apta a enfrentar quaisquer situações, inclusive a lama ! So que esse sistema propiciava um desgaste bem diferente entre os eixos( varios experts em 4x4 me recomendaram a não misturar tipos diferentes de pneus entre os eixos, com o risco de danificar a transmissão), pois o Mud, fora da lama, tem um desgaste mais acentuado(andando no asfalto ou em calcamento de pedras), mas, para encurtar a historia, ela fazia algumas viagens do tipo Ushuaia, Iquique sem levar em conta o estado atual dos pneus ao inicio das viagens e depois reclamava que sempre perdia tempo trocando pneus furados pelo meio do caminho, ainda mais quando andava nos tais ripios/cascalhos/deserto. Então, se o seu objetivo eh lama la de vez em quando, Ismael, pneus do tipo 50% off-road e 50% on-road devem satisfazer. E o “Mud”e algo ruidoso no asfalto ! A minha conhecida vendeu o jipe ao perceber que ela estava ficando surda devido ao barulhão do Toyotão no dia-a-dia !!!

    Lelima: alguma novidade sobre os modelos SSY que poderiam chegar nas ccs após o salão do automóvel ? Ou os modelos 2012/2013 ? Ou ainda, da historia de instalarem uma fabrica para a montagem dos Kyrons e/ou Korandos no Espirito Santo ?
    Um antigo chefe dizia-me:” motor sujo eh motor confiável!”, referindo-se aos motores a gasolina/álcool da época, pois bastava alguém dar uma boa lavada neles para pararem de funcionar com regularidade(componentes elétricos+ água=”falhas”) ! Lelima, estas mudando o provérbio, agora em focando o cabecote do motor diesel do Kyron !

    Abs a todos.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
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    6420 : Domingo passado aproveitei o Kyron para um passeio pela BR-116(Rota Romântica) e fui almocar em Ivoti, e de pura curiosidade(alias, o objetivo principal era esse mesmo), resolvi entrar na cidade de Dois Irmãos e andar la pelo centro, para procurar a sucursal da maior fabrica de tratores do mundo, a Mahindra, e ali pela rua 10 de setembro(acho), perto de onde desemboca a entrada principal dessa cidade, chamou-me a atencão um predio não muito grande com uma placa Bramont – Mahindra. Não sei se a produção já iniciou ou não, mas, sinceramente, ,fiquei surpreso com o pequeno porte das instalações da empresa, tendo em mente que uma das metas seria atender ao mercado gaucho e ao dos países do prata.... Mas, e a proposito de Mahindra, como vai indo a tua SUV? Como esta sendo o pos-venda para a marca ? Disponibilidade de pecas ? E quanto ao Kyron ? Já achou um substituto para o próximo” período de garantia integral” ?

    Abs a todos.
    Olá, Fertag e demais amigos do fórum; o SUV Mahindra é muito bom, mas quando precisa de peças está sendo um pouco demorado: na última revisão (julho deste ano) foi detectado que a correia de borracha e tensionadores precisavam ser substituídas, eu havia notado um barulhinho e notei que era dali, visto que quando chovia e a correia ficava molhada, o tal barulho não aparecia; eu pensei que era só uma regulagem, mas o pessoal da oficina falou que o troço era pré-tensionado, então encomendaram a peça em garantia. O mecânico me garantiu que não afetaria em nada, era só o barulhinho, pois eu me lembrei daqueles carros que o comando de válvulas é acionado pela tal correia e que se ela arrebentasse, o carro iria parar e até ter que trocar as válvulas e cabeçote; mas ele disse que não tinha nada a ver, que a correia é só para movimentar o ventilador do radiador, por exemplo, e eu, que não sou tão entendido assim de mecânica, aceitei...
    Mas o veículo é muito bom, confiável, forte e macio/confortável, e ontem mesmo mandei uma mensagem para o SAC da Mahindra, na mesma hora alguém de lá me ligou para informar sobre a tal peça e rastreá-la (desconfio que ela nem foi pedida ainda por bobeira da concessionária!).
    Imaginem se o SAC da SSY fosse assim tão prestativo!
    Ainda sobre o Mahindra: não estou conseguindo fazer as revisões por quilometragem, visto que ando pouco nele, estou fazendo só por tempo, e é de 6 em 6 meses (ou 10 mil km.), está chegando muito rápido! Dá pena de trocar óleo, filtro de óleo, de ar e etc tendo rodado menos de 2 mil km. da última revisão, estou considerando a possibilidade de deixar de fazer revisões (e perder a garantia), já que o veículo não tem nenhuma falha estrutural de grande monta.
    E o Kyron: a gente faz pesquisas e encontra o Kyron como uma excelente opção, tendo em vista seu custo/benefício, e desfrutando do veículo a gente aprende a gostar e confiar, é um carro econômico, confortável e seguro, e na hora de trocar, a gente acaba novamente chegando a conclusão que o Kyron é bom: como é difiícil trocá-lo!
    Como bateu a indomável vontade de trocar, e olha que ele ainda tem garantia até fev/2014, eu já tenho visto muita coisa, mas o dinheiro limita as possibilidades; já tive uma boa avaliação nele na troca pelo Korando, mas estou com dúvidas se a troca realmente vai atender minhas expectativas: eu perderia em conforto, economia (e usando qualquer tipo de diesel) e ganharia em desempenho, acessórios (kit multimídia, piloto automático, computador de bordo), bem como num projeto mais recente.
    Como rodo bastante, estou tentando não ir para os SUVs gasolina, mas para ficar no diesel (e com o pouco dinheiro que vou financiar), eu tenho como opção o Korando, ou voltar às pickups.
    Tenho visto a Amarok (minha preferida), a L200 Triton (preferida da "navegadora") e a Ranger, todas em suas versões top; minha esposa já deu a sentença: entre Amarok e Korando, o Korando; entre Triton e Korando, a Triton...
    Bom, vou seguindo nas pesquisas sabendo que não é só no aspecto técnico que tenho que decidir, também levar em conta o gosto da minha "sócia", já que ela não quer trocar o Kyron de jeito nenhum!
    Bom fim de semana a todos!

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