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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1309
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    Olá, Pessoal !

    A exemplo do 6420 (parabéns por meter a massa na massa e resolver o problema!), também estou com um “novo” carro : acabei de trocar os 4 pneus originais Kumho, pelos também coreanos Hankook DynaPro A/T M 235/70 R16, 50/50, ($490,00/u + $60,00 geometria). Esses pneus são da mesma marca como os do carro do Lelima. Vou passar a usar 35 psi nos 4, pois notei que este pneu é algo ‘barrigudo’. Também vou passar a controlar melhor (sem preguiça) a pressão para que o desgaste fique distribuído mais equilibradamente no eixo dianteiro. Não uso fazer rodízio e permanecerei com isto, para deixar sempre o melhor pneu no eixo traseiro. De pronto notei que o novo conjunto, para o asfalto, não é tão macio como o anterior, porém, ao pegar um trecho de estrada de chão, com cascalho e pedras, ...QUE DIFERENÇA ! Vou ter de cuidar da velocidade, pois nessa situação, não se percebe a quanto se está andando, e às vezes, se pode levar um bom susto, apesar de se estar com o 4x4 H acionado !

    Um detalhe que o rapaz da geometria me passou : ao comprar um carro novo, conferir a geometria após ter rodado uns 200 km : é grande o nº de carros que está vindo de fábrica com problemas de geometria, o que vai acelerar o desgaste mais acentuado dos pneus dianteiros, e isso independentemente da marca do veículo. Ele citou o exemplo de um Fiat(novo) no qual ele trabalhou, que praticamente gastou os pneus dianteiros com 7 k km, pois a geometria estava dois graus fora do que deveria estar...

    Os pneus originais de meu Kyron, com 45,9 k km, no eixo dianteiro, estavam gastos nas laterais externas ( problemas de geometria + pressão baixa=rodei por muito tempo com 28 psi ), enquanto os do eixo traseiro apresentavam desgaste muito bem equilibrado e dariam para rodar, por mais uns 15k km, pelo menos. Mas como não é bom misturar pneus de desenho/tamanho diferente entre os eixos de um 4x4, a melhor alternativa é, justamente, a troca dos 4 ao mesmo tempo.

    Abs a todos.

  • #1310
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Boa noite Fertag,

    Os pneus da minha AS duraram 60 mil km, eram Nexen 255/60-18, eu usei sempre 32lbs.

    Gastou um pouco mais na lateral, dito ombro do pneu, mas não foi muito não.

    A minha pick-up gasta mais na dianteira do que na traseira...........acho que pelo peso do motor.

    Agora coloquei 4 Hankook K406, são HT, pois aro 18 é difícil encontrar AT, nem no Uruguay eu consegui.

    Abs

  • #1311
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    27/12/2009
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    Para que serve um Kyron Policial?

    Automotiva | WebAgra | Página 4

    Se a SSY não tem estrutura de suporte para os veículos, acho uma pretensão questionável querer oferecer para as forças de defesa essas unidades. Vai entender.....

  • #1312
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !

    Chalbuque : Pois é, eu já li vários comentários de que os pneus da marca Nexen são bons, tanto neste fórum como no do SYOC, e alguns estavam recomendando usar pressão de 35 psi devido ao ‘peso mais pronunciado no eixo dianteiro’ e ao formato mais ‘barrigudo’ dos pneus. Com os Hankook (que é uma boa marca-já usei dessa marca antes, em outro carro), que acabei de inaugurar neste fim de semana, já notei que talvez 35 psi seja algo exagerado, pois o carro ficou algo mais ‘duro’, relativamente à marca original-Kuhmo, 30 psi- andando na cidade; ficou muito bom para as estradas de chão aqui da região, mas para chegar a essas estradas, e ao andar sobre o asfalto, devido ao desenho do perfil desse pneu novo (Hankook), já notei que também precisarei entrar com mais cuidado (até que eu me acostume) nas curvas, pois a resposta/segurança não é mais a mesma. A pressão de 32 psi pode ser um bom número, fazendo surgir, talvez, o equilíbrio entre o conforto ao rodar no dia-a-dia e o desgaste mais uniforme da banda de rodagem.
    Na loja dos pneus me recomendaram os 35 psi, precisamente devido ao peso mais concentrado no eixo dianteiro do Kyron. Vou manter isso em observação.

    Vsarto : Tens razão quanto à assistência à marca. É algo problemática, infelizmente. Agora quanto ao fornecimento de viaturas à polícia, acho que a Districar estaria se fazendo valer do artifício de colocar o produto num mercado onde a visibilidade é grande, como, segundo alguns foristas já descreveram por aqui, ocorre no Chile, onde existem muitas Mahindras utilizadas pelas forças públicas. Ou, como a GM fez com a Blazer, estender, até mais não poder, o mercado para o veículo algo ultrapassado(a Blazer, e mais atrás, a C1416-Rota ) . Sem nos esquecermos de que o único produto SSY que hoje estaria com o atendimento das normas em dia para o nosso mercado (a Euro 5) seria o Korando.....

    Abs a todos.

  • #1313
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    28/04/2011
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    Olá pessoal, boa noite!
    Estava ausente, porém vez por outra lendo os comentários do amigos. Por enquanto continuo com meu Kyron GLS 10/11, com cerca de 14.500 km rodados. Contudo, um problema de folga no sistema de engate da caixa de direção com a coluna (conjunto frezado), há muito tem me tirado do sério, pois a ccs já efetuou a troca desse frezado, introduziu graxa de ótima qualidade, porém decorridos poucos dias o sistema voltou a apresentar a mesma pancada como se tivesse batendo ferro com ferro, ou seja, é como se não tivesse colocado graxa no interior do frezado. Essa reclamação aqui no forum só quem relatou uma vez foi o ALTM que, por sinal parece que se desligou desse fórum, será que se desfez do seu K? Vez por outra estou indo até a ccs local para que tirem a fim de colocar outra graxa, mas é coisa de poucos dias e volta a batida. Alguém ai já teve esse mesmo problema? Se resolveu, por favor me dêem a solução. Tenho um amigo em Natal que possui uma K do mesmo tempo da minha e nunca apresentou esse tipo de folga no sistema da coluna de direção.
    Espero alguma dica. Saudações Orlando.

  • #1314
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    24/01/2012
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    Olá Pessoal...
    Já Há algum tempo não participo desse fórum e agora tenho algumas informações sobre o meu Kyron.
    Estive em férias primeiro em Paraty e Ubatuba pegando praia e cachoeiras... o Kyron se portou muito bem, apesar de pouco exigido.
    Confortável e robusto.
    Depois fiz uma viagem de Sampa até Praia Grande SC para visitar os Canyons e aí deu para exigir um pouco mais em estrada de cascalho e terra. Mais uma vez, conforto e tranquilidade mesmo em 4H e 2H.

    Essa viagem foi muito agradável, minha esposa e eu ficamos na Morada dos Canyons em um chalé nota 10, hidro, vista panorâmica dos Canyons, gastronomia local e deliciosa, atendimento nota 1.000, realmente, foi muito bom, recomendo.

    Como iniciante em 4x4, estou muito satisfetio com o Kyron. Realmente, a relação custo/benefício é ótima, pelo menos para mim.
    Quanto ao consumo, bom, realmente o K não chegou perto dos 15 Km/l anunciado em alguns Sites.
    Fiz uma pesquisa no site de Portugal www.ssangyong.pt e lá encontrei informações mais fiáveis e compatíveis com o que tenho constatado nesses meus primeiros 9.000 Km de Kyron: Percurso misto com o melhor rendimento a 12,6 Km/l, pior rendimento a 8 Km/l, moda em torno de 11,3 Km/l e média de 10,9 Km/l.
    Creio que seja uma boa média em relação aos concorrentes.

    Fertag: Valeu a dica de manter os pneus originais com 32 de pressão.

    Quanto à Assistência Técnica, ainda não a experimentei portanto só posso ficar um pouquinho preocupado e vou continuar acompanhando esse fórum para ver se valerá à pena manter a marca ou experimento outra quando chegar a hora de trocar o meu Kyron... mas isso ainda vai levar uns aninhos.

    Valeu!!! por enquanto é isso.

    Abraços para todos.

  • #1315
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    27/12/2009
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    Silva_orlando, o meu K assim como um de um amigo começaram a apresentar FOLGA na direção, mas nada exagerado, mas é algo incompreensível. No meu caso ainda não reclamei na CCS mas pretendo fazê-lo. Esta folga, entretanto não interfere nem atrapalha, apenas em manobras a sensação é esquisita. Em alta velocidade não se nota.

    Vsarto

  • #1316
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    12/04/2011
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    Bom dia pessoal,

    Meu Kyron como disse anteriormente acabou por pifar de vez o relógio de horas. Estive na CCS e abriram OS de acionamento de garantia. Não tinham a peça em estoque e pediram que eu aguardasse a chegada. Como não se trata de peça fundamental ao funcionamento do veículo estou aguardando.

    Interessante é que fui informado na CCS que a queima do relógio de horas do Kyron não é fato incomum. Disseram-me que já trocaram vários.

    Meu Kyron está com 20.500 km rodados e até o momento não surgiu nenhum problema a não ser o do relógio. Tenho usado o diesel amarelo -- S500 e o S50 (este quando disponível) sempre adicionando o Teccom10 Road nas proporções recomendadas.A válvula EGR apresenta a cor cinza claro de tão boa queima de combustível. O consumo continua na faixa de 10,5 km/litro na estrada. Os pneus não apresentam gastos irregulares e parecem bem novos ainda. Mandei por segurança, trocar pastilhas dianteiras e verificar alinhamento de direção.
    Abraços

  • #1317
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    24/01/2012
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    Olá Vinhoza,

    Em relação ao Diesel e ao consumo, eu tenho abastecido em geral o Diesel Aditivado BR aqui em São Paulo e com o S50 quando encontro sendo que em algumas ocasiões completei o tanque com o Diesel Comum.
    Ainda não fiz verificação geral do K porque ainda nem sequer completei os 10.000 Km, mas tenho acompanhado o consumo/rendimento (ver abaixo) e tenho tido um rendimento que creio seja muito bom.

    Em meu post anterior, referi que consegui espeficações do K mais fiáveis no Site da Ssangyong de Portugal www.ssangyong.pt que estão de acordo com o histórico de rendimento (ver abaixo).

    No mais, por enquanto, está tudo bem e estou muito satisfeito com o meu primeiro 4x4.

    Abraços.
    Data Km Km Rodado Diesel L R$ R$/L Km/L R$/Km Km/L Acum. R$/Km Acum.
    27/01/2012 18 66,399 R$ 146,01 R$ 2,20
    04/02/2012 452 434 39,45212 R$ 82,81 R$ 2,10 11,001 R$ 0,191 11,001 R$ 0,191
    11/02/2012 782 330 35,33 R$ 70,27 R$ 1,99 9,341 R$ 0,213 10,216 R$ 0,200
    15/02/2012 1004 222 27,633 R$ 58,00 R$ 2,10 8,034 R$ 0,261 9,627 R$ 0,214
    20/02/2012 1143 139 10,963 R$ 23,01 R$ 2,10 12,679 R$ 0,166 9,923 R$ 0,208
    27/02/2012 1551 408 41,272 R$ 90,18 R$ 2,19 9,886 R$ 0,221 9,913 R$ 0,212
    02/03/2012 2027 476 42,402 R$ 89,00 R$ 2,10 11,226 R$ 0,187 10,195 R$ 0,206
    16/03/2012 2560 533 48,322 R$ 106,26 R$ 2,20 11,030 R$ 0,199 10,360 R$ 0,204
    23/03/2012 3010 450 42,292 R$ 93,00 R$ 2,20 10,640 R$ 0,207 10,401 R$ 0,205
    24/03/2012 3499 489 42,475 R$ 90,00 R$ 2,12 11,513 R$ 0,184 10,544 R$ 0,202
    25/03/2012 4105 606 42,04 R$ 84,00 R$ 2,00 14,415 0,139 10,981 R$ 0,192
    26/03/2012 4390 285 28,523 R$ 62,72 R$ 2,20 9,992 0,220 10,911 R$ 0,194
    05/04/2012 4558 168 20,92 R$ 46,00 R$ 2,20 8,031 0,274 10,768 R$ 0,197
    08/04/2012 4799 241 27,929 R$ 60,09 R$ 2,15 8,629 0,249 10,635 R$ 0,200
    10/04/2012 5152 353 30,39 R$ 86,83 R$ 2,86 11,616 0,246 10,697 R$ 0,203
    13/04/2012 5498 346 32,347 R$ 64,01 R$ 1,98 10,697 0,185 10,697 R$ 0,202
    17/04/2012 5873 375 33,08 R$ 74,07 R$ 2,24 11,336 0,198 10,736 R$ 0,202
    18/04/2012 6515 642 54,297 R$ 108,00 R$ 1,99 11,824 0,168 10,834 R$ 0,198
    20/04/2012 7208 693 60,09 R$ 132,14 R$ 2,20 11,533 0,191 10,898 R$ 0,198
    22/04/2012 7767 559 44,76 R$ 98,43 R$ 2,20 12,489 0,176 10,999 R$ 0,196
    30/04/2012 8114 347 32,358 R$ 64,04 R$ 1,98 10,724 0,185 10,987 R$ 0,196
    05/05/2012 8402 288 32,82 R$ 72,17 R$ 2,20 8,775 0,251 10,893 R$ 0,197
    16/05/2012 8924 522 50,48 R$ 111,01 R$ 2,20 10,341 0,213 10,859 R$ 0,198

  • #1318
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    Citação Postado originalmente por PessoaK Ver Post
    Olá Vinhoza,

    Em relação ao Diesel e ao consumo, eu tenho abastecido em geral o Diesel Aditivado BR aqui em São Paulo e com o S50 quando encontro sendo que em algumas ocasiões completei o tanque com o Diesel Comum.
    Ainda não fiz verificação geral do K porque ainda nem sequer completei os 10.000 Km, mas tenho acompanhado o consumo/rendimento (ver abaixo) e tenho tido um rendimento que creio seja muito bom.

    Em meu post anterior, referi que consegui espeficações do K mais fiáveis no Site da Ssangyong de Portugal www.ssangyong.pt que estão de acordo com o histórico de rendimento (ver abaixo).

    No mais, por enquanto, está tudo bem e estou muito satisfeito com o meu primeiro 4x4.

    Abraços.
    Data Km Km Rodado Diesel L R$ R$/L Km/L R$/Km Km/L Acum. R$/Km Acum.
    27/01/2012 18 66,399 R$ 146,01 R$ 2,20
    04/02/2012 452 434 39,45212 R$ 82,81 R$ 2,10 11,001 R$ 0,191 11,001 R$ 0,191
    11/02/2012 782 330 35,33 R$ 70,27 R$ 1,99 9,341 R$ 0,213 10,216 R$ 0,200
    15/02/2012 1004 222 27,633 R$ 58,00 R$ 2,10 8,034 R$ 0,261 9,627 R$ 0,214
    20/02/2012 1143 139 10,963 R$ 23,01 R$ 2,10 12,679 R$ 0,166 9,923 R$ 0,208
    27/02/2012 1551 408 41,272 R$ 90,18 R$ 2,19 9,886 R$ 0,221 9,913 R$ 0,212
    02/03/2012 2027 476 42,402 R$ 89,00 R$ 2,10 11,226 R$ 0,187 10,195 R$ 0,206
    16/03/2012 2560 533 48,322 R$ 106,26 R$ 2,20 11,030 R$ 0,199 10,360 R$ 0,204
    23/03/2012 3010 450 42,292 R$ 93,00 R$ 2,20 10,640 R$ 0,207 10,401 R$ 0,205
    24/03/2012 3499 489 42,475 R$ 90,00 R$ 2,12 11,513 R$ 0,184 10,544 R$ 0,202
    25/03/2012 4105 606 42,04 R$ 84,00 R$ 2,00 14,415 0,139 10,981 R$ 0,192
    26/03/2012 4390 285 28,523 R$ 62,72 R$ 2,20 9,992 0,220 10,911 R$ 0,194
    05/04/2012 4558 168 20,92 R$ 46,00 R$ 2,20 8,031 0,274 10,768 R$ 0,197
    08/04/2012 4799 241 27,929 R$ 60,09 R$ 2,15 8,629 0,249 10,635 R$ 0,200
    10/04/2012 5152 353 30,39 R$ 86,83 R$ 2,86 11,616 0,246 10,697 R$ 0,203
    13/04/2012 5498 346 32,347 R$ 64,01 R$ 1,98 10,697 0,185 10,697 R$ 0,202
    17/04/2012 5873 375 33,08 R$ 74,07 R$ 2,24 11,336 0,198 10,736 R$ 0,202
    18/04/2012 6515 642 54,297 R$ 108,00 R$ 1,99 11,824 0,168 10,834 R$ 0,198
    20/04/2012 7208 693 60,09 R$ 132,14 R$ 2,20 11,533 0,191 10,898 R$ 0,198
    22/04/2012 7767 559 44,76 R$ 98,43 R$ 2,20 12,489 0,176 10,999 R$ 0,196
    30/04/2012 8114 347 32,358 R$ 64,04 R$ 1,98 10,724 0,185 10,987 R$ 0,196
    05/05/2012 8402 288 32,82 R$ 72,17 R$ 2,20 8,775 0,251 10,893 R$ 0,197
    16/05/2012 8924 522 50,48 R$ 111,01 R$ 2,20 10,341 0,213 10,859 R$ 0,198
    PessoalK,

    O consumo do Kyron dado em Portugal é de litros por 100KMs. Na cidade ele dá lá mais ou menos 9km/litro e na estrada 14,2 km/litro...o Gasóleo lá é o diesel S10 e de muito boa qualidade.

    Abraço

  • #1319
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    Olá Vinhoza.

    Isso mesmo, lá em Portugal eles tem o consumo em l/100Km.

    O consumo combinado indicado de 8,7l/100Km equivale à 11,5 Km/l, apenas 6% melhor do que o meu rendimento médio que levando em consideração a menor qualidade do nosso Diesel e de alguns Postos de estrada, creio que esteja muito bom.

    Mas, afinal, isso tudo é muito relativo... estou gostando do K e da experiência de uma SUV 4x4, fico apenas apreensivo quanto à questão da assistência técnica.

    Vamos torcer que a Ssangyong venha fabricar no Brasil, assim seria uma oportunidade de melhora da assistência técnica.

    Abraços.

  • #1320
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    Senhores do Forúm,

    Hoje vi na TV Bloomberg que a SSangyong pretende vender 40.000 SUVs no Brasil no 2º semestre deste ano

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