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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1369
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    Olá para todos,

    Tenho notado que o assunto mais comum por aqui é sobre o nosso diesel e seus problemas.

    Meus últimos carros foram, na ordem, Defender, Silverado, L200, Troller e outro Defender. Cito isto para dizer que em todos eles, a cada 10.000km, adicionava 5 litros de querosene ao tanque durante um abastecimento, normalmente em véspera de viagem. Este hábito é dos velhos caminhoneiros qu o utilizavam para limpar bicos, bomba injetora, etc. Sempre funcionou comigo.

    Aconteceu, entretanto, que com a Pajero (que agora está sendo trocada pelo Kyron), quando fiz isto saindo do RJ em viagem , coincidência ou não, quando cheguei a Brasilia, o carro começou a dar problema na bomba injetora. Pelo que entendi, um diafragma da bomba havia se avariado. Como fiquei preocupado e em dúvida se o querosene havia ou não atacado o tal diafragma, nunca mias usei o querosene para limpar os bicos. Preferi tentar usarsó o S500 e o diesel Podium da BR.

    Tudo isto para perguntar : alguém costuma utilizar o aditivo Bardhal, STP ou equivalentes no diesel para a limpeza dos bicos e bomba ? Querozene, imagino, ninguem ousou tanto ....

    Outro tópico : grato aos que já apoiaram a idéia da Lista. Vou da partida na sua criação. Que nome coloco ?

    - Grupo SSangyong do Brasil
    - Clube SSangyong Brasil
    - SSangyongianos do Brasil
    - SS, Kyron & Associados
    - ??????

    Alguma outra sugestão ?

    Vamos ver se a CSS consegue me entregar o carro hoje ......

    Abç,

    mg

  • #1370
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Eu voto por Clube Ssangyong Brasil.

    Sobre o aditivo, eu rodei até o 70 mil km, com diesel s1800 comum, pois a Cc de Pelotas-RS, me informava que eu não deveria usar Diesel aditivado.

    Depois disso,como já postei,comecei a usar S50 e em Pelotas só tem Shell Evolux, que é aditivado.

    Já usei uns 8 tanques dele e não tive problema.

    Aditivo nunca usei.

    Abs

  • #1371
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    12/04/2011
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    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Boa noite a todos:
    Vinhosa: Creio que você irá gostar, principalmente se seu kyron for aro 18, cujo perfil do pneu é mais baixo em detrimento àquele com aro 16, o que intensifica a "dureza" do veículo. A experiência que tive foi com o carro com aro 18, que pula mais do que um cabrito, não sei como será a resposta para o carro com aro 16. Pode ser que se note menos o benefício, ou até, que fique ainda melhor. Quando instalei os pcs, meu kyron acabara de sair da revisão dos 10k, e hoje encontra-se com 16k. Na revisão dos 20k o carro vai com os pcs instalados, e depois posto o resultado...Quanto a cobrança de imposto pela RF, acho difícil, pois as peças são pequenas e leves, no meu caso passaram direto.

    6420: Obrigado, estou de volta...

    Abraço a todos.
    Boa tarde a todos,

    Elsiony, O meu Kyron é o GLS aro 18, fiquei empolgado com o PC que você comprou e indicou mais porque tenho andado muito por estradas com asfalto bastante crocante que faz aparecer alguns grilos aqui e acolá. No geral o carro é até silencioso, mas no paralelepido e asfalto áspero sempre range um pouco. Vamos experimentar e ver o resultado.

    Grande abraço

  • #1372
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    24/01/2012
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    Olá pessoal.

    Fertag: Quanto à estrada Cambará do Sul x Praia Grande SC, a comparação é difícil pois a minha primeira viagem foi há 10 anos atrás e com o Scort perua, e agora com o Kyron... sem comparação.

    E apesar do pneu ser tipo "radial", ele se saiu muito bem.

    mgalvao: meu voto é pelo "Clube SSangyong Brasil".

    Pessoal, como eu também sou iniciante em 4x4 fora de estrada e ainda estou a tomar coragem para fazer uma pequena aventura, além da leitura das dicas nas páginas 113 e 114, encontrei o material de Condução 4x4 no site da ssangyong portugal ( www.ssangyong.pt ) muito interessante, vale a pena ler.

    Vingao: Pois é, seria mesmo interessante encontrar alguém ou algum local que pudéssemos obter informações de mecânica e tecnologia do Kyron.

    Abraços.

  • #1373
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    26/03/2005
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    Olá para todos,

    Conforme prometido, criei nossa Lista de Discussâo : SSangyong Clube do Brasil, dentro do YAHOO Grupos. Foram atribu'idos os seguintes endereos que devem ser usados pelos interessados :

    Para enviar mensagem:
    ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br

    Para entrar no grupo:
    ssangyongclubedobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

    Para sair do grupo:
    ssangyongclubedobrasil-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

    Espero a inscrição de todos por lá. Vamos experimentar este novo instrumento de comunicação que, tenho certeza, será do agrado de todos. Quantos mais estiverem inscritos, maior poderemos aproveitar das trocas de informações entre nós.

    Caso tenham dúvidas sobre como proceder, por favor me escrevam : murilo.galvao.queiroz@gmail.com

    Abç,

    mg

  • #1374
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    12/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Vingao Ver Post
    Bom 2 coisas...
    A ideia do grupo de discussões é muito boa, participo de uns 3 grupos de outros temas e acho bem mais dinâmicos, como o amigo disse com indicações de arquivos e etc também...
    Gente ninguém conhece mecânica especializada ou que conheça Ssangyong o Kyron? Alem da ccs? Não é possivel tamo lascado em pouco tempo...
    Olá, Vingao; em uma rápida pesquisa (usando o Actyon, que acho que é mais conhecido que o Kyron nas oficinas por ter algumas rodando a bastante tempo), encontrei algumas referências: Ssangyong Actyon em São Paulo
    De um modo geral, acredito que as oficinas especializadas em importados já deveriam saber trabalhar com o Kyron, em que pese a maioria ser novo e por estar na garantia, acabam sempre na CCS.
    Aqui no fórum mesmo alguém já disponibilizou um manual (em inglês) de operação do Kyron, que poderia ser útil para as oficinas.
    No mais, aguarde o povo aí de Sampa para ver se alguém recomenda alguma oficina.
    mgalvão, daqui a pouco vou me inscrever no ssangyongclubedobrasil.

  • #1375
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !

    Vingao (post #1373) : Na revista 4x4 & Cia, existem vários classificados de oficinas e entendidos em veículos 4x4 ali em SP : será que alguma delas se adequaria ao que procuras ?

    Mgalvão : Em teu site sobre o clube SSY, como sugestão, seria interessante colocar listagens que possam vir a responder questões como as do Vingao(ali acima), indicando não só as boas oficinas como também, as não confiáveis(bem como fornecedores de peças SSY e ainda, as próprias peças) . Isso existe lá no site do SYOC . Uma particularidade existente no SYOC e aparentemente, no teu(do Yahoo), não (pelo menos a informação na página inicial do Yahoo indicava que não ficaria oculto o e-mail de cada associado) : o endereço do e-mail fica, por opção (do associado), oculto, preservando-o de receber quilos e quilos de ‘lixo’ via e-mail. E isso também é uma das coisas boas do fórum 4x4, que preserva o endereço de cada forista.

    Abs a todos.

  • #1376
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    26/03/2005
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    Prezado Fertag

    No que se refer a listagens com oficinas recomendadas, peças, revendedores de peças, peças substitutas (nao originais), etc, isto tudo poderá vir com o tempo, dependendo da participação dos associados. No caso das listas LR, como já citei, montamos um Manual Quebra Galho cujo volume III chama-se exatamente Paginas Amarelas. Lá se encontram todos estes dados referentes aos veículos LR. Isto pode ser feito no CSSYB, por certo.

    Sobre a ocultação dos endereços email dos associados e sobre o "lixo", se entendi bem, nem uma coisa ou outra deve ocorrer.

    Por característidas das "Listas", os endereços dos participantes fica visível para todos os participantes e isto não há como mudar. Se entendi bem o que você qiiz dizer, não vejo diferença entre oas fórmulas dos Foruns ou das Listas. Quando alguém escreve algo, todos os demais recebem cópia de sua mensagem. No caso daqui, como só temos um tópico que já rendeu 116 paginas, é exatamente igual ao que acontece nas Listas.

    Não sei exatamente o que você considera como "lixo" mas isto não tem nada a ver como ter ou não ter os endereços publicados. Talvez eu não tenha entendido bem sua afirmação.

    Será por isto que você ainda não se inscreveu por lá ? Estamos lhe aguardando ..... Entrar é tão fácil quanto sair ! Faça a experiência.

    Abç,

    mg

  • #1377
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    26/11/2011
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    Boa tarde a todos,

    Já me cadastrei no novo Grupo do Yahoo.

    Falta pouco para concluir o “meu” kit básico de resgate. Continuo na procura: Se alguém souber de uma roda aro 18, por favor, me avise. Falta ainda a proteção inferior e a prancha de desatolamento, pois não consegui ir até a Cogumelo. Também brinco com a idéia de fazer uma esteira de borracha parecida com o X-Trax, como eu havia mencionado anteriomente.

    Sobre a instalação do rádio VHF, minha idéia era instalar o rádio no forro da porta do motorista, bem próximo do alto-falante, o que considerei a opção mais fácil e prática. Conversei ontem com um especialista no assunto, que me demoveu da idéia, pois o cabo da antena não resistiria muito tempo ao frequente abrir e fechar da porta. O melhor mesmo é colocar no painel, no lugar do porta-trecos, abaixo dos controles do ar-condicionado. O espaço ali é suficiente para o rádio, mas problema é o formato curvo e irregular do painel e do porta-trecos. Fixar o rádio alí vai exigir um pouco de trabalho para modelar no papelão uma peça de alumínio que vai servir de base. O acabamento eu penso em fazer em um recorte de espuma de borracha EVA preta (aquela borracha das sandálias havaianas).

    Para quem gosta de curtir uns filmetes sobre uma excursão pelas praias do Nordeste, no Youtube há alguns que são inspiradores e instrutivos. Segue uma dessas referências - Exp Costa do Sol Poente. São 8 filmetes disponíveis na série, de Natal a Lençóis Maranhenses. Não há um Kyron na série, nem há nada de radical. Tudo é muito “família”, do jeito que eu penso seguir nessa minha viagem. Para mim, a grande diferença é que eu penso em seguir sozinho boa parte da viagem. Acho que vale a pena ver essa série de filmetes, que começa aqui - .

    Vinicius: como já conversamos, muito em breve vamos dar uma volta aí pelo Buraco da Aeronáutica. Vou precisar da tua ajuda para me tirar dos meus atolamentos.

    Fertag: não penso em precisar de um tanque extra de combustível, já que estarei sempre relativamente próximo de “cidades” e estradas. Mas a rodinha reserva já está na lista. Minha navegadora tem compartilhado comigo muita diversão (incluindo atolamentos e sustos) fora-de-estrada ao longo de quase 30 anos, até agora em carrinhos pequenos. Começamos fazendo a Rio-Santos na época que a estrada só ia do Rio até São Sebastião (SP). O resto do caminho eram trechos em construção, barreiras, trilhas e muita areia de praia. Fizemos isso num Chevette, muito guerreiro. Já fomos ao Nordeste umas poucas vezes, incluindo Jericoacoara, pela primeira vez em 1988 (na verdade, no nosso carro fomos até Jijoca, pois o Monza, mesmo novinho e tendo resistido bem a todos os trancos, barrancos e pinguelas desde o ES e sul da Bahia, não se entendia bem com as dunas).

    Chalbuque: uma viagem ao sul já deve ser a próxima. Obrigado pelo convite. Se o churrasco é por tua conta, eu garanto o vinho.

    Kerber, Vinhosa, Elciony: o PC está na minha lista para futuros melhoramentos.

    6420: A variação, os horários da marés e os alertas de ressaca já estão no meu check list diário para ajustar a programação antes de encarar as praias. Há um programa de computador que faz as estimativas e tem o site da Marinha

    MGalvão: Minha experiência em 4X4 é zero, mas o fora-de-estrada não me é estranho. Sei bem a encrenca que é ter um carro atolado. Daí minha preocupação em ter um mínimo de recursos para me safar sozinho. Num grupo, se cada um levar alguns poucos itens, tudo fica mais fácil, além dos muitos braços extras. O rádio, eu escolhi VHF por conta do alcance e por ter lido que um bom número de Jeep Clubs no nordeste e muitos motoristas usam esse tipo de rádio nas trilhas. Assim, posso ficar atento às movimentações nas cidades e nas trilhas. Se eu descobrir um grupo seguindo no mesmo dia, na minha mesma direção, vou tentar acompanhá-lo. Os itens dos meus kits de resgate, reparos e primeiros socorros eu vou juntando conforme eu achar relevantes. Considerando os caminhos dessa viagem de 45 dias, tenho somente a certeza de que eu vou atolar, alguma coisa vai quebrar, além de vários outros pequenos problemas que irão surgir... Por exemplo, por 3 vezes eu tive problemas com pneus em minhas viagens ao nordeste.

    Por favor, não esqueça de me passar o tal Guia de Viagens.

    Tenho aproveitado as últimas semanas para fazer justamente o que recomendas – planejar e preparar os vários aspectos da viagem.

    Um grande abraço para todos,

    Ismael

  • #1378
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    26/04/2011
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    Caros foristas,

    Boa tarde!

    Bem-vindos os novos participantes que são tantos que não mais dá para citá-los nominalmente...

    Já são uns três meses sem mensagens proque a vida está muito corrida...

    Recebi com surpresa algumas insatisfações recentes com os Kyron já que o meu (GLS mod. 2011) está chegando aos 27kkm sem qualquer problema: Graças! A última parada na CCs aqui de Santos/SP foi para a troca do óleo aos 25kkm há cerca de dois meses.

    Aliás estou começando essa semana a pensar em repassá-lo, se interessar a alguém do fórum favor entrar em contato: alexandredasneves@gmail.com

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #1379
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    26/03/2005
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    Olá para todos,

    1) Ismael : algo errado aconteceu pois não recebi seu pedido de inscrição no Clube. Peço que envie a mensagem novamente. Também não possuo seu email para poder enviar-lhe o Guia de Viagens. Me escreva diretamente que fica mais fácil.

    2) Hoje finalmente recebi o carro. A primeira impressão é ótima. O Kyron tem um desempenho nas aceleraçoes 100x melhor que a minha Pajero Sport. Mandei instalar o sensor de ré e já calcei o carro com quatro novos pneus Maxxis. Agora ~e ir conhecendo o carro e, na próxima semana, pegar a estrada, de Brasília para o Rio.

    Na CSS me recomendaram continuar usando o diesel aditivado e nao usar o S-50. Vai entender ..... Cada um diz uma coisa diferente. De qq forma, vou seguir o conselho deles.

    3 - Uma dúvida : tive uma Ranger em que o filtro de OC e o separador/decantador era em uma única peça. Meu Defender tem o filtro e um decantador na saída do tanque. Porque o Kyron usa o filtro e o separador separados ? O que tem aquele conjunto de diferente da Ranger que fay o mesmo em uma única peça ?

    4 - Acho que podemos dar partida no levantamento de peças do mercado paralelo que podem ser usadas em nossos carros. Creio que muitos já deixaram a Garantia e já buscaram e devem conhecer peças genéricas. Quem puder que relate o que já encontrou que me proponho a ir coletando estas informaçoes na Seçao "Arquivos" do Clube.

    5 - A propósito, devo dizer de uma ponta de decepçao com o pequeno número de adesões ao nosso Clube. Confesso que esperava um nr maior de interessados. De qq forma, vamos em frente pois tenho certeza de que lá )na Lista do Yahoo) teremos muito mais oportunidades de compartilharmos informaçoes.

    Abç

    mg

  • #1380
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    26/03/2005
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    Petrópolis/RJ
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    Olá Ismael
    Por fv cancele minha nota acima a respeito de sua inscriçao. É que me confundi. Sobre o Guia, por favor me peça por mensagem dentro do Clube ou diretamente para meu endereço e-mail.
    Abc

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