x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal !
    No feriadão dei umas voltas lá por Nova Petrópolis, Linha Nova, Picada Café, Linha Temerária, através de caminhos de chão em meio a matos verdes com direito a alguns sobes-e-desces, e depois fui a Porto Alegre, passar o Natal. No retorno à casa(Caxias), ao guardar o carro na garagem, percebi que a placa dianteira de meu Kyron havia sumido!!
    Como deixei o carro sempre em garagens, mas percorri alguns trepidantes caminhos de terra, isso mostrou que o carro não tem uma suspensão muito macia para percorrer esse tipo de piso...Sempre comentei isso,e achava a GSportage mais macia para tal tipo de estrada.! Confirmado ! A suspensão do Kyron é tão dura que chegou a 'soltar' com os parafusos da placa de identificação ! A pressão dos pneus 50/50 está em 33 psi. Vou baixar para 30-31 para amaciar o conjunto( e não se soltarem mais peças do próprio carro !!!). Tive a sorte de não ser parado por nenhuma blitz policial, pois teria sido a maior surpresa a ausência da tal placa ! E multa de R$ 197,50, 7 pontos na carteira e apreensão do veículo ! Já pensaram que final de Natal teria sido ? E acredito que a placa se soltou ao longo do asfalto da BR-116, na ida para Caxias...Vivendo e aprendendo : vou começar a verificar, periodicamente, a partir daqui, também os parafusos das placas do carro !
    Abs. a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal!
    Bem, após ir no CRVA conseguir uma autorização para confecção de uma nova placa dianteira, atravessar a rua e ir numa empresa de placas credenciada e pagar R$60,00, consegui o que preciso (tempo de espera : uns 25 minutos, somados os dois locais) ! Agora é só instalar no devido lugar e continuar a "4x4ear"(novo verbo na língua dos 4x4 !) por aí ! Aproveitando a ocasião, perguntei se era comum acontecer isso(perda da placa dianteira), e a resposta dada me deixou surpreso: uma boa parte advém de situações onde o carro enfrenta enxurradas/água em excesso/ e similares, mas a maior parte advém de furto mesmo, objetivando a venda do alumínio no qual é confeccionada a placa...
    Por via das dúvidas, agora vou colocar uma cola para travar os parafusos, ao passo que a receita dada pelo pessoal da empresa de placas é colocar uma fita autoadesiva de dupla face, colando a placa diretamente ao veículo. Por prevenção, eu já havia providenciado um registro de ocorrência policial (on line), dando conta da perda da placa identificativa dianteira de meu carro...
    No mais é bom a gente se dar conta desse tipo de fato e de onde se estaciona o carro, pois nunca se sabe...
    É isso.
    Abs a todos .

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Novela concluída ! A solução encontrada foi fazer novos furos no plástico do parachoque dianteiro de tal forma a conseguir prender cada parafuso novamente, uma vez que os furos originais ficaram excessivamente grandes, e segundo o rapaz da chapeação que fez o serviço, isso foi ocasionado pela constante trepidação entre os parafusos(que seguravam a placa metálica) e seu alojamento no parachoque. Isso vem corroborar o que pensei a respeito da 'dureza' da suspensão do Kyron para percorrer caminhos de chão(estradas secundárias de interior ou mesmo pisos de calçamento irregular): o carro é para percorrer caminhos bons de asfalto e mantendo a pressão dos pneus em 30 psi(a de manual), pois maior do que isso, por exemplo, 35 psi, o conjunto do carro fica algo 'desconfortável' !
    É isso !
    Abs a todos .

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Kerber e Pessoal !
    Já postaram por aqui informando que as ccs não estão verificando a contento os veículos nas revisões. Com o que citaste, acredito que nós, proprietários de SSY, deveremos "ficar mais em cima" do que o manual de manutenção do carro orienta para ser feito nessas revisões de manutenção preventiva, caso contrário, não demora muito, passa a fase de garantia e 'estoura' alguma peça - fora da garantia - deixando todo o custo para o incauto dono do carro, que acreditou que a tal manutenção preventiva-a do carimbo- foi feita a contento !
    Quanto ao chip para aumento de potência/torque do Ky, em continuando com o carro após o término de seua garantia de 3 anos( para mim faltam em torno de 3 meses para acabar essa garantia ), penso em 'vitaminar' o carro para, em especial, diminuir o atraso de resposta do motor ao acelerar partindo de baixas rpm .
    Abraços a todos.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Kerber e Pessoal !
    Já postaram por aqui informando que as ccs não estão verificando a contento os veículos nas revisões. Com o que citaste, acredito que nós, proprietários de SSY, deveremos "ficar mais em cima" do que o manual de manutenção do carro orienta para ser feito nessas revisões de manutenção preventiva, caso contrário, não demora muito, passa a fase de garantia e 'estoura' alguma peça - fora da garantia - deixando todo o custo para o incauto dono do carro, que acreditou que a tal manutenção preventiva-a do carimbo- foi feita a contento !
    Quanto ao chip para aumento de potência/torque do Ky, em continuando com o carro após o término de seua garantia de 3 anos( para mim faltam em torno de 3 meses para acabar essa garantia ), penso em 'vitaminar' o carro para, em especial, diminuir o atraso de resposta do motor ao acelerar partindo de baixas rpm .
    Abraços a todos.
    Ola Fertag, dirigi a kyron com a central reprogramada, acaba com aquela lentidão para romper a inércia, fica muito melhor. Convenhamos, essa letargia não combina com esse carro!
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Leojaz e Pessoal !
    Concordo plenamente contigo a respeito de que a essa letargia nem deveria existir para esse carro, e é uma pena que a fabricante não tenha percebido isso ainda; acredito que se fosse de outra maneira, haveria mais aceitação do Kyron aqui no mercado nacional!
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Feliz 2013, repleto de muita saúde, disposição, $$$ para continuar a usufruir dos 4x4s por mais um ano inteiro!!!
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Estrada Real - trecho Paraty-Cunha

Amigos Foristas,

Postei no ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br um relato sobre o passeio que fiz de Kyron num trecho da Estrada Real entre Paraty e Cunha. Como acredito que muitos no Fórum já leram o relato por lá, repito aqui só o ultimo parágrafo:

"Recomendo o passeio a todos que quiserem passar um dia na estrada, fazer uma trilha leve de Kyron e curtir a vista das lindas paisagens de mata atlântica, e das praias e cachoeiras da região. Dois ou 3 dias talvez sejam o ideal, para se poder realmente aproveitar muito mais do que a região tem a oferecer. "

Saudações a todos e votos de um fantástico 2013,

Ismael

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro LELIMA, bom dia, Amigos Foristas, FELIZ 2013

Desculpem minha longa ausência deste Forum. Meu antigo computador andou uns tempos tentando se recuperar, mas não teve jeito. Sorte minha Papai Noel ainda se lembrar de mim como um bom moço e me mandar um computador novinho no Natal.

Bem, espero que esta chegue ainda a tempo de ajudar você a concluir o planejamento da tua viagem.
    Recomendo fortemente o Google Earth para você planejar tuas viagens e junto com o Wikiloc você tem as rotas fora-de-estrada para você selecionar e carregar no teu GPS. Eu já conhecia o Google Earth, mas o Wikiloc eu só descobri toda a utilidade depois da minha viagem ao Nordeste. Veja essa rota aqui como exemplo: Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track

Pelas praias, no trecho entre Tutóia e Jericoacoara eu fiz só o trajeto entre Jericoacoara e Camocim. De Camocim pra frente, eu peguei rodovia, passando por Parnaíba e Luiz Corrêa. Não tive tempo/oportunidade para conhecer as praias entre Camocim e Luiz Correia, nem a Pedra do Sal.

É imperdível o passeio subindo e descendo pelas dunas em Tatajuba. Só não tive coragem para fazer skibunda de Kyron na grande duna de Tatajuba. Se tiver oportunidade, reserve uns 2 dias para passear por lá. Também imperdíveis os passeios até as Lagoas Azul e do Paraíso em Jericoacoara. Vale a pena também o caminho pelas dunas entre Jericoacoara e Jijoca.

Acho importantíssimo respeitar as marés. Deixei de ver muitas praias por conta da maré alta, mas isso pode fazer toda a diferença entre um fantástico passeio e um enorme prejuízo, que a seguradora pode não querer cobrir. Se você conhece a Regra de 12 (1/12, 2/12, 3/12, 3/12, 2/12 e 1/12) e as Tábuas de Marés, vá tranquilo. Melhor não confiar somente nas informações do pessoal local, algumas vezes muito otimistas. Lembre-se que não basta ter o tempo justo para passar de um ponto para outro antes da maré subir. Tentei usar como regra geral só entrar na praia, próximo da linha d’água, com a maré vazante e de olho na hora e nos sinais da maré enchente, pronto para subir com o carro para o areião fofo longe da linha d’água, ou retornar.

Outro ponto importante são as regras locais para o tráfego na areia e nas dunas. O Detran-CE tem mapas (vide - Veículos 4x4). Em Camocim (e Tatajuba) o tráfego era livre, mas não sei como é hoje, na alta estação. Em Jericoacoara, não é permitido subir nas dunas e os carros não podem nem circular pela cidade. Prefira uma pousada que tenha estacionamento privativo e tente garantir uma vaga para o carro, senão você será forçado a deixar o carro no estacionamento público na entrada da cidade.

Já na volta, cheguei a Tutóia vindo de Barreinhinhas, por uma trilha relativamente tranquila de 70km, pois fui fortemente aconselhado a evitar a trilha de areia entre Barreirinhas e Paulino Neves, visto que a Kyron é muito “baixinha” para passar em alguns trechos.

Na areia, eu usei 18lbs nos pneus e andei com o câmbio no automático em 4H. Cuidado com a velocidade... Com a Kyron, se chega fácil aos 100km/h na areia firme. Isso eu testei. Faltou testar uma freiada de emergência nessa velocidade sobre a areia. Imagino uma capotagem espetacular, daquelas de filme. Difícil é passear a 20-30-40km/h. As praias agora devem estar lotadas de carros e banhistas.

Atolei por excesso de confiança, de pressa e de velocidade... Ao entrar numa praia entre Icapuí e Canoa Quebrada, havia uma elevação de areia fofa e, escondido por trás dela, um pequeno degrau na areia. Me assustei quando vi o degrau e freei forte... Pronto! Lá estava eu, com o carro entalado na areia fofa, o fundo grudado no alto da elevação, as rodas sem aderência, sem poder avançar nem recuar. Gelei com a idéia de que eu poderia ter passado por cima de um banhista qualquer ali recostado, ou de uma criança brincando justo naquele pedaço de praia. Logo apareceram vários garotos para ajudar e dar palpites... Desatolei sozinho, com facilidade, usando as duas pranchas de desatolagem e uma pá que levei para essas ocasiões especiais. Serviu de lição óbvia: Quando não se pode ver o que há do outro lado, é melhor analisar a situação antes e se aproximar devagar...

Me coloco à disposição para mais informações.

A todos envio meus votos de um excelente ano de 2013, com muitas alegrias, muita saúde e muitas viagens de Kyron.

Ismael

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Eu queria comentar como foi a minha troca de veículos SSY aqui no fórum: troquei meu Kyron GL 2.0 2011 por um Korando zero km; eu já estou com o carro, mas como ainda não foi emplacado, não tenho andado muito com ele (dei azar, estava previsto para liberar no fim do ano passado, mas "tudo" parou na época do Natal e Ano Novo...); o pouco que andei, deu para ver que é um excelente carro, a única saudade que tenho do meu carro anterior (Kyron GL 2.0) era o emplacamento...
    Inclusive em relação ao conforto, eu tinha um "pré-conceito" de que o aro 18 seria mais duro que o aro 16, mas a suspensão veio bem projetada no Korando, o carro é muito confortável; dia desses dei uma voltinha (longe da fiscalização...) e não consegui desviar de uma "cratera" no asfalto (a mais ou menos 120 km/h), e o carro suportou bem, a suspensão trabalhou com eficiência e não passou a irregularidade do terreno para dentro do cockpit.
    Qualidade do ar: o site da SSY informa que o Korando tem o Sistema de Controle de Qualidade do ar; pois bem, a vendedora (que me vendeu o veículo) informou que o "sistema de controle da qualidade do ar regula a temperatura e a distribuição de ar dentro do veículo. Eles controlam a ventilação, a recirculação automática de ar e a gestão da qualidade de ar. Como sistemas de controle de ambientes que otimizam a energia, podem adicionalmente controlar a umidade do ar por meio de sofisticados sensores. Você tem que deixar no automático. Se o ar da rua estiver muito poluído o sistema tranca a entrada de ar."
    Isso parece muito bom, alguém sabe se o tal sistema funciona bem?
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Com as chuvas e a buraqueira deveremos tomar cuidado redobrado ! Alguns posts atrás comentei que perdi a placa dianteira de meu Kyron, não é ? Pois bem, lembrando disso, fazendo um percurso ali pelo litoral(fora do asfalto) de SC neste último período de ano novo, um conhecido meu, ao parar sua Hilux num quiosque ä beira do caminho muito castigado pelas chuvas, foi verificar as placas de seu carro, e para sua surpresa, a placa traseira estava ainda `presa` apenas pelo lacre, tendo já perdido um dos parafusos enquanto o outro estava quase todo solto...A partir daí a solução foi utilizar algum aramezinho para chegar em casa(Poa), ainda com as duas placas....Fica aqui o alerta para quem começou a usar seu 4x4 em caminhos com piso não tão em bom estado...!
    No mais, quase não tenho usado meu Kyron, nem mesmo para viagens nos fds, e sua km ainda está nos ~57k km. O diesel tenho utilizado, alternadamente, ora o S-500(aditivado), ora o S-50, embora um mecânico tenha me desaconselhado isso, veementemente, recomendando a utilizar, apenas, o S-50. Estou persistindo na minha idéia, pois, nalgum momento, nalgum lugar, quando eu precisar abastecer e não conseguir encontrar o S-50, pretendo não me preocupar tanto, e sei(espero) que o motor “vai encarar” o combustível inferior... .
    Sobre o período entre o Natal e o Ano Novo, ao passar em frente ä ccs, percebi que a loja de Caxias fez um “feriadão”, mas ao abrir, a nova picape AS(com frente do Korando) lá estava exposta.
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    Quase que eu também fico “de castigo”, em casa, sem a placa dianteira ! É nesta época a coisa fica complicada ! Mas depois te “vingas”, viajando ali pelo Uruguai...! A propósito de viagem, tenho lido(e ficado de cabelos em pé) sobre o que tem acontecido(falta de combustível e ataques/saques a motoristas, inclusive a brasileiros) ali na Argentina(Bariloche e Buenos Aires): a coisa deve estar muito feia por ali e não acredito seja um programa seguro para se fazer, pelo menos por ora...
    Quanto ao teu Korando e à cratera, taí uma das virtudes de um veículo robusto: agüentar, sem se desmanchar, a buraqueira de nossas estradas, nos transportando em segurança e com relativo conforto(dependendo do 4x4) ! Quanto ao descrito sistema de ar interno para o carro, no manual do Kyron também consta existir isso, mas não sei como funciona(e se funciona) e/ou se apenas existe isso na versão mais completa do carro( a minha é a versão “pelada”).
    Abçs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem