x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9

Amortecedores

Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,

Alguém já trocou os amortecedores do Kyron 2.0 ? Existe algum de fabricação nacional ou no mercado paralelo que sirva ?

Abç,

mg

Bom dia M Galvão e demais Foristas,

Em meados de março eu troquei os meus amortecedores e molas da dianteira. Por sugestão do colega LELIMA eu decidi trocar as molas por outras um pouco mais firmes. Os amortecedores também já estavam cansados e entraram na dança. Pesquisei, pedi alguns orçamentos mas achei os preços muito elevados, algumas vezes porque não havia o amortecedor em separado, mas só o conjunto completo de mola e amortecedor. A fábrica parece ser coreana. Não encontrei equivalentes no paralelo.

Acabei encomendando os amortecedores originais na Districar em SP, nada baratos, mas foi o melhor preço que encontrei.

Outra opção, apontada pelo próprio LELIMA é fazer a recuperação dos amortecedores usados em Santa Catarina. Por conta disso, eu guardei os velhinhos caso eu venha a precisar.

Saudações a todos,

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Grato, Ismael
    No site do "Armazem 4x4" (vide link na banco de dados do Clube) encontrei o conjunto dianteiro (mola + amortecedor) a R$800,00 e só o amortecedor a R$600,00, além do amortecedor traseiro (acho que tb a R$600,00). Você pagou menos que isto ?

Se tiver os dados de quem e onde fazem a recuperação dos amortecedores em SC, poderia me passa-los ?

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Uma outra dúvida : fui trocar o óleo da caixa de transferência do Kyron 2.0. No manual diz que cabem 1,4 litros de óleo ATF. Acontece que o óleo só chegou ao nível com quase 1,7 litros !!! O manual está errado ? Devemos colocar só os 1,4 litros e deixar o nível baixo ?

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=mgalvao;1919647]Grato, Ismael
    No site do "Armazem 4x4" (vide link na banco de dados do Clube) encontrei o conjunto dianteiro (mola + amortecedor) a R$800,00 e só o amortecedor a R$600,00, além do amortecedor traseiro (acho que tb a R$600,00). Você pagou menos que isto ?

Se tiver os dados de quem e onde fazem a recuperação dos amortecedores em SC, poderia me passa-los ?

Abç,

Boa noite mgalvao, A empresa é SB Amortecedores, Rua Waldemar Ouriques, 150 - Capoeiras, Florianópolis - SC, Tel (48)3240 0115 / 3348 8559.
    Se fizer o recondicionamento, solicite que seja confeccionado com 25% a mais de pressão, nos amortecedores, pois fica mais firme.
    Pode confiar na qualidade do serviço.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Murilo, pelo que me lembro estes cambios tiptronic mercedes pedem oleo especial do fabricante, que e muito caro. se seu carro esta na garantia cheque na css mais proxima. agora pode ser que este oleo tenha equivalente no mercado, mas como um conserto de cambio fica bem caro (ja fundi o cambio ZF de uma Discovery V8) recomendo consultar o pessoal da css ou literatura especializada dos cambios do fabricante.

abracos

Vsarto

Olá para todos,

Uma outra dúvida : fui trocar o óleo da caixa de transferência do Kyron 2.0. No manual diz que cabem 1,4 litros de óleo ATF. Acontece que o óleo só chegou ao nível com quase 1,7 litros !!! O manual está errado ? Devemos colocar só os 1,4 litros e deixar o nível baixo ?

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Acabei de instalar no Kyron 2.0 um sensor OBDII padrao. funciona sem problemas e tenho agora um scanner e um painel extra customizavel (aplicativo Torque para Android). O sensor custou exatos 13,99 USD no DX:

OBDII Bluetooth Car Diagnostic Cable - Black + Blue + Orange (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme

ainda nao testei todas as utilidades mas espero faze-lo no fds. De qualquer modo o conector OBDII do Kyron fica embaixo do painel, seguindo a linha do volante... e padrao normal para OBDII. alem de montar um console com o torque, da para ler os relatorios de erros da centralina.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Muito grato, Lelima.
    Abç
    mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá Vsarto
    Grato pela resposta. Entretanto, a caixa a que me referi era a de transferência e não a de transmissão automática. O óleo dela é um ATF comum. O problema é a capacidade da caixa que o manual fala em 1,4l e a minha pegou cerca de 1,7l !
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Boa dica, Vsarto. Já encomendei um para mim. Dúvidas :
    - demorou muito para chegar ? (vem de Hong-Kong, não ?)
    - para usa-lo com um notebook, qual o software ? Vem no CD ou tenho que encontrar algum ?
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    demorou exatos 1 mês.
    tem alguns softwares para notebook que vêm num disco CD que vem na caixinha, 1 gratis outros a licenciar. se procurar na rede deve achar outros softwares. Acho mais prático no celular Android.

tem dificuldade para Iphone, pois o Bluetooth nao funciona nele.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Grato, Vsarto
    Desculpe minha ignorância no assunto : mas, procurar na rede que tipo (genérico)de soft ? Que faça o que ?
    Bom fs,
    mg

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9

Amortecedores

Grato, Ismael

Abç,

mg

Oi MGalvão, boa noite,

Comprei os amortecedores originais dianteiros na Districar em SP por R$529,29 cada, em março. Foi o menor preço que encontrei naquela época.

Saudações,

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem