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Tópico: Ssangyong Kyron

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  • #1
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    15/11/2011
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    Olá amigos! Infelizmente estive afastado do fórum por um bom tempo e escrevo esta mensagem sem ler todas as outras que me faltam. Tenho que dar minha opinião sobre o carro antes de ler todo o fórum.

    Bom, meu Kyron está com 16.000km. Preciso trocar o óleo, pois já está baixo, e não terei como aguardar os 20.000km. A revisão dos 10.000km me custou R$ 584, R$ 112,50 de óleo Mobil Dalvac 15w40, R$ 50,00 de filtro de óleo HU727/1x Ssangyong, R$ 241,50 de filtro de combustível Wega Kyron/Action, R$ 22,40 STP Diesel 236ml e R$ 185,00 de mão de obra.

    A parte boa. O veículo é muito confortável. O gasto de combustível é bem em conta, estou fazendo 11km por litro de diesel. Só uso o comum, não tive aqueles problemas com o combustível, apesar de um conhecido meu da mesma cidade já ter tido. O porta malas é espaçoso, com os bancos rebatidos fica gigantesco. A mecânica até agora sem problemas, ela inspira confiança.

    A parte ruim. O interior bate demais, parece uma carroça! Peguei um táxi dias atrás, um Corsa, e fiquei com inveja do veículo de R$ 35.000,00 bater menos do que o meu Kyron de R$ 105.000,00. Sinceramente, essa bateção das portas me deixa muito triste. Como nunca tive SUV ou Pick up, até não posso dizer se isso é natural para um veículo desse tamanho e estilo, mas pelo preço acredito que não deveria bater tanto. Vou ver o que a concessionária me diz na revisão dos 20.000km, já que a dos 10.000 tive autorização da concessionária para fazer na minha cidade. Por que será que bate tanto? Os amigos têm o mesmo problema ou será que eu comprei um que saiu da linha de produção errado? Não digo que me arrependi, mas me dói entrar no veículo e escutar a barulheira, os revestimentos de todas as portas batem e até o do porta-mala. Me disseram que a revenda não vê isso como problema e a garantia não cobre. Será que os papas grilo conseguirão arrumar ou é defeito de projeto mesmo?

    Bom, fora essa bateção dos infernos, apenas acho que o painel é simplório pelo valor do veículo. Mas tudo bem.

    Dou uma nota 7 para o veículo e considerando minha satisfação. Se não tivesse tanto barulho, daria nota 9,5, ficando o meio ponto por conta do painel simples. Modelo GL.

    Não usei quase nada a tração, mas pelo que ouço e leio aqui, é muito boa. Neste verão pretendo fazer umas aventuras. Aceito dicas de como usar o 4x4, cuidados que se deve ter, necessidade de levar peças de reposição/óleo etc.

    Gostaria de saber se os foristas conhecem o mini compressor Black&Decker ASI 200LA, que custa por volta de R$ 100,00. É útil para carregarmos junto, evitando, quem sabe, ter que usar o estepe do Kyron?

    Mini Compressor p/ Carros Black&Decker ASI200-LA c/ Calibrador Digital e Luz de Emergência - 12V - Compressores de Ar e Geradores no Pontofrio.com

    Enfim, de maneira geral, observando o custoxbenefício, o Kyron vale a pena. Porém, a bateção do interior decepciona muito. Pelo preço do Kyron se compra o Sorente 4x2 e a Santa Fé, por exemplo. Também a SW4 a gasolina. Como não ando muito, 15.000km por ano, quase me arrependi de não ter comprado uma Cherokee, Sport ou Limited, na época com o mesmo valor do Kyron. O que me deixa menos arrependido é que, talvez, o custo de revisão, peças, seguro e ipva da Cherokee seria maior. Pago R$ 2.500,00 de seguro e o mesmo de ipva.

    Grande abraço. Ogeid.

  • #2
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    19/08/2011
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    Pastilhas de freio

    Boa noite Roliver82Você encontra pastilhas originais, dianteiras e trazeiras ao preço de R$ 120,00 cada, no Mercado Livre, na JP Import. Ligando para a Juliana, você negocia mais rápido, tel 49- 99756858. Boa sorte. LELIMA.

  • #3
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    Bom dia lelima,obrigado pela dica amigo,liguei pra ela,fou muito atenciosa,fez a r$ 110,00 o jogo tanto dianteiro como trazeiro,to fazendo o deposito pra ela hoje com a promessa de entregar quarta-feira,to no limite com as minhas,assim que chegar,eu posto aqui ,obrigado,abraços.

  • #4
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    03/03/2009
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    Olá, Ogeid !
    Também tenho um Kyron 2,0 2010, com 55k km(fiz troca do óleo hoje, por R$ 140,00). No início, eu tivealguns problemas de barulhos, inclusive o macaco, algo solto em seu alojamento, mas depois de enrolá-lo em uma peça de plástico fino e mais bem posicioná-lo, acabou a “bateção”! Mas volta e meia surgem alguns barulhos que devem vir do estepe, sob o carro>verificar se esse estepe está bem preso; quanto aos barulhos internos, tive a mesma decepção inicial, em especial pelo preço do carro, mas com paciência, o pessoal onde estava sendo dada a assistência inicialmente foi tirando quase todos os ruídos. Portas e painel até que não incomodaram muito, mas o que surgiu, com insistência, o pessoal da ccs vai eliminando. Um outro foco de ruído é o freio de estacionamento, à esquerda, sob o painel, mas basta uma regulagem e isso desaparece. Outra coisa que vale a pena verificar é quanto à pressão dos pneus: a recomendada é 30 psi enquanto a que achei, alguns dias depois de tirar o carro da loja, foi 40-41 psi ! O carro fica mais “duro” e aumenta a probabilidade de fazer mais barulho ! E uma característica desse carro é que ao andar em estradas ruins, vai sentir um aumento do barulho interno, mas, ao retornar ao piso normal ( de asfalto), o interior volta a ser como antes, isto é, não surgem ruídos novos. Com tudo isso, eu também adoraria que o sistema de construção do carro fosse mais “perfeito”, afinal, a notícia que se tem é de que a marca SSY , na Coréia, é produtora de veículos “4x4 Premium”! O lado bom dessa “dureza”e às vezes, “bateção”, é de que o Kyron tem uma ótima estabilidade em estradas de serra(minha região), isto é, estamos a pagar o preço ! Eu adoraria que o carro fosse mais “macio” e tivesse mais espaço interno para os passageiros(comparar com o espaço do Korando atual, que tem a sua construção do tipo monobloco, enquanto o Kyron é do tipo de longarinas / chassi / carroceria / etc.), muito mais resistente e apto a enfrentar pisos ruins...
    Por outro lado, fiquei surpreso com o fato de estar baixo o nível de óleo do motor de teu carro. Estás trocando o óleo a cada 5k km ou a cada 10k km ? Usas muito a alta rotação ? E com essa baixa quilometragem ? E como está o filtro de ar do motor? Pergunto, pois o motor 2,0 de meu Kyron sempre apresenta o nível normal do óleo, com as trocas a cada 5k km. Porém, li queixas de alguns proprietários, em sites alemães, de que o Rexton com o motor de 5 cilindros(2,7l) tinha uma certa tendência a baixar o nível de óleo entre as revisões. Seria oportuno investigar isso mais acuradamente......
    Quanto ao compressor de ar para encher os pneus, também comprei um (Schulz, que liga na tomada de energia do carro-12v) e o deixo sob o banco traseiro(para não ficar “rolando”para cá e para lá). E o meu objetivo com ele é o mesmo: não precisar me preocupar com pneus vazios e aprender a “mexer”com o trabalhoso estepe sob o carro. Também sempre levo junto um tubo daqueles para encher pneus vazios(similar ao das motos), e em outras ocasiões(com outros carros,anteriormente), o seu uso foi uma boa economia de mão-de-obra (ao invés de trocar o pneu / posicionar o macaco /etc ), mas tudo isso vale se não se danificar irreversivelmente o pneu(estouro e/ou corte ), caso contrário, terei de apelar para a cópia do manual que sempre levo junto, e aprender ( no tapa ) a manusear o malfadado macaco !
    Uso da tração 4x4 : sem parar o carro, ao transitar em estradas de chão, cascalho, areião, etc, costumo, acima de 40km/h, passar para o 4x4H, para aumentar a segurança e evitar desgaste mais acentuado de pneus (e patinagens ), no momento em que retorno para o asfalto ou o piso regular, volto ao 4x2, propiciando a redução do consumo de combustível ( e desgaste dos sistemas mecânicos ); o 4x4 L(reduzida) só pode ser inserida com o carro parado, colocando a alavanca em N ( o câmbio já deve estar, antes, em 4x4H ), mas é rara a situação em que se a necessita. Seria interessante, antes de ires viajar em férias( te aventurar ), experimentar usar essas alternativas para conhecer um pouco mais sobre o carro. Escolhas algumas estradas rurais de pouco movimento para ires “pegando o tato” e a confiança no carro. (E agüentando o barulho um pouco mais !!!)
    Abraço.

  • #5
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    15/11/2011
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    Fertag:

    Obrigado pelas dicas. Como sempre, úteis para quem, como eu, gosta de carros, mas não tem o dom e a paciência para compreendê-los.

    Quanto aos barulhos, realmente quando comprei, vinha um barulho do pedal do freio, que um forista daqui (perdoe-me, amigo, não recordo teu nome, mas está nos registros do fórum...rsrsrs), que foi ajustado. O freio de pé não faz barulho. Todos os equipamentos estão forrados e os barulhos são, realmente, das portas. Acho que aquela tampinha do bagageiro que não me lembro o nome do local, fala barulho ou a própria porta do bagageiro. De qualquer forma, mais adiante irei verificar isso.

    Atualmente estou em Garopaba SC e andei uns 1.200 km antes, sempre por asfalto. O conforto do Kyron é muito bom. Não tive nenhum problema, dirigibilidade tranquila. Em algumas ocasiões nesse período, quando passei por alguns atalhos, usei a tração. Reparei algo diferente. Por exemplo, ao chegar em um morro de Garopaba, estava com a tração. Cheguei num local calçado e fui dar ré, quando então notei que a direção se torna rígida e as rodas parecem travados. É comum essa rigidez ao dar marcha à ré em terreno pavimentado? E o rangido que acompanha essa rigidez, é normal? Fora isso, ao subir uns peraus deu tudo certo, é uma tranquilidade ter a possibilidade da tração. E ao chegar no local, estacionei ao lado de Um Rexton, que é muito bonito. Se não fosse a bateção de meu Kyron, colocaria o Rexton numa lista de desejáveis, desde que, claro, o preço se tornasse competitivo, pois pelo valor dele tem muita concorrência de nível.

    Outra coisa. Alguém sabe se a Daisul de POA ainda existe? Existir, claro, existe, mas tentei por toda a sexta-feira e sábado ligar para os n[umeros que aparecem no site e só dava rede ocupada. O final dos números é 8400 e 8200. Pior é que mandei um e-mail e não me responderam. Preciso agendar a revisão dos 20.000 para dia 14/01 e não consigo. Como estou a 500 km, no mínimo, de qualquer concessionária Ssangyong, se não fizer a revisão na volta do passeio, me lasco. Ressalto que não deixei a segurança de lado, antes de viajar pedi para um mecânico de confiança ver se tudo estava ok, sem mexer, pois a quilometragem não permitia uma revisão para ser carimbada, se fosse fazer n Daisul, teria que fazer duas na sequência.

    Acho que a questão do óleo acho que fui enrolado, não deve ter sido trocado aos 10.000 para já aos 15.000 estar no mínimo. Não comprei o compressor ainda, mas o farei.

    No mais, um Feliz 2013 a todos!

    Grande abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Sempre consegui contato pelo 3094-8200!!!

    Até vou ter que ligar amanhã.

    Qualquer coisa te aviso.

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de freitasjr
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    01/08/2005
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    Citação Postado originalmente por Ogeid Ver Post
    ...Em algumas ocasiões nesse período, quando passei por alguns atalhos, usei a tração. Reparei algo diferente. Por exemplo, ao chegar em um morro de Garopaba, estava com a tração. Cheguei num local calçado e fui dar ré, quando então notei que a direção se torna rígida e as rodas parecem travados. É comum essa rigidez ao dar marcha à ré em terreno pavimentado? E o rangido que acompanha essa rigidez, é normal? Fora isso, ao subir uns peraus deu tudo certo, é uma tranquilidade ter a possibilidade da tração.
    Sim é normal, em qualquer carro que não possua bloqueio de diferencial central. A tração do Kyron é Part-Time, logo só pode ser usada em pisos de BAIXA aderência, como lama, neve, grama, areia, etc.

    Vc nunca deve usa-la em pisos de alta aderência como o asfalto por exemplo, pois ao se fazer uma curca/manobra as rodas do eixo traseiro farão uma trajetória diferente da do eixo dianteiro e como não terão um diferencial central p/ fazer a compensação, alguma coisa terá que ceder, e aí vc poderá ter a quebra de algum componente. Na lama ou areia não tem problema, pois os pneus deslizam compensando a diferença de trajetória entre os eixos.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #8
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    15/11/2011
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    Olá Francisco:

    Muito obrigado pela informação. Aos poucos começo a entender a lógica dos veículos 4 x 4. Esses detalhes não vêm no manual...felizmente, e em que pese eu não ter sido informado por quem me vendeu, estou usando adequadamente a tração através do que aprendi nesse fórum, fora essas exceçõezinhas de no final do percurso ruim ainda manter a tração.

    Agradeço ao Fertag pela manifestação e acrescento que fiz quase o que tu sugeriu. Como o dia estava chuvoso, sem possibilidade de praia, consegui agendar na Daisul de Florianópolis a revisão. Fui muito bem atendido e me conseguiram um encaixe para a revisão dos 20.000. Como o pessoal compara preços no fórum, informo que essa revisão custou R$ 563 de equipamentos e R$ 195 de mão de obra. Oléo rímula 7 litros, R$ 140; filtro de óleo R$ 60, filtro de ar, R$ 98; filtro de combustível R$ 140 e filtro de ar R$ 125. Claro que é doído, mas comparando com alguns preços de revisões que os amigos informaram, não me senti tão mal.

    Analisei um Korando na cs e quase fui intimado pela esposa a deixar a Kyron e sair com o Korando. É um carro bonito, o que nos mostraram é bem equipado. Porém, o porta-malas é muito pequeno, portanto o veículo foge do que preciso por ora. Mas é tentador olha, sentar, mexer nele. Quem estiver procurando um SUV vale a pena conferir. Uma pena o preço, pois depois que o governo mexeu nos impostos, ficou mais salgado investir nos importados. Apenas estranhei que nao havia nanhum Kyron em exposição, apenas Korando e nova Actyons Sports.

    Meu Kyron está com quase 20.000 km e sempre usei diesel comum, sem problemas. Para viajar, uso o s-50, pois não conheço os postos. Felizmente, o problema do entupimento do filtro não me atingiu até o momento.

    Depois dessa experiência um pouco mais a fundo com o Kyron, reconheço que é um excelente veículo, fora o problema dos grilos, que verei por conta na volta das férias. É abrir as portas e forrar os dispositivos.

    Grande abraço.






    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Sim é normal, em qualquer carro que não possua bloqueio de diferencial central. A tração do Kyron é Part-Time, logo só pode ser usada em pisos de BAIXA aderência, como lama, neve, grama, areia, etc.

    Vc nunca deve usa-la em pisos de alta aderência como o asfalto por exemplo, pois ao se fazer uma curca/manobra as rodas do eixo traseiro farão uma trajetória diferente da do eixo dianteiro e como não terão um diferencial central p/ fazer a compensação, alguma coisa terá que ceder, e aí vc poderá ter a quebra de algum componente. Na lama ou areia não tem problema, pois os pneus deslizam compensando a diferença de trajetória entre os eixos.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #9
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    15/11/2011
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    Acrescento que em conversa com o pessoal da cs, me foi dito que irão abrir novas concessionárias SSY, o que deve reforçar a marca. Havia bastante movimento na cs, creio que SSY já não é mais uma simples aposta. Veremos o que o futuro dirá da marca e seus produtos.

  • #10
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    16/12/2011
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    Ola jose luiz,uso muito o carro em estradas e com peso,talvez seja essa a explicacao.

  • #11
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    19/08/2011
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    Alo roliver82, acredito que o desgaste de suas pastilhas de freio, seja devido usares sempre o K no modo automático, quando aciona o freio. Nessa situação, vc não tem o auxílio do freio motor, acelerando o desgaste. O ideal quando for freiar mais bruscamente, é passar o cambio para manual, e ir reduzindo as marchas paulatinamente, até diminuir para a velocidade desejada. Procurar usar o modo automático no plano e com poucas situações de frenagem. Meu K está com 60.200Km e ainda não troquei nenhuma pastilha. Encomendei essa semana as dianteiras, por precaução. Abraços a todos.
    Lelima.

  • #12
    Usuário Avatar de vinicius10
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    07/08/2011
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    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Alo roliver82, acredito que o desgaste de suas pastilhas de freio, seja devido usares sempre o K no modo automático, quando aciona o freio. Nessa situação, vc não tem o auxílio do freio motor, acelerando o desgaste. O ideal quando for freiar mais bruscamente, é passar o cambio para manual, e ir reduzindo as marchas paulatinamente, até diminuir para a velocidade desejada. Procurar usar o modo automático no plano e com poucas situações de frenagem. Meu K está com 60.200Km e ainda não troquei nenhuma pastilha. Encomendei essa semana as dianteiras, por precaução. Abraços a todos.
    Lelima.

    Boa tarde,

    Alguém saberia onde encontro farol auxiliar, sem ser autorizada.
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


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