x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    CRISTALINA/GO
    Agradecimentos: 0

O pessoal aqui do RS está usando muito Digipower (Digipower - Chip Performance), em contato com Goiânia, me informaram que fazem instalação em Brasília por $ 2.200,00. Fazem alteração da Central, levando em torno de 2 horas e meia.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Bom dia a todos!

Ola Lelima,tudo bom amigo? a marca do chip eu acho que e crmapp adquiri com cezar vou te passar o link dele que vi aqui no forum mesmo,o consumo eu confesso que ainda nao marquei,vou esperar pra completar o tanque e avaliar,quanto ao desempenho gostei muito,deixou o carro mais veloz,mais agressivo,mas nao vi grandes melhoras na retomada,mas andei mem informando e pessoal faloum que auqnto a retomada nao tem jeito,e mais lento mesmo por ser diesel e automatico,mas gostei do rsultado final,vou ficar mais feliz se tiver melhorado mesmo o consumo,entre em contato com ele,ele deixa fazer um test-drive,e depoios de colocado,ele te da 20 dias pra devolver o dinheiro caso se arrependa ou nao goste,abaixo ta o link dele,abraços
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - CRmapp FULL

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    Bom dia a todos!

Ola Lelima,tudo bom amigo? a marca do chip eu acho que e crmapp adquiri com cezar vou te passar o link dele que vi aqui no forum mesmo,o consumo eu confesso que ainda nao marquei,vou esperar pra completar o tanque e avaliar,quanto ao desempenho gostei muito,deixou o carro mais veloz,mais agressivo,mas nao vi grandes melhoras na retomada,mas andei mem informando e pessoal faloum que auqnto a retomada nao tem jeito,e mais lento mesmo por ser diesel e automatico,mas gostei do rsultado final,vou ficar mais feliz se tiver melhorado mesmo o consumo,entre em contato com ele,ele deixa fazer um test-drive,e depoios de colocado,ele te da 20 dias pra devolver o dinheiro caso se arrependa ou nao goste,abaixo ta o link dele,abraços
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - CRmapp FULL
    Olá, Roliver82 e demais amigos, bom dia; eu já estou no 3º carro com câmbio automático (FERTAG, espere um pouco mais que vou postar o que senti do Korando - peguei ele sábado em POA e rodei até RG: é magnífico, superou minhas expectativas - inclusive em relação ao conforto!), e acredito que a demora na resposta após freadas é uma característica dos veículos com câmbio automático; segundo o manual do Korando, este "delay" é um sistema de proteção da caixa, e pode ser minimizado dando um pequeno toque no acelerador após usar o freio, para depois então acelerar com o "pé embaixo". Ainda não testei essa técnica, mas é importante saber que isso não é um problema dos carros automáticos, e sim uma característica de proteção do sistema.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Pela primeira vez, agora fora da garantia, fui ao posto trocar o óleo do K. Pedi para colocar o carro no elevador e fui ver o estado das graxeiras. Pelo que observei, apesar de todas as revisões feitas nas CCS, há muito tempo o carro não via um pouco de graxa nos pinos. Estava tudo ressecado !

Fiquem alerta pois a falta de graxa é caminho para folgas e danos nas cruzetas e no eixo.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Fim da garantia

[QUOTE=mgalvao;1830549]Olá para todos,

Pela primeira vez, agora fora da garantia, fui ao posto trocar o óleo do K. Pedi para colocar o carro no elevador e fui ver o estado das graxeiras. Pelo que observei, apesar de todas as revisões feitas nas CCS, há muito tempo o carro não via um pouco de graxa nos pinos. Estava tudo ressecado !

Fiquem alerta pois a falta de graxa é caminho para folgas e danos nas cruzetas e no eixo.

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    CRISTALINA/GO
    Boa noite.
    Fui observar as graxeiras da minha Ky hoje. São 5 no cardan e 2 nas luvas. Fiquei surpreso, pois tinha uma completamente seca.
    É preciso tomarmos cuidados com esses detalhes.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Para quem procura ccs da SSY, após comentar com a loja daqui da cidade, de que ela sequer constava na relação, soube da explicação: alguma "caca" ocorreu e as ccs SSY estão identificadas como ccs Changan, e vice-versa. Para conferir, nem aparece a ccs SSY de FLP, ou a de CxSul, mas em se procurando como 'ccs Changan', ali estão elas ! E ainda não 'consertaram o equívoco' !
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Excelente site para quem procura identificar peças do Kyron. Apresenta todos os blocos explodidos. O site é em russo porém pode-se usar o tradutor do navegador para tê-lo em Português ou Inglês.

Çàï÷àñòè äëÿ Ssangyong KYRON | Êàòàëîã çàï÷àñòåé Ssangyong, ïîäáîð àâòîçàï÷àñòåé äëÿ ÑñàíãÉîíã KYRON ïî àâòîêàòàëîãó.

Este link e muitas outras informações úteis sobre os K estão nos Arquivos e Banco de Dados do Clube SSY do B, no Grupos do Yahoo.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Fim da garantia

Olá mgalvao, quantos anos de uso tem o seu K e qual a quilometragem atual? Acredito que seria interessante para todos, saber suas impressões e experiencias, ao fazer suas manutenções independentemente. Vc faz uso de algum filtro suplementar, aditivo para o diesel ou algum filtro de ar não original? Sabia que se quiseres pode substituir seu filtro separador de água e o de partículas por um único e com desempenho mais eficiente?
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Lelima
    Desculpe-me pelo atraso da resposta, mas é que estou viajando.
    Meu L é um 09/10, com um pouco mais de 40.000 km rodados. A garantia venceu agora em dezembro passado e, um pouco antes desta viagem, embora ainda coberto pela garantia, resolvi fazer a revisão na oficina particular que uso desde 2002, em Petrópolis, RJ. Fiz esta opção pois minha experiência com a CCS de Juiz de Fora, na única vez que deles precisei, não foi boa.
    Assim, com uma única revisão fora, não tenho ainda experiências a relatar (comprei o L com 30mil km).
    Sobre os demais itens de sua mensagem :
    - não tenho instalado nenhum filtro suplementar além dos que vieram no carro
    - a cada 10.000km costumo adicionar um frasco do Bardhal (verde) para limpeza de bicos e bomba
    - tenho usados os filtros originais. Aos poucos vou comprando os kits e fazendo estoque.
    Gostaria de saber mais sobre a substituição de que vc mencionou. Acho possível, sim, mas ainda não vi vantagens, pelo menos por enquanto, quando os filtros estão sendo facilmente encontrados
    Diferentemente do que dizem as cSS não estou substituindo o filtro separador a cada 10mil km. Faço sí o dreno recomendado no manual.
    Nesta viagem, tive um problema na estrada. Mais adiante farei o relato sobre isto.
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Há cerca de duas semanas, peguei a BR para vir a Brasilia, saindo de Petrópolis, RJ, coisa de 1.300km. Meu K é um 2009/10 com cerca de 40.000km rodados, acabando de sair da garantia. Foi comprado por mim em junho passado com 30.000km à época. Na ocasião, já estava com a EGR isolada e com o filtro de ar de moto pendurado no modulador de vácuo. Naquele mes, levei o carro para o RJ e desde lá vinha rodando, sem problemas, com o carro.

Neste período, o único problema que tive com o K foi o piloto automático que vinha funcionando intermitentemente (este fato já foi relatado por mim aqui). Com 37.000km rodados, levei o K à concessionária SSY de Juiz de Fora, MG para que resolvessem o problema do piloto automático. A experiência com aquela oficina foi muito ruim, conforme aqui também já relatado. SNa ocasião, voltei para casa com o piloto-automático não funcionando, embora tenham liberado o carro afirmando que estava ok.

Agora, antes de sair do RJ, fiz a revisão dos 40.000km, em oficina particular. Um dos itens que pedi para verificarem foi , ainda, o piloto, imaginando que estivesse com mal-contado , dado a forma como vinha operando intermitentemente. Recebi o carro porém o piloto continuava mal.

Assim, peguei a estrada para vir à Brasília. Cerca de duas ou três horas depois de sair, numa subida, ao pisar mais fundo para ultrapassar um caminhão, o carro rateou feio. Reduzi a marcha, aliviei o pé e fui seguindo viagem, No primeiro posto, parei para dar aquela olhada de praze que, normalmente, não serve para nada. Detalhe, após a rateada, a luz de "CHECK" permaneceu acesa. Resolvi tocar adiante e já na saída do posto o motor comportava-se normalmente, sem falhas ou redução de potência. A lux de "CHECK" permanecia acesa. Ao final do dia, ao parar em outro posto para abastecer, ao dar a partida para sai, obsevei que a luz de "CHECK" havia se apagado.

Fui em frente e, mais adiante, noutra ultrapassagem semelhante, nova rateada, desta vez, muito pior. O carro quase parou e a luz de "CHECK" voltou a acender. Mais uns 10 ou 15 minutos e o motor voltou ao normal, com a luz de "CHECK" ainda acesa.

Parei para pernoitar e resolvi desconcetar a bateria , na esperança de que aquele alarme se apagasse, o que realmente aconteceu na manhã do dia seguinte, quando dei partida no motor.

Encarei mais6 horas de viagem até o destino e nada de anormal voltou a ocorrer.

Como vou regressar esta semana para casa, levei o carro à oficina do Reginaldo, aqui em Brasília, aquela que está lançada no Banco de Dados do Clube.

Ao passar o scanner, encontraram o registro do problema do engasgo e do mal-funcionamento do piloto automático. Foram então, direto, no modulador (o tal que , como disse, já estava com o apêndice do novo filtro de ar). Ao retirá-lo descobrimos que o mesmo era o original, que já havia sido "aberto", limpo e recolocado no local pelo antigo proprietário. Detalhe : para ser aberto, é preciso que um anel metálico de vedação seja serrado. Ao ser remontado, fazem um "garilho" com uma abraçadeira de plástico.

Muito bem : era o modulador apresentando problemas (prendendo por efeito de alguma sujeira). Foi trocado por um novo (R$350,00, mão de obra incluída) e, nestas duas semanas, o piloto vem funcionando corretamente e não tive problemas com o motor. Espero que o problema não se repita agora no retorno .....

E, por fim, conforme me explicaram, o problema no piloto automático era consequencia do mal-funcionamento do modulador. Por qualquer problema, no motor a central de controle desativa o piloto.

Fica o registro que poderá ser útil para mais alguém, no futuro.

Abç

mg

Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Lelima

Nesta viagem, tive um problema na estrada. Mais adiante farei o relato sobre isto.
    Abç,
    mg

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Galvão

Que modulador era esse? Conseguiram achá-lo no mercado com facilidade?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem