Olá mgalvao.
Vou fazer a inscrição agora à noite, com o tempo e pessoal vai se inscrevendo.
Abraços.
Versão Imprimível
Olá mgalvao.
Vou fazer a inscrição agora à noite, com o tempo e pessoal vai se inscrevendo.
Abraços.
Olá roliver82,
Sou de Sampa, mas sempre quando posso vou para a região de Ubatuba e Paraty.
Nessa região há alguns passeios leves:
Circuito das cachoeiras de Paraty;
Praia de Trindade (acesso);
Praia de Ubatumirim (acesso e praia com areia onde pode-se passear com o Kyron).
Como também sou iniciante, faço apenas passeios leves.
Mas, tenho desejo de algum dia fazer algo mais aventureiro... se a minha "navegadora" deixar rsrs.
Abraços.
Olá José Luiz Colombi.
Eu faço as minhas revisões na Practical em Sampa e a última foi a de 10.000 Km que custou R$ 778,00.
Creio que podíamos detalher os preços e compará-los.
Mais tarde, em casa, vejo a NF e te passo. Se puderes fazer o mesmo, agradeço.
Abraços.
Olá para todos,
Oliver : caso eu me esqueça, lá pelo dia 10 de julho me passe uma mensagem para saber se já consegui marcar algum passeio ou Encontro em Itaipava. Sugiro a você ir lendo tudo que pode sobre condução off-road. Como já escrevi por aqui, anos atras escrevi um "livro" sobre este assunto. Hoje está um pouco desatualizado mas na part das "técnicas", creio ainda ser de muita valia para iniciantes. Caso deseje receber o arquivo com o texto, por fv me escreva diretamente.
Já temos a tabela no Clube Land Rover com os primeiros lançamentos sobre peças/lojas para os Kyron. Quem puder ajudar, mande-me referências/dados/informações a respeito ou pode ir diretamente na página inicial do Clube, seção Banco de Dados, e fazer seus próprios registros.
Creio que esta tabela é uma de interesse geral.
Uma outra qu pretendo montar, tão logo receba colaborações, é sobre listas de oficinas recomendadas. Quem puder colaborar, idem ....
Abç,
mg
Olá, Pessoal !
Mgalvao : “divulgação do e-mail próprio ou a não ocultação do e-mail particular de cada associado no teu site Yahoo” : sinceramente eu prefiro a ocultação do e-mail próprio, pois ele estando publicado(aberto ao público), qualquer pessoa com acesso a esses dados (comerciante e/ou alguém do ramo de propaganda) pode querer se aproveitar e jogar quilos e quilos de lixo eletrônico, como o que encontro (lixo daquele tipo de mensagens de produtos que prometem aumentar o “tamanho”..., ou que prometem perder peso..., ou outras mais, de ‘n’ lojas tentando empurrar os seus produtos, etc,etc,) , sempre que abrimos o outlook aqui em casa (Eu não sei como nosso endereço de e-mail vai parar na mão desses chatos...) .
E com isso, a comunicação entre os associados deve se dar não entre e-mails particulares ( e uns poucos sócios ), e sim através do próprio site para contato, onde todos terão acesso ao assunto (isso é o que importa, não é?), envolvendo um maior nº de pessoas/foristas ...
Podes ver que as mensagens daqui no fórum 4x4 brasil não mostram o e-mail particular de cada um, mas em sendo necessário o envio de uma mensagem particular, isso é feito com a intermediação do próprio fórum...
Por curiosidade, qual a editora que usas para tuas publicações dos guias e dicas de viagens, manuais de manutenção, peças e serviços, e outros ? Sempre é bom agregar informação a fim de poder informar a outros também quando necessário....
Quanto ao teu Kyron e às instruções recebidas da ccs é isto mesmo : eles dizem o que querem, provavelmente sem saber qual é o certo : para mim disseram para usar apenas o diesel comum ou do interior –S-1800), o disponível na minha cidade, na época, e nem sequer o aditivado me recomendaram(!)), pois seria ele o culpado de retirar a tinta interna do tanque de combustível com o conseqüente entupimento de filtro de diesel e bicos....Eu, em verdade, procuro somente usar o aditivado S-500 ou o S-50, sempre evitando o S-1800, seja ele comum ou aditivado.
Alexandredasneves : Já estás pensando em repassar o teu Kyron 2011 ? E o que outro carro está te atraindo como substituto de teu atual 4x4 ?
Ismaelmatos : Além de gostar de 4x4, gostas é de bastante areia ! Infelizmente por aqui pouca é a oportunidade de fazer um passeio em grupo: uma vez tive contato com jipe clube daqui mas eles disseram que seria apenas para os sócios, sem outros acompanhantes; ao mesmo tempo vi que a proposta deles seria a de ‘jogar’ os jipes dentro de camadas de lodo e água e tentar subir em impossíveis rampas cheias de barro, e longe de mim esta idéia de diversão ! Eu prefiro desde pequenos passeios pelas redondezas de onde eu moro a viagens mais longas, sendo o 4x4 o meio de ir e voltar em segurança por qualquer caminho já existente(leia-se aqui estrada já existente) , uma vez que não gosto de ‘forçar’ o meu carro e/ou equipamento !
Abs a todos.
Prezado Paulo Rapaki
Li sua postagem na pagina 04 a respeito dos filtro. Você diz que os tem para vender ai em Tramandai. Como estou organizando a lista de peças, lojas e fornecedores no Clube SSY, gostaria que você nos informasse os dados completos da loja onde poderemos compra-los no futuro.
Abç,
mg
Olá a todos; quanto ao off road leve, eu acho que a areia é literalmente a minha praia! Mas hoje eu aproveitei o montão de chuva que teve e fui passear pelas estradas de chão da região, e barbaridade, peguei um lugar que teve as valas laterais da rua recentemente limpas e aquele lodo cinza se espalhou pela estrada com a chuva, nunca tinha passado por algo igual! O jipe (fui de Mahindra) dançava sem controle, eu esterçando a direção para um lado e depois para o outro, e mesmo na reduzida eu tinha que tomar cuidado para não cair nas valas (não ia morrer afogado, só capotar e precisar de um trator para sair...);a "navegadora" berrava e pedia para parar, e eu não podia parar pq. senão ia ficar atolado num local ermo sem ajuda por perto...
Tive curiosidade de saber como o Kyron iria se portar, afinal carro com câmbio automático tem um comportamento diferente no fora de estrada; uma técnica que já "me" tirou sozinho dos atoleiros é o balancinho (engatar 1ª e ré rápida e alternadamente), acho que com carro automático não dá pra fazer isso...
Alguém já pegou uma lama dessas tipo sabão? Como foi a aventura?
Segue foto do pneu (que ficou liso - preenchido com lama).
Anexo 353730
Olá 6429
E porque não usar o controle de marchas em Manual ?
Abç
mg
===========================================
Prezado Fertag
Talvez esteja ocorrendo um engano de sua parte. No caso de nossa Lista no Yahoo, o Clube SSY do B, esta não é aberta "ao público". Somente os associados tem acesso ao seu endereço email !!!! Sendo assim, neste caso os riscos a que vocè se refere são iguais aqui e lá. Para alguém ficar mandando SPAM para vocè, este alguém precisa estar inscrito ou associado ao Forum ou ao Clube. Se o seu endereço for "roubado" por alguém e usado fora do contexto, isto poder´ocorrer no Forum ou no Clube. Em resumo, os riscos são exatamente os mesmos, dado que o acesso ao Clube, tanto quanto ao Forum não é aberto/público.
Se for por esta razao que ainda não se associou ao Clube, já estou certo de que nos veremos por lá muito em breve !!!
Sobre a "editora" : chama-se "mg" mesmo ..... (rs,rs). Tudo que tenho publicado o faço em .pdf. A distribuiçao é gratuita pois 80% dos dados são fornecidos por proprietários de 4x4 e, assim, não faria sentido cobrar nada. Atualmente, o que está na praça e na lista dos mais lidos (rs,rs) são : Dicas Mecanicas (para Defender), P'aginas Amarelas (tb para Defender); Guia de Viagens - Brasil; e Guia de Viagens - América do Sul. Quem desejar conhecer qualquer um deles, só avisar. Só peço que o pedido venha em email diretamente para meu endereço.
Estou tentando começar a fayer algo semelhante às Páginas Amarelas )Defender) para o Kyron. Por facilidade, dei partida no Banco de Dados do Clube. Como é de interesse geral, venho insistindo para que vocês se inscrevam lá ....
Então é isto ......
Insisto : perca o medo de divulgar seu endereço email e junte-se ao grupo no Yahoo. Vocè tem muito a colaborar com todos.
Abç,
mg
Fertag, voltando ao assunto endereço email. Se for este o seu recaio, uma sugestão : crie um novo endereço. Isto pode ser feito em cinco minutos no gMail, no próprio Yahoo, no Hotmail, enfim, em in'umeros lugares, "de grátis" !!! Feito isto, associe-se ao Clube com este endereço exclusivo. A qualquer momento, se se sentirincomodado por possíveis "span", cancele o endereço !
Abç,
mg
mgalvão, fiquei com muita vontade de experimentar o Kyron no lugar onde andei hoje; e antes que alguém me "xingue" por colocar aqui neste fórum um passeio com o Mahindra, aviso que tenho reservado os passeios mais "sujos" para o Mahindra, mas sempre pensando em como o kyron se comportaria, ou seja, embora o fórum não seja o mais apropriado, a minha idéia é comparar o desempenho do K. no off road (se eu for amanhã, aviso como foi...).
Quanto ao uso do câmbio com a troca de marchas nos botões, confesso que usei um pouco e depois nunca mais: ele não passa as marchas bem na hora que a gente clica neles, e se a gente "esquecer" de subir a marcha, ele sobe sozinho, ou seja, para meu gosto, mesmo no modo de troca de marchas "manual", o K. escolhe a melhor hora de trocar de marcha.
No asfalto, ao ultrapassar usando o modo "manual", o K. automaticamente reduz uma marcha (subindo o giro), mas eu não tenho encontrado dificuldades para pegar velocidade mesmo no modo automático pisando forte no acelerador.
Já no off road, eu tenho a sensação que a gente nem faz nada, o carro anda sozinho; aquele jogo de cambiar marchas, reduzir, acelerar e etc que a gente tem que fazer com carros de cambio manual não existe, o K. parece que nem precisa de piloto...
Se a minha navegadora deixar, vou tentar ir no local com o K. amanhã, mas sei não, o K. é dela e o Mahindra é meu, e o jipe ficou sujo demais hoje (não conseguia enchergar pelas janelas laterais e traseiras de tanta lama que ficou).
6420
Pelo cenário que você relatou, eu diria que, entrar nele, qualquer um pode entrar. Agora, para sair do outro lado, sem ajuda de ninguém, pel ordem, é preciso :
1 - ter um jogo de pneus adequado (estes Nexxen ou outros 100% asfalto, nem pensar)
2 - ter alguém atrás do volante com alguma experiência no off-road
3 - ter o carro uma boa altura do solo; e
4 - ser um 4x4 qualquer
Abç,
mg