Postado originalmente por
6420
Bom dia a todos!
Clube SSY: já estou filiado, mas não consigo acompanhar com frequência, enfrento as mesmas dificuldades do alexandredasneves (aqui eu posso "aparecer" qd. dá tempo); aliás, alexandre, a coceira de trocar já está batendo, mas tenho receio de largar o meu K. que aceita qualquer diesel e pegar um SUV mais "mimoso", que só beba o S50 (ainda difícil de encontrar em qualquer lugar). A minha estratégia de trocar de veículo vez em quando também utiliza os refinanciamentos, afinal, entre o K. e o Mahindra, ainda devo um deles inteiro...
Aliás, voltei de um pequeno passeio no Uruguay (abastecendo antes no lado brasileiro, graças à dica do amigo Chalbuque), e notei que a revisão fez bem ao K., pois rodei sempre com o pé no fundo e a média ficou em 11,85 km/litros para 1055 km rodados; o carro é um estradeiro e tanto (em que pese não negar fogo no off road), transmite muita segurança, conforto e economia. Tinha muita chuva, vi um carro rodando à minha frente: não fosse o guard-rail de uma ponte, os 3 hermanos de um gol teriam caído em um rio, ia ficar bem perigoso de ajudar... O carro ficou bem destruído, mas ninguém morreu (pelo menos na hora). E quanto ao K., sempre grudado no chão, em que pese o tanto de água que caia e a velocidade (na chuva forte, baixei um pouco para 110...).
Revisão: a minha revisão de 30 mil km ficou em 831,25 peças + 256,50 de mão de obra - total = R$ 1087,75; abaixo o valor das peças e lubrificantes:
4 litros OLEO TRJ 75W80 1L TRANSELF – valor unit. 53,63 – valor total R$ 214,52
8 litros ELF LUBRIFICANTE PARA MOTOR – valor unit.19,90 – valor total R$ 159,20
STP - KIT REVISAO - R$ 33,00 (sprays de limpeza/lubrificação portas e etc)
FILTRO DE OLEO LUBRIFIC. R$ 60,00
FILTRO DECANTADOR COMPLETO - R$ 80,00
FILTRO DE AR – R$ 98,00
FILTRO DE COMBUSTIVEL SY NOVO – R$ 193,00
O veículo precisou ficar 2 dias na CCS, e o atendimento na Daisul filial RG é satisfatório, acho até que dá para recomendar, considerando que a filial abriu recentemente e agora o pessoal técnico deve ter mais experiência (a CCS é da Renault, mas a oficina atende tb. os SSY, Mahindra e Changan, todos vendidos pela mesma empresa em Pelotas, Porto Alegre, Caxias....).
Abraço a todos!