Postado originalmente por
Elsiony
Boa noite amigos foristas:
Fiquei um tempo afastado do fórum, mas estou de volta. Nesse período, fiz algumas viagens nas quais pude colocar a toda prova esse carro maravilhoso chamado Kyron. A cada dia que se passa, esse SUV me surpreende positivamente. A única queixa que tenho está relacionada ao pós venda que, a meu ver, é horrível. Meu veículo continua muito econômico, silencioso e, agora, confortável. Está com 15K Km e não apresenta um ruído sequer. Tenho usado calibração dos pneus dianteiros e traseiros 29 libras. Nesse período o veículo não apresentou nenhum tipo de problema. Estou devendo as impressões ao se usar o Power Cushion que instalei no Kyron, comprado no e-bay. Antes não queria me precipitar e dar informações incorretas, porém, já com três meses de uso exaustivo, pude ter certeza absoluta sobre suas características. Trata de um sistema que, tanto no asfalto como na estrada de terra, cascalho etc, faz com que o veículo se torne bem mais macio, a diferença chega a ser espantosa, quando comparado ao veículo sem o dispositivo. O Kyron se torna muito mais confiável do que já é, fica ainda mais firme nas curvas e ao mesmo tempo, molda aquelas vibrações secas que passam para dentro do carro, referentes às irregularidades do terreno – o carro fica mais “redondo” --. Vejam vocês, eu não estou dizendo que as referidas vibrações desaparecem, e sim, que elas são bastante amenizadas. Um colega aqui de Brasília, e seu pai ofereceram-me seu Kyron (com a mesma configuração do meu, --Teto solar, aro 18 --) para testarmos juntos. Passamos em um posto de gasolina e calibramos os pneus na mesma máquina, com 29 libras e fomos a campo. Testamos em todos os pisos que encontramos, asfalto com diversos buracos e partes de cascalho e terra, ondulações, várias travessias de linha férrea, etc. Trocamos de direção algumas vezes e o resultado foi, por unanimidade, que o dispositivo melhora o conforto do veículo e a bateção (barulheira) em, aproximadamente, 80%. Verificamos também que, nas curvas, o Kyron gira menos sobre o eixo tornando-se muito mais justo e firme, o que foi considerado um ganho considerável. O melhor que constatei com o uso desse dispositivo é que sempre que chego de viagens desgastantes, faço alinhamento, e dessa vez, para minha surpresa, o mecânico me disse que o carro não precisou de correção. Com relação ao diesel, continuo usando o S-50 + aditivo Valvoline Pyroil Diesel Fuel treatment que compensa a falta de enxofre do diesel moderno. O enxofre, apesar de poluente, ajuda na lubrificação do motor.
Abraço a todos.