Olá Elsiony.
Também tive esse inconveniente depois da viagem que fiz para os canyons de SC/RS recentemente.
Mas, na revisão dos 10.000 Km a Practical ajustou o pedal e ficou blza.
No mais, continuo satisfeitíssimo com o meu K.
Abraços.
Versão Imprimível
Na mesma oficina do Reginaldo, fizemos o isolamento da válvula EGR, para que esta não venha, com o tempo, a parar aberta. Isso pode ser feito também na CCS, porém a autorizada só o faz quando esta apresenta problema. Eu não quis esperar para ver.
Seguem fotos:
Anexo 354538Anexo 354539
Abraço a todos.
Nesse mesmo dia, o Reginaldo acrescentou um filtro (bolado por ele) que substitui àquele inútil colocado ali pela montadora, que com o tempo vai deformando e enchendo o sistema de detritos (poeira). Esse filtro faz a filtragem do modulador de vácuo. O original fica dentro do modulador e com o tempo vira uma "borra". No meu caso, que ando muito em estrada de terra, já não estava mais filtrando, o sistema estava cheio de poeira e fuligem. O mecânico inseriu uma mangueira ligada ao modulador conectada a um filtro como demonstram as fotos. Muito bem bolado.
Seguem fotos:
Filtro original (inútil):
Anexo 354542Anexo 354543
Fotos do novo filtro:
Anexo 354544Anexo 354545Anexo 354546
Informo que me cadastrei no SsangYongclubedoBrasil e o club está de vento em popa. Para me inscrever criei um novo e-mail pois já previa o recebimento de várias mensagens. Vale a pena, estou bastante satisfeito. As mensagens são instantâneas. O sócio as lê e as responde quando quiser e se quiser. Possui varias ferramentas tais como banco de dados onde se insere vários assuntos tais como o endereço de todas as CCS, oficinas especializadas na marca, qualificando o atendimento por elas prestado, SOS entre os membros, caso alguém necessite de socorro, visto que os participantes estão por todo o Brasil, catálogo de peças, manual, encontros, rallys, off-road etc, etc. Para se ter uma idéia, lá se discute o manual do veículo quase que em tempo real. Só para citar, consegui indicar um pneu a um amigo, proprietário de um kyron, aqui de Brasilia, que estava a procura do pneu ideal para seu automotor. A informação fora repassada por um membro do club, inclusive com envio de fotos dos 4 pneus montados em seu veículo. Esta pessoa reside no Rio de Janeiro e fez um pit stop na capital federal onde efetuou a troca dos 4 pneus. Juntamente com as fotos, indicou o nome e endereço do estabelecimento, o preço que pagou e sua avaliação pessoal da mercadoria. Meu amigo, com base nas fotos e no review, foi ao estabelecimento, viu as peças, in loco, e as comprou, o que acham? É muito bacana. Recomendo.
Grande abraço a todos.
Pois é estou na procura de alguma mecanica descente pro meu Kyron em SP-Capital.. mas ta dificil...
Nesse quesito Brasília está bem servida, pois o Reginaldo da Oficina SsangY foi ex gerente de oficina da Autorizada Naju, onde trabalhou por cinco anos, dois anos na Quality e outros três em sua própria oficina, especializada na marca. É bastante experiente e vem atraindo cada vez mais clientes pela prática de preços baixos em detrimento àqueles praticados pela autorizada, tanto nas peças quanto nos serviços.
Abraço a todos.
Olá para todos,
Sobre a postagem do Elsiony a respeito de suas impressões so bre o Clube SSangyong do B. relembro àqueles que não tem tempo ou disposição de ficar recebendo mensagens indivuais, que ao se associar, há um link "Opções de Associação", onde se pode escolher a forma de recebimento das mensagens do Clube :
- emails individuais
- resumo diário
- resumo semanal
- ou acesso às mensagens somente ao visitar a página inicial do site do Clube.
Abç,
mg
Boa noite a todos,
Roliver: Sobre o passeio-treino inaugural no Buraco da Aeronáutica neste final de semana, a previsão do tempo não é das melhores com um pouco de chuva no sábado e sem chuvas no domingo, mesmo assim não vejo grandes problemas que me impeçam de ir. Já tenho o material básico para nos safar das pequenas encrencas na areia: pranchas, pá, cinta, anilhas, e muita teoria. Eu penso em ir no domingo pela manhã, mesmo que sozinho. Vai ser muito bom se você puder ir. Bom também se encontrarmos outros por lá – será mais divertido (para os outros...). Quem quiser ir e rir, por favor, me telefone no sábado a partir do meio da manhã para conversarmos. Meu número: (21) 8737-8055.
Fertag: Eu gosto mesmo é de praias, a areia vem junto e algumas vezes, também as trilhas um pouco mais difíceis e um pouco de barro para se chegar às praias, mas sem os exageros que você mencionou. Quero ir e voltar, guardando na memória boas estórias e lindas paisagens.
Abraços a todos,
Ismael
Bom dia a todos,ola ismael tudo bem?
Obrigado pelo convite,acho uma otima ideia,vou sim,falei com a familia e ficou todo mundo animado,pois nunca fizemos,vou te ligar pra combinarmos,abraços.
Comprei, e hoje acabei de instalar os Power Cushion na minha KY. Andei apenas
pela cidade e um pouco em estrada irregular, com 31 psi. Gostei do resultado,
dá uma boa diferença na máquina.
Comprei do importador do Paraná indicado pelo Elsiony, fácil, rápido e seguro.
Abraço a todos.
Ismael.
Se ainda der tempo de vc ler antes de ir, uma boa prática q aprendi não lembro mais com quem é levar uma corda de sisal de média para grossa e, se atolar mesmo usando o 4x4, passe a corda ao redor dos pneus trançando pelos raios da roda, como se fosse o antigo sistema de correntes, usado em caminhões. Só não sai de atoleiro se afundar o carro.
Abç.
Olá para todos,
Uma boa dica que aprendi há algume tempo e que funciona : quando forem rodar pela areia, todos devem saber, é importante reduzir a pressão dos pneus . Mas para quanto ? Para cada carro, para cada tipo de pneu, para cada carga levada a bordo, deve haver uma pressão adequada. Não existe um valor padrão ...
Como determinar esta pressão específica :
Com o carro carregado como na hora que irá entrar na areia, pare o veículo em um local plano. Com uma régua, meça a altura (cm( da parte externa do aro até o piso ( equivalente À faixa de vorracha do peneu naquela situação). Digamos que sejam 12 cm.
Para levar o pneu para a pressão adequada para a areia, vá esvaziando cada um até que aquela altura se reduza a dois terços da original. No caso do exemplo, dois terços de 12 é 8; portanto, abaixe a pressão até que a altura fiquem em 8cm , em cada pneu. Esta é a melhor pressão para seu veículo, na dada situação do pneu e carga, trafegar com mais segurança pela areia.
Espero que aproveitem a dica.
Abç
mg