Ola´, Pessoal !
Lelima : É ótimo saber de tuas novas, ali da Região Norte ( e das péssimas condições das estradas por ali, infelizmente) ! E ajudaste-me a escolher meus próximos pneus(Hankook 235/75 ou se existirem, da marca Nexen, pois já sei que a primeira marca é de pneus de qualidade e a segunda, nova, dela já li boas referências), em substituição aos Kumho originais (225)que estão com + de 45k km e com bom desgaste nas laterais dianteiras (Isto é até bastante bom para segurar o carro em curvas com tempo seco, mas com o chuvoso, não é nada bom!) enquanto estariam os traseiros também, como os teus, com uns 4 mm. Também não fiz rodízio para preservar os melhores pneus no eixo traseiro (evitando eventuais/repentinas saídas de traseira em curvas) e passei a utilizar a pressão de 32 psi nos 4 pneus. Percebi que não existe mais o ‘gritedo’ dos pneus nas curvas das serras aqui de minha região, bem como, acredito que o desgaste nas laterais dos pneus dianteiros se reduzirá ( A pressão que eu sempre procurei manter foi de 29 a 30 psi) . Rodas aro 16”. Muito boa a info de que o motor do Ky 2,0 é o mesmo da Sprinter, apenas mudando o cabeçote. Isso virá a ajudar eventualmente quando da busca de peças para manutenção.
Ontem, por aqui, perguntaram-me exatamente isso e eu não soube responder. E foi um sujeito com uma Ranger 2009 ‘chipada’, que de 163 cv pulou para 300 cv ! Afirma ele não trocar a sua por nenhum Fusion V6 ! E está fazendo 10,8 km/l na cidade ! E providenciou a sua modificação no motor já há um ano numa oficina aqui de Caxias mesmo, sem ter tido nenhum inconveniente até o momento ! Me deixou com ‘água na boca’ ! E me aconselhou a fazer o mesmo para eliminar o famoso ‘turbo-lag’ ou a resposta do motor do Ky ao sair de baixas rpms.
Quanto ao consumo que estás tendo com o uso do S-50, existiu algum aumento, isto é, o tanque ‘faz’ menor quilometragem ? Ou nenhuma alteração observaste ?
Quanto à capacidade de óleo no carter, li em sites lá de fora, que o motor 5 cilindros do Rexton(2,7 l) tem alguma tendência a consumir algum óleo entre as trocas . Nada li com relação ao motor 2,0 l . Como estás acompanhando então esse nível, e colocando algo menos do que a ccs costuma completar, se utilizares rpms mais elevadas em teu dia-a-dia, talvez seja interessante, se constatada alguma alteração na vareta do nível do óleo, indicando baixa nesse nível, levar junto uma lata de óleo do motor para alguma emergência em que estiveres longe de tudo, em viagem !!! Ali para a região Norte as temperaturas ambientes são elevadas e não se deve ‘brincar’ com a temperatura do motor !!!
E teu préfiltro de combustível tipo Raccor tem mostrado muitas impurezas no diesel, ao longo desse período que estás por aí ( 17k km) ?
Novamente, gratos pela atenção.
Abraços para ti e a todos.