opa!!! me falaram que pode ser o oleo da transmissao baixo. vou pedir pra olharem o sensor do freio.
vlw
Versão Imprimível
opa!!! me falaram que pode ser o oleo da transmissao baixo. vou pedir pra olharem o sensor do freio.
vlw
Bom dia amigos desse conceituado forum! tenho uma kyron com 78 mil km rodados com todas as revisoes feitas , e agora por esses dias acendeu a luz do chek no painel, e as vezes quando ligo entra tb na hdc, e o carro fica no 4x4, dai tenho que ligar e desligar algumas vezes, pra pelo menos sair com o carro, ele sai do 4x4 mas a luz chek fica acesa direto, sou do rio de janeiro, e já comecei a procurar concessionarias,onde comprei fechou que é a carpoint a tecnicar tb fechou , me sobra a korea que aonde vou levar amnha, alguem pode me dar um esclarecimento sobre isso? já vi que alguns amigos tiveram esse problema,mas nao vi se foi solucionado,desde ja agradeco.
O meu também está assim, acendendo 4wd check. O chefe da oficina de Jundiaí disse que não havia problema, e que isso era causado por baixa tensão da bateria.
Por falar em oficina, acho que a de Jundiaí também fechou, pois desde esse dia não consigo mais ligar para eles. Da sinal de fax.
oi mauro bom dia amigo,bem em relaçao a bateria acho que nao procede pois a minha e nova tem 4 meses,a minha as vezes acende a luz,e entra no 4x4 e o carro fica preso,dai tenho que ligar e desligar algumas vezes,e forcar a saida com o carro ai desarma o 4x4 ,mas a luz do check continua acesa,
Boa tarde Mauro B e Roliver 82
Quando foram instalar minha Multimídia desmontaram toda frente inclusive desconectaram os Botão do 4X4 e HDC para poder trabalhar, quando desconecta os fios o 4X4 é acionado , Quem sabe pedir para verificarem estes conectores destes botões afim de ver se não estão com Zinabre e ou ainda algum cabo quase partindo... por algum outro motivo desconhecido, já escutei conversar na oficina onde outro conector que acontece isso é um que fica na caixa de transferência la em baixo do carro fazem acender o 4X4, uma limpezinha e um WD40 costumam resolver... Grande abraço sorte na cura e que seja logo....
Ola otaviolslm,
Comprei os faróis pela ebay.com
Importado da Corrêa. Levou 23 dias para chegar. Tudo certinho.
448,00 na conversão de moeda e 268,00 de impostos + 60,00 de serviço de troca do par: 776,00 o par.
gostei do resultado, mas pior que o trem inteirinho de plástico. Um pouco caro por ser de plástico.
Dias atrás fui na ccs daqui para me informar sobre uma possível bateria substituta para a original(recomendaram-me a Pioneiro pois tem os suportes lateriais adequados) e ali me informaram exatamente o que colocaste, Mauro, que a baixa tensão na bateria seria responsável por se acender o 4WDcheck, podendo até queimar algum outro equipamento(não estou lembrando qual) e que seria prudente trocar a bateria antes que apareçam estas tais "mensagens" .
estou fazendo teste, hj meti limpa contato nos botoes: 4x4, hdc, ssp e no winter (acho que eh esse o nome, fica no lado da manopla). meti tambem nos polos da bateria e na caixa de fusivel prox a bateria.
ate agora,depois desse procedimento nao aconteceu mais. vamos esperar ate amanha.
se voltar a aparecer 4x4 check vou passar nessa caixa de controle em baixo do carro.
Ademar, quanto à luz do 4x4 Check a minha parou após troca do óleo da caixa, estava baixo e velho.
Pessoal, quanto ao barulho do meu motor está em vias de ser sanado o problema. O mecânico retirou a tampa do cabeçote e viu que havia entrado resíduos da remoção do 4 bico (que precisou ser despedaçado para sair) para dentro do cabeçote e ocorreu que acabou dando problemas em 2 pistões, que precisaram ser trocados.
Ele também identificou formação de borra por culpa da mistura de óleos de base sintética e mineral que fizeram na oficina anterior, com essa fiquei pasmo, tendo sido necessária a limpeza do cárter.
Aproveitei que o carro está parado e mandei fazer uma geral na suspensão e serão trocadas algumas buchas com desgaste.
Amanhã cedo estarei indo na oficina para ver quanto ao óleo, pois ele pediu ao meu pai que comprasse sinstético, e ele já entregou na oficina, porém o óleo recomendado é MINERAL, exclusivamente, por tanto, irei buscar o sintético comprado e trocar na loja.
ola willian neves,obg pela dica, mas no meu caso tem 2 vertentes: uma, as vezes so acende a luz do check e nao acontece nada, e outra as vezes ligo o carro,acende a luz do check e a luz do hdc e o 4x4 inclusive deixando o carro no 4x4 reduzido, dai ligo e desligo e destrava, eu li aqui no forum pra verificar o oleo do cambio,fiz isso hoje e o nivel esta normal, vou levar numa oficina de um amigo,pra dar uma checada nos conectores, espero resolver caso contrario vou ter que levar na autorizada e ja informo que aqui no rio,esta pessimo o atendimento,mas vou postando as informacoes,e se algum amigo forista tiver uma opinao a dar agradeco,abracos a todos
Amigo, boa noite, aqui no Rio te recomendo a Korea, fica ali na Vila Isabel e tem um serviço muito bom e atencioso, e recomendo mais ainda que fuja da CarPoint Rio.
Na daqui de casa estávamos com o mesmo problema que a sua a um tempo atrás, simplismente drenamos todo o óleo do câmbio, que estava inclusive com o nível baixo, e colocamos óleo novo. Problema resolvido e não voltou a aparecer até agora.