Pessoal, alguém sabe qual o código da cor PRETA da Ssangyong?
Versão Imprimível
Pessoal, alguém sabe qual o código da cor PRETA da Ssangyong?
Boa tarde pessoal tem alguma influência no consumo de combustivel, desgaste na pastilha de freio e acarreta problemas no câmbio automático da Kyron no uso urbano toda vez que parar no semáforo colocar em Neutro ou o certo é ficar no Drive?? Aguardo ajuda de vcs.
Teoricamente ao deixar em neutro com carro ligado não irá acontecer a lubrificação do cambio automático, e como a rpm diminui ocorre uma economia ( pequena) de combustível.
Eu tenho esse costume de colocar em Neutro no semáforo, mas pela preguiça de ficar com pé no freio pois a economia acho irrisória.
O carro rodou 110mil km, troquei o óleo com 80 milkm, senão me engano, e tudo estava normal.
As vezes que peguei taxi no exterior observei que a maioria dos taxistas deixavam em neutro quando parado.
Ok leo mas com relação a desgaste no cambio vc ja ouviu algum comentário??
Vide o que o motor diesel Euro 4 do Kyron 2,0 tera de suportar... e a válvula EGR também(resíduos)...
Etanol e biodiesel: maior percentual é aprovado pela câmara | Notícias Automotivas - Carros
Foto da aparência atual, com as molas maiores (380 mm), fabricadas pela Molas Tigre, e os pneus Kumho AT 245/75 R16.
As molas foram sugestão do colega forista Lelima, e, além de 30 mm maiores que as originais, também têm espessura um maior. Aproveitei para instalar quando levei o carro para recondicionar os amortecedores dianteiros
Resultado: os barulhos do pedal de freio reduziram consideravelmente por causa dos amortecedores, e a suspensão do carro não bate mais na saída das lombadas, por causa das molas. E o principal, ficou com dianteira e traseira niveladas.
Anexo 473732
Pessoal,
Na minha ultima revisão de 30.000Km reclamei duas peças com problemas e eles negaram reparar em garantia. Enviei uma notificação extra judicial e tive o pedido atendido. Pode ser que sirva para alguem com problema parecido.
Segue texto da Notificação com supressão de infos Pessoais:
NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
NOTIFICANTE: MARCOS C. C. DA SILVA, CPF: Nº XXX.065.XXX/04, RESIDENTE à Rua dos Jacarandás, nº. XXX, BLOCO II APTO XXX, BARRA DA TIJUCA, Península, Rio de Janeiro, RJ CEP: 22776-XXX.
NOTIFICADO: DISTRICAR IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 04.207.590/0001-89, localizada a Avenida Jeronimo Monteiro, 1000 – Salas 413 e 415 – Vitoria - ES, CEP : 29010-004, que esta sendo notificada através de sua concessionária no Rio de janeiro – Korea Distribuidora de Veículos Ltda., situada a Rua Pereira Nunes, 356 – Loja – Vila Isabel, CNPJ: 97.528.143/0001-02.
Pelo presente instrumento particular e na melhor forma admitida em direito, o NOTIFICANTE, que a este subscreve, vem formal e respeitosamente NOTIFICAR, sobre os seguintes fatos que a seguir passa a expor:
O NOTIFICANTE, levou seu veiculo, Chassi: KPTS0A1KSBP1XXXX - Placa: LPZ-7XXX – Modelo : SSANGYONG KYRON 2.0 GL AUTOMATICO PRETO 11-11 KM Atual: 30266 para a revisão de 30.000 Km na Concessionaria Korea Distribuidora de Veículos Ltda., informada acima, no dia 05/05/2014 e indicou os itens listados abaixo com problema e que deveriam serem resolvidos através da garantia do veiculo, pois todas as regras de garantia foram seguidas pelo NOTIFICANTE.
Itens:
Embreagem viscosa cod:6652000222
Modulador de vácuo cod: 6655403897
A NOTIFICADA, informou que admitia que os referidos itens estavam com problema, porem também informou que os itens com problema não eram cobertos pela garantia e não soube explicar o porque desses itens não serem cobertos pela garantia do veiculo, e ficou de enviar um e-mail para a Importadora (DISTRICAR IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, ) para que eles informassem o motivo. Como a concessionaria Korea, identificada acima não se preocupou em enviar esse e-mail questionando a DISTRICAR IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, o NOTIFICANTE resolveu entrar em contato diretamente com a importadora através do numero telefônico 0800-7714 -786, no dia 08/05/2014 e Falou com a atendente Sheila, gerando o Protocolo Numero : R14VE019769 solicitando que a Informação de não cobertura dos referidos Itens fosse explicado por escrito. A referida atendente solicitou um prazo de 72 horas para dar a resposta ao NOTIFICANTE.
Na mesma data (08/05/2014), os senhores Jairo e Gustavo da Concessionaria Korea, foram informados por e-mail de minha decisão e não tomaram nenhuma ação a fim de resolver o problema.
No dia 12 de Maio de 2014, o NOTIFICANTE recebeu uma ligação telefônica em seu celular de uma atendente da NOTIFICADA, informando que realmente esses itens não eram cobertos pela garantia e também não soube explicar o porque. O NOTIFICANTE solicitou mais uma vez a NOTIFICADA que necessitava dessa informação por escrito para poder tomar as ações cabíveis, e a atendente ficou de retornar com a informação por escrito.
Até a presente data, 13/06/2014, o NOTIFICANTE não recebeu nenhuma informação por escrito da NOTIFICADA sobre os questionamentos referentes ao reparo em garantia.
Face ao exposto, do NOTIFICANTE não ter recebido nenhuma resposta por escrito dentro do prazo de 30 dias da solicitação feita ao NOTIFICADO, e por entender que as referidas peças estão cobertas pela garantia de fabrica, ante o direito do NOTIFICANTE vem solicitar ao NOTIFICADO que substitua as referidas peças com defeito no prazo máximo de 10 dias corridos a partir do recebimento desta.
A presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL estampada em 02 (duas) laudas assinadas e rubricadas representa a salvaguarda dos legítimos direitos do NOTIFICANTE e as mesmas estão sendo enviada por correio com aviso de recebimento.
Certos de ser prontamente atendido nesse cordial pedido, desde já agradece sua compreensão e atenção.
Atenciosamente,
Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2014.
Marcos C. C. da Silva
boa noite pessoal então não é aconselhavel usar o diesel S-500?