Vlw! IsmaelMatos, no caso eu tenho que trocar os 4 e estou pensando em usar o 245 60 R18.
Versão Imprimível
Vinícius
Daria para postar uma foto de como ficou o 265/75/16 na sua Kiron? Ainda não troquei os pneus da minha, ia cologar 245/75/16, mas se o 265/75/16 couber sem raspar em nada, eu prefiro.
Bom dia, não troquei nada! somente os pneus, ja estou indo para o 4º jogo de pneus , não raspa em nada. Perdeu um pouco de velocidade final e, aumentou um pouco o consumo. Por outro lado , ficou mais robusto, mais macio. vou tirar algumas fotos e postar.
Vinícius, boa noite,
Também penso em fazer a troca do fluido da transmissão automática. Não encontrei o filtro para entrega imediata no Rio. Tem-se que fazer encomenda.
Tenho algumas cotações antigas para o fluido, em bombonas de 20 litros Fuchs AFTF 3353 (Vermelho) e em vazilhames de 1 litro para o novo Fuchs ATF 134 (Amarelo Escuro). O manual indica o uso de 8 litros, mas não tenho recebido informações consistentes nas vezes que pergunto sobre a troca do fluido. Algumas concessionarias dizem usar o Motul Multi ATF. Outras condenam o uso do Multi ATF e usam um outro óleo ATF 3353 (não lembro o nome). Quando pergunto como eles fazem a troca, cada um responde coisa diferente, inclusive quanto à litragem e sobre a junta do carter do câmbio (tem junta ou usa uma cola...). Quando perguntei sobre a vareta para medir o nível, fazem segredo e dizem que é equipamento exclusivo (?) da concessionária, para garantir uma certa reserva de mercado, e logo oferecem o serviço, com aquele papo de vendedor que avisa que se o câmbio quebrar, custa quase o preço do carro para reparar. Como o fluido é muito caro e não há filtro com disponibilidade imediata, desconfio que alguns clientes estão levando um banho...
Por conta disso tudo, ainda não decidi o que vou fazer.
Vamos conversar. Podemos pensar em rachar o preço de uma bombona de 20 litros do fliodo se o preço for melhor.
Saudações,
Fazia tempo que não acendia a luz de check engine em meu Kyron 2,0 2010(81,7k km)...Em meio a uma pequena passada pelo vale dos sinos, preferi abastecer com S-10 num posto diferente do usual, dai que entrei num br no centro de Estancia Velha,...voltei para casa e tudo bem, mas no dia seguinte, nova ida ao vale dos sinos e após uma ultrapassagem percebi a tal da luzinha chata...observei que o carro não estava respondendo bem ao acelerador e se eu precisasse, deveria utilizar a terceira marcha(manual) e ai, sem problemas e não acelerando muito... o bom eh que, feito o que tinha de fazer, consegui voltar para casa sem mais transtornos( a não ser morder o banco), sempre com a tal luz acesa e a resposta ao acelerador estranha...
De noite precisei usar o Kyron de novo e a tal luz não mais acendeu(ateh agora)! O carro voltou ao normal sozinho (aparentemente)! E jah viajei com ele, depois disso, sem maiores problemas...Minha suspeita seria a utilização de diesel S-10 batizado vendido naquele posto diferente ...Ontem passei num dos postos de sempre e completei com o diesel S-10 confiavel, esperando que a diluição do combustível ruim no bom, recém colocado, consiga voltar tudo a normalidade. Fiquei de ir na ccs a fim de passar o scanner, mas com os acontecimentos, estou deixando para lah...Ainda, fiquei suspeitando da válvula EGR com acumulo de resíduos advindos de queima incompleta, uma vez que estou utilizando o carro com maior intensidade no trânsito urbano(nesses últimos tempos), mas o responsável de oficina da ccs daqui assegurou-me que se a EGR for a causa, a luz do check engine não vai apagar sozinha, somente após resetar via scanner(na oficina)...
Resumo da historia...a importância de usar um bom combustível, de posto confiável....Sds a todos.
Pessoal, boa tarde!! Estou longe do forum algum tempo mas com alguma experiencia a mais em KYRON....rsrsrs.... a um custo elevado. Confesso que um pouco assustado com a qualidade da mão de obra das oficinas e o pouco conhecimento dos "especialistas". Temos duas opções: ou trocar tudo quando algo quebra - essa é a opção concessionária, quebrou um item troca o conjunto; ou quebrar tudo na mão de mecânicos que não entendem nada desse carro e depois ir para a concessionária trocar tudo....kkkkk . No meu caso foram bicos injetores que tive que trocar 8 porque um danificou. Tenham muito cuidado com quem manuseia esses equipamentos, normalmente bico danificado é consequência e não causa de falha e os mecânicos de plantão vão te pedindo mais bicos e entupindo nos testes, até lembrarem de buscarem a causa do entupimento. Graças a esse sofrimento resolvi fazer eu mesmo os consertos e ja sei trocar os bicos injetores. Se alguém precisar de ajuda pode contar, afinal essa é a ideia do forum.
Meu kyron apagou e não pega, mas não foram os bicos injetores. Após substituir os bicos e rodar alguns KMs ele simplesmente apagou. Verifiquei que a bomba injetora não dava pressão. Saquei a válvula reguladora de pressão da bomba injetora para verificar se travou aberta. Estava ok, testei e ela atuou. Fiz um teste de tensão na chegada dela e descobri que não estava vindo energia para acioná-la(fechar) na partida. Pelo que pesquisei(corrijam-me por favor se estou errado) ela deveria fechar, evitando o retorno de combustível para o tanque e aumentando assim a pressão na flauta (commom rail). Chequei a fiação e tudo bem. Estou achando que pode ser algum erro na memória que está travando a partida não liberando sinal para a válvula. Vcs já tiveram algum problema parecido?
Alguem já usou o scanner MAXISCAN 509 OBD2 ?
Estou tendo que virar mecânico na "marra" , mais por necessidade que por opção....rsrs
Abraço a todos.
Boa noite pessoal fui verificar uma Kyron para comprar hoje e justamente a luz do motor do lado direito acessa e não apagava o que será? Será o sensor de rotação ou qualidade do diesel?
Candido, boa noite,
Em qual cidade você mora?
Compartilho os mesmos sofrimentos na mão de concessionárias e "mexanicos" que não tem a menor noção do que fazem, ou usam de má fé. Já troquei bicos injetores também. Já me afastei de 2 mecânicos que eu tinha como de confiança.
Meu "drama" atual é a troca do fluido da transmissão automática. Mas quando mais eu pergunto e pesquiso sobre o assunto, mais recebo informações desencontradas. Daí que sigo pesquisando um pouco mais até decidir o que fazer.
Penso que o interesse das concessionárias é meramente comercial, buscando empurrar a maior quantidade de peças e serviços a preços absurdos, sem mostrarem interesse em desenvolver a marca e a clientela do que seria um excelente modelo de carro.
Saudações,